08 maio 2020

Últimos Filmes Assistidos #13





Já colocou a pipoca no microondas? Pois esse é aquele quadro supimpa (que brega) do blog em que eu comento sobre alguns dos últimos filmes que assisti. Não vou me alongar nessa introdução por que já estamos no post de número treze e eu não tenho mais criatividade para começar textos sobre filmes, rs. Então, bora lá!

Feito na América

Filme biográfico sobre a vida de Barry Seal (Tom Cruise), um piloto de avião que traficava drogas e armas para o cartel de Medellín ao mesmo tempo em que trabalhava como espião para a CIA na década de 1980.


Não sei vocês, mas eu amo um filme baseado em história real. Barry Seal foi um cara que se cansou da vida como piloto de vôo comercial nos EUA e se entregou à proposta de um traficante de ser piloto do cartel de Medellín, na Colômbia. Depois de muitas aventuras e o c* que não passava nem wifi, Barry passou a trabalhar também para a CIA. O piloto conseguiu juntar uma fortuna sem precedentes e dar uma "boa vida" à sua família, mas é interessante notar que seu fim era iminente em vista do seu trabalho. Além disso, fica a pergunta, até que ponto a riqueza te dá paz ao invés de pertubação?

Os Farofeiros

Quatro colegas de trabalho e suas famílias resolvem curtir um feriadão juntos numa casa de praia, o problema é que a casa é horrível, nem todos os membros das famílias se dão bem uns com os outros e para completar, um dos amigos ganhou uma promoção no trabalho e precisa demitir alguém, receita para o desastre.


Os Farofeiros começa com um jeito de comédia brasileira que todo mundo já tem uma boa noção do que esperar, conotação sexual, piadinhas sem graça... Mas devo confessar que eu acabei me surpreendendo com o desenvolvimento da trama e o final do filme. Me impressionei com a atuação de Danielle Winits em uma comédia, e Cacau Protásio não precisa fazer muito pra ser maravilhosa. O problema mesmo é Maurício Manfrini (Paulinho Gogó) tentando ser engraçado e fracassando, assim como Aline Riscado, que passa despercebida na atuação.

Os Farofeiros apresenta cenas relativamento bobas de humor pastelão, porém, não dá pra negar que conseguiram expor momentos bem reais do que acontece quando se junta famílias brasileiras em um pequeno espaço. Quem já viajou para a praia em grupo, sabe do que eu estou falando. É gritaria, brigas, jogos, churrasco, caminhada até a praia com as primas levando as cadeiras na mão, e o tio segurando o cooler cheio de cerveja. Parece uma grande confusão, mas no fundo todo mundo se ama e gosta de estar junto.

Êxodo: Deuses e Reis

Christian Bale atua como o profeta Moisés, e o filme mostra a trajetória do hebreu que recebe ordens de Deus para ir ao Egito resgatar seu povo da escravidão.


O filme é uma adaptação fictícia da história bíblica de Moisés, e confesso que a parte inventada me deixou incomodada. Como uma estudante ávida da Bíblia e uma pessoa que tem fé, Êxodo: Deuses e Reis é ofensivo, uma afronta. Não estou sendo radical, mas eu acharia muito mais interessante se o roteiro seguisse fielmente o relato da Bíblia, pois como alguém que conhece a história de Moisés, eu fiquei perdida. Além disso, o filme não tem nada de impressionante como imaginamos quando lemos a narrativa bíblica. Já pensou que incrível o Mar Vermelho se abrindo ao meio? Mas não é isso o que acontece no filme. Enfim, pode ser um bom entretenimento despretensioso, mas para aqueles que querem realmente assistir sobre as dez pragas e a história do hebreu que ajudou a salvar o povo de Deus e os guiou por 40 anos no deserto, eu indico o filme O Príncipe do Egito, de 1998, ele é lindo.

Assisti alguns outros filmes, mas esse post já ficou muito grande, então logo eu trago os últimos filmes assistidos de número 14! Por indicação da Priih, que escreve o blog Infinitas Vidas, mês passado terminei a série Não Fale Com Estranhos, da Netflix. No momento, para aproveitar o Amazon Prime, eu tenho visto Modern Love, e preciso dar continuidade à The Boys, duas séries que também vi resenha no blog da Priih, eu sou muito influenciável, haha. Não sou muito apegada a séries, mas ando tendo um tempinho de sobra, então estou aproveitando.


22 comentários:

  1. Eu também curto filmes baseados na vida real. Fiquei bem a fim de assistir Feito na América, é bem do gênero que curto!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. OI Leslie, adoro filmes baseados em histórias reais. Já quero assistir "Feito na América". Eu vi "Farofeiros" e achei bem fraquinho.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti nenhum dos três filmes, mas gostei de todos.
    Pena que esse Êxodo não é fiel a história da bíblia :/
    Ah, esse seriado Modern Love é bom? Vi algumas pessoas comentando sobre.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conheço nenhum dos filmes que assististe, mas neste momento adoraria assistir a produção brasileira :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Ainda não vi nenhum desses filmes, apesar que eu foco mais em séries do que filmes, então sempre sou a atrasada em relação a eles, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii!!

    adoramos a seleção, ainda não assistimos nenhum, mas ficamos curiosa com Êxodo, parece ser incrível.

    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderExcluir
  7. Oi bom dia, quantas indicações legais . Beijos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Desses eu só vi o último.
    Assinei a amazon prime e to só no foco dos filmes de lá. rs Já vi After, Frozen e revi Capitã marvel hoje vou tentar ver Aladdin ou Quebra nozes.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gostei de saber sobre os filmes que assistiu. Eu assisti os farofeiros no cinema e menina que arrependimento, confesso que detestei o filme, achei que perdi tempo. Só valeu mesmo a companhia.
    Feito na América vou anotar aqui para ver hoje e espero gostar, pelo que vi vou gostar e muito, gosto de filmes assim.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu já ouvi falar nesse Farofeiros, mas acho que não cheguei a assistir, ou se assisti, não me recordo xD. Eu queria aproveitar essa quarentena para assistir mais filmes e séries, mas sem internet em casa, ficou impossível. Estou refém do que a TV tem pra passar :(
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  11. Oi! Eu só não conheço e nem vi o filme com o Tom Cruise, mas fiquei bem curiosa. Também gosto de filmes biográficos. Vou procurar
    Já Os Farofeiros, demorei horrores pra ver esse filme. Sabe aquele filme que tu acha tão ruim, que fica bom? Esse rs. Ri de cada coisa idiota, mas tava precisando, pra dar uma aliviada hahaha
    Êxodo eu vi. Mas não acho um filme marcante. E olha que eu nunca tinha nem pensado no ponto que você levantou sobre ser ofensivo. Só acho muito blah. Pra tu ter noção, sempre preciso de um tempo pra raciocinar qual é esse e qual é Deus do Egito, principalmente nos personagens masculinos.
    Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Leslie. Tudo bem?
    Eu ainda não assisti nenhum desses filmes. O do Tom Cruise ainda nem tinha visto que lançou ou algo sobre acredita? Mas foi bom esse post porque vou procurar.
    Me recomendaram Exôdo: Deuses e Reis, mas o trailer não me chamou a atenção.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  13. tbm gosto de filme baseado em fatos reais, que não seja de terror! kkkkkkkkk

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bem?
    Nessa quarentena estou assistindo de tudo, adoro o filme "os farofeiros" é muito divertido dou altas risadas com ele!
    Beijos!

    Lob Blog

    ResponderExcluir
  15. Vou anotar os que não vi e me interessei ♡

    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Os Farofeitos é o tipo de filme que sempre assisto com a minha mãe!! A gente adora uma comédia brasileira. Também estou aproveitando para ver muitos filmes na quarentena!
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  17. Oii Leslie, ainda não vi nenhum desses filmes, apesar de estar aproveitando meus momentos para ver mais Netflix e o Prime vídeo. O filme brasileiro é aquele típico humor que esperamos né? Eu não assisto muito filmes nacionais, somente alguns me atraem, o que eu mais fiquei curiosa foi o primeiro Feito na América, me lembra muito a série Breaking Bad que tem um assunto parecido com esse, já vou anotar pra assistir depois.

    www.vinteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  18. Uau, ainda não vi esses filmes, mas parecem ser muito bons. Entraram para a minha lista, Leslie! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  19. Esse Os Farofeiros tem cara de ser bem engraçado... os outros não bateu tanto interesse assim..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  20. oie!
    me interessei por Feito na América, estou numa vibe de consumir histórias baseadas em fatos reais. sei que você não é das séries mas vou te indicar duas minisséries de 4 capítulos da netflix: Nada Ortodoxa e Madam C. J Walker. ambas são baseadas em histórias reais e são bem interessantes.
    adorei as suas dicas, Leslie ♥
    um beijo,
    Renata, do Blog Vestidinho Jeans :)

    ResponderExcluir
  21. Aiii eu amo Cacau Protásio..assisto todos os filmes dela e dou boas risadas sempre! ♥

    ResponderExcluir
  22. Quero muito assistir Os farofeiros. Parece ser bem engraçado. Eu ando meio ruim de assistir filme, mas vi um que chama Absolutly anything que achei o máximo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo