31 dezembro 2015

Retrospectiva 2015






No último post eu havia feito uma pequena retrospectiva de como foi meu ano. Como disse algumas vezes aqui no blog, eu não comemoro a virada, mas é inevitável que quando chegue o último dia de dezembro a gente não acabe fazendo uma reflexão sobre como foi esse ano que estamos dando tchau. Portanto, eu resolvi fazer uma recapitulação mais abrangente, não apenas para que meus leitores me conheçam melhor, mas também, pra mim mesma, pra que eu faça essa retrospectiva e análise como foi mais esse ciclo que termina. Então vamos lá...

 Meu Chá de Panela
Pode ser esquisito, mas desde criança pra mim era como um sonho ter um chá de panela antes de me casar. Eu queria muito comemorar esse momento em uma festinha com minhas amigas. Não consegui convidar muita gente, mas pra mim foi perfeito, eu e meu marido (na época noivo) é que fizemos toda a decoração do salão, brincamos e nos divertimos bastante. Até o convite nós fizemos á mão, com um saquinho de chá dentro. Ganhamos alguns presentes, nada tão grande quanto um forno de pizza, mas eu amei tudo! Enfim, 2015 foi marcado com esse dia especial logo no seu comecinho.








Viva o Pinterest que me ajudou muito com as ideias para o chá!

 O Casamento
Pra quem não sabe, sou designer de moda. O primeiro desenho de moda que eu confeccionei foi um conjuntinho de blazer e saia, eu tinha uns doze anos. Desenhar e criar é muito especial pra mim, por isso, eu não poderia deixar de desenhar meu vestido de casamento, pelo menos o do civil. E sim, no cartório me casei de laranja, mas a história de por que usei essa cor é bem longa e merece um post único só pra isso. 

Preparar um casamento não é nada fácil, é estressante e preocupante, mas posso dizer que gostei tanto desse universo casamenteiro quando fiquei noiva, que pretendo abordar mais desse assunto aqui no blog com dicas bem úteis. Esperem 2016! Enfim, meu casamento foi lindo e sem dúvida 2015 é um ano que jamais vou esquecer justamente por causa desse acontecimento marcante na minha vida.






 Tour Pelo Litoral do Paraná
Em março desse ano eu viajei por todo o litoral paranaense. Confesso que não gosto muito de praia, mais especificamente, não gosto da areia e tenho muito medo de água em abundancia (o mar). Mas, antes dessa viagem eu havia ido à praia apenas uma vez na vida, quando eu era criança, então mesmo não gostando muito de areia e mar, eu fiquei bem feliz com esse passeio. Muito sol (que eu amo), conheci o porto de Paranaguá, andei de barco, subi o morro do Cristo e conheci outros lugares maravilhosos. 



 Ilha do Mel
Nesse mesmo tour pelo litoral paranaense eu conheci com o meu marido uma parte da ilha do mel, chamada Encantadas. Eu simplesmente me apaixonei pela ilha, ela se tornou um dos meus lugares favoritos e eu recomendo muito a visita à ilha do mel.



 Fui a um Jogo de Futebol
Nesse ano eu também fiz algo pela primeira vez, fui no estádio Couto Pereira aqui em Curitiba ver um jogo ao vivo. Eu tinha uma noção bem ruim sobre estádios de futebol, por isso eu tinha medo de conhecer um por dentro, mas quando eu fui ver o jogo do Coritiba x Corinthians esse ano, achei bem tranquilo e bem bacana ficar no meio dos torcedores.


 Conheci o Famoso Parque Barigui 
Mesmo morando muitos anos em Curitiba, ainda existem alguns pontos turísticos que eu não conheço. Mas esse ano, enfim, conheci o Parque Barigui, um dos mais famosos da cidade, e chegando lá eu entendi o porque. Realmente, ele é um parque maravilhoso. O Parque Barigui tem 1,4 milhão m² de área pra passeio e lazer. Lá também tem lagos com peixes, passeios de helicóptero, animais de várias espécies como capivaras e vários pássaros, uma ponte com cadeados de segredos (como em Paris) e etc. Se um dia quiser conhecer Curitiba, indico muito um passeio nesse parque.


 Fortifiquei Laços de Amizade
Esse ano foi cheio de oportunidades para tornar os laços com meus amigos mais fortes, e termino 2015 muito feliz por ter conseguido isso, amigos verdadeiros e pra toda hora!


❥ Fui á São Paulo
Essa foi uma viagem bem legal pra mim por que já fazia sete anos que eu não visitava meus parentes em São Paulo. Lá eu tive a oportunidade de conhecer meus primos menores e de privilegiar minha avó que se batizou com 72 anos como Testemunha de Jeová (minha religião). Foi um passeio muito bacana.


 Minha Saúde Melhorou
Esse ano foi ótimo em relação a minha saúde. Já faz anos que tenho sérios problemas relacionados a ansiedade, comentei isso com vocês algumas vezes aqui no blog. Desde a metade do ano de 2014 eu venho fazendo um novo tratamento (por que já havia começado outros tratamentos, mas sem bons resultados) e eu me esforcei este ano não só em dar continuidade ao tratamento como também leva-lo muito a sério e tentar melhorar além dos remédios, e sem dúvida, em 2015 minha saúde me deu um feedback maravilhoso e estou livre de alguns sintomas e outros tem sido amenizados. Pelo menos esse ano, eu fui menos vezes ao pronto socorro.


Entre outras pequenas e grandes conquistas, pra mim, 2015 foi muito bom e será lembrado durante anos futuros. Como disse no começo do post, não comemoro a transição de anos, por isso não vou desejar feliz 2016, afinal, quem faz as coisas boas na nossa vida somos nós mesmos, e quando algo fora do nosso controle acontece, devemos lamentar apenas o suficiente e mais do que isso aprender com as rasteiras da vida. Esse post não é um "feliz ano novo", é apenas o fechamento de mais um ciclo, pouquinho antes de começar um novo. Inclusive, o Apenas Leite e Pimenta tbm já vai REcomeçar bem em 2016, no mês que vem haverá um sorteio aqui no blog, então me digam aí nos comentários que tipo de coisas vocês gostariam de concorrer nesse sorteio. Também, para que possamos sempre melhorar o blog e fazer o melhor conteúdo para vocês, leitores, peço que respondam a pesquisa de público (clique aqui para responder). Nos vemos em 2016! Beijo.

29 dezembro 2015

Bye Bye Dezembro






Fonte: Pixabay
Sei que tenho escrito com menos frequência aqui no blog nos últimos dias, mas é que como estamos no finzinho de dezembro, então sei também, que vocês, meus leitores e leitoras, tem muito o que fazer e passam um maior tempo com a família nessa época, por isso comecei a escrever menos, assim vocês conseguem ficar atualizados com todos os posts do blog. A partir do dia 4 de Janeiro as postagens já voltam ao normal ok?! Dado o recado, vamos ao post.

Querendo ou não, tem uma parte do blog que é sempre um diário para quem o escreve, por isso o post de hoje é um pouco pessoal. Eu sempre gostei do fim do ano, mais especificamente, o último mês dele. Dezembro pra mim sempre foi uma festa, dia 1 do mês é meu aniversário, e apesar de eu não comemorar, só por cair justamente no primeiro dia de dezembro já me vem um sentimento de renovação, do tipo "aah! primeiro dia do mês, eu fico mais velha e muita coisa ainda pode acontecer antes de terminar o ano!", eu penso assim, por que também não comemoro a transição de anos, não pulo ondinhas, não como lentilha (que aliás, é horrível), e não uso branco. As vezes eu viajo sim, e gosto muito de ver os fogos  de artifício que soltam na virada, mas é justamente por não comemorar que eu sempre tenho esse pensamento de que muita coisa ainda pode acontecer até o próximo ano. Até escrevi aqui um post sobre coisas que deveríamos nos motivar a fazer agora ao invés de esperar começar um novo ciclo na nossa vida. 

Mas enfim, onde eu estava? Ah sim.. Por que eu gosto de Dezembro. Mais um motivo de porque eu sempre gostei do fim do ano é por causa do calor, se tem algo que me deixa de ótimo humor e feliz da vida, é ver o sol. Já escrevi aqui no blog várias vezes que eu detesto o inverno, mas em compensação eu amo o calor. E é justamente nessa época do ano em que o clima aqui em Curitiba é melhorzinho e com a chegado do verão tem muito mais aberturas de sol durante o dia. Eu sou um girassol, giro sempre para o lado da estrela mestre. Amo o calor e não ligo de derreter.
Nada que um banho não dê jeito. Né não?
Vem ni mim verão! E outro motivo, não menos importante, é a existência da férias e feriados. Quando eu estudava, sempre tentava passar direto, sem recuperação, assim eu ficava de férias pelo menos uma semana antes daqueles que ainda teriam que recuperar nota para passar de ano!#beijinhonoombro

Mas sabe, mesmo que eu ame a época de fim de ano, ainda assim, 2015 se mostrou ser muito bom como um todo! Fazendo uma rápida retrospectiva, esse ano eu me casei, e aprendi que não deveria ter tido tanto medo de ser esposa, como eu tinha antes. Casamento não é simples e fácil, mas quando se tem amor e Deus, tudo dá certo. E depois de muito tempo sem viajar, esse ano eu fiz isso duas vezes, conheci lugares lindos no litoral do Paraná, incluindo uma parte da Ilha do Mel, que se tornou um dos meus lugares favoritos. Também fui visitar parentes em São Paulo, minha cidade natal. Depois de sete anos sem fazer uma visita, esse ano eu fui visita-los e prestigiar minha avó de 72 anos no seu batismo como Testemunha de Jeová. Esse ano eu consegui grandes e pequenas conquistas. E não dá pra dizer como esse ano foi ótimo em relação a minha saúde. Já faz anos que tenho sérios problemas relacionados a ansiedade, comentei isso com vocês algumas vezes aqui no blog. Desde a metade do ano de 2014 eu venho fazendo um novo tratamento continuo (por que já havia começado outros tratamentos, mas sem bons resultados) e eu me esforcei este ano não só em dar continuidade ao tratamento como também leva-lo muito a sério e tentar melhorar além dos remédios, e sem dúvida, em 2015 minha saúde me deu um feedback maravilhoso e estou livre de alguns sintomas e outros tem sido amenizados. Pelo menos esse ano, eu fui menos vezes ao pronto socorro. 

No meu íntimo, agradeço a Jeová Deus, a mim mesma e pelas pessoas que estavam ao meu redor e tornaram meu 2015 tão bom. Como disse a vocês, não comemoro a chegada de um novo ano, portanto, de 2016 não vou esperar nada, vai ser apenas mais um novo ciclo que REcomeça, e com ele, mais 365 dias pra fazer diferente, pra procurar ser feliz, pra aprender e REaprender. Faça o mesmo, não espere nada cair do céu, não ache que um novo ano sozinho vai melhorar tudo, apenas faça a sua parte, e esperemos um futuro melhor em Deus. Beijos e nos vemos em 2016, e aliás, logo no mês que vem teremos um sorteio no blog, se preparem! 

24 dezembro 2015

Para Aqueles que Não Vão Assistir Star Wars no Cinema: Eu vi, No Coração do Mar




Primeiramente, gostaria de dizer que eu fiquei imensamente feliz com os comentários do post anterior, fico muito alegre em saber que meus leitores amam os animais e são contra todo tipo de maus tratos e abandono. Depois, gostaria de lhes pedir desculpas por que não teve post ontem, infelizmente eu tenho renite alérgica e a partir de segunda já me havia começado uma forte alergia, o que me atrapalhou em tentar escrever o post de ontem, mas para "nossa alegria" estou aqui hoje!
Então vamos a resenha...


O título do post é assim grandão por que eu percebi que há uma comoção muito grande das pessoas em ir no cinema assistir Star Wars. Eu nunca gostei muito dos filmes dessa saga, então, não fiz questão de ir assistir o novo filme. Na verdade desde que vi o trailer de No Coração do Mar, eu já tinha certeza do próximo filme que eu assistiria no cinema, e assim foi concretizado. Portanto, essa é uma dica de filme além de qualquer ansiedade em se assistir um filme que todos parecem estar movidos a ver, mas caso você veja Star Wars, depois pode assistir esse e tenho certeza que também vai gostar.

No inverno de 1820. O navio Baleeiro Essex parte em busca de óleo de baleia. O navio é liderado por George Pollard,e tem como como seu primeiro oficial Owen Chase (Thor), que mostra ser mais experiente que o próprio capitão do navio. Depois de meses no mar, com pouca sorte em encher barris de óleo, a tripulação encontra em seu caminho uma gigantesca baleia branca, e depois disso, nada nessa viajem é como se esperava.


A história desse filme é inspirada no romance Moby Dick, que por sua vez é inspirada na história real do navio Essex, que foi atingido por uma baleia e afundou. Eu não li o livro (apesar de ter ficado com muita vontade de ler depois de ter visto o filme), então a minha pouca noção sobre Moby Dick, era a de que um marujo louco tinha uma rixa com uma baleia. Mas eu estava muito errada, pelo menos em relação ao filme, a dimensão da história é muito maior, não apenas um marujo, mas um tripulação inteira vê seus planos irem por água a baixo (literalmente) quando se encontram com aquela que é conhecida como um monstro pelos baleeiros, e uma baleia é uma BALEIA né meus amores? Não dá pra simplesmente colocar uma focinheira nela e esperar que fique tudo bem, sem contar que os marujos estavam no habitat dela.

Eu sabia que o livro Moby Dick tinha uma bela lição filosófica/sociológica, mas eu não entendia qual era, e de acordo com a mãe dos curiosos, nossa querida Wikipédia, a lição da obra é a seguinte: "O homem quando dá-se por extremamente ambicioso acaba perdendo tudo que mais preza". E realmente o filme mostra onde a ambição do capitão do navio e de seu primeiro oficial os leva.


Na minha humilde opinião, No Coração do Mar é um filme muito bom. Gostei da forma como a história foi contada, colocando em pauta os temores que um homem já idoso adquiriu por suas atitudes quando mais jovem, mas em si, atitudes que foram necessárias para a sobrevivência no mar. Ótimas cenas de ação, e muito bom pra quem gosta de filmes náuticos, como eu (viva Piratas do Caribe!), e no meu caso é bem estranho por que amo filmes que envolve navios à vela e o mar, mas na vida real, eu tenho muito medo de água em abundância. E que lugar teria uma maior quantidade de água do que no mar? Eu sou contraditória.

Se eu torci para a baleia? Sim. Tá aí um filme que mostra a crueldade do homem em relação a sua ambição, faça as contas, de acordo com a trama precisavam levar para casa dois mil barris com óleo de baleia, e  tiravam de dentro de cada cabeça de baleia, entre 40 a 50 barris de óleo. Pensem em quantas baleias morreram no mar nessa época, e pense ainda em quantas pessoas ainda caçam baleias hoje, mesmo isso sendo crime ambiental.

É um filme pra assistir e analisar até onde vai a nossa ambição humana, o que somos capazes de fazer diante de dificuldades que impossibilitam nossa sobrevivência e pra refletirmos qual a verdadeira relação do homem com a natureza. Indico muito!

21 dezembro 2015

Começou a Temporada de Abandono aos Animais!




Eu podia estar aqui fazendo wishlist de Natal, dando dicas para decorações de fim de ano ou indicando alguma maquiagem ou roupa legal pra você usar nas próximas festas de Dezembro, mas não, eu resolvi falar de um assunto mais complicado e que até agora não vi nenhum outro blog comentar: A Temporada de Abandono aos Animais que algumas pessoas dizem ser de Estimação!
Muitas famílias desejam viajar e curtir o tempo de férias que o fim de ano proporciona, e por não ter quem cuide do seu bichinho enquanto viajam, acabam por abandona-lo. E também é nessa época do ano em que aumenta a porcentagem de os maus tratos aos animais.
Sinceramente, na minha opinião, não existe motivo que justifique o abandono! Isso pra mim é total falta de amor! Quer saber por que essa é minha opinião? Se você separa dinheiro para viajar por que não separar também uma graninha pra pagar um hotel pra cachorro/gato? Existem vários lugares que oferecem esse serviço. Nunca precisei de um desse pra deixar meus bichinhos mas pra escrever esse post, pesquisei alguns hotéis aqui em Curitiba e achei muitos com um bom preço de diárias para cuidar de cães ou gatos, entre R$25 e R$50, dependendo do tamanho do bichano.


Se sua família pretende ficar muito tempo fora, evitem deixar o animal sozinho em casa, e pior, amarrado com pouca água e comida. Tudo bem que isso é melhor do que abandonar, mas muitos bichos de estimação, principalmente cães sentem muita falta dos donos, o que acarreta doenças graves, como depressãostress e/ou ansiedade exagerada. Depois, você também pode optar por pedir para que um amigo, vizinho ou familiar cuide do seu animal. Claro! Alguém que você confie, afinal, seria uma má ideia deixar seu bichinho com alguém que simplesmente não gosta de animais. Nesse fim de ano, eu mesma que não vou viajar, vou cuidar dos sete cachorros da minha mãe (eu disse SETE), mais uma calopsita e uma piriquito chamada Blue, além de ter que cuidar também dos meus bichinhos, minha cachorrinha Lia e meu peixinho Bob. Então, se você é o vizinho/amigo/familiar que não pretende viajar, se disponibilize a cuidar do bicho de estimação daquela família que você percebeu que está tendo dificuldades de saber o que fazer com o animal enquanto saem de férias. Custa nada cuidar, já termine o ano fazendo uma boa ação e o sentimento de bondade possivelmente durará em 2016 também. Sem contar todos os benefícios de se ter um animalzinho por perto.

E caso nenhuma das soluções acima por algum motivo não tenham dado certo, se organize para que você possa levar seu bichinho junto com a família na viajem. Se vocês pretendem ir de avião, sabemos que é possível leva-lo junto, se vai viajar de carro, facilita muito mais a coisa, para animais hiperativos, é sempre legal antes da viajem leva-lo ao veterinário para que se possível ele receite um tranquilizante para o animal. E no caso dos ônibus, algumas empresas deixam levar animais junto com o passageiro. A alguns anos atrás, eu e minha mãe fomos de ônibus de Curitiba a São Paulo (seis horas de viajem) com a nossa cachorrinha mais velha, a Tiffy. A Tiffy tinha um problema sério de tristeza quando ficava longe da minha mãe, ela simplesmente parava de comer, e pra não deixar que isso acontecesse, minha mãe resolveu leva-la junto. Então, caso decida viajar de ônibus, custa nada ligar para a viação e perguntar qual a política da empresa em relação a animais. No nosso caso foi simples, na hora do embarque a Tiffy precisava apenas estar dentro da caixa de transporte e devíamos levar sua carteira de vacinação em dia.


Por causa dessas dicas todas é que eu creio que o abandono não é solução pra nada. E fico admirada que justamente em uma época em que as pessoas dizem que o tal do espírito natalino, de compaixão, amor e solidariedade as contagia, é também a época do ano em que o abandono aos animais aumenta assustadoramente. Acho isso hipocrisia! Espero que algumas pessoas comecem a ter mais consideração por todos os seres vivos, inclusive os animais, e que essa "temporada de abandono" possa ter fim.

E pra terminar, caso você tenha conhecimento de maus tratos ou abandono de animal, o número de denúncia para vários estados do Brasil é 181, caso tenha dúvida de como proceder no seu estado procure saber que número você pode ligar para denunciar. Abandono é crime ambiental, bichos de estimação não são descartáveis!

19 dezembro 2015

#1 Navegando Por Aí!




Sempre vejo algumas coisas legais por aí, internet afora, mas nem sempre consigo compartilhar com todo mundo que gosto, principalmente com vocês, meus leitores . Por isso, eu decidi que uma vez por mês, vou dividir com vocês alguns links legais que chegaram até mim. Já faz um bom tempo que estou recolhendo os links desse mês, e hoje é o dia de mostrar quais eu separei para Dezembro. Então, aproveitem que o fim de semana chegou e você está aí no computador sem nada pra fazer e clica aí pra navegar.
Lembrando que eu também compartilho algumas coisas bacanas na página do blog no facebook, se você ainda não deu seu like poderoso, é só clicar aqui e curtir.

Make e Afins
❥ 15 Misturas Pra Você se Inspirar com Suas Maquiagens  (www) do site BuzzFeed. 
Achei top essa matéria em que nos ensina como obter alguns tons desejados na maquiagem e esmaltes usando os produtos que temos em casa. É pra se inspirar e brincar de cores!




Beleza
❥ Teste da Régua: O corte de Cabelo que Combina com seu Rosto  (www) do site SOS Solteiros.
O cabelereiro dos famosos, Giles Robinson, do John Frieda Salons UK, revelou um número mágico, que diz se a pessoa fica bem ou não de cabelo curto.


Casamento e Curiosidade
❥ 28 Noivas que Dispensaram o Vestido Branco  (www) do site Tudo Interessante. 
Sempre pensei que me casaria com um vestido azul e com o comprimento dele até o joelho, aliás, quando fui atrás do meu vestido de casamento eu queria achar algo nesse estilo, até que eu encontrei o vestido do qual eu me casei, meu xodó, meu queridinho, e acabou sendo branco mesmo. Mas ainda existem muitas noivas por aí que andam diversificando a cor do vestido e eu acho lindo e estiloso. E vocês? O que acham?
Casamento
❥ Noivas Que Congelam Borboletas  (www) do blog Claudia Matarazzo. 
Ainda falando em casamentos, amo esse universo que os envolve e seus preparativos, mas achei simplesmente horrível e uma grande falta de consideração com a natureza o que certas noivas têm feito para tornar o casamento mais "bonito". Clica aí no link e confere a crueldade.

Entretenimento
❥ Descubra a Música que Fazia Sucesso Quando Você Nasceu  (www) do site PlayBack. 
Essa é só pra descontrair. Você entra no site, coloca a sua data de nascimento e ele te mostra a música que estava fazendo sucesso na época em que você nasceu. A minha é essa aí de baixo, que sinceramente, eu nem conheço. Assustador!

Entretenimento
❥ 15 Filmes de Suspense no NetFlix  (www) do site GeekNess. 
Tá aí uma lista grande de filmes pra vocês assistirem nessas férias. Só evitem assistir esses filmes de espíritos por que essas coisas não são boas em hipótese nenhuma.

D.I.Y
 ❥ Como Fazer uma Luminária com Lata de Leite  (www) do blog Casa de Colorir. 
A primeira vez que vi essa luminária foi no Pinterest, a partir daí eu já tinha muita vontade de fazer esse D.I.Y, consegui a lata de leite em pó vazia com uma amiga e logo depois encontrei esse tutorial completo, guardei nos favoritos e achei legal compartilhar com vocês também, vai que mais alguém gosta da ideia.



Blog
 ❥ Projetos Legais Para Blog  (www) do blog Jéssica M. 
Esse post trás algumas dicas de projetos literários e fotográficos. Aproveita que 2016 está quase aí e comece um novo projeto no blog ano que vem. Estou procurando uma galera que queira fazer o projeto 6 on 6 comigo, e aí? Quer participar?












Bônus
 ❥ Retrô Faroeste 2015 (www) do blog Faroeste Manolo. 
A Hell fez uma retrospectiva com os posts mais acessados no Faroeste Manolo e uma lista com alguns dos melhores posts de 2015 na blogosfera afora. E adivinha quem está lá? Siiim. O Apenas Leite e Pimenta está lá no meio. Confere o link pra saber qual o post aqui do blog que está na lista.

Espero que tenham gostado de alguns dos links, me contem nos comentários o que acharam e se desejam que eu continue com esse tipo de post, compartilhando coisinhas legais com vocês. Beijo e até a próxima.

17 dezembro 2015

Resenha, livro "Muito Mais Que 5inco Minutos": Bullying e Autoaceitação




Assisto os vídeos da Kéfera desde quando ela começou (se não a conhece clique aqui). Eu já a acompanhava desde quando ela ainda tinha um cabelo bem longo e usava aparelho nos dentes. Sempre dei muita risada com os vídeos dela. Não sou sua fã. Quer dizer, admiro o progresso da Kéfera, mas mesmo muitas vezes sabendo onde ela estaria aqui em Curitiba, nunca fiz questão de ir lá tieta-la. Se você não é um hater, também não significa que você necessariamente seja um . Por conta disso tudo, é que o livro da Kéfera não era um dos meus livros mais esperados para ler. 
Apesar de saber de algumas histórias da Kéfera e o quanto ela dizia ter sofrido na infância, "Muito Mais que 5inco Minutos" não me chamava atenção. A-T-É QUE... Eu encontrei o livro completo no app Wattpad, pra você que não conhece, essa é a melhor plataforma (na minha opinião) para ler livros online. Comecei a folhear como quem não quer nada e de repente me vi lendo o livro inteiro. #paguei #minha #língua

Nesse livro a Kéfera conta algumas histórias que lhe aconteceram desde quando ela era bem criança, principalmente coisas envolvendo a escola. E no meio dessas histórias ela nos diz o que pensa sobre bullying, autoaceitação, autoestima e deficit de atenção. A Kéfera simplesmente passou por todas as fases da vida que nós também passamos até chegar na idade adulta (ela é um ser humano normal, poisé), e ela vai nos contando como foi de uma forma bem divertida e irreverente, lendo o livro me senti como que batendo um papo com uma amiga e ouvindo o que ela tem a dizer sobre a vida. Por exemplo, Kéfera sofria pressão das colegas para deixar de ser BV aos onze anos, se eu ouvisse isso dela cara a cara eu ia dizer: "Também passei por isso miga!". E ela ficou super chateada quando de vez perdeu o BV por que não foi exatamente como ela queria (na verdade, foi nojento). Que menina quando pré adolescente não imagina que seu primeiro beijo será romântico? Muitas. E qual a porcentagem de meninas que realmente tiveram um primeiro beijo bonito e romântico? Quase uns 10% (chutei gente). 

Além de contar sobre suas fases da vida, Kéfera fala sobre Bullyng e como isso a influenciou. Me lembro que a muito tempo atrás assisti um de seus vídeos e ela dizia que bullyng era como um treinamento para a vida, você não pode esperar depois de adulto que a vida seja mais legal com você do que seus coleguinhas de escola quando você é criança. E gente! Eu acredito puramente nisso. O problema do bullyng (como ela mesma diz) é que depende da forma como a criança encara aquela ofensa, se ela vai deixar aquilo acabar com ela ou se ela vai apenas deixar pra lá depois de um tempo. No caso da Kéfera isso a deixava bem pra baixo e por muito tempo ser alvo de piadas a fez ser muito infeliz. Mas é claro que pra saber mais sobre o assunto você terá que ler o livro. haha Eu também sofri bullyng e na época é claro que foi bem ruim, mas estou aqui também, firme e forte. E tenho certeza que muitos de vocês que passaram por isso, hoje nem ligam para as opiniões alheias, é aquela coisa "O que não te mata, te faz mais forte".

Alguns Quotes
"Ser Maria vai com as outras é uma das piores coisas que você pode fazer com você mesma."
"Com onze anos, não tinha personalidade, nem cérebro suficiente para entender que estava sendo manipulada pelos outros."
"Eu sempre procuro ser positiva em relação a tudo que acontece comigo, seja algo bom ou ruim. Já passei muitos anos da minha vida sendo negativa e me botando para baixo diariamente. Cansei de dificultar tanto isso de ser feliz."
"Muito Mais que 5inco Minutos" é um livro bem rapidinho de ler e tenho certeza que você vai se identificar com algumas das histórias contadas pela Kéfera (mas só algumas por que tem outras bem estranhas que só podiam acontecer com ela). É uma leitura cheia de injeção de ânimo e encorajamento pra quem ainda pensa que tem que ser como os outros querem para ser legal ou agradável, que pensa ser feia ou nada aceitável quando se olha no espelho e para aqueles que estão passando por alguma dificuldade e acham que o sofrimento vai durar pra sempre. 
Me conta aí se você já leu o livro ou se pretende e se já passou por alguma dificuldade descrita aqui. Beijos e até o próximo post. 

15 dezembro 2015

Os Filmes Mais Esperados de 2016




Imagem: Pixabay
Esse ano foi marcado por muitas estreias cinematográficas, mas infelizmente 2015 está acabando (adeus ano velho, feliz ano novo ), e para os fãs da sétima arte, como eu, esperamos ansiosamente por alguns filmes que chegarão ao cinema em 2016. Pra você que ainda está meio perdido e pensando: "Como o ano passou rápido!", confere aí alguns filmes que darão o ar de sua graça no ano que vem.

Em agosto desse ano, quando eu vi pela primeira vez o trailer de "Pets" fiquei mega ansiosa achando que o filme teria sua estreia ainda esse ano, mas infelizmente não existe previsão para o filme chegar no Brasil e nos EUA só em 08 de Julho de 2016 ainda, fazendo as contas já dá pra dizer que vou ficar mais ou menos um ano a espera do filme. Toda vez que vejo esse trailer tenho uma mini overdose de fofura.
E aí? O que você acha que seu pet faz quando você sai de casa? Vamos ter que esperar pra ver.

Não precisa ser um geek super fã de super heróis pra querer assistir "X-Men:Apocalipse" que sai dia 26 de Maio nos cinemas (trailer aqui), ou "Batman Vs Superman - A Origem da Justiça", que estará pronto para ser visto dia 24 de Março. Eu nunca fui muito com a cara de Clark Kent, então eu já to me colocando do lado do Bruce Wayne, mesmo a gente sabendo que provavelmente até o fim do filme Superman e Batman vão virar amiguinhos e trocar figurinhas de álbum de vilões.
Outro motivo pelo qual quero ver a briga de foice entre os dois hérois é por que quem faz o personagem Lex Luthor é o ator Jesse Eisenberg, o que eu nunca poderia imaginar. E pra completar, pra mim já está bom que minha heroína favorita apareça no filme, bem vinda Mulher Maravilha e acabe com esse dois! Veremos se dessa vez a DC Comics acerta no filme! E mudando de DC pra Marvel, que simplesmente é uma fabrica de filmes e heróis, não poderia deixar de aparecer em 2016. Você sem dúvida já deve ter visto o trailer de "Capitão América: Guerra Cívil" (sinceramente não é um dos meus filmes mais esperados) que sai nos cinemas dia 28 de Abril e "DeadPool", que eu já vou aconselhando, não é um filme para crianças (trailer aqui) poderemos assistir a partir do dia 11 de Fevereiro.

Confesso a vocês que não gosto de mágica, mas quando assisti "Truque de Mestre", simplesmente amei e até hoje eu recomendo muito esse filme. Por isso é que eu espero ansiosamente poder ver "Truque de Mestre 2: O Segundo Ato" dia 9 de Junho nos cinemas. Close no Jesse quase careca por que antes fez Lex Luthor e no Harry Potter (Daniel Radcliffe) tentando fazer uma mágica no fim do trailer.

Depois de ter nos ensinado a "continuar a nadar..." e ver o lado positivo das coisas, nossa amada Dory volta e dessa vez como protagonista. Dia 30 de Junho chega aos cinemas "Procurando Dory", que é pra gente matar a saudade. Como não esperar esse filme gente? Um amor. Só vai ser necessário mesmo é muita paciência por que a Dory continua com seu probleminha de memória que a faz ser tão especial.

Como fã de animações, não poderia deixar de citar as estreias também de "A Era do Gelo 5" (ainda estou esperando aquele menininho do primeiro filme aparecer como adulto) dia 07 de Julho (trailer aqui). E um dos meus mais esperados, "Kung Fu Panda 3" que sai dia 03 de Março. Gente, como assim o Po reencontra o pai verdadeiro nesse filme? #muita #emoção #chorando

Ano que vem teremos no cinema o desfecho da série de livros "Divergente" (comecei a ler mas não consegui terminar), " A Série Divergente: Convergente" estreia dia 17 de março (trailer aqui). E como de praxe todos os anos surge um filme novo com um nome antigo, em 2016 será a vez de "Independence Day: O Ressurgimento", apesar de um nome já usado, o filme pareceu ser uma ficção cientifica com efeitos especiais melhores que o filme de 1996 (avá) (trailer aqui), dia 23 de Junho nos cinemas.

Em 2016 também teremos o homem da selva e seu grito irreconhecível."A Lenda de Tarzan" sai dia 21 de Julho nos cinemas. Me parece que não terá macaquinhos cantando como no desenho da Disney mas também está parecendo ser um filme bem legal.

E enquanto esperamos sair "Piratas do Caribe 5" em 2017, ano que vem ainda veremos Johnny Deep em mais uma aventura ao lado da mocinha/anti heroína Alice, será mais uma adaptação dos livros de Lewis Carroll, "Alice Através do Espelho" sai dia 26 de Maio. Confesso que esperava mais do primeiro filme, mas veremos o que Tim Burton terá para nós nessa nova trama.

Se você gosta de terror/suspense ano que vem, dia 25 de Fevereiro estreia "Boneco do Mal", em inglês "The Boy" (porque em inglês o nome é sempre bem melhor?). Aí vai uma dica básica só por ter visto o trailer, assista esse filme acompanhada(o) por que quando rolar o cagaço (MEDO) você vai poder segurar na mão de alguém. Só pra constar, eu não vou assistir esse filme e eu tenho muito medo de bonecas. Já basta eu não gostar de filmes de terror, aí esse povo que trabalha com cinema decide por meu maior medo dentro de um filme. PS: Também não assisti "Annabelle".

Dá pra perceber que minha maior empolgação são com as animações não é mesmo? A gente deixa de ser criança mas a criança nunca sai da gente. Estes são apenas alguns filmes que vão estreiar ano que vem nos cinemas, vai ter ainda muito filme bom pra gente ver em 2016, então já vai guardando dinheiro no cofrinho, por que cinema não está barato (nem as carteirinhas de estudante estão se salvando) e já vai preparando a pipoca. Me diz aí nos comentários que filmes vocês esperam ansiosos pra ver ano que vem. Beijos e até o próximo post.
Antes de você descer a página para comentar, clica nesse link aqui e responde rapidinho a pesquisa de público do blog, vai ser de grande ajuda pra manter o blog sempre profissional e com o melhor conteúdo pra você.

11 dezembro 2015

Tag Meu Passado Me Condena




Olá pessouas! Estão prontos para o final de semana? Sexta-Feira já é bom, daí pra completar estamos em Dezembro, aposto que a maioria de vocês já estão de férias, pra quem não ficou de recuperação na escola levanta aí e glorifica de pé. Mas mudando o assunto de saco pra mala, depois de alguns meses longe do youtube eu venho com um vídeo novo pra vocês "eeeeeh" (joga confeti). Dessa vez trago a Tag Meu Passado Me Condena, que eu vi lá no blog da Joice, O "Estilo de Sobra, Baby!" (www). Espero que vocês gostem e não esqueçam de colaborar com aquele like bem dado e se inscrever no canal pra não perder minhas loucuras em forma de vídeo.




Antes de você descer a página e comentar, por que eu sei que você tá se coçando pra fazer isso, clica nesse link aqui e responde rapidinho a pesquisa de público do blog, vai ser de grande ajuda pra manter o blog sempre profissional e com o melhor conteúdo pra você.
Isso é tu-tu-tudo pe-pe-ssoal! Beijo e até o próximo post. 

10 dezembro 2015

Resenha: Creme de Tratamento TRESemmé




Não trago sempre resenhas de produtos para o blog por que vejo muitas outras blogueiras fazendo isso e depois que eu não tenho parceiros que me mandam produtos, então se for pra fazer jabá de graça só se o produto for realmente bom. E esse é o caso do Creme De Tratamento TRESemmé.
Já fazia um tempão que eu queria falar desse creme pra vocês, mas eu ficava protelando e acabava por esquecer de escrever sobre ele. E talvez eu nem fosse fazer essa resenha se eu não tivesse ficado tão impressionada com o resultado do uso desse produto no meu cabelo. Não vou colocar aqui oque a empresa diz sobre o produto, mas se quiserem ver mais detalhes do rótulo é só clicar aqui

Meu cabelo é bem versátil, se fizer escova ele fica liso e se fizer babyliss ele fica enrolado por dias,  e por eu sempre estar usando uma dessas opções que danificam o cabelo e o deixam quebradiço com o tempo por causa do calor excessivo, eu fui procurar um creme de tratamento. Eu uso toda a linha Dove Reconstrução Completa, mas achei o creme da marca muito caro, estava R$25,00 e em compensação esse da TRESemmé estava R$13,00. Depois de usar o produto e lavar o cabelo já dá pra sentir uma grande diferença, ele deixa os fios sedosos e mais resistente a quebra. Sem contar que esse resultado é por ter deixado o creme agir no cabelo por no máximo uns 10 minutos. Eu não tenho muita paciência e sei que tem muito creme por aí que manda deixar agir por 5 minutos prometendo um cabelo espetacular e na verdade não cumpre nada do que diz, então pra mim isso também vale ponto. A consistência do creme é ótima, não é nem dura demais e nem muito liquida do tipo que escorre das suas mãos e desce pelo ralo sem dó nem piedade do seu rico dinheirinho gasto no produto. O cheiro do creme também é muito gostoso, isso também vale né?! Afinal, ninguém quer andar por aí cheirando a babosa, mesmo a gente sabendo que ela é ótima para os cabelos.


Como disse a vocês, meu cabelo é versátil, mas o natural dele é encaracolado e apesar disso, nem sempre depois que eu lavo ele fica com os cachos definidos. Mas percebi que sempre que lavo o cabelo e uso esse creme, eu saio com os cachos definidos e com o cabelo bem mais brilhoso. Creio que seu fosse mais organizada com meu cronograma capilar eu obteria esse ótimo resultado sempre. Na foto acima meu cabelo ao natural com o uso do creme TRESemmé após a lavagem. Passei creme para pentear Dove Reconstrução Completa com o cabelo já seco e dei aquela amassadinha. Geralmente faço uma escova ou babyliss, mas nesse caso deixei ao natural e gostei muito do fato de os cachos já estarem definidos e o volume ter abaixado consideravelmente, por que eu faço babyliss também para obter um volume mais controlado.

Na foto acima meu cabelo ao ar livre, um pouco arrepiado por causa do vento mas o volume continuou controlado. Posso dizer pra vocês que ao natural, com babyliss ou escova e prancha eu gostei muito desse produto, o Creme de Tratamento TRESemmé Reconstrução e Força é realmente ótimo, recomendo para todas, mas principalmente para as cacheadas. Nota 10!
Lembrando que o blog não tem nenhum vinculo com as marcas citadas no texto. A minha opinião expressa sobre o produto é totalmente sincera.

08 dezembro 2015

7 Dicas de Presentes (D.I.Y'S) Para o Seu Namorado Gastando Pouco





Olá pessouas! Primeiramente, gostaria de agradecer a todos os comentários dos posts anteriores, estou visitando todos os blogs que participaram de alguma forma das publicações passadas. Vocês são 10!

Vamos então ao post de hoje. Sou uma pessoa que ama presentear e criar. Quando a gente coloca a mão na massa, parece que o presente é algo único e feito especialmente para aquela pessoa amada, sem contar que ainda dá pra economizar uma graninha. Eu sempre quis fazer um post com ideias de "faça você mesma" (D.I.Y) com presentes para dar ao love, porque desde o tempo de namoro, eu sempre gostei de dar ao meu marido lembrancinhas que eu mesma fazia. Assim, nesse post eu coloquei tanto os presentes que já fiz, quanto aqueles que acho muito bacana e ainda pretendo fazer, a maioria são lembrancinhas em que você vai usar apenas artigos de papelaria. 

"Ah Leslie, mas eu não sou muito boa com coisas manuais!", não tem problema meu bem, existem presentes super fáceis de fazer, até pra quem não tem muita habilidade, além disso, existem artigos de papelaria que facilitam bastante a montagem do presente, como é o caso do papel adesivo, com ele é possível fazer encadernação e o que mais a sua criatividade permitir. 

Esse post é pra você guardar nos favoritos e recorrer toda vez que precisar de dicas para presentear seu namorado, marido, peguete ou affair. Confere aí as sugestões e se prepare com a cola na mão.

1. CAIXA EXPLOSÃO
Essa lembrancinha é por fora uma caixa simples decorada, mas aberta ela se transforma em uma bela surpresa, como se fosse um cartão super bem dobrado em forma de caixa. Você pode decora-la como quiser e por dentro dela desde bombons até um presente material para acompanhar sua criatividade. No meu caso, decorei a caixa com o tema de super-heróis e dentro coloquei uma camisa do Huck (personagem preferido do meu marido) e um gibi edição limitada. Quando fiz a caixa para o meu marido segui um tutorial no youtube. 


2. ENVELOPES "ABRA QUANDO..."
Esse mimo é ótimo para os casais que namoram à distância, ou para aquele namorado que por algum motivo vive viajando. Ele é bem simples, faça cartas para que seu namorado abra em diversas ocasiões, por exemplo, quando estiver triste, quando sentir saudades, quando precisar de mim... Dentro do envelope você pode colocar um cartão, um texto, uma lembrancinha.. vai conforme a sua criatividade e o que você acha que seu amado gostaria de receber no momento em que ele abre a carta. Quando namorávamos, dei ao meu marido envelopes de cor laranja e azul, alguns ele demorou bastante para abrir.


Fonte: blog Serendipity

Dicas do que colocar dentro das cartas:
❥ Abra quando... sentir fome: Um cartão presente para algum lugar que ele goste de comer.
❥ Abra quando... se sentir entediado: Uma pequena revista de sudoku ou palavras cruzadas.
❥ Abra quando... quiser rir: Uma história engraçada ou um livrinho de piadas.
❥ Abra quando... tiver um dia ruim: Um CD ou pen drive com músicas que ele goste muito.
❥ Abra quando... precisar relaxar: Um vale massagem feita por você.
❥ Abra quando... saudades de mim: Um retrato de vocês juntos ou uma carta com memórias divertidas de vocês dois.


3. CARTÕES DIVERSOS
Se você tem papel e caneta em casa, não é necessário comprar um cartão para presentear o seu amado. Basta um pouco de criatividade pois há vários cartões especiais pra você mesma fazer e gastando pouquíssimo com os materiais. Segue alguns exemplos.

Cartão Squash. Também chamado de cartão álbum. Ao olhar de fora parece uma dobradura quadrada mas abrindo ele é em forma de diamante.

Carta Interminável. Esse cartão/carta é realmente pura mágica e nada difícil de fazer (posso dizer isso por que já fiz uma).

Cartinha que eu mesma fiz
❥ Cartão Origami. Mais um que com umas poucas dobraduras se torna um cartão original e lindo. A Liz, do canal Craftingeek ensina a faze-lo no vídeo abaixo. Aliás, se você gosta de papelaria e coisas manuais (como eu) se inscreva no canal dela por que pra mim ele é o melhor nesse assunto.


4. DOCES DECORADOS
Se o seu amor é do tipo que prefere presentinhos e mimos engordativos, uma forma de mostrar que se importa com ele é fazendo docinhos decorados especialmente pra ele. No vídeo abaixo, a Maddu Magalhães (minha youtuber favorita) ensina como decorar bombons. Fácil, simples e barato.


5. 365 MOTIVOS PARA TE AMAR
Esse é bem simples e ótimo para presentear agora que está prestes a começar um novo ano, ou você pode dar a ele quando vocês completarem um ano de namoro, pois a ideia é que seja um motivo por dia para ama-lo. Basta escrever em pequenos papeizinhos esses motivos que a fazem ser louca pelo seu amor. Vá escrevendo com o tempo as coisas que a fazem amar ele, assim cada motivo será original e vai sair muitas frases que só vocês dois entendem. Coloque os motivos em uma caixinha decorada, pode ser complemento da caixa explosão por exemplo. No meu caso, coloquei os motivos dentro de um baleiro em forma de candy machine que hoje serve de decoração na nossa casa, eu e meu marido temos histórias engraçadas com essas máquinas de doces, por isso achei interessante fazer um baleiro com o formato dela e colocar dentro os motivos e balas. Use a criatividade!


6. CADERNO DE RECORDAÇÕES
Tá aí mais um presente original pra quem gosta de papelaria e criação. O caderno de recordações é exatamente isso, um diário onde você cola fotos de passeios inesquecíveis com o seu namorado, escreve textos, músicas, cola ingressos de shows e cinema que vocês foram... A proposta é guardar momentos importantes do namoro em um caderno decorado. Você pode termina-lo e dar de presente ou como eu fiz, começar as colagens no caderno e depois termina-lo em conjunto com o seu amado.

Partes do caderno que eu e meu marido fizemos (pra servir de inspiração)

7. CAIXA BIS
Esse mimo é bem conhecido, se trata de presentear seu amado com o chocolate bis, mas em cada embalagem do pequeno chocolatinho você escreve o que deseja ter com ele, por exemplo, "com você eu sempre quero bis...", "...dos nossos beijos", "...das nossas risadas", "...dos nossos momentos juntos" e etc. Pra fazer esse mimo você vai gastar apenas o preço do chocolate e tinta da impressora pra imprimir as tags de bis.


Estas são as minhas dicas de D.I.Y's pra que você consiga presentear seu amado, espero que gostem e que possam colocar em prática. Basta papel, caneta, criatividade e muito amor, e esse último eu sei que vocês tem de sobra. 

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo