06 maio 2019

Resenha: Protetor Solar Ada Tina Biosole Fluid FPS 90




Protetor Solar Ada Tina Biosole Fluid FPS 90

Minha mãe sempre me ensinou por meio de exemplo a importância de se proteger do sol, tanto que um dos seus acessórios favoritos é o chapéu. E esse conceito que vem de berço me faz sempre estar experimentando protetores solares, por isso, não é admirar que eu tenha ficado feliz ao receber o Protetor Solar Ada Tina Biosole Fluid FPS 90 da loja parceira aqui do blog, a já tão amada e conhecida, Kutiz Beauté.

Protetor Solar Ada Tina Biosole Fluid FPS 90 foi desenvolvido pela Ada Tina, uma marca de origem italiana que traz a matéria prima de seus produtos do seu país de origem, prometendo alta eficácia dermatológica. E isso inclui o Biosole Fluid FPS 90, um protetor solar fluido e leve que traz alta proteção por até 12 horas, protegendo a pele dos danos nocivos do sol e evitando melasma, assim como outros tipos de manchas e demais sinais de envelhecimento. Mas, será que esse protetor é bão mesmo?

Protetor Solar Ada Tina Biosole Fluid FPS 90

Começo falando sempre do exterior do produto, então vamos lá. A embalagem do Protetor Solar Ada Tina Biosole Fluid FPS 90 é ergonômica e vem com dosador, o que evita desperdício de produto, porém, achei esse dosador bem esquisito, ele não facilita muito a retirada do protetor, acho que eu preferiria um pump no lugar dele. Um ponto positivo é que a embalagem traz todas as informações pertinentes ao consumidor.

Protetor Solar Ada Tina Biosole Fluid FPS 90

A textura do Protetor Solar Ada Tina Biosole Fluid FPS 90 é líquida e é importante que agite antes de usar, por que? Não sei. A textura do produto não muda mesmo depois de sacolejar a embalagem, na verdade, nada a olho nu muda, então deve ter algo haver com misturar ingredientes essa importância de se agitar.

Protetor Solar Ada Tina Biosole Fluid FPS 90

Protetor Solar Ada Tina Biosole Fluid FPS 90 é indicado para todos os tipos de pele, e por ele ter essa alta proteção de FPS 90, o protetor é uma ótima opção para peles sensíveis à queimaduras solares e propensas a melasma, que é o surgimento de manchas escuras na pele do rosto. Quanto a peles oleosas, aí vem a discórdia. A marca diz que o Protetor Solar Ada Tina Biosole Fluid FPS 90 tem um toque seco, por isso é indicado até mesmo para peles oleosas. Só que não né Dona Ada Tina?! A aplicação do produto é ótima, ele absorve rápido e não deixa a pele esbranquiçada, ao contrário, ela fica sedosa, tipo SUPER SEDOSA e com viço. Porém, diante de calor extremo a sua pele vai ficar oleosa Sim, Senhor! Tenho a pele mista e utilizei o protetor principalmente no sol das 15h para ir fazer exercício físico, e eu saía da academia com o rosto brilhando. A parte boa é que o Protetor Solar Ada Tina Biosole Fluid FPS 90 tem mesmo grande resistência a água e suor. Resumindo, depois da aplicação e em clima ameno, a pele fica sedosa e com toque seco, mas se você encarar um sol de rachar, o protetor não vai segurar ou controlar a oleosidade da sua pele.

Portanto, quem deseja investir no Protetor Solar Ada Tina Biosole Fluid FPS 90 deve ponderar se ele é interessante para o seu tipo de pele e rotina. Para peles muito oleosas eu indico o Eucerin Sun Gel Oil Control, pois ele controla a oleosidade do rosto perfeitamente, mas sua proteção é de apenas FPS 60. Então, é necessário decidir se você precisa de um protetor com o fator bem alto. Depois de usar o Protetor Solar Ada Tina Biosole Fluid FPS 90 e ficar pelo menos umas quatro horas ao ar livre em dia de sol, eu pude notar que apesar de estar com o rosto oleoso, por outro lado não havia nenhuma consequência visível da exposição solar, e geralmente minha pele fica avermelhada, principalmente na maça do rosto. Por isso, mesmo que o produto não mantenha o toque seco durante a exposição prolongada ao sol, tenho usado o Protetor Solar Ada Tina Biosole Fluid FPS 90 frequentemente, pois o seu fator de proteção altíssimo é muito válido para mim.

Diante dessa análise, deixo aqui nota quatro de cinco Nazarés confusas com essa ideia de que o produto é indicado também para peles oleosas. Comigo esse negócio de "produto ótimo para ser usado durante exercícios físicos ao ar livre" não funcionou bem não, a não ser que eu queira fritar um ovo na minha testa.


Você encontra o Protetor Solar Ada Tina Biosole Fluid FPS 90 e outros produtos da marca Ada Tina na loja online Kutiz Beauté, que aliás está oferecendo ótimos descontos, inclusive em alguns produtos da Ada Tina.

A resenha desse produto tem o apoio da loja online Kutiz Beauté, porém, toda opinião aqui expressa é puramente sincera e verdadeira, independente de qualquer parceria firmada.


21 comentários:

  1. Amei sua resenha, Leslie. Já vi muitas resenhas desse produto e estava doida para testar, mas o fato dele ser um pouco oleoso me desanimou, porque principalmente quando vou fazer exercício minha pele fica bem oleosa. Enfim, vou testar o outro que você citou que é melhor para pele oleosa!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de saber sobre o produto nessa resenha. Eu ainda não conhecia.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  3. Estou junto na ideia de se proteger do sol, passo sempre protetor também e recentemente comecei a usar hidratante facial a noite.
    Temos que nos cuidar!

    Não conhecia os produtos da Ada Tina, mas vou dar uma olhada.

    Ótima semana,
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. não conhecia essa marca, mas a sua resenha tá tão completinha que agora to cheia de vontade de experimentar...

    Um beijo!
    Blog Modelando

    ResponderExcluir
  5. '''Comigo esse negócio de "produto ótimo para ser usado durante exercícios físicos ao ar livre" não funcionou bem não, a não ser que eu queira fritar um ovo na minha testa'''
    eu penso exatamente assim miga, mas fiquei curiosa pra testar, confesso
    beijos
    Taty
    https://tatycamposblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Leslie, eu não sei o que acontece comigo, mas também tenho um sério problema com protetor solar, eles ficam mega oleosos na minha pele e não cumprem com aquilo que prometem, vi que você indicou um bom aqui na postagem, da próxima vez que eu for comprar um vou procurar por este aqui na minha cidade.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
  7. que pena que deixa a pele oleosa! já vou anotar pra não querer testar! hahaha
    tô usando um da Roc, que é bem levinho e nem parece que tu passou algo, sabe?
    tô testando ainda, mas não notei aumento de oleosidade!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Adorei ler a resenha do produto....
    Convido você conhecer o meu blog, lá tem posts todos os dias...
    Aguardo a sua participação por lá...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Leslie
    Eu tenho a péssima mania de não passar protetor mesmo que minha pele precise muito por causa dos tratamentos que faço. Eu tenho a pele super oleosa então tenho certeza que não conseguiria usar esse.
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia a marca, Leslie, mas 90 é um baita fator de proteção, né? Fiquei curiosa, mas já que você disse que não rola pra peles oleosas eu não vou nem me dar ao trabalho de procurar. Se não rolou com você que tem a pele mista, imagina comigo que tenho a pele oleosa e vivo nesse calor digno de sauna aqui em Recife, né?

    Adoro suas resenhas e sempre espero o padrão de avaliação da vez e, cara, você se supera! Dei uma gaitada com as Nazarés confusas AAAAAAAAAAAAAAAKKKKKKKKKKKKK

    Um beijão!
    Hey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  11. A embalagem é linda, eu não passo sem protector solar.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Leslie!

    Gostei muito desta dica... Não conhecia este protetor, mas conheço a marca e sei que é maravilhosa!
    Adorei as Nazarés... Hehehe

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  13. Cuidar da pele é muito importante, mas é ainda mais importante saber qual produto funciona melhor para o seu tipo de pele né.
    As Nazarés confusas são demais hahahahaha!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não sou adepta se usar protetor solar e isso é uma vergonha!
    Mas eu quero comprar um que seja se acordo com a minha pele oleosa.
    Mesmo sendo para todos os tipos de pele, dá pra ver bem o óleo transferindo no papel.
    Eu já fiz isso com base e meu Deus, como me surpreendi!
    Bom, na dúvida eu vou testar só porque eu já vi por aqui como funciona, mas cada pele reage de um jeito, né?

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir
  15. fritar ovo na testa kkkk,para mim não iria funcionar. Minha pele é mega oleosa, mas achei interessante um fator de proteção tão alto, nunca tinha visto antes.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  16. eu amo os produtos da ada tina uma pena que nao dá mt bem pra pele oleosa pq acho bem bacana protetor com fator alto assim

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  17. Oi, Leslie!
    Eu não conhecia a marca.. acho que já percebeu que sou um tanto desligada.
    Eu uso um protetor solar da Vichy e gosto bastante.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  18. Oi Leslie,
    Aqui a gente usa só da Natura por causa da minha tia, senão ela dá um ataque -q hahaha
    Antes de toda esse lance de aquecimento global, lembro que todo mundo só lembrava quando se referia à praia. Hoje, é praticamente a qualquer lugar aqui no Rio. Nesse dias principalmente, Outono tá loucão de quentura.

    P.S.: Sobre Ad Astra, é que ele veio no pacote de compra da Fox. Pra evitar bagunça e divulgar direitinho, a Disney colocou a estreia dele pra Setembro.
    E Greta (Obsessão) estreia dia 13 de Junho. Se não for cancelado porque já foi lançado há vidas lá fora.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  19. Passando para desejar um bom meio de semana kkk.

    Abraços,
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia esse protetor solar, achei super válido e vou querer experimentar. Eu uso o Epsol que a dermatologista passou.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo