03 março 2017

Itens Que Toda Mulher Precisa Levar na Bolsa





#27DiasDeALP - Post #3

Ahh... nossa queridinha, grande, média, pequena e até mini, não saímos de casa sem esse acessório. Temos que concordar de que a bolsa é indispensável na hora de sair de casa, é nesse buraco negro feminino que levamos tudo o que precisamos e até o que não precisaremos. Mas sempre esquecemos de levar alguma coisa e só notamos isso ao procura-lo dentro da fenda sem fundo que é nossa bolsa. Pensando nisso, trago hoje, um post que vai te servir de guia na hora de colocar as coisas indispensáveis dentro da sua bolsa. Segue comigo.

Aí você tá lá curtindo um passeio e de repente começa a chover, não tema, pois sem dúvida você terá um guarda-chuva pequeno dentro da bolsa. É sempre bom levar uma sombrinha consigo nos dias de clima indecisivo, pode ser daqueles vendidos por camelô mesmo. Quando a chuva cair esse guarda-chuva, mesmo frágil, será um grande quebra-galho. Outro item que é interessante sempre ter na bolsa são remédios. Você não precisa sair com seu kit de primeiros socorros, mas leve curativos e remédios específicos, aqueles que você talvez precise tomar todo dia e outros para eventualidades, como comprimidos para dor de cabeça e cólica menstrual (as vezes a amiga pode vir de sopetão). Os curativos também são para imprevistos, e até previstos, como quando você sai de casa com um salto quinze e tem certeza que em algum momento da festa ele vai te causar calos, aí quando começar a incomodar, basta colocar o famoso band-aid encima da pele irritada e adeus calos. Fique linda e poderosa no seu salto sem sentir dor!

Também no caso de as regras aparecerem inesperadamente, tenha sempre um absorvente na bolsa. Essa dica é ótima, por que se não for pra você, uma hora ou outra uma amiga vai perguntar se você tem, e você vai se sentir a "Salvadora das calças manchadas" haha. Ainda nessa vibe íntima, tenha lenços umedecidos higiênicos. Se algo te sujar, eles podem te ajudar a se limpar, sem contar também, que todo mundo já passou pelo embaraço de usar algum banheiro público e não ter papel higiênico. — difícil ser mulher nesses momentos.

Mesmo que você não seja como eu e tenha mania de limpeza, leve uma bisnaguinha com álcool gel na bolsa, ele ajuda a higienizar as mãos e evita a transmissão de algumas doenças. Balas e/ou chicletes de hortelã. Quem nunca comeu em algum restaurante e depois ficou com aquela sensação de dentes sujos?! Esse dispensa comentários, mas não a escova de dentes em casa ok? Ok. Protetor solar é algo indispensável não apenas na bolsa, mas na vida, por isso é interessante levar sempre consigo. Caso esteja muito sol ou você pretende ficar muito tempo ao ar livre, leve também um hidratante e lip balm. Ainda no tema de cuidados e beleza, é interessante levar também pelo menos um batom para retocar durante o dia e um pequeno espelho, por que mesmo que costume usar a câmera frontal do celular, você sabe que dependendo da luz não dá pra ver nada. Além disso, não precisa levar um kit de material de podologia, mas com certeza uma lixa de unha pode ser de grande ajuda em algumas situações.

E obviamente, não poderíamos nos esquecer dos itens de costume, como chaves, documentos e celular.

Fiz essa lista baseada nas coisas que levo sempre na minha bolsa ao sair de casa, espero que o post possa ter te ajudado a ver a importância de sair com algo dentro da sua bolsa, que antes você não saía. Me conta aí nos comentários o que está faltando na minha lista se tem algo nela que você já costumava levar consigo dentro da bolsa. Beijos de Leite e até o próximo post.

18 comentários:

  1. mt boas dicas, acho msm que temos que ter esses itens pra nos salvar no dia a dia ;)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas!!! Tudo que temos levar mesmo, numa bolsa.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderExcluir
  3. amei as dicas, nao saio de casa despreparada amo usar bolsa

    nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  4. A minha bolsa, digo, mochila parece uma segunda casa! Levo tudo sempre!!!! Uma mulher prevenida vale por duas, né?

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um montão de coisa que vai na minha mochila. Sim, mochila. Odeio bolsas. Tem tanto coisas minhas quanto pro bebê, então a quantidade de tralha dobra.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Minha mochila é quase tão bagunçada quanto meu guarda-roupa, é quase a bolsinha da Hermione HAHAHAHA Mas levo várias das coisas que você disse aí, leslie. Sempre tenho remedinhos comigo, porque nunca se sabe quando a gente vai se sentir mal no meio da rua. Também carrego sempre joelheiras para os dias que vou pro ensaio, sempre tem grampos de cabelo e lip balm. Mas uma coisa que não falta na minha bolsa é lixo e papel, porque não gosto de jogar lixo na rua e termino colocando tudo na bolsa pra jogar fora quando chegar em casa. O problema é que nem sempre lembro de fazer isso HAHAHAHAHHA

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  7. Bolsa feminina é um negócio louco né? Carregamos tudo e mais um pouco haha!
    Eu não saio de casa sem sombrinha, escova de cabelo, batom/lip balm e um casaco nem que seja levinho.
    Adorei o post, bem legal ;)
    E sim eu vi que The Pretty Reckless vai tocar em Curitiba, já comprei meu ingresso. Será meu segundo show deles ♥
    Você vai?

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. A minha bolsa o que você procurar acha.
    bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, sabe que um dia encontrei um espanador dentro da minha bolsa? mas isso não foi o pior, foi que depois procurei ele pra mostrar pras minhas amigas e não encontrava mais de tanta coisa que tinha nela! kkk, até hoje sou motivo de piadas!
    Aprendi com minha mãe à levar de tudo um pouco na bolsa, até agulha você encontra nela!
    Beijos
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  10. KKK Verdade, nesse buraco negro cabe de tudo. A minha por exemplo é bem pequenininha, mas eu faço cada ''milagre'', é documento, dinheiro, celular, livro, caderninho, curativos e até goiaba. KKK. Porque eu sou dessas! kk
    Beijão

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  11. Acabei de perceber que não sou a única com manias nessa vida, rs. Na minha bolsa nunca pode faltar: carteira com dinheiro (mesmo que bem pouco) e documentos, uma necessaire com os remédios que mais uso (dor de cabeça, sinusite, gripe, etc) e absorvente, minha sombrinha (faça chuva ou faça sol), chaves, celular, fone de ouvido e claro, livro se eu for ficar bastante tempo fora, rs.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  12. Acredita que dessa lista, levo tudoo que tu citou? Sou aquela amiga que sempre tem absorvente e band aid pra emprestar, ou que tá sempre com álcool gel desinfetando as mãos hahaha Outra coisa que sempre levo, além do guarda chuva, é óculos de sol. São Pedro não me pega despreparada hahaha

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu tento não esquecer nadda, às vezes esqueõ de pôr a sombrinha.
    Remédio não costumo muito levar, mas tnto sempre estar com o remédio de cólica.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu sou a amiga que sempre tem o remédio pra dor de cabeça! Mas esqueço do absorvente, sofro por isso! Sua lista é realmente digna de ser seguida! Amei!

    Um beijo, Lia.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa, eu não posso sair de casa sem guarda-chuva que chove é impressionante! E sempre deixo um álcool gel na bolsa <3 Agora a ideia do lenços umedecidos é ótima, vou colocar tb hehehehhee

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. OI LESLIE

    ai como você é uma linda organizada. Quero ser igualzinha a você quando crescer! HAHAHA
    na minha bolsa eu sempre carrego um livro, caneta, papel e o celular. SOu uma mocinha super desleixada, confesso :(
    mas andar com remédios, curativo e balas podem mesmo salvar nossa vida :B

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Leslie!
    Menina, então... tem algumas coisas que não levo, como protetor solar e hidratante. Mas de resto eu levo tudo. Eu ando até com um rolo de papel higiênico na bolsa porque sabe né.. nem sempre precisamos só quando vamos ao banheiro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha Premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  18. Além de tudo isso que você citou eu também levo meu bujo, canetas, batom, óculos escuro, suporte para colocar a bolsa, sabe aqueles negocinhos de colocar a bolsa nas mesas de restaurante? pois é esse rsrs. Detesto bolsa pequena porque quero levar um mundo dentro da minha bolsa kkkkk

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo