10.7.19

Minha Experiência com Alongamento de Unhas

Vale a pena fazer alongamento de unhas?
Desenvolvimento das unhas de acrílico sem acabamento

Vale a Pena Fazer Alongamento de Unhas?

Era um sonho de princesa. Quem me acompanha no Instagram sabe que eu me rendi ao alongamento de unhas, porém, o sonho durou pouco e semana passada eu mostrei que estava novamente com as unhas ao natural. Não expliquei o motivo de eu ter retirado o alongamento nos stories por que eu queria compartilhar isso de forma mais abrangente com vocês, e o melhor lugar para fazer isso é aqui no meu cantinho, o blog.

No começo do mês de Junho eu fiz alongamento de unhas em acrílico e ao contrário das naturais, as unhas pareciam extremamente fortes e bonitas, até o esmalte durava muito mais tempo nelas. Era a solução das minhas unhas fracas e quebradiças. Mas, depois de dez dias notei que uma das unhas em acrílico estava descolando da minha unha natural, e depois disso foi só decadência. Todas as unhas descolaram, tanto que pelo menos duas caíram inteiras.

Visto que elas simplesmente se desgrudaram e eu não bati nem as pressionei de alguma forma, minha manicure comentou que possivelmente o motivo disso ter acontecido foi por incompatibilidade das minhas unhas naturais com as de acrílico. Pois bem, decidi tentar o alongamento de fibra de vidro. Mais uma vez paguei para ter meu sonho de princesa realizado e mais uma vez, perto dos quinze dias da manutenção, duas unhas descolaram e outras começaram a dar sinais de que fariam o mesmo.

Vale a pena fazer alongamento de unhas?
1º Tentativa: alongamento de acrílico | 2º Tentativa: alongamento de fibra de vidro/gel
Já muito frustrada com a situação, entrei em contato com a manicure e retirei o alongamento. Achei que não valia a pena pagar novamente para uma 3º tentativa, já que nem a manicure sabia ao certo por que minhas unhas naturais haviam rejeitado novamente o alongamento. De acordo com a profissional isso pode acontecer devido a vários fatores, como a anatomia da unha, materiais usados e técnicas. Portanto, ainda pretendo [talvez] futuramente fazer outro tipo de alongamento e com outra manicure. Não acredito que o problema tenha sido referente a profissional que fez as minhas unhas, já que é nítido que ela é bem capacitada, mas quero tentar outras possibilidades afim de encontrar aquela que se adapte melhor a minha pessoa. 

Veja Também: Resenha Solução Fortalecedora de Unhas da Neostrata

Acho lindas unhas compridas, mas notei também que algumas coisas que fazemos facilmente no dia a dia ficam muito mais difíceis com unhas longas, pegar uma moeda no chão é impossível, eu quase não conseguia colocar o lençol de elástico na minha cama e digitar acabava demorando muito mais do que devia, ou seja, há prós e contras ao se fazer alongamento de unhas. Além disso, o alongamento não deixou minhas unhas naturais finas, mas sinto que elas estão relativamente mais fracas do que o habitual. Por isso, no momento estou curtindo o comprimento curto e cuidando da saúde e fortalecimento delas, depois penso numa terceira tentativa de alongamento.

Você tem alguma experiência com alongamento de unhas? Comenta aí embaixo!

20 comentários:

  1. Meu sonho colocar essas unhas, mas mais ainda é usar a extensão de cílios, que fica lindo. Uma pena não ter dado certo em você Leslie, minha irmã também colocou e 2 dias depois duas unhas simplesmente caíram.

    https://www.kailagarcia.com/

    ResponderExcluir
  2. Que pena que descolaram.
    Eu nunca fiz alongamento e já pensei em fazer para viajar.
    Adoro minhas unhas médias ou longas, dão trabalho pra manter e quando quebra é uma tristeza.
    Digitar com elas nunca foi problema pra mim, mas acho que é costume né?!
    Quem já acostumou a digitar com elas longas nem repara.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  3. Que pena que não deram certo! Nunca fiz alongamento, pq gosto de um tamanho médio de unhas e as minhas crescem e tem um formato bonito.
    Já pensou em tomar vitaminas para fortalecer a sua e usar natural?
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  4. digitar tu acostuma... pq quando a minha tava gigante era difícil no começo, depois acostumei!
    as unhas ficam muito lindas! <3
    que pena que não durou, é bem estranho elas caírem assim sem motivos!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu artigo, sempre com dicas e informações importantes. Seu site é um dos meus sites favoritos que estou sempre visitando..

    Parabéns!

    Meu Blog: Loterias

    ResponderExcluir
  6. Leslie, eu nunca fiz alongamento de unhas ( eu acabei fazendo cagada no meu cabelo em dezembro/18 e agora que ele está voltando ao brilho e estou me acostumando com ele) , mas tenho vontade. Ja me falram de unhas em gel, mas elas ficam fracas. Assim como voce, as minhas unhas são fracas e quebradiças, sabe? Um dos meus problemas é q eu acabo colocando a unha na boca e enfraquece ( tanto que algumas unhas nao crescem e as outras, sim KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ),mas pra ajudar, eu tomo um remedio de vitaminas ( ajuda na unha e no cabelo) do sidney oliveira. Ja ouviu falar? So nao cresce as unhas q eu coloco na boca, de resto... Ate o cabelo ta mais brilhante!
    As vezes ajuda....

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  7. Amo unhas compridas, eu sempre era a que tinha as maiores porém começou a quebrar muito e não consegui mais manter. Mas mesmo assim agora estou gostando de unha curta, queria colocar apenas uma vez as stilleto só por um tempo e depois voltar para as curtas.

    Jamais achei que fosse gostar de unha curta haha. Que pena que não deu certo... com certeza deve ser frustante mas você vai conseguir sim ter as unhas que deseja!

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
  8. Que pena que suas unhas não se adaptaram, no meu caso eu não me adaptei mesmo, muito ruim aquelas unhas enormes. Estou tentando deixar as minhas naturais crescerem.


    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  9. Estupendo post! Espero tu opinión en mi última entrada! ! 🌅🌅🌅

    ResponderExcluir
  10. I've never tried these kind of nails. Always keep my natural.

    ResponderExcluir
  11. Great post, Thanks for sharing,
    I'm following you! X.

    ResponderExcluir
  12. Também acho lindo unhas compridas, mas não são nem um pouco práticas, né? Já acostumei com as minhas unhas serem cotoquinhas e que me permite fazer o que eu quiser.
    Nunca usei alongamento, mas uma pena que com você não deu certo. Cuide bem das unhas naturais, assim elas crescerão mais fortes! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  13. Oie, td bem?
    Primeiramente: Que unhas lindaaaaas aaaa!
    Acho muito bonito mas também não sei se conseguiria... Todas as vezes que deixei a unha crescer acabei cortando depois porque me incomoda, então sempre mantenho elas curtas, mas pra quem gosta vale a pena! Tem uns esmaltes mesmo que vc passa que podem fortalecer, comprei um na ultrafarma chamado "unhaclin" e achei ótimo, fortaleceu bastante! Tomar biotina tb ajuda bastante!
    beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que pena que aconteceu isso, mas ficaram tão lindas
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  15. Quando a minha unha fica muito grande dar agonia, ai corto kkk

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  16. Acho tão lindo, pena que não deu certo. A minha unha cresce muito igual de cavalo, mas eu mantenho curtinha senão atrapalha, principalmente na academia ): Uma coisa que ajuda muito elas ficaram fortes é tomar vitamina para cabelo porque elas também fortalecem as unhas!

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  17. Ai, que chato Leslie. :/
    Eu curto mesmo as minhas unhas bem curtinhas. Já me acostumei, sabe? Não sei "funcionar" no dia a dia com unhas grandes.

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  18. Nossa amiga, que paia... Eu estava louca para alongar as unhas, porque não paro de roer as minhas, só que depois do seu depoimento, acho que não vale a pena, porque pelo simples fato de ser caro, acaba fragilizando as unhas naturais... por isso, vou criar força de vontade e parar de roer minhas unhas.
    Beijos.
    Diário da Lady

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.



Feito com ♥ por Lariz Santana