17 janeiro 2017

Resenha: Linha Curl Cabelos Cacheados da Joico




Já faz algum tempo que eu venho tentando definir meus cachos e diminuir o volume do meu cabelo, sério gente, eu nasci na década errada, se eu tivesse vivido em 1980 meu cabelo cheião sem permanente ia fazer sucesso. Por isso, fiquei ansiosa para testar o shampoo, o condicionador e o leave in da linha Curl da marca Joico que eu recebi da loja Kuitz Beauté. E é até importante eu fazer essa resenha por que quando procurei mais informações sobre esses produtos eu não consegui achar muita coisa.

Embalagens

A apresentação dos produtos não é muito esclarecedora, quer dizer, é bem complicadinho você contar pra sua amiga que esta usando um condicionador novo chamado Nourished não é mesmo?! E também encontrei dificuldade em achar informações sobre o produto na frente da embalagem, como vocês podem ver as informações em português se encontram numa etiqueta na parte de trás. Porém, de forma geral, o aspecto da embalagem é bonito e funcional, principalmente a do leave in que é em spray. Nota: 4  só por que eu preciso ler em três línguas diferentes antes de achar a informação que eu quero em português. Sorry Joico!

Textura e Fragrância

A fragrância dos três produtos não incomodam, eles não tem um cheiro forte e enjoativo. A textura do shampoo e do condicionador eu diria que é algo que estamos acostumados a ver em outros produtos com a mesma finalidade. O shampoo é de cor branca, assim como o condicionador, e os dois mostram ser substâncias homogêneas e não muito líquidas. Ao contrário do leave in que é bem líquido e transparente.Nota: 5

Experiência de Uso

Shampoo Cleansing. Toda a linha Curl é sem sulfato, ou seja, até o que eu sei sobre o assunto, me parece que é liberado para Low Poo. Algumas matérias que eu li sobre essa técnica alertava que o resultado em adquirir fios mais bonitos usando produtos sem sulfato não era imediato, e foi exatamente o que aconteceu comigo. Eu não faço Low Poo, mas usei por mais de um mês a linha Curl e no começo fiquei chateada achando que o shampoo era ruim. Eu achava que ele deixava meu cabelo embaraçado, seco e duro. Além disso, eu detestava o fato do shampoo fazer pouca espuma. Mas me lembrei que eu também já havia lido que shampoo liberado para Low Poo faz pouca ou nenhuma espuma. Comecei a pensar que se fosse pra fazer Low Poo eu desistiria, pois não estava gostando dos resultados. Até que eu comecei a notar que meu cabelo estava começando a aceitar aquele shampoo, de uns tempos pra cá sinto que meu cabelo já não fica tão seco e embaraçado depois da lavagem e a pouca espuma já não me incomoda tanto quanto antes, na verdade agora eu estou achando que a espuma que ele faz é até suficiente. Nota: 4

Condicionador Nourished. Com o condicionador parece que foi mais fácil. Logo que comecei a usar já tive uma impressão positiva sobre ele. Deixou meu cabelo maleável e cheiroso. Além disso, o condicionador pode também ser usado sem enxágue e eu me surpreendi com o resultado quando fiz o teste, meu cabelo ficou com os cachos mega definidos, sem frizz e sem volume, eu amei usa-lo dessa forma, como se fosse um creme para pentear milagroso. Nota: 5

Usando toda a linha, shampoo, depois o condicionador (dessa vez enxaguei) e finalizando com o leave in e já com o cabelo seco a experiência foi como o uso do shampoo, melhorando aos poucos. No começo os cachos não ficaram definidos e eu decepcionada, o cabelo ficou duro e seco depois de lavar e condicionar. Mas depois de muito usar comecei a notar que meus cachos se definiram, principalmente a parte de trás do cabelo, mas ainda sinto ele um pouco seco e opaco, na verdade, me parece que quando eu faço uso da prancha e aliso o cabelo ele parece ficar bem mais brilhoso do que cacheado. Veja o resultado:


Leave In Refreshed. Achei que o leave in cumpre bem seu objetivo, ele define os cachos, porém não os deixa maleáveis. Ao secar no cabelo o aspecto fica como o de um spray fixador, então sempre que o usei achei necessário depois lavar o cabelo. E também não achei que diminuiu o frizz, mas em relação ao volume controlou super bem. Nota: 4

No meu caso a experiência com essa linha não foi 100% positiva, principalmente por que meu cabelo ainda não estava acostumado com produtos sem sulfato, creio que quem faz Low Poo talvez obtenha um resultado de uso melhor do que eu obtive. Mas ao mesmo tempo que não gostei de alguns resultados eu gostei de outros. Uma relação de amor e ódio, haha.
E vocês? Já conheciam a Joico? Todos os produtos da linha Curl e ainda outros da mesma marca se encontram para compra na loja online Kutiz Beauté. Eu fico por aqui, beijos de Leite e até o próximo post.
A resenha desse produto tem o apoio da Loja Kutiz Beauté, porém, toda opinião aqui expressa é puramente sincera e verdadeira, independente de qualquer parceria firmada.

Me acompanhe nas redes:

13 comentários:

  1. Oi!
    Não conhecia o produto, mas seu cabelo ficou bem bonito! Curti! <3
    Bjos!
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar nessa marca, agora vou acrescentar na minha listinha de compras!!
    Beijos!
    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  3. Que pena que sua experiência não foi assim... maravilhosa! Mas gostei muito da resenha e de saber mais sobre os produtos - nunca usei nada dessa marca.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. sempre quis testar os produto da joico, adorei o efeito que essa linha deu no seu cabelo, ta bem lindo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa linha, mas concordo que às vezes os produtos vem com as informações meio perdidas e isso é meio ruim :/ Também não sou adepta do Low Poo e uma vez usei um shampoo que era e achei beem estranho, demora pra acostumar e às vezes a gente desiste antes do resultado x)

    Beijos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O produto deve ser muito bom, o resultado no seu cabelo ficou lindo ~
    Tenho o cabelo liso, então vou recomendar para minha irmã com a sua juba heuehe.

    Nova aqui, prazer sou a Mikah.
    Visite meu espaço colorido, vais gostar e será muito bem recebida se seguir tbm.
    Retribuirei com todo amor e agradecimento.

    Super beijo e sucesso.

    https://mundo-mikas.blogspot.com.br/ ❤

    ResponderExcluir
  7. Achei a embalagem super fofa, e seu cabelo está maravilhoso! Vou indicar para minha maninha que é cacheada :D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar super bem dessa linha da joico. Seu cabelo ficou maravilhoso.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky
    Meu Canal You Tube

    ResponderExcluir
  9. Bom que não tem cheiro forte ou enjoativo, então dá pra usar tranquilamente né? Gostei! Toda vez que vejo um leave in, fico imaginando um cabelo estilo "sai da praia agora", sabe? O seu ficou parecendo assim que você acabou de sair do mar, haha! Já andei vendo muitas resenhas dos produtos da Joico, agora to tentada em comprar pra testar no meu cabelo.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. OI LESLIE

    o meu cabelo tem QUASE QUASE QUASE a mesma textura que você e isso me faz ter um trabalhão u.u ele nem fica um cacheado bonito e nem comportado. Fica uma coisa cheia, alta e que se passar o pente vira uma vassoura ._. HAHAHAHA
    sempre que eu uso produtos sem sulfato sinto uma diferença também. No começo parece que o cabelo fica mais zoado e depois que acostuma vai melhorando
    apesar disso, fiquei a fim de testar :B

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  11. Cabelo dá trabalho né? Eu já não sei mais o que fazer com o frizz que o meu tem :(
    Bacana sua resenha e seu cabelo tá lindo ;)
    Ah, respondi a tag que você tinha me indicado! <3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha! É uma pena que você não tenha gostado 100%, mas pelo menos os produtos têm seus lados bons também, né?! Achei o seu cabelo lindo, viu?
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  13. Ainda não vi desta linha pra experimentar. Gostei da resenha .
    https://semprelindadicas1.blogspot.com/2020/08/hidratacao-de-maizena.html?m=1

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo