06 setembro 2019

Sandália Rasteirinha: A Sua Escolha Em Não Usar Salto!





Pixabay | @larissasmora

Talvez o calçado mais leve da sua sapateira, as rasteirinhas são as favoritas no verão!


Frequentemente recebo comentários de leitoras que não usam sapatos com salto, principalmente quando o assunto envolve saltos altos e plataformas. Pois bem, esse post é especial para você que independente do motivo, não usa, ou quase não usa salto, hoje vamos nos inspirar com as sandálias rasteirinhas, aquelas que tem a sola reta e raramente trazem salto. A rasteira é um dos calçados favoritos para a temporada primavera/verão. Bora colocar os pés pra jogo?

Confesso que fora da praia eu não sou adepta ao uso de rasteirinhas por que tenho TOC, e sentir meus pés quase nus não me ajuda, mas é claro que preciso concordar que esse tipo de sandália deixam os pés bem a vontade em dias de calor, além de ser muito prática. E apesar de eu sempre associar as rasteirinhas com passeios e dias de praia, a sandália é muito democrática e versátil, ela pode combinar com vários tipos de roupas e looks, sem contar que as sandálias rasteiras promovem descanso aos nossos pés, já que elas não trazem salto no design, e quando trazem ele tem uma altura mínima, serve apenas como estética ou para acomodar o calcanhar de forma confortável.

Não Sou Obrigada a Usar Salto!


Em 2015 rolou um baphão sobre o conhecido Festival de Cannes, boatos diziam que havia uma exigência onde as mulheres seriam pressionadas a usar salto alto nas premières dos filmes no festival francês. Talvez como forma de protesto, ou apenas para "causar", durante o baile de gala beneficente da amfAR (que acontece no festival), a modelo holandesa Lara Stone, usou um lindo vestido dourado e uma sandália rasteira de mesmo tom para completar o look. Eu particularmente achei lindo e confortável! Lara provou que não somos obrigadas a sempre usar salto, e que as rasteirinhas também são dignas de red carpet, basta apenas que você escolha o melhor modelo para determinadas ocasiões.


Inclusive, mesmo quando se trata de um evento mega especial, a rasteirinha pode ser a escolha certa. A influenciadora Nathalie Barros por exemplo, fez da rasteira o par perfeito para o vestido de noiva no dia do seu casamento, como ela mesma comenta nessa foto do Instagram: "amei casar de rasteirinha (...)".

O Verão Pede Pés de Fora!


Já faz algum tempo que os chinelos slide viraram tendência, e para a próxima estação ele continua em alta, porém, o calçado vem com alguns detalhes a mais, em versões como sola de corda e a parte frontal pode ser torcida ou com nós, com aplicações ou estampas, o que dá um charme diferenciado para a peça. Sem contar que o mercado também oferece o modelo em cores neon, super na moda!





A sandália preta é facilmente lembrada na hora de montar looks, pois a cor é muito versátil, e isso inclui também as rasteirinhas de cor preta. Além disso, as sandálias rasteiras com pedrarias e detalhes parecidos são tão sofisticadas quanto os sapatos desenvolvidos especificamente para se usar em eventos noturnos, portanto, rasteirinhas também podem ser uma boa opção em produções que exigem um ar mais social e/ou refinado. E caso o evento seja diurno, dependendo da ocasião, é possível compor um look mais formal com rasteiras de palha, material que já está em alta faz algumas temporadas.

A rasteira gladiadora teve seus momentos de glamour e apareceu com tiras em comprimentos longos a um tempo atrás, porém, dessa vez elas trazem amarrações e tiras mais discretas e curtas. Rasteirinhas simples, sem muitos detalhes, combinam muito bem com vestidos longos ou curtos, estampados ou não, e podem promover um ar boho e informal ao look. Já o combo sem erro de calça jeans + camiseta fica despojado com o uso de uma sandália rasteira para completar a produção.


Como percebe-se, a sandália rasteira é tão a cara do verão quanto a sandália plataforma, ou seja, para aquelas que preferem calçados abertos e sem salto, a rasteirinha é a escolha perfeita!

21 comentários:

  1. Oi, Leslie!

    Antes de mais nada: que saudade de comentar aqui no seu blog <3 Segundo: eu amo rasteirinhas! Confesso que quando boto na balança, sempre termino escolhendo tênis porque acho que combina mais com meu estilo e atividades que faço, mas tenho umas rasteirinhas por aqui pra quando quero algo diferente e mais fresquinho. Essa preta do look all black que você selecionou então... minha cara, usaria todo! Quando o calor aperta por aqui (com frequência hahahaha) eu sempre corro pros chinelinhos de dedo, principalmente as havaianas. Queria poder usar havaianas sempre xD

    Um beijão!
    Hey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  2. adorei! ninguem é obrigada a usar salto! eu msma nao uso, já fui em casamento de rasteirinha sim, e alias to precisando dar uma renovada nas minhas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Adorei as referencias, as sandálias são bem lindas. bjs bjs https://beperes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. confesso que não sou fã do modelo rasteirinha tipo chinelo, mas gosto de calçados baixos! tenho uma sandália baixinha que uso direto no verão!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  5. Uau
    Amei seu post, eu amo usar salto alto, mas é uma opção bem desconfortável... Adorei as rasteirinhas, são estilosas e podem ser usadas em qualquer situação
    Uma boa pedida
    Beijos
    www.opsquerida.com.br
    www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir
  6. Olá o//
    Mano usar rasteirinha no verão da uma sensação muito boa! Eu acho que tanto salto quando rasteirinha pode ficar bonito num look varia do gosto de cada pessoa para usar. Dependendo do lugar eu topo uma rasteira com certeza!

    Snack Cheese 💕 Prove os nossos donuts: ~🍩v i s i t e - n o s💖

    ResponderExcluir
  7. Aquele creme é mara! ;D

    Mulher, eu amo estar sem salto! hahaha! Confesso que não uso muitas rasteirinhas (uso mais sapatilhas), mas acho que ficam lindas nos pés!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu não uso salto porque eles não combinam comigo e não quero saber de desconforto. Tenho poucas rasteiras, mas já fui em muitas festas com sapatilhas e nem ligo para o que vão falar. Eu adoro sapatos baixos e os meus pés agradecem.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. Eu quase não uso salto, mas durante a minha adolescência achava essencial. Hoje gosto mais dos sapatos baixinhos. Só uso salto em eventos, mas estou querendo parar nessas ocasiões também.

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  10. Adoro rasteirinhas. Confesso que eu não consigo ficar muito tempo em cima de saltos e sempre acabo com os pés super doloridos. Rasteirinhas são vida!
    Beijos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas amiga, eu amo rasteirinhas, só não uso porque minhas unhas dos pés estão mal feitas e o calcanhar só Jesus na causa. kkkk
    Mas assim que isso passar, vou voltar a usar, ainda mais nesse calorão que está chegando.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  12. Confesso que eu sou do time que ama usar salto alto, quanto mais alto melhor, até por que só tenho 1,59 de altura hahhahaha Mas também confesso que tenho minhas rasteirinhas para ocasiões especiais e de lazer também. São confortáveis e combinam fácil às vezes. Eu achei maravilhosas as inspirações que você trouxe no post e também gostei de saber sobre esse baphão de 2015 que aconteceu e eu não sabia. Acredito que devemos usar aquilo que nos faça sentir bem e confortável a cima de tudo ♥

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  13. Como homem acho lindo ver mulher de salto. Mas acho mais lindo ainda ver uma mulher andando de maneira confortável e confiante. Então as rasteirinha quando bem escolhidas são top de ver também. E o fato das mulheres não serem obrigadas a usar salto isso é verdade. Liberdade da cabeça aos pés...sempre.

    ResponderExcluir
  14. Olá Leslie, confesso que sou do time do "não sou obrigada a suar salto", ainda mais por ter problemas nos joelho. Amo uma sandália rasteira, ainda mais no calor. E amei a atitude da modelo, mostrando que dá para ficar bonita sem se sentir desconfortável. Tá certíssima!
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  15. Oi, Leslie!
    Como disse na sua postagem das plataformas, eu não posso usar salto por muito tempo pelos problemas que tenho nos joelhos. Então nem preciso falar que sou totalmente a favor de rasteirinhas, sapatilhas e tênis, né? hahaha Eu tenho um pouco de complexo com o meu pé (ele é feio que dói, tadinho) e por isso acabo usando poucas rasteirinhas. No ano passado comecei a me libertar disso e até tenho uma em casa, uhu haha Já posso dizer que estarei andando na moda no próximo verão hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Leslie
    Eu adoro usar rasteirinhas mas tenho problemas porque elas sempre me machucam ou ficam caindo do meu pé! É muito incômodo mas adoro comprar KKKK
    Beijo
    Capítulo Treze
    INSCREVA-SE NO CANAL
    Sorteio de Todas as pequenas luzes
    Sorteio de aniversário dos blogs O que tem na nossa estante e Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  17. Menina, eu não uso salto por nada nesse mundo! Acho lindo, mas ô coisinha pra ser desconfortável, viu? Já usei muito quando era mais nova, agora só tênis e sapatilha hahaha e também tenho um TOC com pés e não consigo usar calçados muito abertos :( acho rasteirinha muito fofa, mas não uso nunca. Calçados, pra mim, precisam cobrir os dedos E o calcanhar haha aí fica complicado :B

    um beijo,
    gabi ramalho

    ResponderExcluir
  18. Agree... As an alternative, you should think about using sexy flats instead of using those painful pumps most of the time. It is a good thing that there are numerous flat shoes.
    Child Actor LA

    ResponderExcluir
  19. Ahh eu sou totalmente adepta a rasteirinhas e neste calor não consigo ficar sem, parece que meu pé até pede socorro durante o dia, em meio a tantos sapatos fechados haha. E por incrível que pareça eu adorei o vestido dourado na modelo Lara Stone, ficou realmente lindo mesmo estando sem salto.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
  20. https://b-yout.com/%D8%AA%D8%B9%D8%B1%D9%81-%D8%B9%D9%84%D9%89-%D9%83%D9%8A%D9%81%D9%8A%D8%A9-%D8%A7%D9%84%D8%AA%D8%AE%D9%84%D8%B5-%D9%85%D9%86-%D8%A7%D9%84%D8%AD%D8%B4%D8%B1%D8%A7%D8%AA-%D8%A7%D9%84%D8%B2%D8%A7%D8%AD/

    تعرف على طريقة عزل الأسطح بالفوم بأساليب علمية صحيحة
    https://b-yout.com/%D8%AA%D8%B9%D8%B1%D9%81-%D8%B9%D9%84%D9%89-%D8%B7%D8%B1%D9%8A%D9%82%D8%A9-%D8%B9%D8%B2%D9%84-%D8%A7%D9%84%D8%A3%D8%B3%D8%B7%D8%AD-%D8%A8%D8%A7%D9%84%D9%81%D9%88%D9%85-%D8%A8%D8%A3%D8%B3%D8%A7%D9%84/
    5 نصائح لتجنب تسرب المياه من الاسطح
    https://b-yout.com/5-%D9%86%D8%B5%D8%A7%D8%A6%D8%AD-%D9%84%D8%AA%D8%AC%D9%86%D8%A8-%D8%AA%D8%B3%D8%B1%D8%A8-%D8%A7%D9%84%D9%85%D9%8A%D8%A7%D9%87-%D9%85%D9%86-%D8%A7%D9%84%D8%A7%D8%B3%D8%B7%D8%AD/
    كيف تختار شركة نقل اثاث ذات خدمات احترافية
    https://b-yout.com/%D9%83%D9%8A%D9%81-%D8%AA%D8%AE%D8%AA%D8%A7%D8%B1-%D8%B4%D8%B1%D9%83%D8%A9-%D9%86%D9%82%D9%84-%D8%A3%D8%AB%D8%A7%D8%AB-%D8%B0%D8%A7%D8%AA-%D8%AE%D8%AF%D9%85%D8%A7%D8%AA-%D8%A7%D8%AD%D8%AA%D8%B1%D8%A7/

    نصائح هامة حول طرق رش الحشرات بدون اضرار
    https://b-yout.com/%D9%86%D8%B5%D8%A7%D8%A6%D8%AD-%D9%87%D8%A7%D9%85%D8%A9-%D8%AD%D9%88%D9%84-%D8%B7%D8%B1%D9%82-%D8%B1%D8%B4-%D8%A7%D9%84%D8%AD%D8%B4%D8%B1%D8%A7%D8%AA-%D8%A8%D8%AF%D9%88%D9%86-%D8%A3%D8%B6%D8%B1%D8%A7/
    7 خطوات تسهل عليك عملية نقل الاثاث مع تركيب
    https://b-yout.com/7-%D8%AE%D8%B7%D9%88%D8%A7%D8%AA-%D8%AA%D8%B3%D9%87%D9%84-%D8%B9%D9%84%D9%8A%D9%83-%D8%B9%D9%85%D9%84%D9%8A%D8%A9-%D9%86%D9%82%D9%84-%D8%A7%D9%84%D8%A7%D8%AB%D8%A7%D8%AB-%D9%85%D8%B9-%D8%A7%D9%84/
    طريقة اختبار مواسير المياه التي يفضلها الخبراء
    https://b-yout.com/%D8%B7%D8%B1%D9%8A%D9%82%D8%A9-%D8%A7%D8%AE%D8%AA%D8%A8%D8%A7%D8%B1-%D9%85%D9%88%D8%A7%D8%B3%D9%8A%D8%B1-%D8%A7%D9%84%D9%85%D9%8A%D8%A7%D9%87-%D8%A7%D9%84%D8%AA%D9%8A-%D9%8A%D9%81%D8%B6%D9%84%D9%87/

    فوائد عزل الفوم
    https://b-yout.com/%D9%81%D9%88%D8%A7%D8%A6%D8%AF-%D8%B9%D8%B2%D9%84-%D8%A7%D9%84%D9%81%D9%88%D9%85/
    نصائح هامة قبل أن تقوم بنقل أثاثك إلى منزل الخر
    https://b-yout.com/%D9%86%D8%B5%D8%A7%D8%A6%D8%AD-%D9%87%D8%A7%D9%85%D8%A9-%D9%82%D8%A8%D9%84-%D8%A3%D9%86-%D8%AA%D9%82%D9%88%D9%85-%D8%A8%D9%86%D9%82%D9%84-%D8%A3%D8%AB%D8%A7%D8%AB%D9%83-%D8%A5%D9%84%D9%89-%D9%85-2/

    طرق تنظيف المنزل وتعطيره لمنزل نظيف ومعطر علي الدوام
    https://b-yout.com/%D8%B7%D8%B1%D9%82-%D8%AA%D9%86%D8%B8%D9%8A%D9%81-%D8%A7%D9%84%D9%85%D9%86%D8%B2%D9%84-%D9%88%D8%AA%D8%B9%D8%B7%D9%8A%D8%B1%D9%87-%D9%84%D9%85%D9%86%D8%B2%D9%84-%D9%86%D8%B8%D9%8A%D9%81-%D9%88%D9%85/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo