17 dezembro 2015

Resenha, livro "Muito Mais Que 5inco Minutos": Bullying e Autoaceitação




Assisto os vídeos da Kéfera desde quando ela começou (se não a conhece clique aqui). Eu já a acompanhava desde quando ela ainda tinha um cabelo bem longo e usava aparelho nos dentes. Sempre dei muita risada com os vídeos dela. Não sou sua fã. Quer dizer, admiro o progresso da Kéfera, mas mesmo muitas vezes sabendo onde ela estaria aqui em Curitiba, nunca fiz questão de ir lá tieta-la. Se você não é um hater, também não significa que você necessariamente seja um . Por conta disso tudo, é que o livro da Kéfera não era um dos meus livros mais esperados para ler. 
Apesar de saber de algumas histórias da Kéfera e o quanto ela dizia ter sofrido na infância, "Muito Mais que 5inco Minutos" não me chamava atenção. A-T-É QUE... Eu encontrei o livro completo no app Wattpad, pra você que não conhece, essa é a melhor plataforma (na minha opinião) para ler livros online. Comecei a folhear como quem não quer nada e de repente me vi lendo o livro inteiro. #paguei #minha #língua

Nesse livro a Kéfera conta algumas histórias que lhe aconteceram desde quando ela era bem criança, principalmente coisas envolvendo a escola. E no meio dessas histórias ela nos diz o que pensa sobre bullying, autoaceitação, autoestima e deficit de atenção. A Kéfera simplesmente passou por todas as fases da vida que nós também passamos até chegar na idade adulta (ela é um ser humano normal, poisé), e ela vai nos contando como foi de uma forma bem divertida e irreverente, lendo o livro me senti como que batendo um papo com uma amiga e ouvindo o que ela tem a dizer sobre a vida. Por exemplo, Kéfera sofria pressão das colegas para deixar de ser BV aos onze anos, se eu ouvisse isso dela cara a cara eu ia dizer: "Também passei por isso miga!". E ela ficou super chateada quando de vez perdeu o BV por que não foi exatamente como ela queria (na verdade, foi nojento). Que menina quando pré adolescente não imagina que seu primeiro beijo será romântico? Muitas. E qual a porcentagem de meninas que realmente tiveram um primeiro beijo bonito e romântico? Quase uns 10% (chutei gente). 

Além de contar sobre suas fases da vida, Kéfera fala sobre Bullyng e como isso a influenciou. Me lembro que a muito tempo atrás assisti um de seus vídeos e ela dizia que bullyng era como um treinamento para a vida, você não pode esperar depois de adulto que a vida seja mais legal com você do que seus coleguinhas de escola quando você é criança. E gente! Eu acredito puramente nisso. O problema do bullyng (como ela mesma diz) é que depende da forma como a criança encara aquela ofensa, se ela vai deixar aquilo acabar com ela ou se ela vai apenas deixar pra lá depois de um tempo. No caso da Kéfera isso a deixava bem pra baixo e por muito tempo ser alvo de piadas a fez ser muito infeliz. Mas é claro que pra saber mais sobre o assunto você terá que ler o livro. haha Eu também sofri bullyng e na época é claro que foi bem ruim, mas estou aqui também, firme e forte. E tenho certeza que muitos de vocês que passaram por isso, hoje nem ligam para as opiniões alheias, é aquela coisa "O que não te mata, te faz mais forte".

Alguns Quotes
"Ser Maria vai com as outras é uma das piores coisas que você pode fazer com você mesma."
"Com onze anos, não tinha personalidade, nem cérebro suficiente para entender que estava sendo manipulada pelos outros."
"Eu sempre procuro ser positiva em relação a tudo que acontece comigo, seja algo bom ou ruim. Já passei muitos anos da minha vida sendo negativa e me botando para baixo diariamente. Cansei de dificultar tanto isso de ser feliz."
"Muito Mais que 5inco Minutos" é um livro bem rapidinho de ler e tenho certeza que você vai se identificar com algumas das histórias contadas pela Kéfera (mas só algumas por que tem outras bem estranhas que só podiam acontecer com ela). É uma leitura cheia de injeção de ânimo e encorajamento pra quem ainda pensa que tem que ser como os outros querem para ser legal ou agradável, que pensa ser feia ou nada aceitável quando se olha no espelho e para aqueles que estão passando por alguma dificuldade e acham que o sofrimento vai durar pra sempre. 
Me conta aí se você já leu o livro ou se pretende e se já passou por alguma dificuldade descrita aqui. Beijos e até o próximo post. 

19 comentários:

  1. Não sou muito fã dela, mas gostaria de saber um pouco mais. Com certeza eu leria o livro, se ganhasse;
    xoxo
    mutant-paradise.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, é um tema muito interessante que todos nós enfrentamos e que precisamos ser fortes

    Beijoos e seguindo aqui
    http://le-duo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse lindo é ótimo eu já lir ele.O que eu mais gostei claro que foi o conteúdo,a capa bem elaborada e as imagens que o livro contém.
    Bjs minha amora.

    http://femininaemimada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a Kéfera! Acompanho ela faz um tempão também, mas, assim como você, também não estava muito afim de ler o livro dela. Até tive a oportunidade de comprá-lo quando fui na Feira do Livro de Poa, o preço estava super em conta, mas resolvi comprar outro. Tua resenha me animou para ler esse livro, e o fato de a obra estar no Wattpad me animou mais ainda hahaha

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adooooro a Kéfera! Mas assim como você, não chego a ser fã, por isso também achei que não ia me interessar muito no livro dela, mas a cada dia que passa vejo mais resenhas de pessoas que tinham esse mesmo pensamento, leram e acabaram se surpreendendo com a leitura, então acho que vou dar uma chance! Adorei a resenha <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  6. Eu já assisti a alguns videos dela e até achei engraçados, mas não conheço muito sobre ela. Não curto muito ler biografias (só se for de alguém que eu admire muito), então acho que não leria esse livro.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  7. Eu não acompanho o trabalho, mas acredito que deva ter muita coisa bacana no livro. esse tema está super atual.

    Bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Leslie;
    Eu não gosto muito da pessoa Kéfera, mas amei saber que o livro ser trata de algo útil e bom para os fãs dela. Não sei se eu gostaria do livro, mas gostei bastante da sua resenha.
    Beijos,

    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    ResponderExcluir
  9. Pelo o que você disse o livro parece ser bem legal e sinceramente, o tipo de livro que gostaria de ler. Mas ainda tô muito chateadas com algumas besteiras que a Kéfera fala então vou esperar um pouco pra ver se me dá vontade de ler.
    Um abraço! Muito lindo seu blog.
    http://cybermermaid.com.br

    ResponderExcluir
  10. Flor, boa noite, tudo bem?
    Então, eu não gosto nada nada dessa senhora aí que escreveu o livro hahaha
    Então nem tenho nada a dizer rs
    Bjsss
    www.segredosdaadri.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu também adoro ler livros pelo wattpad! Apesar de ainda preferir os livros normais lá é sempre bom pra ler aqueles livros que não estamos a fim de comprar! Sobre o livro achei muito legal da parte dela falar desse assunto que atinge tantas garotas por ai!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  12. Parece ser um livro bem teen, né? Legal que isso faz com que todos se identifiquem.
    A Kefera mudou muito, pra melhor, mas pra mim perdeu a graça.
    Beijos!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2015/12/oi-pessoal-tudo-bem-com-voces-espero.html?m=1

    ResponderExcluir
  13. e eu que só fui "conhecer" a Kefera a tipo, uns 3-4 meses? hahaha e por hora ela ainda nao me ganhou não.. veremos!

    beeeijo

    ResponderExcluir
  14. Que resenha ótima, não sabia que se tratava disso.Fiquei muito curiosa para ler. haha!
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  15. Adorei a sua resenha flor! Me deu vontade de ler o livro hehe
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho o livro mas ainda não li. Na verdade é da minha irmã, mas ainda não me empolguei pra ler, não. hahaah Quando eu ler, vou fazer uma resenha também! <3
    Beeijos,

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  17. Eu acompanho os vídeos da Kefera de forma bem aleatória, às vezes dá aquela vontade e eu vou lá e assisto os que são novidade pra mim. Quando li a sinopse do livro fiquei com vontade de ler, mas não tomei nenhum iniciativa pra isso. Lendo o teu post eu acho que fiquei com mais vontade mesmo, acho que deve ser uma leitura leve e interessa. Gosto bastante desse tipo de escrita que envolve o leitor, acho que vou gostar mesmo xD

    Beijão!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  18. Me identifiquei com o drama de sofrer pressão pra perder o BV quando tinha 11 anos e quando perdi foi uó. E sobre o bullying também me identifiquei, sofri muito com isso durante a adolescência mas vejo que isso me ajudou muito a amadurecer.
    Não tinha o menor interesse em ler esse livro, mas depois dessa resenha já me interessei.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo