25 janeiro 2016

5 Músicas de Axé Que Você já Dançou Muito!




Todo ano uma composição nova é eleita a música do Carnaval, o chamado Hit do Verão, e em 2016 não vai ser diferente, o site Oba Oba já fez uma lista com algumas músicas que prometem bombar nesse carnaval, pra mim a "Metralhadora" da Banda Vingadora já virou hit. Eu creio que, quanto mais onomatopeias e melódias bregas/axé/arrocha (tudo misturado) a música tiver maior a chance dela de virar chiclete na nossa cabeça e ter o refrão sempre na ponta da língua. Enfim, façam as suas apostas para esse ano.

Essa ideia de todo ano ter uma música que é Hit do Verão é antiga, essa tradição já vem a muito tempo botando o Brasil pra dançar. Então, enquanto esperamos pra saber oficialmente a música chiclete de 2016, vamos relembrar algumas músicas de axé antigas que possivelmente você já dançou... e muito! E pode ser que hoje em dia, você tenha até mesmo vergonha de admitir que dançou algumas dessas músicas haha.
Se você não nasceu nos anos 1990, saiba que antes de sertanejo universitário, arrocha, e tchê tchê rere o que mais fazia sucesso no Brasil era o Axé. Então vamos começar a lista?
"Vai Mãããããinha!" - Cumpade Washington 


Eu falei sobre a Banda Vingadora no começo do post, e quando vi o clipe da música Metralhadora pela primeira vez não li o nome de quem cantava e com várias mulheres dançando eu comecei a achar que o Grupo As Meninas haviam voltado. Lembram - se delas? Então curte aí o Xibom Bombom, por que eu tenho certeza que se você não sabe a coreografia pelo menos a música tu sabe de cor!


Isso é axé! Isso é Bahia no começo dos anos 2000! Outra música que todo mundo dançou e que se tocar numa festa que eu esteja presente eu ainda danço sem medo de ser feliz é Olha a Onda, do grupo Tchakabum. Essa coreografia eu confesso que sei de cor!


Se ligaram na Gracyanne Barbosa no vídeo? Quase irreconhecível se for comparar com a atual super hiper mega Gracyanne musculosa que ela está hoje em dia, mas é a vida né, enquanto alguns com o tempo criam músculos, outros criam uma pochete na barriga.
Mas, vamos á música número 3 da minha lista. Eu podia colocar qualquer música do É o Tchan nessa lista que eu tenho certeza que se você era criança ou adolescente nos anos 1990 sem dúvida dançou alguma música do grupo, porém, decidi colocar aí pra vocês a Ralando o Tchan com a Carla Perez e a Sheila Carvalho dançando. Não sei se vocês lembram, mas naquela época as dançarinas do grupo eram escolhidas por meio de um concurso que acontecia no Domingo Legal apresentado pelo Gugu no SBT ou pelo Faustão na Globo.


Depois de adulta, prestando atenção na letra dessa música, agora eu entendo por que minha mãe não me deixava dançar É o Tchan quando eu era criança.
É uma abundância esse clipe! Ordináááária! hahahaha
O Terra Samba é outro grupo que vinha só no miudinho e colocava todo mundo pra dançar. Eles tem um repertório enorme que todo mundo conhece. Curte aí a música Carrinho de Mão .


E pra terminar a nossa lista, não podia faltar Bate a Lata com a Gil cantando. Dancei muito essa música e se tocar eu ainda danço, pois é, essa eu sei a coreografia de cor também haha


"Ahh Leslie, mas eu não nasci até os anos 1990 e não conheço nenhuma dessas músicas", então meu bem, arrasta o sofá, vai dando play e dançando uma por uma, se divirta e depois disso você já vai poder dizer que dançou todas essas músicas, mesmo que não tenha vívido na época em que elas foram sucesso.
Prometo pra vocês que eu ainda faço uma outra lista apenas com funks antigos que com certeza vocês já dançaram, vai ser de dar risada hahaha Me contem aí nos comentários que músicas vocês se lembram e se tem alguma que faltou nessa pequena lista. Beijos e até o próximo post.

35 comentários:

  1. Socorro kkkk Eu dançava demais essas músicas, principalmente essa da Gilmelândia. Bateu uma nostalgia enorme agora.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  2. Nostalgia pura esse post! Amava dançar todas, era uma época em que o Carnaval era mais animado, pelo menos pra mim, hehe

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Meu deusss eu dançava o Tchan com uns 5 anos de idade me achando a bailarina hahaha nostalgia
    http://www.sonhosliricos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meu passado me condena viu hahahahahaha eu tô adorando lembrar disso, eu achava que tava arrasando na época, dancei muito essas músicas! Adorei o post <3

    critiquemais.blogspot.com.br
    estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ê nostalgia boa viu hahaha!!! Eu era feliz e não sabia rssss!

    ღ www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  6. Eu curtia mais o Axé de Claudinha e de Ivete, mas quem nunca curtiu Segura o Tchan, Amarra o Tchan, Segura o Tchan Tchan Tchan Tchan Tchan, que atire a primeira pedra. Kkkkkkkkkkkkk
    Mil abraços, Lysia Ribeiro

    ResponderExcluir
  7. "Tá de olho no biquinho do peitinho dela" e a gente reclama de funk hoje, porque? haushahas' Eu dançava e ainda danço hoje em dua mexxmo! Só ouvi na época de 2001-2004, mas ainda assim curti muito e conheço todas desse post! Nostalgia total! Faz de funk sim! E não esquece do clássico "dói um tapinha não dói", ok? Gente, a Gil! Quando ela cantava eu gostava mais dela que Claudia e Veveta, acredita? Era pra voltar. Muito obrigada por esse post! Me diverti muito.

    Tá rolando uma pesquisa de público lá no Quinta Gaveta! Sua opinião é muito importante.
    Beijo, Selma Barbosa | Quinta Gaveta

    ResponderExcluir
  8. Dancei todas, eu sempre fui uma pessoa que a lata bate eu to dançando kkkkk.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkk nossa, pra mim as do tchan foram as mais marcantes!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. A primeira e as do é o tchan com certeza dancei muito e lembro até hoje das coreografias. hahahaha
    É muito nosso passado né?
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  11. Cinco playlist maravilhoso ainda hoje dançamos com elas,
    tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Meu Canal: https://www.youtube.com/watch?v=WflDsh0kjCo

    ResponderExcluir
  12. Quem nunca?! kkkkk
    :o)
    http://bibicasou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Bem lembrado Leslie "que já dançamos" hahaha porque hoje em dia não danço nenhuma não.. xD #nostalgia

    Um beijo, adorei a seleção!!

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  14. hahahaha adoreeeei! Já dancei muito toooodas essas musicas aí! êee época boa! haha Mas eu ainda sou muito fã de carnaval e estou esperando pra ver qual vai ser o hit 2016 porque com certeza eu vou dançar ele tambem! kkkkkk
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu moro em Salvador mas o Carnaval não vê a minha cara, kkkkkkkkk. Ivete e Saulo ganham meu coração nessa época e só. Acho que preferia o carnaval daqui de antigamente, hoje o axé não é tão presente como antes, aqui tem de tudo: sertanejo, brega e afins, massss, pra quem gosta é ótimo! Saudades de todas essas músicas que ouço desde pequena, hahaha! Principalmente a primeira, dançava horrores, hahahaha! Beijosss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Mooooça, nostalgia total aqui <3. Dançava o Tchan na frente do espelho, na rua, e pensava estar arraaaaaasando! Saudades músicas assim ♥

    beijão
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Menina, já dancei todas! Kkkkkkkkkkkkkkk
    Sou de Salvador, então já sabe né... doida pro carnaval chegar logo hehe

    ResponderExcluir
  18. Adorooooo!! Eu já dancei todas! Eu e as amiga ficávamos dançando no intervalo do colégio se achando as tops! HAHAHA! Umas danço até hoje porque quando toca é impossível ficar parada! A metralhadora é de mais! Nem sou muito fã de axé mais é ótimo pra dançar!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  19. Ahn que saudade!!
    Eu dançava todas essas música, principalmente Tchakabum, amava dançar.. hehe
    Amo seus quadros de nostalgia. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  20. Que nostalgia gostooooosa, Xibom bombom kkkkkkkkkkkkk Beijos!

    http://www.diasdemoda.net/

    ResponderExcluir
  21. Nossa hahahahahaha que saudades dessa época hahahaha
    Adorei o post :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  22. Adorei reviver todas.. hahah Já dancei e cantei muito. Saudades demais !!

    Mil beijos,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
  23. Ai, já dancei e muito, confesso hahaha Saudades desses axés assim haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  24. ja mesmo hahahah e agora fiquei com essas musicas na cabeça. socorrooooo! bom xi bom xi bombombom as meninas HHAHHAHAHA

    Beijos, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  25. Como você sabe que eu dançava essas músicas? O pior é que até hoje eu danço em festas, carnaval. O importante é se divertir e não me importo com a letra. Quando quero algo mais culto, fico em casa, quieta, lendo livros e ouvindo outro estilo de música. Axé é pra dançar até se acabar. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  26. Tem que ter né? Hahahaha! E o pior é que essas músicas não saem mais da cabeça, ficam martelando do Carnaval até o Natal, rsrsrs.
    Nossa, Xibom Bombom já dancei muuuito na escola. Muita pagação de mico, Jeová! kkkkk
    Beiijão!
    juliethsilva.com

    ResponderExcluir
  27. Verdade, hahahahah!
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  28. MEU DEUSSS! Dancei e ainda danço. No carnaval do ano passado, eu saindo de um bloco com o pessoal que conheci no bloco, paramos em um barzinho que estava tocando vários desses axés, hahahaha! Dancei muito.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  29. Tirando essa do pirata, q não conheço, dancei todas, rs. Meu passado me condena, kkkkk. E a Sra. Bello era dançarina de axé? Nem sabia, kkkk. Era mt + bonita antes.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  30. Músicas bem pra cima! Muitos desses cantores não fazem tanto sucesso hoje em dia né?!


    Obrigado pela visita ao meu blog. Estarei sempre por aqui agora.
    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Já dancei muito essas músicas mesmo e o que eu mais gostava era do É o Tchan.
    bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. bate uma latinha,uma na outro é classica demais geeeeeente
    se tocar tenho certeza que todo mundo dança novamente
    kkkkk
    adorei o seu catinho linda
    se puder passa no meu tbm

    www.blogciliosposticos.com

    ResponderExcluir
  33. haha! Eu ia dar uma de diferentona dizendo que nunca dancei essas musicas mas elas são tãaao olds que admito que já dancei quando era uma criança kkk
    amei

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  34. Nossa adoro essas músicas e é só tocar numa festa que todo mundo sai dançando!
    http://www.bolichodaguria.com/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo