20 setembro 2019

Como Se Vestir Para Eventos Noturnos?





É comum sermos convidadas para algum tipo de evento noturno e surgir a dúvida do que usar na ocasião. As vezes, até mesmo um jantar romântico com o boy me deixa apreensiva. Por isso, resolvi escrever esse post com exemplos de diferentes eventos noturnos e doze looks de inspiração para se usar em cada um deles. Então, já pode colocar esse texto nos favoritos do seu dispositivo eletrônico e recorra a ele sempre que abrir o guarda-roupa e pensar: 

"Eu não tenho nada para usar!"

E já vamos começar desmistificando essa frase, pois geralmente nós temos sim o que usar, só não sabemos como usar. A verdade é que grande parte das suas roupas são adaptáveis, basta olhar um pouco e vai perceber que a mesma brusinha surrada que você utiliza em looks descontraídos, pode ser também a peça chave para uma produção mais formal, porém despojada. A moda tem permitido cada vez mais liberdade ao se vestir, e atualmente as tendências são formalidades, são apenas a base de uma vestimenta que pode facilmente se tornar mutável por meio dos diversos estilos que permeiam a sociedade. Por isso, felizmente as roupas femininas estão muito mais versáteis e possibilitam uma grande gama de combinações às mulheres. Porém, ainda outro tabu que existe por trás da famigerada frase e sentimento de não se ter "nada para usar", é que alguns eventos noturnos  pedem sofisticação, e muitas mulheres consideram uma gafe usar o mesmo traje mais de uma vez. Mas, já falei sobre isso aqui no blog e não há nada de errado em repetir roupa, o meio ambiente e o seu bolso agradece.

Você Também Pode Gostar: Algumas Famosas que Já Repetiram Roupas

Como Se Vestir Para Eventos Noturnos?

A primeira coisa que você deve ter em mente ao montar looks para eventos noturnos é o tipo de ocasião. Afinal, não dá pra ir com um vestido longo de crepe para a balada né mores?! E vamos ter senso para não usar uma mini saia num casamento. Porém, vestidos sociais, tubinhos por exemplo, podem ser usados nas duas ocasiões, basta saber montar uma boa combinação com acessórios. Confere aê.

Balada e Barzinho

Por ser um evento despojado e noturno, transparências, franjas, pedrarias e brilhos estão liberados.  T-shirts podem ser combinadas com shorts ou mini saia. Nos pés, a sandália salto fino é uma boa opção, mas como já comentei aqui no blog, as rasteirinhas andam invadindo diversos eventos, inclusive o red carpet. Por isso, nada impede que esse tipo de calçado seja a sua escolha para ir a um barzinho a noite ou mesmo na balada, aproveita que os dias quentes estão chegando.


Você Também Pode Gostar: Sandália Rasteirinha - A Sua Escolha em Não Usar Salto

Casamentos e Formaturas

Esses tipos de eventos geralmente requer uma vestimenta esporte fino, e a primeira opção que passa pela nossa cabeça é sempre o vestido longo, mas vestidos curtos (não mini tá gente?) também podem ser usados em eventos formais e respeitosos como casamentos. E para aquelas que não se sentem confortáveis com as pernas de fora, aquele macacão social que você usa no trabalho é lindo e sóbrio o bastante para eventos como formaturas e cerimônias de casamento.


Jantares Formais e Festas de Fim de Ano

A não ser que seja um jantar de trabalho/negócios, jantares com os amigos, o crush ou a família, tem uma pegada mais descontraída, assim como as festas de fim de ano. E a saia midi é tão versátil que combina perfeitamente com aquele jantarzinho mais chic, ou com a festa de fim de ano da família, sem contar que basicamente qualquer calçado pode ser usado com uma saia midi, tudo depende da proposta do look.


Não é tão difícil montar looks para eventos noturnos. Faça-se as seguintes perguntas: "Onde será o evento?" e "é uma ocasião séria ou extrovertida?", com as respostas a essas questões você já terá uma base para saber o que vestir, aí é só deixar seu estilo e personalidade aflorar e estará pronta para sair.



13 comentários:

  1. Eu sou uma negação quando o assunto é moda. Se falar de maquiagem, então é comigo mesmo já que sou maquiadora mas quando o tema é moda, querida.... corre kkkk
    Eu uso quase sempre jeans pra tudo e sei que por mais que seja uma peça prática, sei que usar SÓ isso não é tão legal. Adorei as suas dicas, tenho só que levar elas pra vida e colocar em prática kkkkk

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  2. Oi Leslie, tudo bem?
    Gostei muito das dicas de ook, sempre fico com essa sensação de que não tenho nada pra vestir, mas no fim, sempre temos algo né?
    abraços,
    Ava.
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Leslie
    Eu tenho várias peças que uso em lugares diferente, mas sempre com certa dificuldade porque eu fico com essa de não ter nada para vestir, o que é bem irônico. Com certeza vou aproveitar suas dicas.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Achei esse vestido azul claro tãaao lindo! Os looks da última foto foram os meus preferidos.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  5. adorei essas inspirações, de noite a gente pode ousar e ter produções mais phynas, longos, ou com brilho

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. amei as inspirações de looks!
    o que mais curti e me vi usando foi o último look pra fim de ano!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  7. Essa sensação do não tenho nada para vestir é mesmo inevitável sabendo escolher as peças certas que podem ser usadas com inúmeros looks podendo compor visuais do dia a dia a noite é bem bacana!
    As peças da Amaro são lindas amei as sugestões!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Leslie!
    Eu sou dessas que sempre acha que não tem nada pra usar e acaba gastando dinheiro (que nunca tenho de verdade) pra comprar uma peça de roupa que parecia tão necessária. Agora aprendi a procurar inspirações no Pinterest, sempre colocando alguma roupa que eu tenha em casa.
    As suas escolhas para o post são lindas demais e usaria praticamente todas hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  9. Gostei deste post achei muito útil porque realmente eu vou ter um jantar e não sei o que vestir, eu tenho roupa para vestir, mas fico sempre tentada em comprar nova roupa, mas é apenas uma noite.
    Temos é de saber dar uso as peças que temos, eu costumo inspirar-me muito no Pinterest.
    Beijinhos!
    https://grandesonhadorablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei as inspirações e as dicas! Ótima postagem :)

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas! E esses looks inspiração são lindos <3
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  12. Adorei as inspirações, ultimamente ando bem básica rs.

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo