28 novembro 2013

Já Escolheu o Seu Biquíni?





Olá! Hoje eu trago dicas que envolvem o calor. O fato é que pensei em escrever sobre o tema de hoje por que estamos no fim do ano. O que vem a mente quando pensa em fim de ano? Festas, comidas, férias, comemorações, fogos de artifício e... praia! Isso mesmo, muita gente vai curtir o mar nessa época do ano, mas que biquíni usar? Será que você deve levar em conta apenas a cor, a estampa ou existe um biquíni para cada tipo de corpo? Não é específico, o que vale é sentir-se bem independente do corpo que você tenha, mas assim como existem peças de roupas que valorizam ou não o seu corpo, essa 'regra' também pode ser usada com biquínis. 

Confesso à vocês que eu não sou muito fã de praia e quando é necessário usar roupa de banho eu prefiro shorts, mas nos meses passados eu trabalhei diretamente com lingeries e moda praia e fiquei fascinada com as composições e modelos de biquínis existentes. Então, aí vai algumas dicas.

Seios Grandes ou Pequenos

Se você tem pouco seio e quer dar maior volume a essa região do corpo, aposte em peças com bojo. Em relação a detalhes há amarrações, aplicações e a tendência para este verão são os biquínis com aviamentos em metal ou que parecem bijuteria entre os seios. Se gosta de "tomara-que-caia" prefira os estruturados e com amarração no centro. 

Já para as que tem muita 'comissão de frente' a ideia é dar base aos seios, afinal, não é legal se a parte de cima do biquíni cair enquanto você curte um banho de mar. Aposte em biquínis estruturados, com bojo mas sem enchimento. Além disso, aqueles que tem alças grossas ou uma faixa larga abaixo do busto é uma boa opção, essa faixa dá maior sustentação, assim como um top academia, esse tipo de peça é confortável e também possibilita boa sustentação. 


Barriguinha ou Pneuzinho

Se o seu plano de perder a barriguinha na academia durante o inverno para poder aproveitar o verão sem preocupações não deu certo, não tema. Primeiramente a dica é não comprar um biquíni menor que o seu número, fazer isso é rejeitar seu corpo e além disso usar uma peça apertada evidencia muito mais aquilo que você pretende esconder. O truque é usar calcinhas com cós, laterais mais largas ou usar um biquíni estilo pin up em que a calcinha se assemelha a um hot pants.

Bumbum Pequeno ou Grande 

Aqui a dica é bem simples, se você tem bumbum grande, evite exageros na calcinha, opte por chamar atenção na parte de cima, por que seu bumbum já é evidência por si só, ou seja, evite babados, estampas chamativas e aplicações na calcinha, aí a dica também serve para quem quer disfarçar os quadris largos, amarrações aumentam o volume que você quer evitar nessa área do corpo, mas se não dispensa esse tipo de calcinha ao invés de fazer o laço lateral, apenas amarre e deixe o cordão solto. 

Para aquelas que tem pouco bumbum, está quase tudo liberado na calcinha, aposte em peças com detalhes que dão maior volume, além disso calcinhas cavadas visivelmente dá a impressão de que o seu bumbum é maior. 


No geral, não há uma regra clara do que fica melhor pra você ou não, mas o biquíni certo tende a valorizar o seu corpo. Aproveitem o banho e o sol e até o próximo post.
Bjo.

2 comentários:

  1. Ótimas dicas! Adorei o post, super útil.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as tuas dicas,super adorei a tua postagem. Aqui em Portugal faz muito frio nesta época do ano. Beijinhos e bom verãozinho para ti. Até breve!!

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo