04 junho 2018

[Primeiras Impressões] Resenha: Linha Bambuliz da Nova Muriel Cosméticos




Bambuliz Resenha

Recentemente mostrei no Instagram que eu havia recebido o lançamento da Nova Muriel Cosméticos  para cabelos lisos e alisados, a linha Bambuliz. Pois bem, como sabem, meu cabelo não é liso, mas, assim como eu consegui tirar todos os benefícios do Alisena, que similarmente, é para cabelos lisos, achei que eu poderia tirar tudo de bom da linha Bambuliz também. Eu usei os produtos apenas uma vez, então, nesse post, eu trago as minhas primeiras impressões sobre a linha Bambuliz, que promete hidratação, maciez e cabelos lisos. 

Lembrando que eu fiz a resenha também em vídeo, onde você pode ver todo o passo a passo de como eu usei os produtos e o que achei de cada um deles logo depois de utiliza-los, basta ir lá para o fim do post, ou clicar aqui para ver no Youtube. E já vamos começar essa resenha com uma treta...

A Linha Bambuliz é Liberada para Low e No Poo?

A linha Bambuliz consiste em shampoo, condicionador, máscara, finalizador e óleo capilar. Os produtos são livres de sal, óleo mineral, parafina, e petrolato. Porém, a linha tem sim silicones, mas são silicones solúveis.


Grande parte das pessoas que fazem as técnicas de no e low poo evitam utilizar produtos que tenham silicones em sua composição, isso se dá por que os silicones tendem a formar uma fina película sobre o cabelo, que evita a retenção de nutrientes para as cutículas dos fios, dando assim apenas uma aparência de cabelo saudável. Entretanto, os silicones solúveis, não formam essa camada nos fios, como o próprio nome diz, eles são solúveis [em água], ou seja, em tese, depois de usar a linha Bambuliz, seu cabelo estará livre de qualquer silicone. Além disso, é válido lembrar que o shampoo da linha é Few Poo, o que significa que ele tem baixa detergência. Então, depois dessas informações, fica a seu critério usar ou não a linha se você faz as técnicas de No, Low Poo, ou Co-Wash. Acredito que tudo depende de como você trata o seu cabelo e se permite usar. No meu caso, eu não faço nenhuma das técnicas e já fico realmente feliz só pelo fato da Muriel não fazer testes em animais [palmas].

A Fórmula

A linha Bambuliz é uma evolução do Alisena, por isso, grande parte do que tinha na sua formulação, também tem no Bambuliz, como a maisena, o D-Pantenol e um composto de aminoácidos, porém, a nova linha traz também em sua composição, o extrato de Bambu. Fazendo uma pesquisa rápida na internet, descobri que o Bambu ajuda a hidratar os fios e por ter um grande poder de reconstrução, acaba também ajudando no crescimento do cabelo.

Shampoo

O shampoo Bambuliz é perolado. Apesar de ser Few Poo, notei que ele fez espuma na medida certa, por que eu pessoalmente, não gosto de shampoo que não faz espuma. Depois de utiliza-lo, senti que meu cabelo ficou super bem lavado, mas, os fios estavam secos e ásperos, acredito que isso tenha acontecido por que o shampoo abriu as cutículas dos fios para receber a nutrição da máscara.


Máscara Mix

A Máscara da linha vem em um pote com 500g [amamos 💕]. A textura é consistente, porém, maleável, ela não é durinha a ponto de você virar o pote de ponta cabeça e o creme não cair, pelo amor de Deus, nunca faça isso, a máscara vai cair sim! Essa máscara desmaiou o meu cabelo. Se com o uso do shampoo eu achei que o cabelo estava áspero, depois que eu deixei a máscara agir, parece que os fios ficaram mega hidratados. É aconselhável tirar o excesso de água do cabelo antes de passar a máscara e deixa-la agir de 10 a 20 minutos nos fios, eu deixei 15 minutinhos e não usei touca térmica, nem nada que pudesse potencializar o efeito do produto, como mostrei no vídeo, enfim, amei forte essa máscara.


Condicionador

O condicionador tem a mesma consistência que a máscara. Também é aconselhável que depois de enxaguar a máscara, antes de passar o condicionador, que se retire o excesso de água do cabelo. Além disso, o condicionador deve agir por três minutos. Eu senti que ele realmente sela super bem as cutículas dos fios e deixa o cabelo muito maleável.


Finalizador

Eu não costumo usar finalizadores para cabelo liso, porém, dessa vez eu resolvi usar a linha completa, inclusive, passei prancha/chapinha no cabelo, pois o Finalizador da Bambuliz promete ativar e proteger no calor. Eu achei esse finalizador muito leve e creio até mesmo, que ele tornou o processo de passar prancha mais rápido e menos árduo. Mas claro, por ser específico para cabelos lisos e alisados, e vir apenas 100g, sem dúvida, não é o tipo ideal de leave-in para o meu dia-a-dia de cacheada.


Óleo Capilar

Na embalagem do óleo diz que é pra usar quando "julgar necessário", então, eu testei esse oil hair logo depois de passar a chapinha e achei que ele deu uma iluminada a mais no meu cabelo. Creio que esse óleo seja também muito benéfico para as cacheadas, pois, as ondas dos cabelos cacheados tendem a atrapalhar a distribuição do nosso óleo capilar natural em toda a extensão dos fios, por isso as cacheadas sofrem muito mais em relação a cabelos secos. Ainda não usei esse óleo da Bambuliz nos meus cachos, mas assim que eu fizer isso, corro aqui e edito esse post pra contar minha experiência pra vocês.


Conclusão

De forma geral, apesar da Bambuliz não ter sido desenvolvida especificamente para o meu tipo de cabelo (ondulado/cacheado) eu consegui obter bastante benefícios para as minhas madeixas, principalmente com o uso da máscara, de todos os produtos da linha, ela foi minha favorita. Sem contar que a linha Bambuliz tem um cheirinho bem gostoso e nada forte, achei o perfume bem parecido com o da linha Alisena. Deixou meu cabelo cheiroso e não incomodou em nada a minha renite.

Minha avaliação para a Bambuliz são de cinco, quatro pintinhos, por que eu me sinto chocada com a qualidade dessa linha. Vou deixar o quinto pintinho em aberto por que acho que a Muriel podia desenvolver uma linha com extrato de Bambu totalmente focada num projeto Rapunzel, pra crescer muito cabelo na nossa cabecinha, e claro, que fosse para todos os tipos de cabelinhos. Fica a dica!


Infelizmente eu esqueci de tirar fotos do resultado final do uso da linha no meu cabelo, mas, é possível ver como ficou no vídeo abaixo, assim como eu disse anteriormente, no vídeo eu mostro todo o passo a passo de como usei a linha e o que eu achei dos produtos assim que eu usei cada um deles.


Ah, e no mesmo dia em que a Muriel Cosméticos lançou a Bambuliz, ela também presenteou as cacheadas e onduladas com a Umidiliz Babosa Mix. Uhu! Produtos especificos para nós! Eu também recebi essa linha e logo trago uma resenha completa pra vocês.

Mas, me diz aí nos comentários, já conheciam o lançamento Bambuliz? O que acharam da minha experiência?


16 comentários:

  1. Ameeei essa nova linha!
    Eu nem conhecia acredita??
    Gostei que vem o óleo junto, eu adoro usar esses óleos nas pontas do meu cabelo, dá uma grande diferença.
    E muito bacana saber que mesmo para o seu cabelo que não é super liso os produtos funcionaram super bem. Que legal!! :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leslie!
    Eu não tenho o costume de cuidar do cabelo e sei que isso é péssimo, pois uso muita química. Amo mudar a cor do cabelo e faço isso com mais frequência do que o necessário hahaha Por isso, sinto que meu cabelo precisa de uma hidratação de vez em quando. Meu cabelo é liso, por isso seria uma boa usar esses produtos, apesar de ter um pouco de medo dele ficar sem volume, sabe? Vou tentar testar e espero ter um bom resultado!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  3. Amo conhecer produtos novos, aposto que esse é maravilhoso!
    Tõ usando uma linha deles a roxinha e amando.
    Essa eu ainda não tinha visto, e adorei saber mais sobre ela <3
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a resenha, achei essa linha linda demais e com boa quantidade de produtos bons, adoro isso!
    Babei nessa máscara de hidratação, o condicionador e o óleo, mesmo não sendo "lisa", eu usaria com certeza!
    Principalmente o óleo, porque meus cachos são muuuito secos. =/
    Acho que minha mãe iria amar essa linha, porque ela ama produtos exclusivos para lisas. *--*
    Adorei assistir seu vídeo, te acho linda e muito simpática.
    Seus cabelos ficaram lindos no final. *--*
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  5. Meu deos to chocada com esses pintinhos hahahahaha amei!! Amei a resenha e #ficaadica em Muriel!! #projetorapulzel já!!

    ResponderExcluir
  6. Que resenha maravilhosa!! Também não tenho o cabelo liso, o meu na verdade é bem parecido com o seu. Mas usaria essa linha sem problemas. Meu cabelo anda muito ressecado e sem vida, tô testando vários linhas de shampoo e condicionador e até máscara para ver se ele fica melhorzinho. Sobre o shampoo que não faz tanta espuma; não gosto muito, prefiro os que fazem espuma, por que ai tenho a sensação do cabelo tá limpo de verdade.
    Em geral, gostei da linha Bambuliz, usaria com certeza!

    Beijos

    Boas de Papo

    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
  7. HAHAHA eu amei a avaliação com os pintinhos!!!! Sério, valeu o post todo, que por sinal amei a descrição detalhada de cada um. Eu agora que tô entrando nessa onda de low-poo e tudo mais e tô gostando, então fiquei interessada. Gostei mais do finalizador e do óleo, já que pra shampoo sou meio apegada às marcas de sempre. Tô amando ver as marcas investindo em produtos pra todos tipos de cabelo <3

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Leslie
    Eu não entendo nada de shampoos e cabelos, até porque uso o meu escovado, mas fico feliz que você tenha tirado proveito do produto mesmo ele não sendo específico para o seu cabelo.
    Beijão!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  9. Leslie, eu fiquei doida quando vi o lançamento! Depois da sua resenha então, agora que quero muito testar a linha!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Só de não testar em animais aquece o coração.
    Eu gosto muito da marca da muriel.
    Que bacana que você corta em casa.
    Adorei a resenha e comentei no canal também.
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  11. Vi algumas coisas sobre o lançamento no insta deles mas não testei ainda, parece ser arrasador, como sempre! ótima resenha <3
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa fiquei super curiosa com o cheiro desse shampoo! Estou procurando uma linha que ajude meu cabelo a crescer, mas também gosto quando o shampoo da uma hidratada, sinceramente fiquei muito curiosa com o oleo! Eu sou viciada em oleo para cabelos, sempre passo depois que lavo, seco ou se preciso passar a prancha haha!
    Amo quando uma marca faz linha completa de produtos! Sua resenha ficou ótima!

    Beijos

    https://deitadaemnuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Foi super tenso pra mi vê você contando o cabelo kkkk não tenho coragem. Amei o resultado final, ficou muito brilhante.
    Xero...

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  14. Amei demais essa linha, ainda não tinha visto nada sobre ela, acredita? Já quero!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. Que legal Leslie, amei a resenha, também prefiro shampoo que faz espuma e tbm gosta das máscaras mais consistentes, mas se ela cumpre o prometido então num tem problema ela ser molinha. Já fiquei curiosa pra testar!

    Beijos, Gi.
    www.blogdicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito de saber sobre essa linha, estou doida para testar a linha para cacheadas. Gostei muito do seu vídeo, eu também corto meu cabelo em casa.
    Charme-se

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo