28 outubro 2019

Uma Paixão Chamada Brincos





Algumas mulheres não conseguem resistir em comprar bolsas, outras tem os sapatos como ponto fraco, e ainda tem aquelas que fazem uma coleção de algum modelo ou tipo de peça do vestuário feminino. No meu caso, essa paixão se resume em um acessório, os brincos.

Desde criança eu sempre gostei de brincos. Assim como é costumeiro no Brasil, minha mãe mandou fazer furos no lóbulo das minhas orelhas quando eu ainda tinha meses de vida, e desde então nunca deixei de usar brincos. De acordo com a minha bisavó, o material do primeiro brinco que a bebê usa assim que sua orelha é furada, deve ser o mesmo usado em todos os outros brincos usados durante a sua vida. Por isso, quando eu era criança, minha mãe me presenteava apenas com pequenos brincos que eram verdadeiras jóias, e até então eu tinha pouquíssimos, afinal, acessórios feitos de ouro não são nada baratos.

Quando passei a ter maior independência e pude começar a escolher os brincos que queria usar, deixei de lado a história da minha bisavó e me arrisquei nas semijoias e bijuterias. A partir daí abriu-se um leque de modelos diferentes de brincos que eu poderia ter no meu porta joias. Criei um grande amor pelo acessório e passei a ter como favoritos três tipos de brincos.

Três Modelos de Brincos Favoritos

Brincos Pequenos

Os brincos pequenos e discretos são ótimos para o dia a dia. Gosto tanto desse modelo, que eu até durmo com eles, dessa forma, quando vou sair não preciso me preocupar em colocar brincos, pois eles já estão na minha orelha. Além disso, uma grande vantagem desse tipo de acessório, é que ele pode ser comprado em kits com três a dez (ou mais) opções diferentes de brincos pequenos.


O único ponto negativo, é que eles são fáceis de se perder, já cansei de achar pequenos brincos perdidos nos cobertores da minha cama ou debaixo de algum móvel da casa. Portanto, é necessário ter bastante cuidado com eles. Para evitar perder meus brincos, logo que os tiro da orelha, guardo o par no meu porta joias.

Brincos de Argola

Esse tipo de brinco é tradicional e a cada nova temporada aparece repaginado. O brinco de argola esteve muito presente no estilo de rua dos anos 2000, mas já faz tempo que esse modelo de acessório virou um clássico, e atualmente pode ser usado para complementar inúmeras propostas de look.


Eu devo ter pelo menos uns dez modelos diferentes de argolas, das grossas ás finas e das pequenas até as gigantes e cheias de detalhes ou contas. Gosto desse tipo de brinco por que combina bem com penteados.

Brincos Ear Cuff

Antes chamados de piercing fake (falso), os ear cuff ganharam meu coração por que são diferentes, afinal, o acessório contorna todo o lóbulo da orelha. Gosto de usar esse modelo de brinco quando a make e/ou o cabelo estão simples, assim o destaque do look fica todo para o brinco moderninho.


Sim. Brincos são uma paixão para mim, não raro eu os escolho conforme o meu humor, assim como acontece com o uso dos meus batons.

Você também tem alguma paixão fashion? Me conta aí nos comentários.

Este texto é um publipost*

27 comentários:

  1. Sou suspeita em falar de brincos já que tenho 3 furos em cada orelha, rs. Meus favoritos são os pequenininhos para colocar no 2 e 3 furo, e os de argola pequenos para usar no primeiro! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Brinco de argola e pequeno são meus favoritos!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Oi Leslie!
    Queria muito q a minha mãe tivesse furado minha orelha qnd era bebê, maaas tive q enfrentar a dor qnd adolescente, hahah
    Adoro brincos, pequenos, de argola, e etc
    Eu já ñ consigo dormir com brinco, sempre tiro!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leslie!
    Minha mãe também é viciada em brincos. Sempre que eu saio de casa sem, ela reclama comigo e diz que se sente pelada quando esquece de colocar hahahaha Eu tenho usado mais ultimamente e até furei o terceiro furo (que inclusive inflamou e fiquei bem chateada). A argola é o brinco que não sai da minha orelha quando vou pra alguma festa! Adoro.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, também escolho conforme meu humor, mas no geral eu amo brincos bem grandes
    Charme-se

    ResponderExcluir
  6. eu acho que os brincos dão vida no rosto, iluminam e deixam ainda mais feminino!
    Eu queria muito poder usar, mas das vezes que usei tinha muita alergia. Precisava usar brincos de ouro, eu desisti não dá pra manter isso sempre.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  7. Eu compartilho dessa paixão hehe!
    Amo usar brincos, mas ás vezes tenho preguiça de trocar aí acabo usando sempre o mesmo.
    Gosto dos menores e mais delicados, mas os de argola são lindos, gosto também!
    Minha mãe também ama brincos, volte e meia pego um emprestado dela haha

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  8. não tenho nenhum ear cuff! mas acho bem bonito!
    meu favorito é argola! mas pro dia-a-dia uso muito brinco pequeno, mais prático! kkk

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro brincos e não posso ver que quero comprar todos. Quando criança só usava brinco de ouro e tinha poucos modelos. Depois comecei a investir em outros materiais. Eu tenho alergia, mas posso usar por um ou dois dias, sem dar problemas.
    Depois de adulta fiz um segundo furo, só para usar mais brincos.
    Só não consigo dormir de brinco porque me incomoda.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não uso brincos por causo de minha religião.
    Mas simplesmente acho um arraso esse grandões.
    Beijos

    www.byglamour.com

    ResponderExcluir
  11. Eu não consigo ficar sem brincos, parece que esta faltando algum se fico sem , rsrs, uso com muita frequência os pequenos e gosto muito também dos Ear Cuff, belo post <3 Um Abraço !

    Meu Blog ♡

    ResponderExcluir
  12. adoro brincos, grandes ou pequenos complementam super bem qq produção

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Eu já usei muitos brincos grandes, mas hoje é quase impossível. Eu gosto de brincos pequenos e acho ear cuffs lindos :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  14. Eu também adoro brincos, confesso que já usei mais do que hoje, mas amo uma argola!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Eu amava muito brincos, também sempre usei os de ouro e banhados a ouro quando mais nova, dai quando cresci comecei a usar aqueles que eram uns 10 por 4 reais e minha orelha inflamou, e depois de ouvir muito sermão da minha mãe, parei de usar por um tempo.
    Agora só uso quando vou sair ou algo do tipo e sempre opto pelos menorzinhos.
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Leslie

    Brinco pra mim é um problema. Eu tenho alergia a qualquer coisa que não seja aço cirúrgico e ouro. Não se acha muita coisa bonita em aço cirúrgico e o problema dos de ouro/folheados é o preço. Eu até tenho umas bijouterias para ocasiões especiais, mas basta algumas horas para o furo começar a coçar e a aguar, é muito incômodo. Então acabo sempre usando os mesmos brincos. Hahahha
    Sobre uma paixão fashion, não tenho nenhuma.


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. To tentando aos pouquinhos me acostumar a usar brincos, confesso que argolas não são do meu gosto, em compensação, os brincos Ear Cuff são tão lindinhos e os mais próximo do meu estilo hahahah

    beijos ;*

    www.blogdamonie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Gostava de gostar. Há anos que já não uso

    ResponderExcluir
  19. Oi Leslie,
    Muito legal seu post, eu amo brinco grande, principalmente argolas. Esse ear cuff que vc citou já tinha visto por aí mas não sabia qual era o nome. Gostei bastante da sua explicação.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu sou suspeita pra falar porque sempre to mudando meu gosto por brincos. rs
    Tenho usado muito os pequenos no dia a dia, mas pra sair ama um brinco de argola.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  21. Eu sou apaixonadaaaaa por brincos e colares, são minhas perdições! Mas é engraçado pensar que eu só comecei a utilizar esses acessórios quando fiz 15 anos, antes disso não usava NADA!

    Hoje em dia uso apenas brincos pequenos porque como tenho três furos em cada lóbulo, acaba ficando pesado se eu uso coisas muito extravagantes, sabe? Às vezes uso argolas também, mas tenho só uma :( Eu tenho vontade de colocar um de titânio no segundo e terceiro furos (porque não utilizam tarraxas e sim uma "chapa", então não incomoda pra dormir) e aí só mudo o primeiro mesmo. Aliás essa é minha maior saudade de quando não tinha tantos furos: dormir era bem mais tranquilo kkkkk

    Gosto bastante de ear cuff também, mas como eu sou louca das ideias, prefiro fazer o furo de verdade hahahahah

    um beijo,
    gabi ramalho

    ResponderExcluir
  22. Eu também não vivo sem brinco. Se eu estou sem, me sinto nua.
    Eu gosto de usar brincos pequenos...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  23. Oi
    eu gosto de brincos e tenho vários, mas minha paixão são colares é difícil sair de casa sem.
    eu gosto de brinco pequenos quando uso colares grandes, quando eu opto por não usar colares escolho os brincos grandões, até preciso vistar uma loja nova da cidade que moro que pelo que vi tem brincos lindos.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Tenho as orelhas furadas desde muito pequena mas só comecei a usar muito brincos depois da onda das argolas, eu amo!
    Beijos,

    marcelamirandadesigner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Leslie.
    Também amo brincos e juntamente com anéis eles são meus favoritos. Ainda não conhecia pelo nome e acredito que o único modelo que me recuso a usar são os de argola. Entretanto, o ear cuff são meus favoritos.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo