25 maio 2020

3 Itens Cafonas que Ficarão Lindos na Sua Casa





Eu coloquei a palavra "cafona" no título desse texto, mas o significado dela é bem relativo e não é necessariamente ruim. A ideia aqui é trazer três itens que apesar de serem considerados bregas ou antigos por algumas pessoas, ainda assim, eles podem sim ficar lindos ao fazer parte da decoração da sua casa.

Ca-fo-na (adjetivo masculino e feminino) Brega.
Particularidade daquilo que é grosseiro, reles ou comum.
Que se considera ser de mau gosto. 

Piso de Taco

Acho que em pelo menos 90% das salas das escolas públicas que estudei tinham piso de taco. Esse tipo de piso se tornou popular na década de 1960, porém, ele ficou menos comum quando o porcelanato e a tábua corrida acabou tomando o seu lugar como revestimentos mais sofisticados e modernos. Mas, para quem deseja um ar retrô à decoração, saiba que o piso de taco ainda é uma boa opção, e ele pode ser encontrado em diferentes cores e texturas.

piso de taco

Samambaia

Todo mundo já teve ou conhece alguém que tem uma samambaia. É fácil manter essa plantinha em casa por que ela não gosta de luz solar direta, mas se amarra num lugarzinho úmido e regas frequentes.

Samambaia decoração

A samambaia traz aquele sentimento de aconchego e simplicidade, e na decoração ela fica perfeita ao trazer a natureza ao cotidiano do lar. Suas grandes folhas caídas tendem a ser destaque na decoração, por isso, coloque a planta em vasos grandes e/ou lugares altos a fim de que ela tenha espaço para se desenvolver.

Veja Também: O Estilo Hygge na Decoração

Geladeira Antiga

Em meio a um filtro de barro e a capa de crochê do botijão de gás ao lado do fogão, havia a geladeira com um pinguim encima. Essa ambientação com certeza fez você se lembrar da casa da sua avó, tia ou da sua cozinha mesmo.

geladeira retrô

As geladeiras modernas geralmente são de inox, trazem um painel que diz as horas e até a temperatura do ambiente, porém, o design de refrigeradores antigos tem voltado a ser tendência, e o melhor, são geladeiras com uma carcaça retrô, mas o motor é moderno e funciona bem, diminuindo até mesmo o consumo de energia.

Nossa casa deve ser aconchegante e representar nossos gostos e conceitos, por isso, é necessário que a decoração do seu lar tenha a sua cara, independente de tendências ou opinião alheia. Por exemplo, apesar de o minimalismo ter feito muito sucesso e algumas pessoas seguirem isso como estilo de vida, eu nunca consegui pratica-lo na minha casa, por aqui não existem grandes espaços vazios e eu gosto de paredes coloridas. Concluindo, faça da sua casa o seu cantinho especial no mundo, principalmente agora, que ela se tornou o lugar que você mais deve ficar durante a pandemia do Covid-19.


37 comentários:

  1. Eu achei maravilhosas essas geladeiras, eu fico guardando sabe esses tipos de inspirações pra meu futuro cafofo, e uma dessas dicas são nesse estilo mais antigo. Não quero deixar a casa meio que 100% decorada nesse estilo, mas um ou outro objeto, eletro antigo fica show não é? Quanto as plantas, eu não sou muito fã de planta dentro de casa não, hehehe!
    Pode me julgar! kkkkk
    Adorei ♥
    http://www.adeehmello.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii Leslie, eu fico com tanta nostalgia quando vejo esses itens hehe, fizeram parte da minha infância - até o piso de taco, morei numa casa que tinha, embora não achasse tão legal na época. O mais fofo de todos é a samambaia, quem nunca né :p

    www.vinteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu não sabia que chamava piso de taco! haha aqui em casa é tudo assim, mas chamamos de parquêt. Eu gosto, acho bonito, mas se pudesse escolher, ia no laminado que é mais fácil de limpar. As samambaias aqui em casa tinha muitassss, mas cansamos por causa das folhinhas. E a geladeira antiga eu super passo porque passei perrengue com um há um tempo, mas em decorações mais vintages fica lindo!

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com
    @raquel_tips

    ResponderExcluir
  4. Aqui em casa ainda é taco nos quartos kkkkkkkkkk. E eu adoooro! xD
    Minha vó tinha uma coleção de samambaia quando era viva, agora me deu vontade de voltar a ter aqui em casa. xD
    E respondendo ao seu comentário, a maioria não lê mesmo, Leslie. Já desisti disso kkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. o piso eu acho bonito, mas o problema é cuidar kkkkkkkkk
    e queria muito uma geladeira de design antigo, acho lindo! se for rosinha melhor ainda kkkkkk

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  6. I would love a bright and colourful fridge in my kitchen! I have a boring white fridge right now, and it would be so much more fun to have a yellow fridge! xo

    Makeup Muddle

    ResponderExcluir
  7. Tenho pavor do taco, pq morei em duas casas e o piso só era esse. Não dava pra fazer fotos legais no chão kkkkk. Mais a ideia da geladeira antiga eu acho o máximo!
    Amei essas que você selecionou.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  8. Jura que geladeira colorida é cafona? hahaha
    Eu só lembro de samambaia porque tipo toda avó tem então é uma coisa bem "antiga", mas eu acho lindas e quero ter aqui em casa.
    Piso de taco nunca fui fã, na casa das minhas amigas sempre teve até em apartamento e nunca achei bonito. haha
    Agora geladeira colorida nunca tive e nem conheci ninguém que tenha, acho bonitas. E super teria uma toda preta com estilo vintage.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  9. Leslie, como não amar esse post? ♥
    Nossa, piso de taco lembra muito o colégio mesmo. Na casa do meu namorado, se eu não me engano, é isso piso. E essas geladeiras no estilo retrô são as coisas mais lindas! Eu amo e mega teria aqui em casa. Aliás, um dia desses, a geladeira quebrou e o técnico que veio consertar disse que as antigas duravam muito mais! Enfim, tinha de fazer um mix com a tecnologia moderna e os detalhes antigos que deixavam durar mais hahaha. E samambaia eu acho bonita, mas não sei se teria porque sou péssima cuidando hehehe! E realmente "cafona" é muito relativo. Acho que a gente tem de seguir o nosso gosto mesmo e não só o que está na moda. E agora mais do que nunca, né? Enfim, adorei o post! ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  10. Numa composição mais moderna tudo fica lindo, até os panos de botijão de gás haha.
    Meu preferido desses itens é a samambaia. Dá uma cara de casa!

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Leslie.
    Lembrei agora da geladeira vermelha que tinha em casa hehe. E a casa da minha tia ainda tem tacos hehe. Quanto a samambaia eu gosto bastante, minha irmã tem na casa dela, eu já sou uma negação com flores hehe. Achei a postagem bem bacana.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Que saudades da samambaia que tinha na minha sala quando eu era criança. No apartamento antigamente era taco, mas meu pai colocou carpete por cima e geladeira antiga parece que cabe mais. Adorei esses itens.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre achei taco bonito, porém é um verdadeiro inferno de cuidar e atacava a minha rinite quando passavam cera. Achei legal as geladeiras antigas <3, eram bem coloridas e diferentes.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  14. Não acho nenhum cafona, adoraria na minha casa haha
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  15. Uma casa sem samambaia não é casa, haha' (brincadeira, claro). O piso de taco fica tão bonito com as paredes brancas e toques de cor aqui e ali... Agora, sobre as geladeiras antigas, são um charme mesmo. O único cuidado que se deve tomar é dar preferência para geladeiras retrô, ou seja, que imitem as antigas mas que não sejam REALMENTE antigas pois as antigas liberam gás CFC, que destrói terrivelmente a camada de ozônio. As novas geladeiras não possuem mais esse gás, que agora é substituído pelo HFC (cumpre o mesmo papel mas não causa os danos na camada de ozônio como o outro).

    Au revoir ♡
    Tecer Flores e Cheirar Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi Leslie
    O título cafona só me lembrou o Diva Depressão falando mal do chão de taco alheio, e confesso que eu sim gostaria muito de ter um aqui em casa, principalmente as samambaias. Sei que é padrãozinho de blogueira hippie mas eu acho que dão um toque acolhedor a casa, e super teria!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Leslie! A casa antiga da minha vó tinha um piso beem parecido com esse de taco haha
    Eu gosto desse aspecto de madeira na casa! Apesar de preferir uma decoração mais clean, toda branquinha bem cara de Pinterest mesmo.
    To apaixonada nessas geladeiras! Imagina uma dessas numa cozinha bem moderna? Um amor <3

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  18. Acho que sou bem cafona porque gostei de todos os itens do post. kkkk
    Já morei em casa que tinha piso de taco e gostava muito. Agora moro numa casa com piso de porcelanato e é muito frio. Já existem porcelanatos imitando taco e é tendência.
    Nunca achei as samambaias cafonas. As plantas são sempre lindas aos meus olhos.
    Acho tão lindo as geladeiras coloridas, mas minha mãe não gosta e prefere as brancas.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  19. Eu amo samambaias!
    Gosto bastante de móveis com aparência retrô, acho um charme, dão mais vida ao ambiente

    ResponderExcluir
  20. Oi
    eu não sou muito chegada a samambaia, prefiro outras plantas, mas eu acho lindo geladeira antiga e legal chão de taco quando estão todos eu seu devido lugar, pois morei em uma casa que alguns tacos ficavam saindo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Dos três itens eu só abomino as samambaias, acho que as suculentas já cumprem a missão de decoração e são menos espaçosas. Já as geladeiras me fizeram lembrar que teve um tempo que as vermelhas estavam super na moda!! Que se eu fosse comprar colorida ia de vermelho mesmo!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. OI Leslie, eu amo esses três itens cafonas. Adoro piso de taco. Fico encantada quando entre em algum apartamento antigo e tem piso assim. As samambaias me lembram a minha casa da minha infância. Samambaia era moda na decoração. Na casa da minha mãe tem samambaias até hoje. Ah, e essas geladeiras?! Muito vintage!
    Adorei as dicas.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  23. Oiê realmente esse piso é encantador . Gosto bastante ! Beijosss

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Toda casa santa cecilier em sp tem essas coisas kkkkkk
    Como eu gosto de um estilo de decor mais clean e moderno, eu escolheria a samambaia, afinal plantinhas são semrpe bem-vindas, né?

    ResponderExcluir
  25. Oi, Leslie

    Nossa, piso de taco é tudo de bom. As pessoas tiram tudo hoje em dia pq não têm paciência de fazer a manutenção, toda semana tem que encerar e polir. Eu quero muito piso de madeira na minha casa. Meu pai é artista plástico e faz muitas coisas com taco, deve ter pra mais de mil estocados aqui em casa. Rs

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  26. Eu amo cada uma dessas "cafonices" kkkkkk adoro coisas com uma vibe mais retrô ou rústica e só tem isso aí kkk Super teria uma casa com tudo isso e muito mais, já imagino a bagunça psicodélica que seria kk

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  27. Essas geladeiras que lindas! Sou alérgica a samambaias, então não poderia ter em casa kkk. Simplesmente amei.
    Beijos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  28. Quem acha essas geladeiras cafonas é louco!!!! Eu achei uma mais linda que a outra e já quero.
    Já o chão de taco, não é sempre que combina mas é um charme
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  29. Amei o post amiga e o título também. hehe
    Eu acho lindo coisas antigas principalmente a geladeira, uma fofura.
    Minha mãe ama plantas, então samambaia aqui em casa tem de todos os tipos. kkk
    Ahn, respondi aquela tag no meu blog.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  30. Olá
    Tudo bem?
    Bom, primeiramente minha futura casa será bem cafona kkkk
    Porque amo tudo isso, por sinal acho bem chic este itens em casa, quero na minha casa muitas samambaias e quero uma geladeira colorida.
    Adorei a postagem!

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  31. Mas gente, eu devo ser MUITO cafona porque eu AMO esses três itens! Hahaha! Meu apartamento é todo com piso de taco, acho lindíssimo, jamais trocaria. E samambaia é puro amor. :)

    ResponderExcluir
  32. Olá,
    Minha mãe é do tipo apegada com as coisas da cozinha, então acho que fico feliz em dizer que aqui ainda mora um pinguim em cima da dela kkkkkkkkk

    Eu acho esse piso bonito, queria aqui, mas...

    Adoro samambaia

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  33. Adorei o post! Sou super fã de todas essas coisas hahahah... as geladeiras antigas são paixaozinha demais!

    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  34. hahahaha, nunca tinha pensado nesses itens como "cafona". só mais ~antigos mesmo (e relativamente comuns). amo todos, especialmente o piso de taco e a samambaia pra decor ♥

    ResponderExcluir
  35. Poxa, não vi nada cafona, hehehe. O segredo tá em saber combinar as coisas.
    Amo piso de taco, acho bem bonito e aconchegante!
    As samambaias além de lindas, dão vida aos ambientes e são fáceis de manter.
    Eu AMO eletrodomésticos que tem um ar "retrô", geladeiras principalmente <3

    Estante da Pipoca

    ResponderExcluir
  36. Olá
    Eu quero muito uma samambaia pra chamar de minha. Eu amo plantinhas e sinto que falta um verde no meu quarto...

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo