06 janeiro 2016

Tendências de Moda Praia Verão 2016




Nesse verão 2015/2016 uma coisa que me surpreendeu foram os novos modelos de biquíni, os clássicos "cortininha" e de amarração continuam, mas de cara nova. A moda praia neste verão está bem eclética e sendo aceita por todos os gostos. Quando vemos as novas tendências de moda, nosso desejo se resume em duas coisas: (1) Que seja diferente e arrasador, e (2) que a peça fique bem no nosso corpo. Por isso, resolvi dividir esse post em dois, primeiro, hoje eu trago uma discussão sobre a nova moda verão (digo discussão, porque nem tudo pode ser bonito e "usável" pra você minha cara leitora) e nos próximos dias, vou liberar outro post com dicas de que tipo de corpo o biquíni/maiô combina mais. Lembrando que eu trago essas dicas, porém, quem escolhe se elas são úteis ou não é você, o importante é se sentir bem com o que se está vestindo.

As Tendências

Chamados também de Kiini, os biquínis de crochê andam fazendo sucesso, principalmente depois que a protagonista da novela Verdades Secretas usou um em cena, foi um clique para as lojas de moda praia, vender biquínis e maiôs feitos a mão, artesanalmente. Sinceramente eu não acho bonito, a não ser que seja um modelo de cor mais sóbria, muito colorido fica na minha opinião meio carnavalesco, além disso, os tecidos das peças para praia e afins são do tipo que secam rápido, justamente pra não ficar incomodando, mas nós sabemos muito bem que no caso de fios de "lã" não é assim que a coisa funciona, dessa forma, o biquíni fica mais tempo molhado. Fica á seu critério ser fã ou não desse modelo, no meu caso, quanto menos cor, melhor!





Esse ano você também pode apostar em todo tipo de top para usar com a calcinha do biquíni. Há uma variedade de tops no mercado pra escolher aquele que melhor combina com o seu busto e ombros. Dê adeus ao tomara-que-caia e aposte em tops e até mesmo croppeds de um ombro só, frente única, trapézio, com alça larga, com babados e etc. Muitos tops que lembram roupas de surf feminina também estão bastante em alta. 

Essa sem dúvida é uma tendência que eu amei, por dois motivos, primeiro, por que te dá maior liberdade para combinações e segundo, por que dá pra sair da praia e ir a qualquer outro lugar sem se preocupar com o top, basta apenas por uma saia ou short, e sair. A única desvantagem é na hora de tomar sol, se você não abre mão de ficar com a marquinha do biquíni no corpo, melhor usar um top menor e com alças estreitas.


As transparências andam a muito tempo aparecendo em recortes numa variedade de peças de roupas, e era uma questão de tempo pra que essa tendência desse as caras na moda praia. Acho sexy! E mais, para aquelas que gostam de se sentir sensual usando roupa de praia, a calcinha levanta bumbum (ou ripple biquíni) anda fazendo o maior sucesso. Se até a Sabrina Sato já aderiu à calcinha com um franzido no centro, por que você não pode?!RUM!


E o que dizer do biquíni 3D (ou neoprene)?! Acho que dentre todas as tendências ele é meu preferido, pena que esse modelo de meia taça único do biquíni não combina com meu corpo, no meu caso teria de ser outro modelo mas seguindo a ideia das cores e das bordas em preto. Se você acha muito chamativo, pode também alternar o uso de uma peça 3D com outra mais sóbria. Fica a dica.


Outra tendência que veio a partir do verão 2014/2015 e ainda está na moda é o uso do hot pants. Eu particularmente gosto muito, por que ele é quase um short e ótimo para as meninas como eu que tem vergonha de mostrar o bumbum. É uma tendência retrô que continua sendo usada.


E quem não quer um Strappy Bra? Como sutiã, a ideia do Strappy bra é ser como um acessório e ficar com as tiras á mostra, sendo um complemento ao look. No caso do biquíni Strappy Bra, ele mesmo é o look inteiro, com recortes em tiras tanto na calcinha quanto no top. Esse é mais um modelo que eu acho sexy, mas a desvantagem de usa-lo é a mesma de se usar tops largos ou muito grandes, ao pegar sol as marcas do biquíni no corpo pegam todos os recortes e tiras do bíquini, mas se você não tem problema com isso, se joga e faz a egípcia.


Espero que vocês tenham gostado do post, não esqueçam de me contar nos comentários qual foi o seu modelo escolhido para esse ano. Fiquem ligados por que o próximo post será com as dicas de que biquíni fica melhor em cada tipo de corpo. Beijos e até mais.

44 comentários:

  1. Oi Leslie eu estou apaixonada pelos 3d, kiini e com transparência, estou louca pra comprar um pra mim. rs Um de cada.
    O kiini eu falei no meu blog, no post sobre as tendências de 2016 no dia 01 .rs Muita gente usando ele.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, estou bem desanimada com essas tendências de biquíni, porque não gostei de quase nenhum desses modelos mais atuais. Apenas o Hot Pants que chamou minha atenção de forma positiva, achei lindo e elegante, super usaria. Já os outros parecem meio desconexos no mundo, sabe? Haha. Estou aguardando ansiosamente a segunda parte do post.
    Mil abraços, http://www.lysiaribeiro.com/

    ResponderExcluir
  3. UAAAAAU, quero TO-DOS! Eu amoooo esses em 3D acho que são tão legais e ainda destacam seu corpo, né? E o melhor é que tem de várias cores então não tem desculpa! Esses hot pants (nem sabia que chamava assim) também é maior graça eu tô procurando um assim, mas parece que onde eu moro eles não tão ligado nas tendências, HAHAHAH.

    Beijãao
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post linda!
    Quero comprar um biquini desse tipo Strappy, amo o soutien e estou doida pelo biquini!!
    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  5. adorei a post flor! com certeza os 3D são os meus favoritos ahahah
    super beijos, já sigo ♥

    dicasdagabibrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Um mais lindo que outro :*
    Mas estou completamente apaixonada pelo verde de crochê
    beijos
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu to amando todas essas tendencias!
    www.bolichodaguria.com

    ResponderExcluir
  8. Leslie adoreii o post...
    Esse ano vou comprar um hot pants pois adoro e acho lindo!!!!!!
    Beijos
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. eu particularmente amo hot pants, tudo retro acho incrivelmente lindo!
    Estou retornando ao meu blog, com uma saudade imensa de tanta gente querida que encontrei por aqui!
    To sinalizando que to viva kkkk
    se puder passar lá
    asoonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Leslie !
    Raramente sigo as tendencias (sim, sou super fora da moda kk), mas gostei muito dos bikinis 3D, com certeza usaria !
    Beeijos
    www.sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Essa nova tendencia dos biquínis
    estão incrivelmente lindas!
    Bjinhos
    Blog Delírios da Dayse

    ResponderExcluir
  12. Lindooos todos !! O Strappy Bra e o Kiini são os mais lindos que eu acho , mais nao combinam cmg haha que pena :/ adorei o post linda ! beijos beijos

    www.cheiadeinvencao.com

    ResponderExcluir
  13. Hot pants e strappy bra são muito amor!!!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2016/01/primeiro-layout-do-blog.html

    ResponderExcluir
  14. Os meus favoritos são os em 3D. Já os transparentes, não usaria porque não combinam comigo. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  15. Esse ano pelo o que parece a moda praia vai ser bem inovadora, adorei todas essas tendencias ♥

    Ah, indiquei um post seu la no blog ♥
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por indicar o post, a alguns dias eu coloquei ele aqui no clipping do blog, mas hoje eu fui novamente visitar seu blog e simplesmente a página dele não carrega :( Vou tentar novamente uma próxima vez.
      Beijo linda, e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  16. Minha tendência favorita é o Strappy Bra. Mas, esse verão lacrou nas tendências :) Amei seu blog.
    Beijos,
    Do it like Anna

    ResponderExcluir
  17. Amo demais os modelos com tops mais fechados, já até comprei o meu!!

    ResponderExcluir
  18. Crochê e retrô são meus favoritos!
    Beijos.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Sou louca pra comprar um retrô, meu único medo é a marquinha que ele vai deixar.
    Beijos

    www.garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
  20. Bom vou ser sincera, não gosto nenhum pouco dos modelos de croche, já agora os de cós alto acho uma gracinha beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei as trends!! Biquíni 3D eu estou louca por um. Strappy então! Hot pants eu adoro quero muito também. Não tem nem muito o que falar dessas tendência só que são lindas e que quero todas! Só falta a grana agora hahaha!!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  22. Adorei as trends!! Biquíni 3D eu estou louca por um. Strappy então! Hot pants eu adoro quero muito também. Não tem nem muito o que falar dessas tendência só que são lindas e que quero todas! Só falta a grana agora hahaha!!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  23. Achei TOP os 3D
    Mais esse ano to cismada que eu quero um maiô.
    Tenho visto cada modelo lindo por ai!!!!
    Antes pensava só no que era bonito, mais hoje penso no que também é confortável.
    Nem sempre adianta estar linda mais toda desconfortável, ajeitando aqui, ajeitando ali ...
    Mais todos esses modelos são lindos.
    Super beijo
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Os biquinis de crochê e os 3D em neopreno eu acho perfeitos, e ando louca atrás de um no estilo hot pants bem retrô mesmo. Mas não gosto de transparências e biquinis no estilo strappy bra pra praia, acho que ambos combinam mais com looks para o dia a dia, eu, particularmente não usaria. :)
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Meu canal: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  25. Adorei as inspirações!
    Lindos demais!
    Bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  26. Eu não sou muito fã de verão ou praia, moro em Minas então aqui não se vê as pessoas usando muita tendencia de verão a não ser nas lojas que ficam cheias de roupas pro verão e tal, mas isso é mais pra quem vai sair do estado, ir pra praia e tal, uma coisa que eu amo nessa lista são as peças com tiras, eu tenho um top nesse estilo e sou apaixonada ♥

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/2016/01/outfit-combat-boots-and-ripped-jeans.html

    ResponderExcluir
  27. Estou ansiosa para que regresse o Verão! <3
    Adorei os bikinis e as tendências.

    http://fiftyshadesofpink.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  28. Olá Querida,

    Peças lindas.
    Usaria algumas e outras fico pensando nas marquinhas depois. xD

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  29. eu to apaixonada nesse modelo kiini!!! doida pra uma fast fashion fazer inspireds hahahaha beeeijos, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  30. O único que não curti foi o de strappy, acho legal mas me sentiria desconfortável de usar uma calcinha assim pelas minhas gordurinhas hahaha Mas gostei do post, bem detalhado e explicado, parabéns :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  31. Que lindinhoo, aqueles primeiros bikinis
    adoreii
    beijoos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Ooi! Menina, geralmente fugia de bikini, morro de vergonha. Mas comprei um para usar na piscina e adorei *-*
    Queria muito esse modelo retro (não sabia que chamava hot pants), mas claro que na minha cidade não tem. Acabei comprando um shorts para acompanhar e fiquei até que semelhante.
    Os outros modelos não me chamaram muito a atenção. Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  33. Eu to APAIXONADA nos biquínis 3D e nos hot pants! MEU DEUSS, ME SEGURA PRA NÃO IR A FALÊNCIA!! Eles são lindos demais e to namorando eles há um tempinho...♥♥♥ Amei o post!!
    beijoos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê o seu blog Marina? :( Ele não está aparecendo aqui pra mim!! :O

      Excluir
  34. Confesso que não gosto de biquínis sempre uso maio por isso amei a hot pents... pois são linda e bem comportadas...

    http://somosevangelicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. É uma variedade imensas de tamanho, formas, modelos e cores, acho que tem para todos os gostos, adorei as dicas :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Dessas tendencias, as minhas preferidas são o biquini de neoprene e hot pants <3 eu adoro e acho super diferente e descolado ao mesmo tempo <3 sem falar que as vezes da pra combinar a tendencia hot pants com a de tiras <3 fica incrível <3
    amei o blog!
    seguindo!!!

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Quando eu vi "biquini e crochê" eu imaginei uma coisa, sei lá...mais de vó (não faço ideia porque associei assim), mas eles são realmente lindos! Eu adorei <3, sou muito fã do biquini 3D também. São tantas variedades que ficamos até perdidas hahahahah


    Beijos


    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Os biquinis 3D e os de crochê estou desejando, desde que vi os 1 º adorei a seleção que você trouxe no post, são todos lindos. Bjs

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  39. Confesso que sou GAMADAAA, pelos modelos 3D e os de choche ! São maravilhosos <3
    BEIJÃO, SEGUINDO AQUI LINDONA <3
    http://naaomecalo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Amo o verão, e todo ano procuro uma tendência nova...e ameiiiii todas desse ano!!!Tem como não amar todos esses biquínis?!

    http://adrianaurata.com.br

    ResponderExcluir
  41. Completamente apaixonada por esses biquínis, quero todos hahahahaha
    Os ripple e os tops são os mais lindos!

    http://suprewe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Lindos!! Os de crochê são meus preferidos haha
    amei seu blog e principalmente o nome hahhaha
    já estou seguindo
    beijao!
    http://duranteos16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo