05 julho 2019

Últimos Filmes Assistidos #9





Mais um post de filmes assistidos e que vai servir como dica pra vocês na hora de colocar a pipoca pra estourar nesse fim de semana. Eu e meu marido estamos bem caseiros ultimamente, o que nos rendeu algumas boas horas em frente a TV. E neste post eu vou comentar sobre os três dos últimos longas que assisti, lembrando que mesmo os filmes que achei ruim sempre vem parar nessa coluna do blog, afinal, meus motivos de crítica podem não ser válidos pra você, assim como os filmes bons na minha concepção, podem nem te despertar o interesse. O importante aqui é a troca de experiências, então descanse sua cabecinha numa cabeceira modular e ligue a TV, pode ser que tenha boas dicas pra você aqui nesse post!

Um Lugar Silencioso

Um Lugar Silencioso acompanha a vida de uma família em meio a um ambiente apocalíptico. E para se protegerem de criaturas carnívoras, as pessoas precisam viver em silêncio absoluto. Absoluto mesmo!


O filme é muito verosímil com relação a viver em silêncio, o roteiro pensou nos mínimos detalhes para que os telespectador tivesse uma imersão completa dentro da proposta do longa. Alguns furos passam despercebidos, isso vai de acordo com a sua tolerância de espectador, mas de modo geral, Um Lugar Silencioso me agradou bastante por cobrar muito mais dos atores, não é preciso ter falas e músicas de fundo, quando os atores conseguem entregar os sentimentos dos personagens no olhar, uma palma em especial para a atriz Emily Blunt, por que parir sem dar um gemidinho sequer deve realmente ser algo extremamente difícil.

Acho legal compartilhar com vocês que o filme The Silence, que está na Netflix, é uma cópia barata de Um Lugar Silencioso. A proposta do filme é basicamente a mesma, criaturas sensíveis ao som ameaçam os humanos e a galera tem que começar a fazer silêncio pra não chamar a atenção dos bichinhos atentados. O problema é que The Silence é abarrotado de furos e a gente pega ranço dos personagens por que nenhum deles entende o real significado de se fazer silêncio pra salvar sua vida.

Durante a Tormenta

Duas épocas diferentes se conectam (como viagem no tempo) e Vera, uma mulher com uma vida feliz e satisfatória, salva a vida de um menino que morou em sua casa há 25 anos atrás. Essa conexão coloca Vera em uma realidade alternativa, onde sua filha não existe e seu marido nunca a conheceu. Agora, a esposa e mãe terá que descobrir como voltar a sua antiga vida.


Depois de La Casa de Papel, os espanhóis estão arrebentando nas produções. Durante a Tormenta tem o mesmo estilo de roteiro inteligente que o filme Um Contratempo. A trama te prende do começo ao fim e apesar de ser relativamente difícil de entender e haver vários pontos na história, tudo se liga perfeitamente. Terminei o filme sem nenhuma dúvida e achei seu desenvolvimento genial. Fãs de suspense vão amar!

Mistério no Mediterrâneo

Um policial de Nova York (Adam Sandler) finalmente consegue cumprir a promessa de levar a sua esposa (Jennifer Aniston) em uma viagem à Europa. E depois de serem convidados para passear no iate de um milionário, eles entram em uma investigação de assassinato do qual são também, suspeitos.


Quis assistir a esse filme desde que vi a propaganda dele na TV, pois pelo trailer já é possível perceber várias referências aos clássicos livros de Agatha Christie, e melhor, com a pitada de humor de Adam Sandler e Jennifer Aniston, profissionais que tem uma boa química trabalhando juntos e que dão vida ao casal protagonista do filme, Nick e Audrey Spitz. E apesar de os dois atores serem bem conhecidos pelo humor bobo, em Mistério no Mediterrâneo os personagens trazem à tona questões de relacionamento, incluindo DR's muito comuns entre casais. E claro, em meio a reflexão sobre mentiras e sinceridade dentro do casamento, a fim de provarem sua inocência, Audrey e Nick se vêem investigando um assassinato durante a viagem dos sonhos. Essa investigação é o que faz o espectador ficar ligado no filme, pois eu mesma não esperava pelo desfecho que o filme teve, mas até o plot twist acontecer é possível que você ria muito com as situações que o casal consegue se meter.

Esse fim de semana quero assistir mais alguns títulos, inclusive, aceito sugestões! Exceto Stranger Things, pois eu ainda preciso assistir a segunda temporada da série ~atrasadinha. Aliás, alguém quer conversar comigo sobre a última temporada de Black Mirror? Estou em dúvida se achei bacana ou um completo lixo. Enfim, vamos trocar figurinhas na área dos comentários.


20 comentários:

  1. Oi Leslie

    minha vida tem sido uma loucura hehehe n tenho assistido nem lido nada!
    junho foi um mês abarrotado e julho já chegou no 'fervo' hehehehehe
    anotei o que assistiu, se tiver como, confiro algum desses!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. adorei essas indicações, alguns desses estao na minha lista do Netflix e vou aproveitar agora o feriado pra assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Eu já assisti Durante a tormenta e mistério no mediterrano. Os dois são bons mas confesso que o último gostei mais! haha
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  4. what a beautiful post! I loved this! your blog is just stunning! Another great post from you! have a nice day

    Jadieegosh

    ResponderExcluir
  5. Desses só não conhecia A tormenta, mas quero assistir, amo as produções espanholas! Eu amei um lugar silencioso, mas senti muita agonia e nervosismo sjsjsj e um mistério no mediterrâneo está bem divertido, amei o post
    Beijos
    opsquerida.com.br
    instagram.com.br/siteopsquerida

    ResponderExcluir
  6. Só não assisti "Durante a Tormenta". Acho meio tenso. Estou curiosa para assistir "Meu Eterno Talvez" e estou vendo a segunda temporada de "Good Girls", mas não me pegou como a primeira não.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir
  7. Adorei Mistério no Mediterrâneo! Jennifer e Adam são muito maravilhosos juntos.
    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
  8. Um Ligar Silencioso eu assisti no cinema e para mim foi uma experiência incrível e única! Quero assistir Mistério no Mediterrâneo mas fico com medo por conta das críticas negativas

    Instagram: https://www.instagram.com/estante450/

    Facebook: https://www.facebook.com/estante450/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Leslie!

    Ainda quero assistir Durante a Tormenta... Adoro um bom suspense!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  10. Oieeee, tudo bem?
    Desses ainda não vi "Mistério no Mediterrâneo" mas vi muitas pessoas falando sobre, então to bem ansiosa!
    Amei as resenhas!
    Vi a última temporada de black mirror e achei bem legal, não foi a melhor, mas foi interessante! Vi muita gente comentando que ela não chocou tanto, mas fala sério também né... Já vivemos o black mirror, então vai ser difícil algo chocar HUASHUASHU, o ep que mais gostei foi o segundo! O primeiro achei genial tb e amei ser em SP, o da Miley achei bem doido e bem a cara da Miley, amei HAHAHA e vc?
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas, de todos só vi o último. Só de ter a Jennifer e Adam já é certeza de filme legal haha
    Quero muito ver um lugar silencioso
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu já assisti todos e são muito bons. Um Lugar Silencioso me deu muito nervoso, mas é um baita filme, vale muito a pena.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  13. Esse durante a tormenta parece ser interessante, vou assistir depois!
    beijos!*-*
    https://blogflordooriente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Vamos falar de Black Mirror. Achei o ep 1 okay, o 2 meio qualquer coisa e o 3 muito interessante.
    Sobre os filmes, assisti Um lugar silencioso e achei incrível. Mistério no Mediterrâneo foi bem divertido. A combinação Sandler e Aniston dá super certo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  15. Nossa nem percebi a relação com o livro da Ágatha, agora me interessei em Mistério no Mediterrâneo. Quero assistir!

    ResponderExcluir
  16. Quero muuuito assistir Durante a Tormenta porque além de adorar esses filmes de relação tempo-espaço, é com a mesma atriz que faz O Tempo Entre As Costurar (série maravilhosa por sinal, fica a dica). E Lugar Silencioso é tenso demais né? Mas achei meio triste. E quanto ao último, Mistério no Mediterrâneo, não gostei :( com os dois prefiro bem mais aquele Esposa de Mentirinha, sabe? Acho hilário!

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia Durante a tormenta, mas já anotei. Eu amo Um lugar silencioso. Um dos filmes mais fodas que já vi.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  18. وقبل أن يقوم البلدغ بالإنسان يقف على الأوساخ والقمامة ، و تسبب الحكة وتهيج الجلد ، ويعاني العديد من أصحاب المنازل من هذه الحشرة الضارة ويرغبون في القضاء عليهاشركة مكافحة حشرات

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo