17 junho 2016

Quando o Frio e o Quente se Encontram




Minha mãe sempre dizia que quando o frio e o quente se encontram acontece o chamado choque térmico, e é a pura verdade, mas o que ela não me disse, é que quando a gente insiste em aproximar tais coisas tão opostas elas acabam dividindo a mesma temperatura e as duas partes se tornam equilibradas.

"Ele é tão pavio curto", você pode dizer, e sim, ele é "esquentadinho" mesmo, e eu sou assim, calma. Nenhum dos adjetivos são ruins, cada qual com sua personalidade, mas com algo em comum, temos amor um pelo outro e é isso o que nos equilibra. Por vezes ele fica bravo e eu consigo acalma-lo, é como um sopro frio de serenidade em seu rosto e sua mente. E é habitual que eu me sinta muito mais corajosa quando ele me doa parte da bravura alimentada por seu fogo, por sua vontade de justiça.

Acho lindo esses casais que se dizem combinar em tudo, deve ser fácil definir o destino da próxima viajem, ter ou não um cachorro em casa, ou até fazer escolhas simples como a cor da nova cortina da sala. Mas, creio que não combinar em tudo, traga apenas um pouco mais de conhecimento aos dois, por exemplo, eu conheci praias lindas, mesmo não gostando de areia e água do mar, também, ele aprendeu que ter um bichinho em casa pode ser muito prazeroso, e por fim, nossa cortina da sala é laranja, a cor preferida dele, e posso dizer que minha também.


Gostaria de dizer a minha mãe que choque térmico é ótimo para o coração, bom, pelo menos em relação ao amor. Gosto de ter por perto quem aquece meu coração, e mais ainda gosto de esfriar o rosto dele com um beijo.

Esse post faz parte do projeto Escrita Criativa. Nunca gostei muito de escrever, pelo menos na escola eu fugia das redações, mas quando comecei na blogsfera junto também me veio um enorme prazer em escrever. Fiquei muito feliz quando encontrei o Grupo do Projeto Escrita Criativa no Facebook, é a primeira vez que participo, espero que tenham gostado. Beijos de leite e até o próximo post.


19 comentários:

  1. Interessante seu ponto de vista sobre as diferenças Leslie. Não é porque somos diferentes que não combinamos. Gostei muito.

    Beijos,
    www.fernandacoutinho.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto.. Meio não tinha entendido mas no final acabei entendendo rsrs bjos

    ResponderExcluir
  3. Ameeeiiii o texto... É o famoso os opostos se atraem rsrdrs... e qd se trata d amor temos msm q ser diferentes para a balança ficar de boas rsrsrs
    Bjoooos

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto, acredito que os opostos combinam mais que dois iguais, assim um completa o outro em algo, ensina coisas novas.
    Muito lindo seu blog, estou seguindo
    Beijos
    Diário de Casada
    Instagram Diário de Casada

    ResponderExcluir
  5. Oi Leslie, gostei bastante do texto! Eu também não gostava muito de escrever nos tempos da escola, mas depois que conheci a blogosfera, virou vício! HAHA

    Abraços!
    http://www.crisedosvinte.com/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo texto! Gostei muito. Tem uma frase que reza:"Concordância demais acaba com uma conversa". Tudo igual,mesmo jeito,mesmo gosto é bom. Mas concordo quando vc diz que as diferenças acrescentam conhecimemto.E penso que quando somos tolerantes
    em casa, somos fora também.Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo texto! Gostei muito. Tem uma frase que reza:"Concordância demais acaba com uma conversa". Tudo igual,mesmo jeito,mesmo gosto é bom. Mas concordo quando vc diz que as diferenças acrescentam conhecimemto.E penso que quando somos tolerantes
    em casa, somos fora também.Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Fantástico! É minha única definição para o seu texto. Acho que os opostos são extremamente necessários para uma relação saudável. Não existem duas pessoas 100% iguais, nem irmãos que tiveram a mesma educação. E quando se amama de verdade é quando se mostra quem de verdade você é, e isso é a maior prova de amor que alguém pode ter.
    Amei o texto, Beijos.

    Www.rainhacandace.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Que perfeito! eu concordo totalmente com vc, e vivo isso também. Parabéns leslie voce escreve muito bem. abraco

    thalyviana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que lindeza, Le. Diferenças podem ser enriquecimentos para ambos os lados. Se não falta sentimento sincero, tudo pode se ajustar. Os únicos pontos de um relacionamento que não podem ficar em desconexão, são os valores, os limites do respeito. De resto, estica e puxa, e no fim, só cabe evolução.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  11. Eu sou totalmente o oposto da pessoa que eu amo. E eu simplesmente amo isso.
    Um aprende muito o outro.

    www.gisellevielmond.com.br

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Que matéria mais fofa!
    Amei ler *-*
    Seu jeito de escrever é muito sincero. Amo ler!
    Meu marido e eu somos combinadinhos . somos calminhos
    Abraços com carinho
    www.contapramimmaria.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei Leslie! É bem aquele ditado ´´os opostos se atraem´´. Além de relacionamentos amorosos, todos os outros, com a família e amigos, são de pessoas bem diferentes da gente. Já vamos aprendendo a gostar do próximo, independente do jeito e gosto.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Apaixonei em tudo o que voce escreveu Leslie! Porque e bem por ai mesmo, as vezes eu fico vendo gente que se encaixa 100% e no meu relacionamento nao somos assim mesmo! Aprendemos a conviver com as diferencas ( que sao muitas, a comecar pelas nossas nacionalidades ) e a exaltar e respeitar um ao outro. O mais importante e que o tempero final fique gostoso, nada como um friozinho e um quentinho :-) Escrita linda a sua!

    ResponderExcluir
  16. Leslie, que texto mais "cuti cuti" *-*
    É incrível quando encontramos com alguém que é tão diferente e que nos traz tantas novidades boas! Isso que você falou sobre só você saber acalmar me fez lembrar um quadrinho em que o rapaz estava envolto em uma fumaça negra, a mocinha chega e começa a fazer brincadeiras e de repente a fumaça some e os dois ficam felizes para sempre hahaha <3
    É bem lindinho!
    Que esse choque térmico seja bom para todo o sempre.

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  17. Super legal o texto! é pura verdade, há quem diga que os opostos não se atraem, eu já digo que um complementa o outro mesmo!

    https://eisenhoorita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que projeto legal...eu sou um pouco diferente amo escrever...
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
  19. Creio que as oposições se completam, quando as pessoas diferentes num relacionamento uma sempre acaba aprendendo algo novo com a outra, fato esse que só edifica e une cada vez mais o casal.
    Parabéns pelo blog! Estou seguindo!
    Abraçz

    http://motivospelosquaisestoufelizhoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo