23 março 2017

Minha Experiência com o Bullet Journal




Registro de Hábitos e Humor

27DiasDeALP - Post #20
Já faz quase seis meses que eu aderi ao Bullet Journal como um diário/agenda, e apesar dele ter um conjunto de especificações para que o sistema de organização se torne mais eficaz, o BuJo pode ser customizado por quem o usa, se adaptando à necessidades específicas. Em dezembro, eu postei aqui no blog algumas ideias de tópicos que poderiam ser colocados no seu Bullet Journal, deixando ele mais a sua cara.

Uma das coisas que mais gosto de fazer, é colocar um pijama longo e confortável, espalhar minhas canetinhas na cama e decorar meu Bullet Journal, confesso que isso já me deixa bastante calma e feliz.

Além do uso convencional, para anotar datas e compromissos, um tópico super importante do meu Bujo, é o Registro de Hábitos e Humor, esse item se constitui de informações sobre práticas frequentes, sentimentos e bem estar físico, é um diário sobre como você se sente. Desde de 2011 eu faço tratamento contra Transtorno de Ansiedade e esse registro vem me ajudando muito a ter uma visão geral de como eu estou me sentindo nos últimos dias. Durante esse tempo em que venho usando o Registro de Hábitos em uma parte do meu BuJo, eu percebi que minha ansiedade aumenta drasticamente durante a TPM, além disso, também notei a importância de tomar meu remédio corretamente, minhas anotações mostram que nos dias em que deixei de tomar o medicamento, ou tomei em horário errado, meu humor ficou instável e a ansiedade tomou conta. Em resumo, aprendi coisas relevantes para a minha própria saúde mantendo o registro de hábitos e humor.


Também, com o registro de hábitos eu passei a ver nitidamente como eu deixava de fazer coisas importantes para minha saúde mental, espiritual e física. Por exemplo, faço pouco exercício físico e tomo muito analgésico. Houve um mês em que eu tomei oito comprimidos para dor, se parar pra pensar, é mais de uma semana do mês tomando remédio todo dia, no final do ano eu vou estar intoxicada de analgésicos. Por isso, atualmente, antes de tomar alguma coisa pra dor, eu procuro outro método pra melhorar.


Esse registro tem sido ótimo pra mim. Consigo ter uma visão geral do meu dia-a-dia e como eu posso obter um bem estar contínuo. Tem funcionado tão bem que eu passei a ter hábitos saudáveis que eu não tinha até então. Espero que tenham gostado do post, creio que dicas sobre saúde e organização são sempre bem vindas. Beijos de Leite e até amanhã.

Um comentário:

  1. Oi Leslie, eu amei que você anotou por vários dias sobre como reagia a sua ansiedade, eu tive e tenho um problema alimentar mas demorou bastante até conseguir descobri vários alimentos que eu comecei a ter alergia "depois de velha menina srsrsrsr"
    Isso me fez ir para o hospital sem ar e sufocando por muitas vezes, hoje eu já sei que não posso comer muitas coisas e também sei que preciso tomar remédio diariamente para uma alergia que não tem cura e amei essa ideia de anotar as coisas.
    Tentei usar um bullet mas não consegui por muito tempo então voltei com o planner porque achei bem mais fácil.
    Beijos.


    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo