21 junho 2016

Melhores Aplicativos Para Editar Fotos Guia Completo




Desde que eu comecei a me dedicar mais ao meu Instagram passei a procurar e testar vários aplicativos de edição de fotos para celular, por isso, neste post eu vou compartilhar com vocês aqueles que eu mais uso e "pra que" eu uso. Portanto, pode ser que ao terminar de ler esse post você talvez ache que os aplicativos que eu citar aqui não são Os Melhores, mas, no momento, pra mim o uso destes apps tem sido excelente, e espero que vocês também tirem algo de benéfico desse meu pequeno manual de edição de fotos.
Eu pretendia liberar esse post mais futuramente, mas algumas das minhas sisters do grupo Elegance Bloggers estavam com dúvidas em relação a este tema, em vista disso, esse post é para ajudar não apenas elas, mas vocês minhas queridas leitoras também. Ok. Chega de enrolação. Acima tem um print da minha pasta "edição de fotos" no celular. Os aplicativos com borda ao redor são os que mais uso, por isso é deles que vou falar nesse post.

❥ BeautyPlus. 

Todo mundo sabe que o FaceTune é o melhor aplicativo pago quando o assunto é retirar imperfeições das fotos, mas se você não quer gastar seu rico dinheirinho, baixe o BeautyPlus, olha a crise Brazeeel! Eu testei vários aplicativos com esse mesmo objetivo, inclusive o AirBrush, mas nenhum superou as funções completas do BeautyPlus.

Como é o App. O BeatyPlus além daquelas funções simples de correção que todos os aplicativos do ramo tem (ou deveriam ter), como clareamento de dentes, remoção de espinhas, manchas e olheiras, ele também permite editar as fotos, corrigindo luminosidade e contraste. O BeautyPlus também disponibiliza três grupos de filtros, natural, vibrant e citrus, quando o usuário clica no ícone "efeitos de beleza", automaticamente o próprio aplicativo escolhe a melhor opção de filtro para a sua foto, mas isso também não o obriga a usar o filtro, você pode escolher usar qualquer um ou simplesmente deixar a foto sem nenhum filtro do app. Depois de salva a foto editada vai direto para a sua galeria.

Como eu Uso. Geralmente uso o BeautyPlus para editar a luminosidade, para retirar pequenas manchas que talvez tenham no meu rosto quando a foto é minha, e gosto muito da função "suavizar" por que ela torna a foto visivelmente mais clara e harmônica. Atenção, use esse app com moderação, afinal, somos todos lindos mesmo sem correção de imperfeições haha.

❥ SnapSeed. 

Se como eu, você também está nessa vibe de organização de feed do instagram e escolheu como tema das fotos a cor branca, você precisa ter o SnapSeed no seu celular.




Como é o App. O SnapSeed é um aplicativo de edição de fotos que tem funções parecidas com todos os outros aplicativos desse ramo, ele tem as ferramentas de corte, ajuste e afins. A diferença dele e creio que seja a função que a maioria dos usuários utilizam no SnapSeed é o "pincel", com um pouco de coordenação e precisão é possível deixar as fotos com fundo branco ou mais claro que o natural. Além disso, o aplicativo também tem alguns filtros, eu acho fraquinhos, mas se combinarem com seu estilo de foto, eles podem ser bons para você.

Como eu Uso. Sempre uso as ferramentas pincel e correção. A primeira para corrigir a claridade e  o fundo da foto, a segunda para tirar pequenas falhas ou objetos, também, dos fundos das fotos.

❥ VSCO. 

O VSCO é o aplicativo/rede social favorita de todo mundo que é apaixonado pelo instagram. Sem dúvida é o melhor quando se fala em filtros. Apesar do app ser grátis alguns filtros são pagos, eu nunca paguei por nenhum por que não acho necessário, mas todo mundo que eu tive contato e já comprou diz que vale a pena.

Como é o App. O VSCO teve uma atualização bem chatinha a algum tempo atrás, mas nada que atrapalhe muito. Além dos filtros com cara de "tumblr", o aplicativo também disponibiliza algumas ferramentas de edição como vinheta e temperatura. Ele também tem uma parte rede social mas eu não sei como funciona por que nunca compartilhei nenhuma foto minha por lá.

Como eu Uso. Só depois de corrigir algumas coisas na foto é que eu coloco o filtro, e pra mim essa é a função mais importante do VSCO, apesar de algumas pessoas o usarem também para ajudar na organização do feed eu utilizo apenas os filtros. Como eu estou harmonizando e clareando meu feed no instagram, utilizo sempre os mesmos dois filtros, o A5 e o HB1.

❥ PicsArt. 

O PicsArt é um aplicativo para edição geral de fotos, ele é completo e trás um grupo enorme de ferramentas.

Como é o App. O PicsArt tem inúmeras ferramentas para cortar, redimensionar, fazer colagens e etc. Ele também disponibiliza adesivos, layouts para agrupamento de fotos e funções de texto. Como o VSCO, esse aplicativo também tem uma parte que funciona como rede social, por vezes eu já fiquei algum tempo vendo as fotos de outras pessoas, mas também nunca compartilhei nada de minha autoria por lá.

Como eu Uso. No meu caso eu estava usando o PicsArt principalmente para colocar bordas nas minhas fotos do instagram, mas agora eu voltei a postar fotos em tamanho quadrado e inteiras. Também uso o app quando quero colocar tags, redimensionar fotos ou corta-las. O PicsArt é um aplicativo que já está a muito tempo no meu celular por que ainda não encontrei melhor que possa substitui-lo.

Espero que tenham gostado do post, apesar dele ter ficado grande, mas é que eu gosto de trazer pra vocês conteúdo completo e de qualidade. Como eu disse no começo do texto, esses são os aplicativos que mais uso e considero muito bons, mas caso vocês queiram saber mais sobre os outros apps que estão na minha pasta de edição me avisa aí nos comentários que eu trago mais um post sobre o assunto, também não esqueçam de me dizer que aplicativos vocês usam e quais dos citados no post vocês conheciam. Ahh... como falamos muito sobre o instagram aqui nesse post, quero avisar de um desafio bem bacana que começa hoje por lá, se quiser participar fique a vontade, a Blenda, do Blog Liberdade Fashion fez uma pequena explicação sobre o desafio aqui. Beijos de leite e até o próximo post.

36 comentários:

  1. Um otimo guia vc fez Leslie... bem detalhado... ameeiii
    Bjoooos

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, com excelentes explicações e super detalhado!
    Eu não uso muito editores no celular... Prefiro o bom e velho Photoshop, mas é muito bom conhecer alternativas! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  3. Eu uso o AirBrush e o Vsco, tbm sou viciada no filtro A5 kkkkk Mas fiquei curiosa pra testar o Snapseed e o BeautyPlus! Amei o post! Beijooosss

    ResponderExcluir
  4. Uso vcso e snapseed, e dica pra quem não tem uma câmera profissional tem a função de efeito de foco e fica muito legal 😎


    Vou testar o beauty, hahaha


    Amei o post!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Adorei teu guia *o*
    Bem completo mesmo.
    Eu uso o editor do iphone + snapseed + afterlight.
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que legal, amei o post, amo saber dicas de app! Eu uso o Vsco e o Snapseed! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que legal, estou mesmo precisando de app bons.Valeu Leslie Bjo

    ResponderExcluir
  8. Que dicas incríveis! Amei, eu uso o retrica e o vsco, mas amei conhecer o SnapSeed, já vou baixar aqui para usar!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  9. Gostei muuuuuito Leslie. Ficou ótimo, e pode apostar, vou aplicar muitas dicas suas. :*

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre usei o PicsArt e agora comecei a usar o VSCO de tanto escutar o povo falar pela blogosfera rsrsrs. Amei as dicas desse post e amo seus textos♥
    Beijos

    www.rainhacandace.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Sou viciada no VSCO, é o que eu mais uso. Gosto muito do BeFunky também. Fiquei super interessada nesse SnapSeed, não conhecia! Beijos
    www.purpurinaacida.com

    ResponderExcluir
  12. muito bom conhecer, já tinha ouvido falar de um, até agora não uso nada, mas fiquei curiosa com alguns.

    Blog: Ui...que Chique!

    ResponderExcluir
  13. Amo editores de fotos, dão uma força e tanto naquela hora que nós amamos a foto mas parece que está faltando algo, vou testa -los!

    ResponderExcluir
  14. Amo dicas de app. Pena que Windows Phone não dá tantas opções de app.

    www.nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  15. Leslie post super completo está de parabéns eu uso o snapseed não fico sem e o beauty são ótimos vou testar os outros.bjs
    www.fernandacaterina.com.br

    ResponderExcluir
  16. Le, quantas indicações maravilhosas! Não conhecia vários desses. Adorei muito o SnapSeed e o VSCO é mesmo VIDA! Obrigada por esses compartilhamentos tão detalhados e enriquecedores, que nos impulsionam a mais criatividade, inspirações e até reflexões no decorrer.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  17. Eu acabei baixando todos os filtros do VSCO CAM hahaha eu me apaixonei por esse aplicativo, eu costumava usar o Afterlight para por as bordas e editar as fotos, quando o instagram ainda não permitia adequar a foto ao tamanho original. Até que a minha amiga me indicou o VSCO e quando fiz o download não quis saber de outro. E faço exatamente como você, primeiro altero nas ferramentas para depois, caso necessário, coloco o filtro <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  18. Uso o snapSeed amo o aplicativo principalmente pra dar foco, uso também o próprio Instagram para editar algumas fotos, como clarear e realçar por exemplo

    ResponderExcluir
  19. Que post MARAAAAA.
    Dos que você falou eu uso o SnapSeed.
    Também amo demais o Facetune, Studio e Fotor, são os que mais uso para edição <3

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu uso a maioria e amoo!
    Adorei as suas dicas e dá pra pegar alguns que eu não tinha. rs
    Amo o VSCO e Snapseed.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post e suas dicas são ótimas!
    Uso o vsco e amo, teu blog é um arraso linda.
    Estou seguindo <3

    http://lidianefraga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Vou correr para baixar o snapseed! Atualmente uso o facetune e o instagram.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  23. Primeiramente eu gostaria de dizer que o seu blog é visualmente lindo, e incrível no conteúdo!
    Parabéns, é lindo mesmo e eu pretendo acompanhá-lo. E sobre a postagem, eu conheço os apps VSCO e PicsArt. Esses são os meus favoritos, os melhores na minha opinião, e consequentemente os que eu mais uso nas minhas edições :)

    São realmente muito bons e cheios de recursos legais, ah e eu uso os do Instagram de vez em quando haha :)

    Beijos, amei a sua postagem!


    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
  24. Oie
    Gosto e uso vários desses app's. O PicsArt eu não me adaptei muito bem mas gosto bastante dos outros. Gostei do guia, ficou excelente.
    Beijo

    Minha Vida Por Acaso

    ResponderExcluir
  25. Que post maravilhoso <3 Veio em uma otima hora! Quero baixar todos eles para testar...

    ResponderExcluir
  26. Eu adorei conhecer esses apps, só usava o Beauty Plus e o VSCO, agora quero conhecer os outros.
    Obrigada mesmo por compartilhar seus apps. <3

    ResponderExcluir
  27. Legal...não conhecia a maioria e o vsco cohecia só de fama...
    Como tenho WP nem todos os app estão disponíveis...
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
  28. Conheço o BeautyPlus e o Picsart, amo de paixão ! E legak esse tutorial que você fez para as meninas que baixam e tem um pouco de dificuldade na hora de mecher.
    Beijãoo ♥
    Www.simplesmentecriativa.com.br

    ResponderExcluir
  29. Infelizmente a maioria desses app, não possuem no sistema Windows, mas quando eu usava o Android amava o VSCO, ótimo app, parabéns pelo post Leslie, muito bom!

    ResponderExcluir
  30. É muito bom quando a gente tá procurando um aplicativo e uma blogueira cobhecida nossa faz um post justamente sobre isso! Uso o Pics Art e o VSCO,gosto mto...mas precisava de mais...vou testar o Beauty Plus, estava usando o BeFunk,mas estava faltando algo...obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
  31. É muito bom quando a gente tá procurando um aplicativo e uma blogueira cobhecida nossa faz um post justamente sobre isso! Uso o Pics Art e o VSCO,gosto mto...mas precisava de mais...vou testar o Beauty Plus, estava usando o BeFunk,mas estava faltando algo...obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
  32. O que seria de nós sem esses aplicativo né rsrs eu já uso alguns e são tops mesmo..

    ResponderExcluir
  33. Leslie usei o Vsco há algum tempo e achei meio chatinho. Mas amei as opções que você usa.

    Beijos,
    www.fernandacoutinho.com.br

    ResponderExcluir
  34. Que post legal! Amo esses apps. <3

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo