16 novembro 2016

Hoje minha cobrança é Relaxar






Eu  pego uma xícara de chá quente num dia chuvoso, sento em frente da janela e minha mente vagueia por pensamentos desorganizados. Sinto-me ansiosa, eu devia estar fazendo algo mais útil do que estar aqui sentada olhando o dia passar, ou talvez tirar um tempo pra mim onde eu saboreio uma xícara de chá não seja algo tão inútil quanto eu penso. Na verdade, estou farta das cobranças e da ansiedade que elas me impõem.

As cobranças começam desde criança, esperam que falemos logo "mamãe", que comecemos a andar, que tiremos notas boas na escola. A sociedade espera que sejamos bem sucedidos, faculdade, trabalho, doutorado, mestrado... ou qualquer outra coisa que termine com "ado". E a cobrança é feita não apenas na nossa carreira, mas também em nossa vida social e pessoal, se você é solteira, precisa arranjar um namorado, se tem namorado as pessoas querem saber quando você vai casar e depois do casamento a cobrança só aumenta, "quando virão os filhos?". Mas, hey! Para um pouco aí, talvez eu não queira ter filhos, ou talvez eu queira filhos, vida de mãe, de dona de casa e não queira uma carreira no trabalho, ou ainda quem sabe quero ser formada, ser mãe, casada... talvez eu queira tudo ou nada. São tantas possibilidades. 

Sabe, na verdade hoje eu só quero sentar aqui e ver a chuva, talvez eu demore horas pra terminar o meu chá, mas essa também é uma possibilidade e cobrança nenhuma vai me dizer o que fazer. Hoje a cobrança que faço a mim mesma é relaxar.

Este texto faz parte do Projeto Escrita Criativa onde a ideia é fazer um texto baseado em uma frase ou imagem ganha por meio de um sorteio, eu recebi a foto que ilustra o post.

Me acompanhe nas redes:

8 comentários:

  1. Puxa, quem não quer ser cobrado disso aí hein? :) Adorei o texto, muito verdadeiro e fofo ^^
    Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  2. Amei teu texto! Parece o que passa na minha cabeça constantemente hahaha apesar de não estar sempre tomando chá, parece que sempre que estou relaxando estou escapando de alguma coisa mais importante que tenho que fazer. Mas fugir das cobranças também é importante, relaxar, ter um tempo só pra nós... se não a vida não vai pra frente hahaha
    Beijoss!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto, Leslie. A vida cobra tanto da gente que quando a gente começa a encanar é a maior dificuldade ter um momento de puro relaxamento, né? Às vezes eu penso que mesmo quando tô "relaxando" tem uma pulguinha ali atrás da minha orelha que fica dizendo que eu deveria estar produzindo algo. A gente precisa se cobrar uns momentos de alívio, a gente merece <3

    Um beeeeijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  4. AMEI DEMAIS! Tanto que já corri pra compartilhar no Twitter.

    Eu relaxo, mas lendo, ouvindo música... Mas nunca sentei pra ver a chuva enquanto tomo um chá, café ou o que for. Nunca parei pra assistir o pôr do sol ou o nascer. Agora senti que quase não vivo.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Precisando me fazer essa cobrança também!

    Ótimo texto!


    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires
    Instagram: @oxi.falei

    ResponderExcluir
  6. Adorei a pequena crônica. As cobranças realmente são muitas e esquecemos de nós mesmos em tudo isso. Sou mãe e já cansei de ouvir e de dar patada para a pergunta: "Quando vai dar um irmãozinho pro Miguel?". E se eu não quiser dar um irmão para meu filho? E se eu acho que agora não é a hora pra ter um outro filho. Meu Deus! Meu filho não tem nem dois anos ainda! Eu já me importei muito mais com isso, mas de um tempo pra cá, quando percebi que estava a ponto de enlouquecer por causa disso, liguei o foda-se.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  7. Adorei a reflexão, realmente, estamos o tempo todo sendo cobrados de infinitas coisas e em diversas situações, as vezes dá uma vontade sair correndo, fugir rs, principalmente quando se tem ansiedade, parece um peso impossível de ser carregado.
    Se a gente não rebolar e levar a vida num ritmo mais nosso, sem se auto cobrar o tempo inteiro e dar a nós mesmos o tempo pra respirar, a gente tem tudo pra pirar! rs

    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse tipo de texto, deixa a gente mais pertinho de quem escreve devia fazer mais, você escreve muito bem. Beijo !
    www.propositofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo