11 dezembro 2018

3 Coisas Que Eu Penso Diferente da Maioria





Eu sempre gostei de tirar minhas próprias conclusões sobre qualquer assunto e nunca tive medo de defender aquilo que eu acredito, mesmo que eu tenha que ir contra o que a maioria pensa. Por exemplo, atualmente muita gente se diz ser feminista, mas não perde a oportunidade de criticar uma moça que esteja andando de shorts na rua. Bom, eu não sou feminista e já fui julgada por isso, mas, eu respeito os pensamentos de quem segue tal ideologia, assim como acho que a base de tratamento entre homem e mulher também deve ser o respeito. Esse foi um exemplo muito sério, os outros três assuntos que eu trago nesse post são mais leves, porém, ás vezes eu sinto que realmente penso bem diferente da maioria.

1. Eu amo o calor; Moro na capital mais fria do Brasil e eu odeio isso. Curitiba tem um clima muito instável, o verão não é certeza de calor, mas o inverno é garantia de dias muito frios. Eu me sinto muito mais disposta e feliz quando tem sol no céu ou durante uma noite quente. E pode reclamar que o pessoal fede logo cedo no ônibus, que o calor só faz a gente suar e que nem banho proporciona sensação de refrescância, eu não me importo com os desprazeres, prefiro ter que ligar o ventilador do que ser obrigada a sair cedo da cama em dia de geada. Mas é claro que o que é frio pra mim pode não ser pra você, vejo nas redes sociais algumas amigas que moram em outros lugares do país reclamando de frio quando o termômetro marca 20ºC. Mas meu bem, com essa temperatura aqui em Curitiba nós estamos de regata, montando piscina no quintal e pegando a faca artesanal pra preparar um belo churrasco. Pra quem sofre com temperaturas abaixo dos 10ºC, eu só consigo mesmo é pensar no calor, no sol e no tempo seco. Ps. Me levem para o Nordeste.


Tô tostando, mas tô amando.
2. Não me importo com Spoilers; Eu não conto spoilers por que não sou "estraga prazer", mas se alguém me contar eu não me importo. Ás vezes eu leio resenhas de filmes ou livros na blogosfera e o post me deixa tão curiosa que eu entro em contato com o(a) autor(a) da resenha nas redes sociais só pra pedir spoiler. Claro, não precisa me contar a história inteira, mas, quando ouço um spoiler aqui ou ali, eu vejo o filme/série ou leio o livro com outros olhos. Assistir Gossip Girl por exemplo, tem sido muito mais legal agora que eu sei quem é a garota fofoqueira. Me julguem, xoxo.

3. Não assisto filmes e nem leio livros mais de uma vez; Com exceção de filmes extremamente especiais ou que eu assisti a muito, mas muito tempo atrás, eu não assisto várias vezes o mesmo filme, nem revejo séries ou leio novamente um livro do qual já sei a história. Por isso prefiro livros digitais, é só ler e apagar, ao contrário do livro físico que depois de ler fica abandonado na minha estante, só pego ele uma vez ao mês para limpar, por que o livro acaba virando apenas depósito de poeira. Sobre filmes e séries, geralmente é meu marido quem tem o poder sobre o controle da Tv, e eu não me importo por que quase não assisto televisão, eu só ouço, faço outras coisas enquanto ouço a Tv — pensando bem acho que tenho déficit de atenção. Bom, o fato é que se passa todos os dias um filme que o meu marido gosta, basicamente TODOS OS DIAS ele vai assistir aquele filme de novo. Minha irmã também faz isso, tanto que existem vários filmes e séries que ela já memorizou as falas dos personagens, e pior, alguns são em inglês. Pra mim isso não funciona, por que acredito que eu poderia estar conhecendo entretenimento novo ao invés de estar vendo ou lendo aquilo que eu já conheço. Mas, eu respeito quem gosta de rever as coisas, acho que o ditado "time que está ganhando não se mexe" se aplica super bem nesse caso.


"Mas você vai assistir esse filme de novo amor?"
Estas são algumas coisas das quais me parece que eu penso diferente da maioria, caso tenha se identificado, saiba que você não está sozinhx. Me conta aí que assuntos você não segue o fluxo de ideias da maioria das pessoas, abuse da área de comentários. Beijos de Leite e até o próximo post.


28 comentários:

  1. Hahahha, sobre filmes.. se eu gosto vejo um milhão de vezes! hahahah
    Mas tô contigo quanto ao amar calor! Como me sinto bem!

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  2. Me identifico com os itens 1 e 3, mas o 2 eu não perdoo hahaha ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO o calor também!!
    Esse negócio de passar frio não é pra mim sabe? Minha cidade costuma ter o inverno bem rigoroso, talvez por isso que eu dê tanto valor para o calor, ahahah.
    Mas agora sobre os filmes, eu tenho que discordar mesmo... Eu nem sei quantas MIL VEZES eu assisti As Branquelas, ahahahah. Adoro rever alguns filmes, mas não são todos também.
    Já tava com saudade de comentar por aqui :)

    Rê | Rivière du Souvenir

    ResponderExcluir
  4. QUEEEEE? A primeira coisa é só balela de quem nunca sofreu com calor hahahah vem pro Nordeste real, ficar de meio dia embaixo do sol "torando" sem nem enxergar o ônibus que não chega! Mas a terceira coisa eu compartilho um pouco. Só um filme consigo rever que é Monstros S.A, meu filme favorito, mas o resto nem e piorou livros!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  5. Nossa, tudo o oposto de mim!
    Vejo filme um milhão de vezes, odeio calor
    e fico muito chateada com spoiler kkkk
    beijos
    www.yasmin-sodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. spoiler é uma coisa que acaba uma amizade pra mim hahaha e eu odeio calor, mas a maioria das pessoas que eu conheço gosta viu

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Chegou aqui a chata do calor HAHAHA eu detesto calor, prefiro um frio de -5ºC do que qualquer temperatura acima de 18 graus, que é o que eu aguento hahaha Agora eu também não me importo com spoilers, às vezes me dá até mais vontade de ver/assistir a coisa em questão porque fico empolgada pra ver como tal coisa aconteceu x)

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nesses três aspectos somos bastante diferentes, mas tá tudo bem ter opiniões contrárias, né? Acho que o pessoal esquece que cada um tem a própria vida e preferencias e temos que nos respeitar! Eu fico só o pó no calor, mas gosto do nascer e do por do sol no verão! gosto de reler livros que me marcaram embora não faça isso com frequencia por conta dos livros que eu tenho por ler <3 haha
    Um beijo!
    http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
  9. Se todo mundo fosse igual, o mundo seria muito chato rs
    Curti suas diferenças, tenho duas iguais a sua, não me importo quando as pessoas dão spoilers de livros/filmes/séries mas não gosto de dar spoiler rs e não costumo repetir a mesma série/filme, perde a graça depois que assisto pela primeira vez kkk.

    Jaque de Lua

    ResponderExcluir
  10. Aaaaaahhhhhhh enfim alguém que não se importa com spoiler! \o/
    Eu adooooooro kkkkkkkkkk. Quero mesmo saber antes da hora o que irá acontecer naquela série que eu tanto amo! Kkkkkkk.
    E assisto vááárias vezes o mesmo filme se eu gostar mesmo (todas as animações, diga-se de passagem), tanto que também já decorei várias falas de várias animações kkkkkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  11. Eu amo spoiler também haha sou dessas que quando tem o último episódio de uma série já busco na internet o que aconteceu antes de assistir hahah Já os filmes, eu sou dessas que assiste 100 vezes se gostar bastante ahha
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  12. Eu amei conhecer mais sobre você amiga, eu amo frio, detesto calor. hehe
    Nessa temporada hot que está em BH estou odiando. kkk
    Eu também não me importo com spoilers, na verdade, eu adoro. Acho que não interfere numa história a gente saber as melhores partes sobre ele.
    E eu amo filmes, vejo quantas vezes for necessário, mas livros, eu leio uma vez só e tchau. haha
    Beijos.
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  13. Eu amo muito o verão. A minha cidade é tão quente que a minha mãe foi pra Natal em dezembro e disse que lá estava mais frio que aqui, no interior de SP. Eu tenho pavor de ar condicionado, janela aberta de carro, ventilador e tudo que me deixa fria. Minha cidade tem muito um vento, mas é um vento quente e eu amo demais. Eu sou do time que 20ºC já está frio e se chove uso blusa de moletom.
    Spoleirs, eu adoro. Já fui assistir filmes só por causa do spoleir. O mesmo acontece com livros. Já comprei livros porque me contaram o final e eu corri na livraria pra comprar.
    Gosto de ver filmes de novo porque costumo observar algo que deixei de ver na primeira vez. Mas se for pra escolher entre um filme novo e um que já vi, vou escolher o que não vi. Eu adoro uma novidade.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  14. Me identifiquei muito com você, Leslie. Amo dias frios, mas quando eles chegam e a casa começa a ficar muito fechada, a disposição vai ficando curta, fico implorando por um sol. Onde moro é bem quente, então aqui o que mais tem é dias de calor. Também não ligo para spoleirs, mas confesso que sou contrário a você no último topico, assisto o mesmo filme mil vezes, rs.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. Eu diferente de você moro no Rio de Janeiro e deteeeesto calor, por mim eu morava em sp! Também não me importo muito com spoilers, mas acho chato as vezes as pessoas ficarem falando. Eu também não assisto filmes e nem leio livros mais de uma vez, o filme eu até vejo, mas precisa ser um que seja meu favorito, exemplo meninas malvadas e as branquelas. Agora livros eu realmente não leio!
    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Dependendo da situação eu até gosto de spoilers também. Eu entendo você gostar de calor, já que mora numa cidade fria, mas aqui onde moro definitivamente não tem como gostar kkkk. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Leslie
    Como tenho muitos livros pra ler raramente leio algum mais de uma vez, mas com relação aos filmes, alguns sei de trás pra frente e claro muitas falas dos personagens.
    Dependendo do contexto não dou muita importância para spoilers e coloco em cor branca quando disponibilizo algum no bloguito pra quem gosta de saber finais e pontos cruciais.
    A-go-ra com certeza, lógico, óbvio e claro que prefiro o frio 😁😁
    É que aqui faz muitoooooo calor e eu sou fã de café, chá, moletom, edredom, meias, boinas, botas :)
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Leslie! Adorei conhecer teu blog e, apesar das nossas diferenças, te achei uma pessoa incrível!
    Tem dias que eu não suporto o calor, moro no nordeste então já peguei temperaturas por aqui que me fazem passar mal e ter muuuita dor de cabeça. Não é que eu odeie o verão, nada disso, mas acho que temperaturas entre 27º e 30º são aceitáveis pra se viver haha. Quem me dera um friozinho diário ou uma geada, mas imagino que viver boa parte do tempo com isso deva ser, sei lá, entediante.
    Eu nunca que perdoaria o item dois, já peguei spoilers de desconhecidos no transporte público e quase chorei de raiva. E quanto ao três, bom, eu AMO repetir filmes e séries!

    Um abraço,
    baudogirassol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Exelente post!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  20. HAHAHAH adoooro esse tipo de post mais descontraído. primeiramente: EU TAMBÉM AMO VERÃO! também sou do sul então sei o quanto o nosso inverno é insuportável e morro de rir com quem reclama de frio com 20 graus.
    mulheeer, como assim não liga pra spoilers? queria, mas não consigo, eu fico mega brava quando soltam uma bomba dessas no meu colo. lembro que adiei por ANOS assistir gossip girl só porque uma amiga minha me contou quem era a GG (mas quando finalmente assisti nem gostei, então não perdi muita coisa).
    agora, sobre rever coisas eu sou assim também, em partes. revejo filmes e sou do tipo que sabe as falas igual a sua irmã (as branquelas, high school musical, meninas malvadas, a culpa é das estrelas e legalmente loira são exemplos), mas não consigo de maneira nenhuma reler livros. sei lá, simplesmente não vejo graça... o que não faz sentido, porque eu super vejo graça em rever filmes. vai entender hahaha. enfim, adorei o post!

    um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  21. Oi, Leslie!
    Menina, eu amo tanto o calor que nem sei explicar <3 O verão é a melhor época do ano e não tem como ser triste quando o céu está limpo, azul e ensolarado, né?
    Sobre os spoilers, eu odeio muito. Gosto de descobrir as coisas sozinhas e de chegar na parte crítica do livro e fazer NÃO, MEU DEUS, COMO ASSIM SOCORRO hahahaha
    Eu também não leio um livro mais de uma vez, mas repito muito os filmes e amo!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  22. Amiga a gente troca, você vem morar aqui e eu aí em Curitiba! kkkk #fechô não detesto calor, mas amo frio.
    Também não me importo com spoiler e assisto/leio um filme/livro várias vezes kkkkkkk.

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  23. Temos coisas parecidas Leslie!!!
    Eu amo calooor e me identifiquei com o "tô tostando, mas tô amando" vou até usar essa frase em alguma legenda de alguma foto heim hahahahha!
    E eu também não me importo com spoilers, sou como você fico até mais curiosa quando sei sobre o que é a história e tals, dá mais vontade de ver.
    Já ver filmes mais de uma vez eu não me importo, eu sou esquecida, então gosto de rever coisas hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá, Leslie!
    Primeiro preciso dizer que adorei seu nome! Ando dizendo muito isso quando vejo nomes diferentes e bonitos, confesso. Hahaha.
    Segunda coisa importante que também ano dizendo muito porque me coloquei na meta de conhecer 5 novos blogs por dia (aham, nem sempre rola como bem já deve ter imaginado), então é isso, conheci o seu agora mesmo e preciso dizer: já gostei de cara. É aconchegante e com postagens bacanas como essa aqui que escolhi ler logo de cara. Hahaha.
    Vamos lá, penso diferente de você quanto ao calor. Nesse exato momento não estou suportando meu quarto e, por isso, não consigo ser produtiva. É isso: calor tira meu foco, me deixa com o corpo inchado por eu beber muito, mas muito mais água a cada hora e com uma total indisposição porque não paro de derreter. Mas talvez isso seja por eu morar em um lugar extremamente quente. Gosto do outono justamente por aqui estar no clima mais ou menos (aqueles que a gente aguenta fazer qualquer coisa).
    Eu suuuuuuuper me importo com spoilers. Acho que perde a graça totalmente.
    E eu amo assistir a filmes, mas confesso que sou beeeem seletiva.
    Agora vamos ao que temos em comum: NUNCA releio ou revejo um livro ou filme. E, sério, não entendo quem o faz, só respeito mesmo. Hahaha.
    Enfim, adorei o post. Talvez eu até faça uma versão e cito seu blog.
    Beijos,
    Sâm.

    Blog Escrituras da Alma

    ResponderExcluir
  25. Supeeer me identifiquei com o tópico 2 e 3 parabéns pelo post amei

    ResponderExcluir
  26. Meu Deus!!! A gente nunca ia conseguir ser amigas hehe. Eu amo frio, odeio spoiler (dar e receber) e eu amo, amo fazer releituras e rever filmes.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  27. Leslieeeeeeeeeeeeeeeeeee
    vem pro Nordeste, vem me conhecer hehehhehe
    eu gosto de frio e de calor, depende do dia e do que qro fazer.

    Ahhhhhh! Odeio spoiler!
    Pq? Pq eu começo a não prestar muitas atenção no que tá rolando, pq tô esperando a fatídica cena que me contaram!

    Meu marido é igual ao seu, uma vez, numa mesma semana ele assistiu 'Anjos da Noite' QUATRO VEZES! O mesmo filme, bicho?! kkkkkkkkkkkk
    Eu assisto filme repetido se eu gostar muito do filme, os meus repetidos são: O Senhor do Anéis (todos), Harry Potter (todos), O Hobbit (todos) e Como eu era antes de você.
    Esses são garantia de repetição!
    Já quanto aos livros, eu não releio. Penso que poderia tá conhecendo outra história bacana! Mas amo livros físicos, esses eu amo! Se eu não curtir muito, depois da leitura eu dou pra alguém.

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. means of water conservation in Saudi Arabia, so we advise residents of the Kingdom of the need for periodic cleaning of water tanks, where Our company offers the best professionals in this field working according to the foundations and rules to ensure the highest level of cleanlinessشركة النجوم لخدمات التنظيف
    شركة تنظيف خزانات بالطائف
    شركة تنظيف بالطائف
    شركة تنظيف شقق بالطائف

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo