30 setembro 2016

Músicas Para se Sentir Poderosa




Eu  não sou feminista por que eu não concordo com alguns pensamentos do movimento, porém, acredito que a base da boa convivência deveria sempre ser o respeito e principalmente o amor, isso tendo em mente homens, mulheres, crianças e etc. Por isso, esse post não é um apoio a ideologia feminista, não tenho nada contra, respeito os mais variados modos de pensar, mas eu quero por meio desse post trazer músicas que fazem a gente se sentir bem consigo mesma, melodias que dão vontade de passar batom vermelho e sair por aí se sentindo a última bolacha do pacote, haha. Então vem bater o cabelo e se sentir poderosa!


28 setembro 2016

Formatos das Unhas: Vantagens e Desvantagens




Estou aproveitando as atualizações do blog para tirar inúmeros posts e assuntos dos "rascunhos", e já faz algum tempo que eu queria escrever esse post por que para as mulheres que se preocupam com a saúde das unhas esse assunto é quase de utilidade pública, haha. Acho interessante que a forma das unhas não é só questão de estilo e gosto, mas cada formato traz vantagens que se adequam à necessidade de quem opta por ele, e como tudo na vida, também traz as desvantagens que a gente acaba tendo que lidar, dessa forma, sabendo das características das suas unhas fica mais fácil de distinguir que forma se aplica melhor a ela, e é disso que vamos falar neste post.

Conheça os Formatos 

Redonda

Esse é o melhor formato para quem gosta de unhas curtinhas, eu sou desse time, nesta foto do instagram vocês podem ver que prefiro unhas curta e redondas, ás vezes lixo para deixar quadrada mas sempre arredondo as pontinhas, e é justamente aí que está a maior vantagem das unhas redondas, esse formato evita que as pontas quebrem ou lasquem. O formato redondo também combina com unhas longas ou médias, além disso, você pode decidir até que ponto quer a curvatura do modelo, algumas preferem mais circular e outras menos, isso é questão de gosto e necessidade.


Quadrada

O formato redondo é ótimo para unhas fracas, ao contrário do modelo quadrado onde é necessário que a unha seja mais resistente para evitar a quebra das pontas, porém, caso você tenha propensão a lascar as unhas, mas não abre mão desse formato, pode optar em deixar as unhas quadradas mas com as laterais levemente arredondadas. Esse formato é o mais pedido nos salões, e ele deixa as mãos mais femininas, já que visualmente ele alonga os dedos.


Stiletto

As unhas da moda. O formato Stiletto ganhou o coração das ousadas. Esse formato evita a quebra nas pontas, mas em compensação se a unha é muito pontuda isso facilita a quebra total dela, por isso é necessário ter unhas fortes e cuidado na hora de lixar. Lembrando também que é preciso ter unhas longas e finas para obter um resultado bacana. Você também pode começar usando as unhas em formato oval, até obter progressivamente o modelo stiletto. Esse estilo de unha deixa as mãos sensuais.


Espero que tenham gostado do post, me contem nos comentários qual a vantagem e desvantagem mais nítida que você percebe no formato de unha que você usa. Beijos de leite e até o próximo post.
PS. Quero contar a vocês que a Bruna Queiroz, o belo rostinho conhecido do instagram, e também minha amiga #jw agora tem um Blog, conheça pelo link http://www.itsbrunaqueiroz.com/ e dê seu apoio por que tenho certeza que será um sucesso.
Me acompanhe nas redes:
Instagram/Youtube/Facebook/Snap:APENASLEITE 

26 setembro 2016

4 Coisas Para Fazer Antes dos Dezoito Anos




Quando mais nova eu acreditava que ao fazer dezoito anos minha vida mudaria drasticamente, porém, descobri que não é assim que as coisas acontecem, as responsabilidades da vida adulta vão chegando devagar, e com o tempo você percebe que virou adulto e deixou de fazer coisas antes tão características da adolescência, portanto o post de hoje contém dicas pra você que ainda está nessa fase tão mágica e uma nostalgia para as leitoras que como eu já tem dezoito ou mais.

1. Aprenda a Cozinhar. Sim, aprenda a fazer mais do que miojo enquanto estiver na casa dos seus pais, aprenda a fazer coisas simples, como arroz e feijão, o básico pelo menos. Depois se desafie com receitas de família e pratos mais elaborados. Isso é essencial pra que você não passe perrengue quando for morar sozinho ou depois do casamento. Vamos ser realistas, não dá pra pedir pizza ou comer miojo todo dia, então aprenda enquanto há tempo. Com um fogão 4 bocas é possível fazer mais do que macarrão instantâneo.

2. Faça cursos. Antes dos vinte anos é mais provável que você tenha uma coisinha preciosa chamada tempo, além disso, se for antes dos 18 anos é mais fácil que seus pais estejam propícios a te ajudar quando o assunto é estudo, então aproveite o patrocínio parente$co, e faça cursos, pequenos ou grandes, de computador, de línguas, cursos técnicos... Isso vai tornar seu currículo bem mais atrativo daqui a alguns anos.

3. Aproveite as Amizades. Se você ainda está na escola aproveite muito, muito mesmo esse clima de colegial. Curta seus amigos, por que é normal que depois de terminar a escola você perca contato com a maioria deles, além disso, conforme a gente cresce, percebemos que já não nos identificamos tanto com certas amizades. Também, fica a dica pra vida, em qualquer idade ás vezes é necessário balançar a árvore das amizades pra cair os podres.

4. Faça Coisas de Adolescente. Comprar revistas teen, fazer testes como os do site da Capricho, ir em shows e gritar loucamente, sair em grupinhos com mais de dez pessoas, colar posters da sua banda favorita no seu quarto... e por aí vai, a lista é enorme. Depois de certa idade, fazer tudo isso fica esquisito pra você mesmo, você começa a se dar conta que prefere sair em grupos menores, que aqueles testes não são nada confiáveis, e que seu gosto pra música mudou, então aproveite enquanto é jovem e tudo isso ainda faz sentido.

Essas dicas são simples, são coisas que eu aprendi com o tempo, mas devo lembrar que seja lá qual for a sua idade o importante é ser feliz em todas as fases da vida. Beijos de leite e até o próximo post.

Me acompanhe nas redes:
Instagram/Youtube/Facebook/Snap:APENASLEITE 


24 setembro 2016

Meu Look: Botas Pra que Te Quero!




Já faz um tempinho que tirei as fotos desse look, mais especificamente, usei essa produção no dia em que fui no encontrinho da Pri Simões aqui em Curitiba. Guardei as fotos numa pasta do computador e esqueci de postar aqui no blog. E no fim já estamos na primavera mas mesmo assim quero mostrar um look com o uso de botas pra vocês, afinal, aqui em Curitiba nós usamos esse tipo de calçado o ano inteiro!

Vocês sabem que eu não sou muito boa com poses quando vou tirar fotos de look né?! Mas eu tento. Eu fui de moto até o lugar do encontro, então tive que me agasalhar mesmo que naquele dia estivesse calor. Usei minhas botas de montaria que são mui amigas em proteger os pés do vento frio que a moto proporciona. Uma blusa de malharia retilínea com essas pedrarias que eu amo e uma jaqueta de couro azul por cima que foi pra dar uma corzinha ao look.

Os acessórios foram apenas um brinco pequeno e esse colar que eu acho coringa. Minha bolsa de franjas, que já apareceu em outro look por aqui, e a make foi simples, apostei apenas em um batom escuro, o matte marrom da Eudora. É isso, fica aí a inspiração pra usar nesse fim de semana. Meu sonho ainda é usar um look bem  fashionista da Glória Coelho, mas enquanto ainda não é possível, aposto nas minhas produções mais simples mesmo.

22 setembro 2016

Setembro Amarelo: O que Não Dizer a Quem Tem Depressão




Apesar de a campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, o setembro amarelo, acontecer desde 2014, eu passei a conhecer esse movimento apenas a alguns dias atrás. Mas tudo bem, já fazia algum tempo que eu queria falar sobre o assunto do título do post, então vou usar a campanha como base para essa conversa pessoal e aberta que terei com vocês.
Então vamos falar, por que o tema precisa ser discutido. O suicídio geralmente é causado por transtornos psicológicos, dentre eles a depressão. A maioria das pessoas acham que sabem o que é essa doença monstra, mas a maioria não sabe e nem tem noção de como lidar com ela.
Creio que eu sempre tive depressão, quando criança as vezes eu chorava sem motivo e sentia uma tristeza enorme me consumir, só que quando se é criança e não existe um trauma tudo é mais fácil, afinal, minha maior responsabilidade naquela época era apenas fazer a lição de casa e se eu estivesse triste, bastava um amigo me chamar pra brincar que eu me alegrava e esquecia aquele aperto no coração que me consumia naquele momento. Mas, mesmo assim atualmente vejo que aquele vazio tao profundo no peito  que as vezes eu sentia não era normal. Tudo bem, eu cresci e a uns cinco anos atrás comecei a ter problemas maiores do que apenas choro sem motivo, eu passei a ter inúmeras crises de ansiedade e pânico, essas crises são surreais, só quem já teve poderá concordar comigo que é horrível não ter controle da sua própria mente e corpo. Fiquei meses em estado depressivo, simplesmente eu não via motivo pra sair da cama. Não pegava mais ônibus por que me causava pânico, eu não saia na rua por que tinha medo das pessoas e nem falava com elas também por que eu não tinha vida social então eu não tinha nada pra contar a elas. Eu me achava inútil. Quando fiquei nesse estado eu ouvi muita coisa que não me causava absolutamente nenhum efeito positivo. Como eu disse anteriormente, as pessoas ACHAM que sabem o que é depressão, portanto, falam coisas que acreditam que vá ajudar o depressivo, e mesmo que tenham boa intenção, algumas expressões acabam causando uma consequência negativa em quem ouve. Não seja essa pessoa!

Coisas que você NÃO deve dizer a alguém que está passando por um quadro de depressão:
❥ "Tente não pensar negativo." - A gente tenta né, mas nem sempre consegue.
❥ "Pra mim isso é frescura!" - Essa é uma das piores e geralmente vem junto com "isso é só pra chamar atenção!", ahh sim, com certeza a gente escolhe estar infeliz pra poder ser notada.
❥ "Se você só sair de casa e ver alguém já vai melhorar" - A solução não está lá fora, antes de ouvir um convite pra sair eu preciso de compreensão.
❥ "Todo mundo tem depressão hoje em dia." - Esse comentário faz a gente pensar que escolheu se sentir triste e que nosso sentimento de infelicidade é só mais um sem importância no meio de tanta gente que tem também tem problemas.
❥ "Por que você está se sentindo assim?" - Miga, nem eu sei o motivo.



Se você é uma dessas pessoas que não sabe como lidar com alguém que está enfrentando a depressão, simples, vou lhe dar as duas melhores dicas eveeer!
Primeiro: Abrace! Gente! O abraço tem um poder de cura enorme dentro da gente. Ele enche de "sei lá o que, só sei que é bom" aquele vazio no coração.
Segundo: Ouça! Se você não sabe o que falar, saiba que não precisa falar. Apenas ouça o que a pessoa tem a dizer, pergunte o que ela sente e deixe ela se expressar. Quando ela terminar você vai saber o que dizer, mas se ainda não souber, abrace de novo. Ofereça ajuda.

O site Huffpost indicou numa máteria sete coisas que você pode dizer pra quem sofre depressão.

Demorei pra aceitar que tenho depressão, passei um tempão me auto intitulando louca de modo pejorativo. Visitei muitos hospitais em busca de um "mata leão" pra parar minhas crises, já perdi muitos dias da minha vida deitada na cama, tomei muitos remédios que só me deram efeitos colaterais horríveis e não me ajudaram em nada. Hoje enfim eu tomo apenas um remédio (digo um por que já tomei seis por dia) que controla minha ansiedade e depressão, mas também com o tempo aprendi a me controlar sozinha - não dá pra dar todos os créditos ao remédio né?! E também teve muita gente que me ajudou. Eu tenho sim meus dias ruins, de crises, pensamentos negativos e vontade de chorar, mas tive que aprender a conviver com minha depressão e entender que ela não vai deixar de existir tão rápido, todo dia é uma luta levantar da cama, mas depois que levanto fica mais fácil de viver, por que sobreviver é simples, mas viver é só para os fortes. Não estou aqui pra causar comoção, mas eu quis abrir meu coração e provar que mesmo que seja difícil é importante falar sobre transtornos psicológicos e sobre as causas do suicídio. E pra você que também tá na luta eu deixo o texto bíblico de Isaías 41:10 e te lembro que sofrimento nenhum dura para sempre. Procure ajuda!

Me acompanhe nas redes:
Instagram/Youtube/Facebook/Snap:APENASLEITE 

19 setembro 2016

Como Conseguir Parcerias Para o Blog




Tudo o que Você Precisa Saber - Guia Completo


Toda blogueira sonha em ter seu trabalho reconhecido e poder ganhar dilma$ com aquilo que ama fazer, ou seja, blogar, levar informação aos seus leitores, e uma forma de conseguir isso, é com parcerias. Já faz algum tempo que algumas leitoras vem me pedindo um post sobre esse assunto, mas ele é bem extenso, por isso eu demorei um pouco para atender o pedido de vocês, quero que este post seja completo, mas caso ainda tenham dúvida e queiram ajuda em algum sentido, é só entrar em contato comigo. Ok? Ok. Então vamos começar com uma pergunta básica:
Atenção! O post é bem extenso, por isso se estiver sem tempo ou paciência, aconselho que volte mais tarde para lê-lo, pois ele contém boas informações pra quem deseja ingressar nesse mundo de parceiros e colaboradores.

O que é Parceria entre Blog e Empresa?

É quando empresa e blogueira (ou digital influencer) determinam cooperar entre si de uma forma que o resultado seja positivo para ambas as partes. A premissa principal da parceria é justamente o significado direto da palavra, é necessário colaboração entre a blogueira e a empresa. Sabendo disso, vamos à segunda pergunta que todo mundo quer saber a resposta.

Como Conseguir Parcerias?

Infelizmente não há uma fórmula secreta para se conseguir parcerias, mas existem algumas ações que aumentam sua chance de conseguir a colaboração de empresas no seu trabalho. Primeiro, amor. Sim. Se você entrou na blogsfera com o intuito inicial de conseguir dinheiro e produtinhos em casa, sinto em lhe dizer que conseguir isso demanda muito trabalho e tempo. 

❥ Blogue com amor, pense nos leitores e não apenas o que você conseguirá financeiramente com seu blog. 

❥ Tenha conteúdo, escreva sobre coisas que você gosta e que entende do assunto. Por exemplo, se uma empresa de cosméticos perceber que em seus posts você dá dicas erradas sobre pele e maquiagem, com certeza é menos uma parceria pra você, por isso, conheça bem os temas que aborda.

❥ Seja profissional, ter conteúdo já conta como ser profissional. Mas, outras coisas também demonstram que você leva seu trabalho a sério, como um layout limpo e organizado por exemplo. De forma alguma você gostaria que um produto seu fosse vendido em uma loja suja e com maus atendentes não é mesmo? Da mesma forma a empresa não quer que seu produto seja relacionado a um blog sem profissionalismo e que é feito "nas coxas". Outras coisas que revelam comprometimento com o blog é criar um relacionamento com seu leitor e atualizar frequentemente o blog. E também ter aquelas coisas técnicas como domínio próprio, mídia kit e cartões de visita. Mas é claro que estes últimos você vai adquirindo com o tempo.

❥ Números são Importantes, e esse é um tema polêmico. Por que?! Simples, você bloga por amor, não se importa com números, mas as empresas se importam. Como falamos acima, a parceria é uma cooperação onde as duas partes precisam sair ganhando, se enviam produtos pra você, isso envolve um custo para a empresa e ela precisa ter um bom retorno, ou seja, lucro e divulgação, e você só pode retribuir a empresa com isso se a sua propaganda tiver grande disseminação, que por sua vez só é possível se você tiver números consideráveis... de seguidores, de likes, de views. É um ciclo, e por causa dele  infelizmente ÓTIMAS blogueiras mas que são pouco conhecidas não conseguem parcerias.


Dica Master: Antes de entrar em contato com empresas, tenha números, não precisam ser expressivos, mas pense, será que eu consigo retorno para uma empresa tendo apenas 30 likes na página do blog no facebook ou será que eu seria melhor notada se tivesse pelo menos 100? 
Atente-se, não estou aqui aconselhando que você corra atrás de números loucamente, se você bloga com e por amor, tais dígitos nas suas redes sociais aumentarão gradualmente com o tempo, eu mesma só consegui minhas primeiras parcerias depois de três anos de blog, isso prova o quanto é necessário trabalho e paciência pra ser reconhecido. Também havia um tempo em que eu fazia troca de seguidores e likes para conseguir números ~que vergonha~, mas descobri que isso torna o blog fútil e com leitores fantasmas, isso explica por que muitos blogs tem mil seguidores mas nenhum comentário em seus posts. Por isso, evitem essas "trocas" apenas por interesse, é muito melhor ter leitores fiéis e que interagem com você do que apenas uns quatro dígitos de números sem emoção.

Algumas Empresas que fazem parcerias com blogs pequenos: Nyata Cosméticos / Gorila Clube / TPM de Ofertas / Bothânico Hair / Chapelaria Vintage

Como Entro em Contato com as Empresas/Marcas?

Vamos começar respondendo a essa pergunta tendo em mente algo que você NUNCA deve fazer: não seja desesperadaAtenção! Evite mandar direct no perfil do instagram da empresa e evite mais ainda depois comentar nas fotos dela: "mandei direct" ou "mandei direct, me responde lá por favor", vejo muitas meninas fazendo isso e me rachando a cara de vergonha alheia #sousincera. O instagram da Riscoti é um que vive transbordando de pedidos do tipo e tem gente que pede "brinde" na cara dura, é só ir lá no perfil e dar uma olhada nos comentários das fotos e entenderão do que eu estou falando.
Mandar direct é antiprofissional, direct é algo casual, pra mandar aos amigos. E mais, se a empresa for grande, quem cuida do instagram dela são os responsáveis por manter as mídias sociais da mesma, e como blogueira e veiculadora de informação, você precisa conversar com o departamento de marketing e não com o das mídias sociais. Geralmente, ao mandar email com solicitação de parceria, ele será encaminhado ao marketing, e com direct não dá pra fazer isso.

Ok. Recado dado, vamos ás formas de contato pra você começar a ser notada pelas marcas e empresas. Assim que você achar que já cumpriu os requisitos listados no segundo subtitulo, então você precisará de um currículo que envolva seu blog para poder se apresentar às empresas. Tal currículo geralmente é apresentado dentro de um mídia kit, que por sua vez é um arquivo (ou documento) que contém todos os dados e estatísticas referentes ao blog. Você mesma pode fazer seu mídia kit ou pode encomendar com alguém que faça (oi! eu faço, entre em contato se precisar). Caso você mesma decida fazer, mas não sabem nem por onde começar se quiserem faço um post falando mais sobre o mídia kit.

Saiba mais sobre como conseguir as estatísticas do seu blog no post Dicas de Blogueira: Google Analytics.

O mídia kit é importante por que o departamento de marketing de empresas que costumam fazer parcerias profissionais com blogueiras o pedem diretamente antes de enviar qualquer proposta. Ter um currículo digital é parte de ser profissional com seu trabalho de blogueira.

"Ahhh Leslie... Mas no momento não posso adquirir um mídia kit, mas ainda assim quero entrar em contato com as empresas, como faço?" A resposta é simples. EMAIL. Mande um email ás empresas que você deseja firmar parceria. Comece contando um pouco mais sobre você, depois sobre o blog, por que começou a escrever. Relate os números das redes sociais, por que gostaria de se associar com a empresa, se achar necessário escreva que tipos de parceria você aceita e termine agradecendo e deixando seus meios de divulgação, nunca peça produtos, presskits ou "brindes". É interessante também você deixar claro suas habilidades se estas se relacionam com os tipos de produtos ou serviços que a empresa oferece. Por exemplo, se você vai entrar em contato com uma companhia de cosméticos e você é maquiadora, não deixe essa informação de fora. Caso desejem, futuramente eu faço aqui no blog um email de modelo pra que vocês possam enviar para as empresas, se quiserem me avisem nos comentários.

Também fique atenta a várias empresas que pedem que a blogueira preencha e envie um formulário direto do site deles. Por exemplo, por algum tempo o site da Embelleze teve uma aba para que apenas blogueiras entrassem em contato, ali, além de outras coisas perguntavam seu tipo de cabelo e seu endereço, muitas blogueiras amigas minhas receberam produtos da marca em casa apenas por preencher este formulário. Fuce o site da empresa, por que essa também é uma forma de entrar em contato.

E mais uma forma de entrar em contato é por comparecer em feiras e encontrinhos, lá você pode falar com representantes de marcas e empresas que geralmente já estão nesse lugar a procura de blogueiras para firmar parceria. Nessas horas é legal ter cartões de visita para deixar com as pessoas responsáveis. A Beauty Fair, por exemplo, foi e sempre será uma ótima oportunidade para isso.

Outra dica é não se apegar a empresas muito grandes, você pode começar por exemplo oferecendo parcerias ás empresas, marcas ou lojas da sua cidade, isso dá super certo por que geralmente tal empresa tem como foco um público pequeno que pode ser facilmente alcançado por meio do seu trabalho como blogueira.


Fazer Parte do Mailing ou Pedir Parceria?

Você pode fazer os dois, mas, novamente eu aconselho, não seja desesperada e muito menos insistente. Primeiro você precisa saber o que é Mailing, este é uma lista que as empresas tem onde contém dados de blogueiras para possíveis parcerias e contatos futuros. Se você sabe que determinada empresa no momento já tem suas parcerias fechadas, mas mesmo assim gostaria de ser lembrada por eles, entre em contato pedindo para fazer parte do mailing, dessa forma, a empresa poderá te chamar para participar de novidades e parcerias futuras. É dessa forma que algumas blogueiras conseguem convites para participar de eventos onde a empresa/marca também estará.
Sinta-se a vontade para deixar claro à empresa em seu contato que se não for possível fazer parceria, você ficaria feliz em fazer parte do mailing.

Não Respondem Meus Emails de Solicitação. E Agora?

Novamente digo, não seja insistente. Muitas empresas quando não estão interessadas simplesmente ignoram seu email, e pode ser que seu filme fique feio ao enviar mais que um email de contato. Outras empresas não te respondem de imediato mas possivelmente guardam seu nome no mailing. E ainda tem aquelas que demoram quase o tempo do seu pacote do Aliexpress chegar pra te responder, sério mesmo, já recebi respostas de emails que fazia meses que eu havia enviado. Então não se desespere e não fique triste caso o retorno do seu contato esteja demorando.

Também, se a resposta for negativa e a empresa não queira firmar parceria, seja educada e responda agradecendo que tenham te dado algum retorno, mesmo que não tenha sido aquilo que você desejava. E fique feliz por que algumas empresas decidem não fazer parceria naquele momento mas te avisam que você está no mailing deles. O importante é não desistir!


Tipos de Parcerias e Anúncios

Aí seu email é respondido, a empresa pergunta que tipos de parceria você aceita e por sua vez você fica sem saber o que responder. É a treva! É verdade que algumas empresas respondem seu contato diretamente com a proposta dela, mas ainda outras preferem que a proposta venha de sua parte. Portanto é importante que você saiba da existência de alguns tipos de parceria pra saber se o que a empresa te oferece é bom ou não e também pra que você faça sua sugestão de parceria. E também, nada te impede de deixar claro que tipos de parceria você aceita logo no seu primeiro contato com a empresa.

❥ Banners,  os banners são essas imagens que fazem propagandas no blog. Você pode oferecer um espaço de determinado tamanho dentro do seu blog para que seja colocado um banner que anúncie a empresa, isso em troca de uma quantia paga a você por mês ou da forma que for estipulada por você e a parceria.

❥ Permuta,  significa troca. Geralmente este tipo de parceria é feita quando a empresa/marca envia produtos à blogueira em troca de resenha e/ou divulgação. Dica: Caso a parceria seja com loja ou marcas de roupas, esteja disposta a montar looks com as peças recebidas.

❥ Publiposts ou Publieditoriais, é quando a empresa paga para que você possa publicar um texto ou para que faça um post de determinado tema visando a divulgação da empresa, marca e/ou produtos. É interessante deixar claro ao seu leitor que tal texto é um publipost. 

❥ Sorteios, é possível que você e a parceira se unam para oferecer um sorteio aos seus leitores. Isso é bem legal não só por que é divertido, mas também por que aumenta sua interação com seus leitores e traz divulgação para ambas as partes.

Ao considerar que tipos de parcerias você aceita, tenha em mente duas coisas: primeiro, dê valor ao seu trabalho, ou seja, parceria deve ter um bom feedback às duas partes, se perceber que vai sair perdendo, você não é obrigado a fechar a parceria. Segundo, a parceria que mais acontece entre blogs e empresas é a permuta, por isso se engana quem acha que vai conseguir precioso$ dinheirinho$ apenas com parcerias, geralmente recebemos apenas produtos, mas existem outras formas de monetização de blog onde envolve apenas dinheiro como pagamento, porém esse é assunto para outro post.

O que NÃO Fazer Depois Que Conseguir Suas Parcerias

Daí digamos que enfim você conseguiu firmar parceria com alguma(s) empresa(s)/marca(s). Primeiro você pode pular, gritar, jogar confetes no ar e sair na rua com um sorriso de orelha a orelha. Mas aí depois você pensa: "Como não pisar na bola sabendo que os dois lados precisam sair ganhando?!". Pois é, você precisa saber que tem um compromisso e que o modo como você age com um parceiro pode definir se outra empresa vai aceitar firmar algo com você ou não. Então vamos ás ações negativas que você deve evitar depois de fazer sua tão esperada parceria (seja ela a primeira ou não).


Tenha em mente que é necessário que você cumpra aquilo que firmou com a empresa, então, não deixe de fazer aquilo que foi colocado em acordo, por exemplo, se a empresa comprou espaço no seu blog por um mês, não seria legal se você tirasse do seu layout o banner do anúncio antes desse tempo. Ou caso você tenha recebido algum produto que combinou de fazer resenha, mas infelizmente você só tem pontos negativos para escrever, seria interessante entrar em contato com a empresa e avisar que não gostou do produto e que pretende comentar isso com seus leitores, afinal toda resenha deve ser sincera, visando o respeito por quem a lê. E ao falar sobre o produto, tenha consideração pela empresa, nunca a menospreze ou faça xingamentos, mas deixe claro ao leitor sua verdadeira opinião.
Geralmente depois que se faz parceria com uma empresa, seu nome se mantém no mailing dela, por isso, uma vez a parceria feita não procure a empresa a todo momento pra saber se há novidades, por que sem dúvida, se o trabalho for bem feito, numa próxima oportunidade lembrarão de você.

Sei que o post ficou gigaenorme, mas eu quis compilar em apenas um texto informações importantíssimas sobre esse assunto. Como eu disse anteriormente, além de parcerias, o seu blog também pode ser monetizado de outras formas, como por meio de sites que pagam por exibições de anúncios, assim como o Google AdSense e também pelos programas de afiliados. Se desejarem futuramente também faço um post falando sobre isso. Qualquer dúvida é só entrar em contato. Espero que este texto tenha sido esclarecedor, pois esse é o objetivo dele. Beijos de Leite e até o próximo post.

Me acompanhe nas redes:
Instagram/Youtube/Facebook/Snap:APENASLEITE 

15 setembro 2016

Resenha: Base Revlon Colorstay




No  mês de julho recebi alguns produtos da loja online Kutiz Beauté, mas infelizmente logo que os produtos chegaram meu celular começou a ter problemas técnicos e eu só tinha a câmera dele para tirar fotos, por isso eu nem consegui mostrar os recebidos pra vocês. Meu celular ficou semanas na assistência técnica, mas sem solução para o problema, como resultado, enfim eu tive que comprar um aparelho novo. A parte boa é que enquanto fiquei sem celular fui testando os produtos que recebi da loja, e um deles que trago resenha hoje é a Base Líquida Revlon Colorstay.

Eu sempre achei que a melhor base do mercado com um preço acessível fosse a TimeWise da Mary Kay, mas me surpreendi ao testar essa base líquida da Revlon.

Achei que a base tem ótima cobertura. Minha pele é um pouco oleosa principalmente na área "T" da face, mas essa base controla de forma super eficaz a oleosidade natural do meu rosto, mesmo depois de horas. Aliás, a duração do produto é excelente, já usei por quase oito horas e não tive problemas, sem contar que a base não transfere e tem um efeito matte.



Como podem ver nas fotos eu tenho bastante olheiras e pra isso só muito óleo de vitamina E e corretivo mesmo, mas pintas e manchas a base cobre super bem, sem contar que ela deixa a pele mais uniforme. Na hora da aplicação eu aconselho que use uma esponjinha, por que o produto adere muito melhor com ela do que usar diretamente as mãos ou dar batidinhas com os dedos.

Pra mim o único ponto negativo da base é a embalagem. Primeiro que ela é de vidro e bem pesada, claro que eu não vou derruba-la no chão, mas se acontecer tenho a impressão de que basta o impacto pra que a embalagem quebre. E segundo, não tem bico dosador ou válvula de aplicação, dessa forma ao tirar o produto da embalagem para uso eu não tenho muito controle sobre a quantidade, como resultado eu acabo tirando muito mais do que vou usar.

Alô Revlon! Pra eu dar nota dez pra esse produto como um todo basta apenas vocês melhorarem essa embalagem, por que a base em si é nota onze! 
Quero agradecer a Kutiz pelos recebidos e logo farei resenhas dos outros produtos. Aliás, além de poder encontrar a Base Revlon Colorstay, no site da loja também tem outros produtos da Revlon. Espero que tenham gostado da resenha, eu fico por aqui. Beijos de Leite e até o próximo post.
A resenha desse produto tem o apoio da Loja Kutiz Beauté, porém, toda opinião aqui expressa é puramente sincera e verdadeira, independente de qualquer parceria firmada.
Me acompanhe nas redes:
Instagram/Youtube/Facebook/Snap:APENASLEITE 

13 setembro 2016

Viagem: O que Fazer em Foz do Iguaçu




Quando a gente vai á Foz do Iguaçu é praticamente obrigatório visitar também a Argentina e o Paraguai, por isso resolvi dividir esse post de viagem em duas, dessa vez vou contar sobre Foz e depois falo um pouquinho sobre como foi visitar a fronteira com os outros dois países.

Fui à Foz do Iguaçu com meu marido e amigos. Preferimos fazer a viagem de carro por que dentro das nossas contas valeria mais a pena, queríamos conhecer Foz mas sem gastar o olho da cara, mas é claro, antes de viajar mandamos fazer uma revisão no carro, foi verificado suspensão, rolamento, pneus... Somos aventureiros e não ricos, mas a segurança é super importante. Pensando nisso, também conseguimos economizar muito por fazer reserva no hotel pela internet, pagamos quase R$300 por casal, foram duas suítes por quatro noites (incluindo café da manhã) no Hostel Che Lagarto, indico muito essa rede de hospedagem, o atendimento é impecável, o lugar é limpo e aconchegante, com computadores para uso livre, uma sala de jogos, um bar, sala de estar e uma cozinha compartilhada. Logo que conhecemos o hotel achamos que ele seria bem melhor se tivesse uma piscina, mas tem tanto o que fazer em Foz, que a falta da piscina foi imperceptível até o fim da viagem. E por falar no que fazer nessa cidade, vamos aos passeios.


Visita Panorâmica na Usina Hidroelétrica de Itaipu


Foram oito horas de viagem e pegamos chuva o tempo inteiro na estrada. Estávamos cansados? Sim, estávamos, mas a empolgação era tão grande que logo depois de dar entrada no hotel saímos para conhecer Itaipu, a maior geradora de energia do planeta. A Usina tem um guia de serviços destinados apenas ao turismo, como o Ecomuseu, o Polo Astronômico, para os mais aventureiros tem salto de paraquedas sob a barragem da hidroelétrica e o circuito especial para aqueles que estudam matérias especificas e gostariam de saber como Itaipu funciona por dentro, além claro, de outras atrações, tem também a visita panorâmica, que ao meu ver, é o melhor passeio pra nós visitantes que queremos apenas conhecer o lugar.

A visita segue dentro de um ônibus de turismo e é feita com um guia que vai contando toda a história da Usina e suas curiosidades. Durante o passeio são feitas três paradas, uma é no Porto Kattamaram que fica rente ao Rio Paraná, ele é lindo, mas confesso que toda aquela água com 80 metros de profundidade me assustou um pouquinho. Também paramos em outro local onde havia a tocha olímpica dos Jogos Rio 2016. A Visita Panorâmica custou R$31 por pessoa e o passeio vale muito a pena.

Paque Nacional do Iguaçu - Conhecendo as Cataratas


É quase um delito que você visite Foz e não vá conhecer as Cataratas, quer dizer, isso sem nem considerar o fato de que tais quedas d'água são uma das sete maravilhas do mundo.
No dia em que visitamos as Cataratas, fomos bem cedinho, achei que se fossemos de manhã teria menos gente, mas, bem ao contrário do que passou pela minha mente, o local de entrada e compra de ingressos estava aterrorizantemente lotado, do tipo que tinha uma fila dando voltas para comprar o bilhete de entrada. Logo pensamos que ficaríamos umas duas horas nessa fila, mas como estávamos com um bebê pudemos ir direto para o guichê preferencial. Fica a dica, ao visitar as Cataratas do Iguaçu, leve um bebê, haha. Obrigada Igordinho, TITIA TE AMA. Brincadeiras a parte, o local estava lotado por que muitas empresas de turismo levam as pessoas de manhã ás cataratas. Dica Boa: Caso você não vá de carro e prefira comprar pacotes de viajem, se informe com seu guia sobre o transporte, além disso, alguns hotéis também fornecem este tipo de serviço.


Voltando ás águas... As cataratas ficam dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Ao comprar seu ingresso, você vai de ônibus até o começo de uma trilha que leva ás quedas d'água. A trilha tem uns 1,5 Km de passarelas e no meio dela você encontra muitos Quatis, um bichinho fofo, mas que é aconselhável não mexer com ele e nem alimenta-lo. Enquanto percorre a trilha dá pra ver várias quedas, algumas grandes outras pequenas, mas o caminho leva até a "Garganta do Diabo", que é onde fica o maior volume de água. Visitar esse lugar é algo indescritível, só tenho a dizer que Deus é um criador maravilhoso.


No caminho da trilha há restaurante, banheiros, lojas de souvenires e um local para revelar fotos tiradas nas cataratas. Para terminar o passeio, um elevador panorâmico nos levou até acima das cataratas, ali deu pra ver o Rio Paraná mais tranquilo, antes de cair no cânion, mais pra frente os ônibus pegavam as pessoas para sair do parque. O passeio custou R$34, e caso vá de carro o custo do estacionamento dentro do Parque é R$21. Também existem outros passeios pra se fazer, como o Macuco Safari, onde os corajosos entram de barco dentro do Rio Iguaçu e tomam banho de cachoeira, haha. E o Voo de Helicóptero acima das quedas d'água, esse tem um precinho mais salgado R$400 por pessoa, mas a sensação deve ser incrível. Ahh... e não esqueça que ainda é possível visitar as Cataratas do Iguaçu pelo lado Argentino.

Parque das Aves


Ao falar em Foz do Iguaçu, geralmente a primeira coisa que pensamos é Cataratas do Iguaçu, mas, vou te dizer que o Parque das Aves também é incrível. Ao entrar no parque, pensei que seria algo no estilo zoológico, mas apenas com pássaros, eu estava enganada. O lugar nem passa perto de ser um zoológico. O Parque das aves nos possibilita ter uma experiência direta dentro do habitat das aves, nós é que entramos dentro das gaiolas e ficamos pertinho de Tucanos, Flamingos, Harpias e mais uma infinidade de aves, tudo isso praticamente dentro de uma floresta, com quilômetros de trilha pra gente conhecer.


Além disso o Parque das Aves tem um importante trabalho de preservação e resgate. Alguns pássaros que vivem no parque foram salvas do tráfico de aves e ali fica o maior viveiro de Araras do Mundo. O passeio custa R$36 e é tão esplendoroso quanto as Cataratas.

Além dos incríveis três passeios descritos até aqui, também visitamos o Museu de Cera DreamLand, que tem pouco mais de 80 estátuas de cera e é o primeiro museu do gênero da América Latina. O ingresso custou R$40 e no mesmo local ainda tem outras atrações, como o Vale dos Dinossauros, com seres animatrônicos. Fazendo um pacote e conhecendo todas as atrações do local, o ingresso sai mais barato. Outro passeio interessante é o Zoológico Bosque Guarani, não tem girafas, leões ou elefantes, lembra muito o Passeio Público aqui de Curitiba, como se fosse um parque com algumas aves, répteis, macacos e tem uma onça por lá, a visita é de graça.


Foz do Iguaçu tem uma infinidade de atrações pra fazer o turista feliz, pude conhecer lugares lindos e ouvir várias línguas diferentes. Sem dúvida, essa é uma cidade que vale a pena visitar mais de uma vez. Surgindo oportunidade, com certeza eu já tô lá. Haha. Nos próximos posts venho contar como foi as compras no Paraguaí e minha visita brevíssima á Argentina. Beijos de Leite.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo