31 dezembro 2018

O Término de um Ciclo: O que Rolou em 2018!





Tenho me sentido muito sozinha na blogosfera, parece que boa parte dos blogs entraram em recesso e só sobrou eu aqui nesse campo árido, mas tudo bem, eu também quero férias! Este é oficialmente o último post do ano e depois eu pretendo tirar uma folga. E claro, vou terminar 2018 fazendo um balanço desse ciclo que termina hoje a meia-noite.

Eu não comemoro datas festivas, inclusive ano novo. Não pulo ondinhas, não como lentilha, não brindo, não uso roupa branca. Pra mim essa transição de anos é mais um dia como qualquer outro, mas sim, estipulo metas para mais 365 dias que estão por vir, sinto que fecha-se um ciclo e começa outro para que eu tenha a chance de continuar com meus planos de vida.

Pessoalmente, 2018 foi um ano de superação pra mim. Eu nunca fui muito pró-ativa, já comecei e não terminei várias coisas e segui poucos planos com foco até o final, sem contar o medo de ser julgada e a necessidade de sempre ter a aprovação das pessoas, da sociedade. Mas, felizmente eu percebi que esse modo de pensar estava me deixando estagnada na vida, e eu precisava agir para cumprir os objetivos que eu listei no meu Bullet Journal ainda em dezembro de 2017. E foi o que fiz!

Uma das metas mais importantes pra mim e que eu consegui cumprir esse ano foi tirar a minha carteira de habilitação! E depois que terminei a autoescola e todas as fases rumo à CNH, eu fui atrás de cumprir a segunda meta mais importante da minha lista, e enfim eu me matriculei em uma academia. Tenho tentado levar a vida de forma mais saudável, inclusive mudei minha alimentação e em três meses de hábitos saudáveis eu perdi cerca de 7kg. Meta para 2019: perder pelo menos mais 10kg (mas quando eu perder 5kg já vou ficar bem feliz).

Esse ano eu li bastante, foram 19 livros lidos, 6 a mais do que no ano passado e 19 a mais do que em qualquer outro ano anterior. Sim, o hábito da leitura é relativamente novo pra mim, e muito disso eu devo aos blogs literários que acompanho, como o Galáxia dos Desejos e o Capítulo Treze. Inclusive, eu também li muito mais a Bíblia esse ano, e em 2019 quero terminar do começo ao fim alguns livros bíblicos.

Em Janeiro eu viajei para São Paulo e fiz um vídeo de comprinhas, aliás, o canal nunca havia sido tão atualizado quanto foi esse ano, ao todo foram 15 novos vídeos e parte disso eu devo a Muriel Cosméticos, pois eu fui uma das cinco finalistas do Concurso Embaixadora Umidiliz Onduladas, e boa parte das tarefas do concurso envolvia o Youtube, por isso, eu acabei criando gosto em atualizar o canal. Em Setembro saiu o resultado do concurso, fiquei em terceiro lugar, e apesar de não ter sido a escolhida como embaixadora, a experiência de ter sido finalista foi muito boa! Como disse anteriormente, eu nunca fui pró-ativa e sempre me tratei como inferior, eu me auto-depreciava, mas com o concurso foi diferente, eu botei a cara a tapa e mostrei ás pessoas como eu poderia ser criativa se quisesse, e foi essa criatividade e determinação que me proporcionou a experiência de ter sido finalista e ganhar um ótimo prêmio ficando em terceiro lugar. Além disso, meu vídeo para inscrição no concurso é um dos meus favoritos. Foi trabalhoso gravar e editar, mas valeu a pena. E eu gostei tanto da ideia de desenvolver vídeos para o Youtube que investi nisso, comprei um tripé para a minha câmera e mudei o cenário dos vídeos para um fundo mais claro.

2018 também foi um ano de crescimento para o blog, obtive várias novas parcerias e fidelizei ainda mais as antigas, levei o blog como meu trabalho e parei de protelar tanto, tivemos 127 novos posts esse ano, os cinco mais acessados foram:

Lembrando que esse ano o blog também me levou para a Beauty Fair 2018. Foi a minha primeira vez na feira.

Agradeço a você que chegou ao fim desse post e acompanhou o blog durante esse ano, assim como agradeço a todos aqueles que me deram força para continuar e me incentivaram a não desistir, como minha mãe e meu marido . Tenho metas para o novo ciclo que se inicia, porém, são bem pessoais e prefiro não compartilha-las por aqui. Mas, é claro que vou continuar trazendo mais e mais conteúdo para o blog nos dias que virão!


44 comentários:

  1. Oi Leslie,
    Que ótimo que você conseguiu incluir algumas leituras no seu dia-a-dia. Espero que continue investindo no próximo ano, inclusive Bíblia também.
    Que o próximo ano te traga ainda mais novidades e ótimas dicas aqui pra gente.
    Eu também não gosto de divulgar minhas metas hahaha. E no momento, ando tentando ficar ainda mais silenciosa sobre meus planos.

    Feliz 2019, que seja um ano repleto de realizações!
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Passei aqui para desejar um Feliz Ano Novo, que 2019 seja cheio de muita paz, amor e felicidade.
    Que você conquiste seus sonhos e seus objetivos.
    Feliz 2019!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi Leslie,
    Fico muito feliz pelas suas conquistas. Para mim, o ano também foi positivo, apesar de algumas dificuldades que passei. Alguns rituais de ano novo até sigo, mas normalmente passo em casa.
    Justamente por esse clima de recesso na blogosfera, eu decidi fazer retrospectiva nessas semanas de natal e ano novo.

    Feliz 2019 pra você!
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Eu me sinto tão bem nesse cantinho aqui, de verdade. Parabéns pelas conquistas deste ano que passou e que em dois mil e dezenove tu consigas cumprir tuas novas metas. Sigo sendo leitora desse blog, e apesar de sumir as vezes dos comentários, é um dos meus preferidos.
    Feliz ano novo, Leslie. <3

    www.simonemagnus.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por todas essas conquistas, tanto no campo pessoal como com o blog. É maravilhoso quando a gente vê o crescimento do que gostamos não é mesmo?! Desejo que seu 2019 seja infinitamente melhor e cheio de novas realizações!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Leslie.
    Que bom que você conseguiu realizar suas metas.
    As vezes é melhor não dar ouvidos para essa sociedade que não quer ver a nossa vitória.
    Espero que o seu 2019 seja ainda muito melhor e com muitas realizações.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Parabens pelas suas realizações que você consiga muito mais agr em 2019. Que seu blog cresça muito . bjs bjs
    https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Leslie

    Que suas metas se concretizem!
    Foi em 2018 que conheci seu blog e gostei bastante, adoro sua escrita e cm você passa suas experiências pela telinha! A CNH é um dos bichos de sete cabeças da minha vida, nunca nem tentei pq acho q n serei boa motorista e morro de medo/vergonha de falhar!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Leslie, que incrível! Eu fico extremamente feliz que 2018 foi um ano de realizações importantes para você. Eu amei acompanhar seu blog em 2018 e espero conseguir continuar te acompanhando agora em 2019 ♥ Feliz ano novo! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  10. Que ano não é Leslie? 2018 foi muito incrível pra você e desejo que em 2019 você continue realizando sonhos e passando por etapas novas em sua vida, é importante esse desejo por mais a cada inicio e a cada fechamento de ciclo, isso nos motiva a trabalhar e a viver.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
  11. Que ano gata! Que em 2019 possamos se encontrar pra gravar juntas imagina? O youtube quando você pega gosto pra gravar, esquece, é pra sempre rsrs Então que venha muitas parcerias e muito sucesso pra ti Leslie ♥

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  12. Uau fiquei muito feliz por você!
    Meu sonho é logo menos tirar a habilitação também.
    Que 2019 seja um no de realização para todas nós.



    Beijos
    https://blogdathaiara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Leslie, tudo bem? Feliz ano novo, espero que teu 2019 seja um ano tão incrível quanto o seu 2018 parece ter sido ♥
    Fiquei realmente feliz com suas conquistas e me identifiquei muito contigo quando você falou sobre ser pró-ativa e ter medo de julgamentos, sou um pouco assim e espero conseguir me libertar mais disso também.
    Ah, inclusive dei uma olhada no seu canal e você tem mandado muito bem nos vídeos!

    Um abraço!
    baudogirassol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Leslie!
    Menina, eu sou péssima em seguir as metas que eu estipulo pra mim mesma e fico muito feliz que você tenha conseguido seguir as suas. Espero que 2019 seja um ano de muita felicidade e realizações pra você, sempre melhorando e crescendo. E, claro, com muitas leituras também para você viajar sem sair do lugar <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  15. Eu meio que me senti sozinha no blog nos últimos dias do ano também, mas a galera já começou a voltar a postar, que bom!
    E que bom que você conseguiu coisas bem significativas e importantes pra você em 2018, parabéns!
    Mesmo você não comemorando o ano novo, te desejo que 2018 seja incrível e que tenha foco pra alcançar seus objetivos.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Agora voltamos com tudo! Eu acho importante traçar metas para o ano que inicia e fiquei feliz em saber que você conseguiu alcançar metas estipuladas para o ano que terminou. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  17. Eu a conheci pelo concurso da Muriel, por também ter participado, e de cara já me identifiquei com vc. Depois, acompanhando as redes sociais vi que temos varias coisas em comum mesmo! (lembra do bate papo sobre o canal ID no inbox do insta? rsrs)
    2018 também não foi um ano fácil para mim, fiz um post no blog contando um pouco e falando como e o que pretendo mudar neste ano que começou. Visita lá, irei ficar feliz com sua visita :)

    Beijos,
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  18. Espero que esse ano você cresça ainda mais!
    Você leu 19 livros, uau <3 Eu li 8 livros e amei porque fazia tempo que não me entregava a eles.
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei saber que conseguiu alcançar grandes das suas metas no ano que passou e espero que consiga realizar as desse ano novo também.
    Feliz 2019.
    Eu acompanhei alguns desses posts aliás e adorei.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Leslie!!

    Fico feliz que você conseguiu alcançar as suas metas em 2018 e espero que ano que vem possa realizar muito mais!!

    Feliz Ano Novo pra você!!

    beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  21. Querida Leslie, ler o seu post me fez sorrir por perceber que alem de estar avancando na sua lista de objetivos, voce tambem esta amadurecendo e aproveitando toda essa jornada. Ja amo o seu blog faz tempo e pelo visto, esse amor so vai aumentar em 2019. Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Fico feliz que 2018 tenha sido um ano de superação para você. Anos assim acabam sendo bons rs (na minha humilde opinião). Oooh tá habilitada agora, parabéns menina. Bora dar uns role de carro haahhahahaha brincadeira ♥
    Parabéns pelo crescimento do blog!!! Você faz conteúdos incríveis e fico feliz que ele tenha crescido! Que em 2019 ele cresça cada vez mais. Você merece ♥

    Feliz 2019. Que seu ano seja cheio de luz e repleto de felicidade e amor e saúde, claro!

    It's Lizzie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  23. Oii, Leslie, como vai?
    Eu penso exatamente como você, me identifiquei demais nesse começo da postagem. Não pulo ondas, não uso branco, tampouco faço questão de comemorar. Mas metas, por outro lado, podem ser bem-vindas, embora eu também deixe isso bem aberto.

    Adorei! Um ano novo lindo pra você!
    Beijos! Dear Masen

    ResponderExcluir
  24. adorei ver esse seu resumo do ano, acho que vc realizou bastante coisa em 2018 e tomara que alcance ainda mais nesse novo ano

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  25. Oi Leslie!
    Estou conhecendo seu blog agora é muito feliz por ter achado seu cantinho, que é lindo!
    Espero que 2019 traga muitas coisas boas para você compartilhar conosco!
    Grande abraço!
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  26. É tão bom quando fazemos um balanço do nosso ano e percebemos que apesar de todas coisas ruins, rolaram muitas coisas boas, né? Voltei a fazer academia em Novembro, mas olha, se eu fui uns 20 dias foi muito. Nesse ano ainda nem fui, mas na segunda pego firme, aliás, to pagando, né? haha
    Eu gosto bastante de ler, mas ano passado deixei isso muito lado. Nesse ano pretendo a voltar a ler muitas coisas, eu já li a bíblia em quadrinhos, fui ler essas "normais" e é muito difícil. haha Minha mãe tem uma que é pra estudo sabe? Então as palavras são mais fáceis de entender, acho que vou tentar ler essa.

    Espero que 2019 seja um ano de muita luz pra nós e que consigamos realizar muitas coisas. ♥

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  27. Que bom que vc está entrando nesse hábito de leitura!
    Em 2019 vou cumprir essa meta de ler a bíblia toda, falta pouco pra mim! \o/
    Queria muuuito tirar a CNH tbm!
    Bjs, feliz ano novo!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Confesso que 2018 não foi muito produtivo não. Tive até muitas perdas, mas quando eu vejo pessoas assim como vc que conseguiram se superar em vários aspectos percebo que cada pessoa tem seu momento. Eu espero que pra mim 2019 seja especial e que eu consiga fazer mais coisas e ser mais produtiva. A leitura esta nos meus planos inclusive ♥

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  29. Parabéns por suas conquistas! Que bom que tenha iniciado o hábito de ler, é sempre muito bom.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  30. Oie Leslie, fico muito feliz pelas suas conquistas em 2018, tenho certeza que nesse ano que se inicia você terá novas conquistas e mais aprendizados. Assim como você não comemoro essas datas festivas, mas procuro me planejar antecipadamente para conquistar as coisas que quero no novo ciclo que se inicia. Que seja um ano incrível para todos nós e pode ter certeza que estarei aqui com você esse ano também. Sucesso!

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  31. Que lindo Leslie!
    É bom a gente se superar nas coisas, né? E agradecer por tudo no final
    Que bacana voce ter tirado carta! Eu tirei a minha em 2016 e também foi uma vitória, parabéns!
    E por ter se matriculado na academia - eu comecei ano passado a fazer exercicios, no inicio qse morri, mas hoje em dia é dificil ficar sem...O corpo e a cabeça sentem
    Muito bacana, gostei da sua retrospectiva! E QUE VENHAM MAIS LEITURAS, viu? <3

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  32. Fico feliz pelas suas conquistas e acabei me identificando. Eu também sempre me achava inferior e acabava me sabotando por isso. Tenho a cada dia tentado confiar mais em mim e não desistir e olha fez toda a diferença na minha vida. Lhe desejo um 2019 maravilhosa e de muitas realizações. Que Deus ilumine você e toda sua família ♥
    Charme-se

    ResponderExcluir
  33. "parece que boa parte dos blogs entraram em recesso e só sobrou eu aqui..." EU TÔ AQUI TAMBÉM, HAHAHA!
    Parabéns pelas suas conquistas! <3 Me identifiquei muito!
    Beijos, fica com Deus. ♥
    contornoperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Que linda, Leslie! Eu estou com algumas metas para esse ano sim, e achei legal que conseguiu cumprir as suas do ano passado. Que este ano seja ainda mais incrível para você e seu blog! <3

    www.coisasdepriscila.com
    Instagram l Beijo.
    Nos encontramos toda seg, qua e sex.

    ResponderExcluir
  35. Parabéns pelas metas cumpridas!
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Oie,
    Em 2018 eu tracei muitas metas e conclui poucas delas, estou fazendo todo o possível para que em 2019 seja diferente.
    Em 2018 li bem menos do que eu gostaria, também pretendo mudar isso em 2019.
    Parabéns pelo crescimento e sucesso do blog, isso é muito gratificante.
    Beijo e Feliz Ano Novo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  37. Fico feliz em saber que pôde concluir suas metas. Não sou muito de criar metas, gosto mais de ter objetivos. Acho meta muito pesado, fico com receio de não conseguir concluí-las e acabar me decepcionando. Que agora em 2019 você consiga conquistar mais os seus sonhos e possa realizar com sucesso todas as sua metas.

    Beijos
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
  38. Oi Leslie, tudo bem?
    Parabéns pelas conquistas de 2018! E 19 livros é um ótimo número, ainda mais pra quem não tem tanto o hábito. Que 2019 seja tão produtivo quanto.
    Essa virada eu não tava muito na vibe, e isso que costumo curtir ano novo. Mas sei lá, dessa vez deixei as coisas rolarem e vou me manter assim, acho...
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  39. Quanta coisa boa de se ler, Leslie! 2018 foi realmente um ano de muitas conquistas pra ti e eu fico mega feliz por isso, é muito bom olhar pra trás e ver que tiramos várias metas do papel. Ah, e parabéns pelo concurso! Eu fiquei um tempinho entrando pouco nas internetes da vida e não sabia dessa. Que 2019 seja tão incrível quanto esse ano que se passou <3

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  40. Aqueles produtos são todos maravilhosos. Recomendo de olhos fechados! ;D

    Você teve um 2018 bem produtivo! Já eu não posso dizer o mesmo. Até arrisco dizer que 2018 foi um dos piores anos pra mim! hahaha! E 2019 começou bem ruim... Espero que as coisas melhorem em breve!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  41. Parabéns pelas suas conquistas, Leslie! Que em 2019 seja muito melhor! ^^
    Eu ainda sonho com a minha CNH kkkkkkkk.

    Beijo e um excelente 2019!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  42. Amei seu post Leslie, 2018 não foi um ano fácil, mas foi um ano em que com luta conseguimos gerar muitas conquistas e passamos por muitos aprendizados. Tenho certeza que foi um ano que nos tornou mais fortes e que deixou muita motivação para começar 2019 bem! E que esse novo ciclo seja cheio de luz, fé e muita esperança para nós!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  43. Mulher, um 2018 incrível para você! Voltei agora de ferias hahah
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo