25 fevereiro 2016

3 Dicas de Como Cuidar de Suculentas





Foto: O mundo de Jess 
Sempre gostei de plantas e flores, não dá pra negar que elas deixam o ambiente mais alegre. Antes de me casar eu imaginava a decoração da minha casa e pensava que teria muitas plantas para embelezar meu cantinho, o problema é que eu não levei em conta meu dedo podre para cuidar de qualquer coisinha viva que faça fotossíntese. Minha mãe diz que eu e ela não temos vocação para cuidar de plantas, ao contrário do meu pai, que tudo em que toca vinga e cresce de uma forma bela e formosa. 

Por causa dessa minha dificuldade em cuidar de plantas e afins, resolvi que dessa vez eu cuidaria de uma plantinha que poderia sobreviver até mesmo na mão de alguém que tem fama de fazer as plantas sob sua supervisão morrerem: as Suculentas. Meu pai me deu uma mudinha de suculenta que estava no jardim que fica sob os cuidados dele. Pra vocês terem uma pequena noção da minha sorte com plantas, quando eu cheguei em casa com a mudinha, ela já tinha perdido várias folhinhas. Mas mesmo assim, com muito amor e carinho, fui na floricultura, comprei um vasinho, terra e a plantei bonitinha dentro dele.

Minha vontade de que essa plantinha vingue é tanta que eu até pesquisei sobre a melhor forma de cuidar dela. Aliás, realmente, não é difícil de mante-la, assim como o Bambu da Sorte, que também é uma plantinha fácil de cuidar e perfeita para manter dentro de casa. Mas, ainda falando sobre as suculentas, são apenas três dicas básicas que você pode seguir:

 As suculentas necessitam de pouca água. Basta regar de uma a duas vezes por semana com uma quantidade de água que equivale a três colheres de sopa. Apenas se o clima estiver muito seco pode-se aumentar a frequência das regas.

 Estas plantas gostam de luz mas não são resistentes ao sol. A mantenha em local sempre iluminado e em relação ao sol, elas o suportam melhor quando não é horário de pico, ou seja, sob o sol da manhã ou do fim da tarde.

 Por ser regada com pouca frequência, a terra da suculenta requer boa drenagem, por isso é interessante que além de terra, o vaso tenha partes de areia e pedrinhas, além disso, os vasos de barro e cerâmica também ajudam nessa parte da drenagem.

Se você também ama plantas e flores mas não tem vocação pra cuidar delas como eu, fica ai a dica de ter uma ou mais suculentas em casa, existem várias espécies que você pode escolher ter e como vimos é fácil de mante-las saudáveis e viçosas. Mesmo tendo perdido algumas folhinhas como eu disse, venho cuidando da minha mudinha e ela está ficando linda, espero que continue assim. Pretendo ainda fazer um post de como decorar a casa com suculentas e plantas no geral. É só continuar acompanhando o blog pra não perder. Beijos e até o próximo post.

22 fevereiro 2016

Projeto 12 meses 12 coisas: Fevereiro




Estamos em Fevereiro e estou eu aqui novamente participando do projeto 12 meses 12 coisas, firme e forte gente! Quero mesmo completar esse projeto! O desafio desse mês é fazer uma lista com doze citações que me inspiram. Sinceramente, quando vi que a proposta de fevereiro envolvia citações, achei que não conseguiria completar a lista por que eu não me lembro de muitas frases desse tipo e não me sinto motivada por algumas, mas me liguei que eu gosto de textos da bíblia, que afinal, da pra considerar como citações né não? E além disso, a gente começa a recordar uma frasezinha aqui, outra ali e daqui a pouco falta espaço na lista haha. Então acompanhem aí comigo minhas citações favoritas... Lembrando que não estão por ordem de preferência.
1. "Bom dia Estrelinhas, a Terra diz olá!" - Willy Wonka
Essa citação é do filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (2005). Willy Wonka diz isso ás crianças na primeira vez que se encontra com elas na entrada da fábrica, sei muitas falas de cor e gosto muito desse filme, ele fez parte da minha infância e até hoje eu uso essa frase no dia a dia quando necessário (ou não).


2. "É por meio da Discussão que se encontra a Verdade" - Desconhecido 
Faz tanto tempo que eu ouvi essa frase que eu nem me lembro onde eu ouvi e quem disse, mas eu gosto dela. Discutir pra mim é diferente de brigar, acredito que discussão sem ofensa é sempre saudável. A gente tem mesmo que argumentar quando achamos que algo está errado, a verdade é quando as duas partes entram em um acordo, seja ele o de pensar diferente ou o de respeitar a opinião alheia.
3. "Se você acredita vai acontecer, se não, nada vai haver" - Minha mãe
Sabe aquelas coisas que avó fala para te colocar medo? Tipo, "Não nade de barriga cheia!", "Não coma manga com leite!" ou "Se engolir o chiclete vai grudar nas suas tripas!". Então, no meu caso é minha mãe que fala essas coisas desde que eu sou criança, a lógica da frase da minha mãe é que, por exemplo, se você comer manga com leite crendo que vai morrer, a mistura vai pelo menos te fazer mal, então é melhor comer ser medo para que nada aconteça. Entendeu? O problema é que eu já to traumatizada e acredito em tudo, então eu sempre tento lembrar dessa frase quando surge um medo novo.

Te amo mãe, e vou lutar pra que meus filhos não cresçam com tanto medo da vida! ;)
4. "A tolerância é indecência se não tiver limites." - do filme 'Estas palavras tem de estar sobre o seu coração'
Eu gosto dessa frase porque ela me faz lembrar de algo muito importante. Na vida é necessário termos padrões do certo e do errado, ou seja, aquilo que você acredita ser errado não deve ser tolerado, nem se todo mundo está tolerando e colocando aquilo como correto. Ter a mente aberta não significa aceitar tudo que lhe é imposto como correto se você crê que aquilo é errado.
5. "O que fazemos na vida, ecoa na eternidade." - do filme Gladiador
Meu marido gosta muito dessa frase e eu também por que concordo com o significado dela, é bem simples de entender, só depende de nós fazermos as coisas certas pra que isso ecoe pela eternidade e sirva bem de exemplo ás gerações futuras.

Coloquei esse gif porque acho ele engraçado haha
6. "Gentileza gera Gentileza." - José Datrino, chamado também de profeta Gentileza
Essa citação é extremamente simples e totalmente verdadeira. Eu penso nela sempre que faço o bem a alguém. Creio que a gentileza e a generosidade são coisas que contagiam. Inclusive, penso em comprar um quadro ou pôster com essa frase e colocar junto a um papel de parede 3D na sala aqui de casa.
7. "Não existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrimento, não há liberdade sem sacrifício" - do filme O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei.
Tudo o que a gente faz tem consequência, e no momento em que acontece nem sempre tais consequências são boas. Concordo principalmente quando diz que não há liberdade sem sacrifício, as vezes a gente precisa mesmo de esforço pra correr atrás de liberdade.
8. "Tesouros não são apenas ouro e prata, amigo." - Jack Sparrow, filme Piratas do Caribe
Não tem como não concordar com essa frase. E mais, tesouros a gente precisa achar, e as vezes encontrar esses baús de tesouros com mais do que prata e ouro requer que procuremos nos lugares certos.


9. "Os abraços foram feitos para expressar o que as palavras deixam a desejar." - Anne Frank
Não precisa nem comentar né?! Um amor e totalmente verdadeira essa citação.
10. "Não fiquem ansiosos por causa de coisa alguma, mas em tudo, por orações e súplicas, junto com agradecimentos, tornem os seus pedidos conhecidos a Deus; e a paz de Deus, que está além de toda compreensão, guardará o seu coração e a sua mente por meio de Cristo Jesus." - Filipenses 4:6-7
11. "Pois estou convencido de que nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem governos, nem coisas presentes, nem coisas por vir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criação será capaz de nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. - Romanos 8:38-39
12. "Não tenha medo, pois estou com você. Não fique ansioso, pois eu sou o seu Deus. Vou fortalecê-lo, sim, vou ajudá-lo. Vou segurá-lo firmemente com a minha mão direita de justiça. - Isaías 41:10
Estes últimos são meus três textos bíblicos preferidos. Dois deles falam de ansiedade. Eu sofro de ansiedade exagerada, e isso me causa alguns problemas de saúde, limitações e depressão, então meditar no consolo desses textos me traz  paz e força de vontade pra melhorar. Além disso creio que texto de Romanos é meu favorito desde que eu aprendi a ler a bíblia, amar a Deus Jeová me traz alegria e um propósito de vida, então eu não quero nunca me separar desse amor.

Espero que vocês tenham gostado desse post. Ahh o resultado do concurso saiu hoje lá na fan page do blog no facebook. Fiquei super feliz com o número de participações a esse concurso cultural, foram mais de trinta. Quero agradecer a todos que mandaram suas respostas criativas e já vou adiantando que logo logo haverá um outro sorteio aqui, é só continuar acompanhando o blog. Beijos e até o próximo post.


18 fevereiro 2016

Dê Valor a Quem te Ama





Ilustrações do Post por: Puuung
Já parou pra pensar como somos privilegiados em ter por perto quem a gente ama?

Como eu disse no post anterior, semana passada eu cortei a mão direita, foi dado apenas um ponto encima do corte no pronto socorro e tomei uma antitetânica, maravilha. Sai de lá com a mão direita doendo e inchada e o braço esquerdo dolorido por causa da vacina, inclusive, nem sei onde está minha carteira de vacinação, e a gente só se lembra desse tipo de coisa depois de adulto quando precisa né?! Por isso é bom sempre ter à mão a carteirinha, existe para compra arquivo digital caderneta de vacinação e atualmente o governo disponibiliza a caderneta de saúde para as crianças brasileiras, é bem fácil de achar o arquivo pra impressão na Internet, depois é só mandar encadernar. Sério gente, esses itens fazem grande diferença quando você precisa de atendimento médico, descobri isso quando tive que sair correndo para o pronto atendimento segurando um pano de prato ensanguentado na mão com o corte aberto. 

Meu cérebro teve que sair da zona de conforto e começar a pensar mais pra que eu conseguisse começar a fazer as coisas com a mão esquerda. Ainda bem que meu cérebro tem a ajuda das pessoas que eu amo e que me amam também.

Quando me cortei eu estava sozinha em casa, ao ver que o corte foi fundo liguei para a minha mãe e ela simplesmente deixou de fazer o que estava fazendo pra me socorrer, e durante todos esses dias que eu tenho apenas usado a mão esquerda pra fazer qualquer coisa meu marido tem me ajudado, e muito. Daí você pensa: "Ahh, mas foi só um pontinho que você levou!". Sim, foi só um ponto mas durante alguns dias minha mão doeu e inchou muito, não dava pra fazer muito esforço com ela, então preferi mante-la quietinha. Na minha imaginação usar a mão esquerda parece ser bem fácil, mas na real a coisa é bem mais complicada.

Como eu estava dizendo, ainda bem que tenho certas pessoas por perto. Meu marido tem me ajudado a trocar meu curativo, a fazer coisas que se tornaram um pouco difíceis de fazer com apenas uma mão e tem me ajudado com a casa. E o mais importante pra mim ele tem tido muito paciência, já cansei de derrubar as coisas no chão e fazer bagunça ao tentar executar alguma tarefa usando apenas uma mão.


Não estou sendo dramática, como você mesmo pode ter pensado, levei apenas um ponto, não foi como ter perdido o braço. E não é sobre isso que quero falar. Não é sobre minha pequena dificuldade em si, logo logo o ponto cai e meu cérebro volta a sua zona de conforto pra que eu possa usar novamente a mão direita. O que quero deixar registrado, é que é lindo e mágico quando a gente consegue ver amor nas pequenas atitudes das pessoas para conosco. Minha mãe poderia ter continuado a fazer o que ela estava fazendo, ter pedido pra que eu andasse até a farmácia aqui perto de casa e pedisse ajuda e conselho por lá mesmo. E meu marido podia simplesmente deixar que eu tentasse fazer as coisas sozinhas. Mas eles estavam presentes quando precisei, foi algo simples, um acidente de dona de casa, um corte, mas eles estavam comigo, preocupados e tem cuidado de mim.

Sou abençoada não só por ter minha mãe e meu marido por perto mas também por existir outras pessoas que também se preocupam comigo. 
Minha mão está praticamente desinchada e espero que o ponto caia logo porque assim que eu puder, vou fazer os bolinhos de chuva que meu marido me pediu antes de eu me cortar e eu não fiz. 

Portanto, dê valor as pessoas que fazem de tudo por você, não esqueça de dizer a elas como você é agradecida e feliz por te-las ao seu lado. E se essa pessoa já se foi, use bem em vida os conselhos que ela te deu. Guarde em memória todo o amor que ela te proporcionou e passe isso pra frente.

15 fevereiro 2016

Recebidos da Loja Gorila Clube





Já faz um tempinho que eu postei a foto acima no instagram dizendo que havia recebido um presskit da loja Gorila Clube e ia mostrar pra vocês o que tinha dentro da caixa. Sei que demorei um pouquinho pra vir postar, por que a ideia era liberar esse post pra vocês na sexta-feira passada, mas justamente nesse dia eu cortei minha mão, levei ponto e eu não estava conseguindo fazer muita coisa com a mão direita, inclusive digitar, na verdade fazer isso ainda está um puco difícil, estou usando apenas o dedo do meio da mão direita pra ajudar a mão esquerda na digitação haha Mas tudo bem, o importante aqui é manter o blog atualizado pra vocês. Então chega de blá blá blá e vamos lá.

Dentro da caixa enviada pela loja veio um brinco bem delicado com um pontinho preto no meio, gosto de brincos simples assim porque eu o uso o tempo todo, quando o brinco é pequeno eu até durmo com ele. Também ganhei uma pulseira com o símbolo de paz e amor. Confesso que não gosto muito de usar coisas relacionadas á símbolos e significados, mas fiquei impressionada com o brilho da pulseira.
O presskit veio tudo embalado bonitinho num belo saquinho rosa, também veio umas balinhas de banana dentro da caixa haha Achei interessante porque toda vez que eu comia uma balinha lembrava da loja. Essa foi a primeira parceria aqui do blog e eu fiquei super feliz por isso, o Marcio, gerente de marketing da loja sempre foi super bacana ao conversar comigo. Enfim, sem reclamações, só elogios.
Espero que tenham gostado. Essa é a última semana pra participar do concurso cultural que está rolando aqui no blog, então corre lá e participa. Beijos e até o próximo post.

10 fevereiro 2016

10 Fontes Grátis Para Você Baixar




Oi meus amoures! Primeiramente gostaria de avisa-las que fiz um blogroll, ele está ali encima entre as páginas do blog, eu ficaria super feliz se vocês dessem aquela bisolhada e visitassem os blogs que estão dentre os meus xodós. Percebi que os blogrolls tem sumido da blogsfera, então eu resolvi fazer um aqui no ALP por que dessa forma vocês conseguem saber quais são meus blogs favoritos e eu ajudo também na divulgação deles. Lembrando que provavelmente ainda vou colocar outros blogs na lista. Também estou devagarinho fazendo algumas melhorias no blog, coloquei abaixo um pop up para curtirem a página do blog no Facebook, e atualizei o feed, assim vocês podem assinar a newsletter do blog e acompanhar todas as atualizações dele, basta colocar seu email ali ao lado, na caixinha acima do "arquivo do blog" . Ahhh...e agora o ALP tem domínio próprio (bate palmas). Gente, pra mim era um sonho tirar o "blogspot" do link do blog e era uma meta pra esse ano deixa-lo mais profissional. Obrigada Lysia pela ajuda nessa parte. Venk e me abraça amiga!
É bom quando a gente sente que nosso blog está em constante crescimento não é mesmo? Mas para crescer é necessário se preocupar com nossos leitores também, por isso no post de hoje eu trago pra vocês uma bela seleção de fontes para baixar grátis. Então vou deixar de falação e fiquem a vontade.

Download de acordo com os números: 1    2    3    4    5    6    7    8    9    10
Espero que tenham gostado. Logo logo eu posto mais umas dez fontes diferentes pra vocês. Ahh e gostaria de avisar que o concurso do blog foi prorrogado, o resultado sairá dia 22 de Fevereiro, então pra quem ainda não participou tem aí mais uma semaninha e alguns dias pra pensar numa resposta bacana e concorrer aos prêmios do Concurso Cultural. Beijos e até o próximo post.

06 fevereiro 2016

3 Dificuldades Que Toda Blogueira Passa




Se você é blogueira a muito tempo sem dúvida já passou pelos perrengues que eu cito no post, mas se você começou nessa vida a pouco tempo, um conselho: se prepare! Ser blogueira é muito bacana, todo dia você aprende alguma coisa nova, conhece outras blogueiras que com o tempo acabam virando suas amigas e as conquistas que você consegue com seu blog sempre te deixam numa felicidade radiante. Mas apesar de ser recompensador, ser blogueira também não é nada fácil. Não estou tentando te desanimar, mas só pra começar toda blogueira é a rainha da gambiarra, confere aí três dificuldades que todas nós já passamos, e se ainda não aconteceu contigo, pode crer que vai acontecer.

1.Por Trás das Câmeras.


Nem toda blogueira começa com uma câmera poderosa, então a gente tira fotos com o que tem, com aquela câmera da família ou com o celular mesmo. Faz aquele fundo fofinho, esconde a bagunça do quarto, usa a luz natural da janela e pronto. E o que dizer dos vídeos? Fazer vídeos talvez seja um pouquinho mais complicado do que tirar fotos. Vou contar como faço meus vídeos. Primeiro, eu me arrumo pra ficar apresentável né? Passo o reboco na cara e arrumo o cabelo. Depois tenho que arrumar a câmera, e assim como no caso das fotos, eu também não tenho uma super câmera megapix, na verdade eu uso meu celular pra gravar vídeos, o meu é um Galaxy Note II e tem 8 megapixels, pra mim que não sou youtuber e uso o youtube apenas como uma ferramenta de extensão para o blog, no momento, assim está bom. Sabemos que até a Niina Secrets usava a web cam do notebook quando começou.

Existem vários DIYs de como fazer iluminação artificial quando for gravar, mas eu prefiro a luz natural que vem da janela haha. Ahhh.. sem esquecer do tripé que na maioria das vezes é uma total gambiarra. Já vi blogueiras que colocam a câmera encima da tábua de passar, encima de livros... E no meu caso eu coloco o celular escorado nas roupas dentro do guarda-roupa. {Selo criatividade de blogueira por isso}.

2. Ah.. Esqueci!


Esse é um dos perrengues mais populares. É normal que toda blogueira tenha ideias para post em qualquer hora ou lugar e eu não sei vocês, mas eu já cansei de perder minhas ideias por que foi de momento e eu não anotei, por isso eu aprendi a ter sempre onde marcar sobre meus projetos, e acabou que eu tenho uma agenda, várias cadernetas (por que amo papelaria online e acabo comprando mais do que devia, haha) e o S Note do celular. Esse tipo de coisa a gente só aprende depois de perder muitas ideias por aí..

3. Se Vira no HTML!


Outra dificuldade que toda blogueira passa é ter que mexer com códigos html. É normal a gente querer dar aquele up no layout do blog ou colocar alguma ferramenta nova nele, mas geralmente pra fazer coisas desse tipo é necessário entender pelo menos um pouquinho de html. Então, se você não é programadora ou web designer, até descobrir o que significa <div></div> ou <br></br> que são os códigos mais simples, demora um pouquinho. Eu mesma já passei umas oito horas quebrando a cabeça com códigos html. E mesmo sabendo o básico ainda assim é bem fácil se perder, é necessário muita paciência e atenção se estiver mexendo sozinha ou mesmo no caso de seguir algum tutorial. Se a atenção e a paciência não forem o suficiente, tente yoga antes de tentar de novo haha.

Conta pra mim nos comentários se você já passou por essas dificuldades e como foi. Nos vemos depois do feriado do carnaval ok galera? Antes da quarta-feira de cinzas não haverá post por que estarei tirando uma folguinha da blogsfera, estarei apenas no instagram e na page do blog no facebook. Curtam com responsabilidade esse feriadão enoorme, a não ser que você vá ficar em casa na companhia da Netflix, aí não precisa se preocupar muito, só não esqueça da pipoca. Beijos e até o próximo post.

02 fevereiro 2016

Dicas de Blogueira: Google Analytics




Já fazia um tempinho que eu queria começar a publicar algumas dicas de blogueira aqui no ALP, afinal, com o tempo que eu tenho de blog, já consegui aprender umas coisinhas interessantes desse mundinho da blogosfera, e nada mais justo do que passar esse conhecimento pra frente não é mesmo?
Creio que uma ferramenta que toda blogueira deveria utilizar é o Google Analytics. Sério gente! Eu queria que alguém tivesse me apresentado esse mecanismo do Google antes. Se você ainda não sabe pra que serve, como e porque usar, então me acompanhe até o fim desse post.

O que é o Google Analytics?

É uma ferramenta de monitoramento de tráfego em páginas web, ou seja, ele acompanha os números de visitantes e afins de sites, blogs e etc. O Google Analytics fornece dados completos no que se refere a navegação do seu blog.


Por que Preciso Usar essa Ferramenta?

Daí você diz "Ah Leslie, mas o próprio Blogger já nos dá esses números!". É verdade, mas as informações que a plataforma Blogger nos dá não são confiáveis, por exemplo, entrando agora no blogger eu tenho os dados de visualização de hoje e o de anteontem, mas onde estão as informações de navegação de ontem?! A plataforma não liberou. Sem contar que me parece que os horários de contagem das visitas do Blogger são diferentes, ás vezes tem mais de 100 visitas em um dia, e nesse mesmo dia antes da meia-noite eu vou procurar saber os números novamente e constam apenas 10 visitas no blog. Você mesmo já deve ter percebido isso acontecer quando entra na sua conta no blogger. Por isso, para ter informações corretas sobre seu blog e usa-las afim de conseguir crescimento para o seu cantinho, o mais confiável é o Google Analytics.

Reprodução: InternetBrasil.com e printscreen do meu celular.

Quais os Benefícios de se Usar o Google Analytics?

Com o Google Analytics você consegue ter uma visão geral ampla de como anda a navegação no seu blog, quantas visitas você tem por dia, de onde são seus leitores, quanto tempo eles passam dentro do seu blog e muitas outras informações. Isso também é bom na hora de firmar uma parceria com alguma empresa que pede dados concisos relacionados aos visitantes e quando você precisar colocar algumas informações de navegação no seu mídia kit (caso você ainda não tenha um). Também, com o GA você consegue referências específicas dos visitantes, como local, idioma, navegador e etc. Dessa forma você pode preparar posts e anúncios mais segmentados aos seus visitantes. Ou seja, sendo bem usado, o Google Analytics é uma ótima ferramenta pra ajudar o seu blog a crescer. E além disso tudo, ele possui um app pra celular, assim, de maneira fácil, você se mantém sempre informado e avalia a qualidade do seu conteúdo.

Espero que tenham gostado desse post que fala apenas um pouquinho sobre essa ferramenta. Se vocês quiserem que eu faça um tutorial de como aplicar o Google Analytics no seu blog ou um outro post explicando como entender os dados do GA me avisem pelos comentários, sabem que é sempre bom ter o feedback de vocês, meus leitores e leitoras. E gostaria de saber também se vocês apreciam posts desse tipo com dicas para blogueiras. Nos encontramos no próximo post. Beijos.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo