04 setembro 2019

Algumas Famosas que Já Repetiram Roupas




Gente como a gente, pasmem! Mas famosas também repetem roupas!

Sempre falo aqui no blog sobre a importância de se consumir de forma consciente e usar todas as roupas do seu armário. Mas, quando se fala em pessoas públicas, repetir roupa ainda é um assunto tabu. Por muitos anos usar o mesmo look mesmo que em eventos diferentes, era considerado uma gafe no mundo das celebridades, era como uma manifestação de desleixo. Atualmente, mesmo com os olhares críticos encima das famosas, muitas têm se desvencilhado desse senso comum sobre repetir roupas e vem mostrando que não há problema nenhum nisso. Vamos conferir alguns exemplos.


Nós sempre temos uma peça atemporal, aquela que está no guarda-roupas há anos e a gente recorre a ela mesmo depois de muito tempo. Esse é o caso de Naomi Campbell, que em 1998 usou um vestido prata Versace, e dezessete anos depois, em 2015, a modelo usou novamente o mesmo vestido no Prêmio da Fundação Francesa de Fragrâncias. A atriz Kirsten Dunst também já repetiu um look com mais de dez anos, em 2004 ela usou um romântico vestido curto Christian Lacroix na festa da Vanity Fair depois da entrega do Oscar. Treze anos depois, em 2017, Kirsten usou o vestido também na apresentação da nova coleção The Garden of Kalahari, em Paris. Particularmente, uma grande semelhança que vejo entre os looks de Naomi e Kirsten é que qualquer um deles, dos mais antigos aos recentes poderiam ficar lindos com um calçado também atemporal, a sandália salto fino. Além disso, observe que mesmo depois de muitos anos, os vestidos ainda ficaram lindos nas celebs. O importante mesmo é gostar da roupa e que ela não esteja mofada né mores?!


Para as grávidas, usar a mesma roupa as vezes torna-se algo habitual, pois durante a gestação as mamães priorizam seu conforto e o do bebê, e Kate Middleton não foi exceção, um casaco rosa foi muito usado pela Duquesa durante sua primeira e segunda gravidez. Além disso, Kate também nos ensina que não há problema algum em repetir roupas em eventos importantes como cerimônias de casamentos. Em maio de 2006 Kate usou um lindo casaco para o casamento da Duquesa Laura Parker-Bowles, e em julho de 2011 o mesmo casaco foi usado em outro casamento na Escócia. Entre um evento e outro, Kate mudou apenas os acessórios.


Michelle Obana também repete frequentemente suas roupas. Em 2012 ela usou um vestido midi  rodado durante uma entrevista num programa de TV Americana. Um ano depois, a ex primeira-dama apareceu usando o mesmo vestido quando recebeu a visita do Príncipe Harry na Casa Branca. Enquanto isso, Kim Kardashian nos prova que uma peça pode ser usada em dois looks com pegadas totalmente diferentes. Em 2013 a socialite usou uma calça legging preta para ir ao show da Beyoncé em Londres, um dia depois Kim estava usando a mesma calça em um aerolook despojado para sua viagem de volta à Califórnia.

Esse post foi uma sugestão da Denise, do blog Momento Crivelli. De acordo com ela, um texto com exemplos de famosas que já repetiram roupas mostra que elas são "gente como a gente", pessoas que também usam suas roupas de forma abrangente, sem preconceitos e medo de opiniões alheias. E realmente, se celebridades, que são pessoas com certa medida de influência, repetem suas roupas, por que nós deveríamos ficar encanadas se usamos por exemplo, o mesmo vestido em duas festas de casamentos diferentes? Aliás, roupas femininas para eventos noturnos são as mais descartadas depois do primeiro e único uso, mas como vimos nesse post, mudando os acessórios e sobreposições, a roupa base pode ter uma nova cara dentro de diversas composições, basta usar algumas peças coringa e combina-las de forma harmoniosa.

Qual o seu conceito sobre repetir roupas?! Por aqui eu sigo usando meu guarda-roupa até surrar.



22 comentários:

  1. Repetir roupa é a minha realidade haha! não vejo problema algum, amo aproveitar bem cada peça ♥

    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Leslie!

    Tenho uma amiga que sempre que pode reforma um vestido para ir em eventos como casamento. Ela muda um detalhe aqui ou ali, dá ao look antigo um ar novo.

    Eu particularmente sou daquela que quando gosto de um roupa quase não tipo do corpo, afinal nada melhor do que se sentir linda e confortável.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. Kate Middleton é campeã em repitir roupas, tá certa ela hahaha
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  4. Amei o post, com certeza o objetivo foi alcançado, pois assim percebemos o quanto somos seres humanos e dependente do financeiro, todo mundo repete as roupas, chora, faz cocô e tem dias ruins rs!
    obrigada!
    beijo
    Taty
    https://www.tatycampos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que legal rsrs

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leslie
    Já vi a família real repetir muitos looks, eu acho isso bem legal porque a gente para de se espelhar tanto em consumir e mais em aproveitar as peças. Aqui em casa é assim kkkkk
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  7. eu amo, não vejo problema!
    Desde, que você se sinta bem e confortável com a peça, pode usar até rasgar hahahha.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não vejo problema nenhum. Se dá pra lavar e a roupa tá inteira, bora repetir.

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. eu repito toda semana! haushauhsuahsuahs
    nem tô, se eu gosto, eu uso mesmo! a Rainha Beth tbm repete e adoro os looks fofinhos dela! hahah

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  10. Bem legal esse post mostrando que as celebridades também repetem os looks.
    Reutilizar é a palavra do momento. Não dá mais para usar a roupa uma única vez e achar isso normal e natural, já que a indústria da moda é extremamente poluente. Precisamos cuidar mais do nosso planeta.
    Eu sempre repito os meus looks, principalmente quando gosto de uma peça. Prefiro alugar vestidos de festa porque não quero esse tipo de roupa ocupando espaço no meu guarda-roupa e ele será muito mais utilizado se estiver na loja que faz o aluguel.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  11. Oi
    leal que fez o poste baseado na minha sugestão, o vestido da Kirsten Dunst continuou caindo bem nela mesmo depois de anos, a Kate é uma das que mais vi site falando que repetiu roupa, as pessoas tratam isso como se fosse algo em comum, mas devemos aproveitas as roupas que temos.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. adorei ver esse post, afinal roupa nao é descartável né! looks mt lindos que valem a pena sim serem repetidos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Acredita que estava lendo o post e olhando as fotos e pensei não deveria ser chamativo né repetir roupa a gente mesmo repete tanto, isso é normal, dai pensei na da hora elas são famosas mas é "gente como a gente" dai leio a frase no post, hahaha compartilhamos o mesmo pensamento, adorei.

    Eu sou assim posso ter 10 calças mas se eu gosto de uma, uso ela até rasgar. Blusa então, uso as mesmas camisetas! hahahahah

    ResponderExcluir
  14. Eu repito meeesmo, afinal, máquina de lavar foi feita para isso kkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  15. Se eu me sinto confortável com a roupa, vou usar até ela rasgar kkkk se a roupa não tá estragada e ainda cabe, se gosto dela, não vejo nenhum problema em repetir mas conheço muita gente que acha um absurdo repetir roupas, principalmente em eventos. Acho besteira. Como vimos no post se até a ex primeira dama, uma Princesa e a Naomi Campbell pode, por que eu não? kkkk
    adorei o post <3

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro ver que elas repetem e que são gente como a gente.
    Imagina gastar fortunas com roupas e não repetir??? rs
    Adorei a Kristen usar tantos e tantos anos depois.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Leslie

    Nossa, fiquei impressionada com o fato da Naomi ter guardado uma roupa por DEZESSETE ANOS! Como assim, gente? Podia ter desapegado antes, né? hahahahah
    Acho tanta bobeira essa coisa de não repetir roupa. Quando eu era adolescente eu presenciei uma cena lamentável de uma (graças aos céus) ex-amiga que deu piti, jogou as roupas todas do armário no corredor e ficou gritando com a mãe que todo mundo já tinha visto aquelas roupas dela. Foi uma cena lamentável, eu não sabia onde enfiar a minha cara.
    Eu sou muito desencanada quanto a isso, chega a repetir a roupa na mesma semana quando calha dela secar e estar ali na pilha pra guardar e eu visto logo! hahahaha
    A vida é muito curta pra gente se apegar a coisas tão irrelevantes assim.
    Adorei que você ouviu a dica da Denise! :)

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou dessas também, tiro do varal pra usar AHUSHAUHSU
      Quanto ao piti da sua ex-amiga, que loucura né?! Jesuis.
      Também acho a vida muito curta, tem que desencanar mesmo.
      Ahhh eu ouvi a dica da Denise sim, sempre levo em conta as sugestões que recebo ;)

      Excluir
  18. Mas se até as famosas repetem roupas, porque não nós, né? Eu repito muito porque não tenho condições de comprar muitas roupas, mas se eu pudesse repetiria menos kkk

    Beijos

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Leslie. Sou quase o guarda-roupa da Mônica de tanto que costumo repetir. E não vejo problema nisso. Gostei bastante do post. Levanta uma boa questão.
    Beijos
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  20. Não vejo problemas em repetir roupas. Repito sempre!
    Ameeei o post.
    Beijos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  21. Vejo muitas famosas repetindo roupa, até porque hoje se fala muito da moda consciente, uma coisa que eu amo. Roupa é para usar muitas vezes e acho que quem está na mídia deveria fazer mais isso.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo