27 novembro 2015

Pra que Esperar o Ano Novo?




Quando percebemos que o ano está acabando, pensamos no que precisamos fazer pra começar bem um novo ano. Querendo ou não, sentimos aquele gostinho de renovação. Eu não acredito em superstições, mas se você crê, então coma lentilha, pule as ondinhas, mas não deixe de renovar a si próprio, não adianta nada esperar muito de um novo ano e continuar tendo pequenos maus hábitos, aliás, acredito que nem precisa esperar um novo ciclo de tempo começar pra pensar em se tornar e fazer melhor, mas, aproveitando que grande parte das pessoas colocam metas para si mesmo durante essa época, eu resolvi escrever este post com algumas dicas do que você pode fazer ainda em 2015 pra não deixar a peteca cair em 2016.

1. Comprar uma Agenda. Por que? Simples. Para se organizar. Colocar numa agenda as coisas que você precisa fazer, acaba facilitando seu planejamento em relação a tudo, como contas á pagar, encontros com hora marcada... Coisas das quais você não pode esquecer. Além disso, marque na agenda seus objetivos, assim, toda vez que você abri-la vai acabar se lembrando deles e podo-os em prática.


2. Organizar sua casa/seu quarto. Se você já não mora mais com seus pais, organize sua casa, porque sem dúvida nessa época de fim de ano você vai querer convidar uns amigos para fazer uma pequena reunião na sua casa, então nada melhor do que dar uma arrumadinha pra não passar aquela vergonha básica de dizer:" Não repara a bagunça!". Assim você recebe todos de forma agradável e sua casa ainda fica organizada e limpinha pra receber o ano que aí vem. Caso você seja do time:"Fulana!Vá arrumar seu quarto!", já está na hora de seguir o conselho da sua mãe e dar uma geral no seu mundinho particular. Aí vai apenas três dicas básicas para começar:


3. Começar a dieta hoje! Essa também é pra mim. Ano passado fui à academia por um mês e descobri que detesto fazer musculação. A alguns meses atrás encontrei o tipo de atividade física que gosto de fazer, dançar! Minha médica então me aconselhou a dançar em casa mesmo. Confesso que preciso me policiar e fazer isso com maior recorrência por que a dieta não é apenas a reedução alimentar mas também o abandono ao sedentarismo. Não apenas com o objetivo de emagrecer, se você não tem o costume de fazer alguma atividade física, nada o impede de começar aos poucos agora e no ano que vem pegar firme nessa questão.

E essa dica é válida para qualquer outro objetivo, se você quer aprender a tocar escaleta instrumento, entrar em um time de futebol ou começar um hábito novo e diferente, pode fazer isso agora.


4. Comece a escrever um diário. De verdade, pare para pensar nas coisas boas que te aconteceram esse ano e o que você aprendeu das coisas ruins, pense no que teria feito de diferente e como pode melhorar numa próxima oportunidade. Comece a escrever um diário desde já contando como foi seu ano, continue escrevendo quando quiser e leia ele depois de algum tempo, por experiência própria, posso lhe dizer que é bem divertido, além do que você passa a se entender melhor e perceber como todos os dias você se torna mais madura. Também, se desejar faça o jarro de memórias a partir do ano que vem, nele você deposita todo dia um bilhete escrito algo que lhe fez feliz no seu dia, ao ler no fim do ano, você passa a perceber que pequenas coisas as vezes podem faze-la sorrir. Para aprender a fazer o jarro, clique aqui.


Tiago, Rodolfo e só heim?! Imagine se tivesse mais...
São poucas minhas dicas do que começar a fazer ainda esse ano, mas são simples e espero que elas possam ajudar bastante gente por aí que anda meio perdido e fica pensando:"Gente! Mas o ano passou tão rápido!". Pois é.. mas mesmo se não tivesse passado, sempre é bom por as coisas no lugar não é mesmo?! Como disse á vocês, não é necessário esperar um novo ano para poder se renovar, então comecem assim, devagarzinho... e esqueça o ano novo, quando 2016 chegar você nem vai perceber e já vai estar colocando em prática todos os seus planos. Me conta aí quais são seus planos, sabem que amo ler os comentários... Beijos e até o próximo post.

26 novembro 2015

Viva o Amor Vergonhoso!




O amor é algo extraordinário! Não é a primeira vez que escrevo sobre ele aqui no blog. É que pensar nesse sentimento me rende grandes questões, suposições e conclusões. E na última vez em que parei para pensar, comecei com a seguinte pergunta:"O que é o Amor?". Mas vou lhe dizer algo clichê, não ha palavras que o expliquem, você só poderá entende-lo, quando senti-lo de verdade.
Casinhos aqui e ali, namoricos, ficadas. Na minha opinião, quando você classifica seu relacionamento com outra pessoa usando uma dessas palavras é por que de forma alguma existe amor (ou, amor reciproco), gostar é diferente de amar e satisfazer necessidades físicas que envolve beijos e outras coisas também não é amar. E pode acreditar que existem coisas dentro de um relacionamento "romântico" que são muito melhores quando se tem amor no meio, inclusive a chamada vergonha alheia.
No começo do namoro, é normal que os dois se sintam inseguros. Você sente aquela pequena preocupação em passar uma boa impressão. Mas com o passar do tempo, se tornar alvo de um mico básico na frente do seu amor não é o fim do mundo. Cair na rua, soltar um pum sem querer, ficar com alface nos dentes... tudo isso acaba sendo motivo de risada entre o casal.
Sabe por que? Porque ele te ama e isso é reciproco. Depois, que olhando de fora é vergonha alheia, mas coisas bobas passam a ser muito mais divertidas se feitas com a pessoa que você ama. Cantar em um karaokê para casal revigora sua alma e dançar nunca foi tão festivo a não ser que seja com ele.
Além disso, é ótimo se sentir amada e saber que você pode ser quem você realmente é com ele. Você não precisa ficar constrangida se sente vontade de fazer certas coisas ou tem manias estranhas, afinal, são essas peculiaridades que fazem ele te amar e você ser única.
 Fazer o que... o amor é assim, estranho, vergonhoso, mas é bonito e sorte de quem sabe o que é isso e não liga tanto para um vexamezinho aqui ou ali que você acaba passando por estar amando. Me conta aí nos comentários o que achou do post e se já passou por alguma vergonha no começo ou durante um relacionamento amoroso. Vou amar saber. Beijos e até o próximo post.

24 novembro 2015

Mudanças




Se você está acostumado a passar por aqui, sem dúvida percebeu que eu mudei as cores do blog novamente. Eu sempre gostei de mudanças, elas revigoram e tornam as coisas antigas mais atraentes.
Eu já tenho o blog a quase três anos, comecei a escrever por que fazia parte do meu TCC no curso de Design, a ideia era falar apenas sobre moda, e acabou que eu peguei gosto pela coisa e passei a escrever sobre assuntos variados. Mesmo três anos sendo razoavelmente pouco para um blog, durante esse tempo, na minha vida, bastante coisa mudou, e é claro que o blog deveria seguir essa linha de mudança de quem o escreve. E eu estava sentindo essa necessidade de escrever sobre coisas diferentes, e mais ainda, escrever para um público diferente. 
Depois do post escrito anteriormente, a dois meses atrás, eu senti um certo bloqueio criativo e fiquei sem vontade de escrever. As vezes isso acontece, a gente fica desanimado mas nunca pensa em abandonar o blog. Junto com meu bloqueio criativo estava também a vontade de mudar, de escrever de uma forma que seguisse minha linha de pensamento que se modifica conforme eu cresço. E da mesma forma não pense que o blog não será mais o mesmo, ele apenas cresceu e com ele ha uma linguagem mais adulta. E pode acreditar que conforme o tempo passa o blog vai continuar seguindo esse caminho de evolução.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo