29 junho 2020

10 Filmes Para Amantes de Suspense





10 Filmes de Suspense para Sair da Rotina da Oitentena


Se você acompanha o blog há algum tempo e costuma ler os posts de "últimos filmes assistidos", sem dúvida já deve ter percebido que meu gênero favorito é suspense (e isso inclui livros também). Uma das principais características do suspense, também chamado de thriller ou thriller psicológico, é a aflição causada ao espectador. Mas, o que me faz amar suspenses é a inteligência de alguns roteiros, e não a tensão deles em si, tanto que sou apaixonada por tudo o que envolve mistérios. Por isso, como boa amante de filmes de suspense, e conhecedora da arte (como consumidora) trago nesse post, 10 filmes de suspense que quando terminam você diz "UAU", e passa três dias pensando no plot da trama.


1. Um Contratempo

A amante de Adrián (Mario Casas) é encontrada morta e coberta de dinheiro em um quarto de hotel, e para se safar da acusação de assassinato, o homem passa a madrugada inteira conversando com sua advogada (Ana Wagener) a fim de tentar descobrir o que houve naquela noite.

Esse filme é muito maravilhoso. Os espanhóis arrasam! Confesso que em alguns momentos eu achei o filme monótono e bocejei horrores, mas conforme a história foi entrando nos eixos, eu me vi cada vez mais envolvida. E o final gente? Sem palavras. Tem na netflix, se ainda não viu, aproveita a quarentena pra isso.

Filmes de Suspense

2. O Homem das Sombras (The Tall Man)

Uma cidade pequena e pobre começa a perder suas crianças, elas simplesmente desaparecem. De acordo com a lenda local, o responsável pelo rapto das crianças é o homem alto, ou o homem das sombras, uma figura misteriosa que vive aos arredores da cidadezinha. Mas, a enfermeira Julia Denning (Jessica Biel) não acredita em tal lenda, até que seu filho é raptado e ela precisa salva-lo.

O Homem das Sombras começa de um jeito e até o final dá uma reviravolta tão grande que o telespectador fica tonto. Esse filme é a personificação da frase "nada é o que parece". O roteiro trabalha com o psicológico de quem assiste o filme e traz a tona assuntos sociais e críticas relevantes. Acredite, não é apenas um filme sobre sequestro. O Homem das Sombras está na Amazon Prime.

Filmes de Suspense

3. Seven - Os Sete Crimes Capitais

Os detetives William Somerset (Morgan Freeman) e David Mills (Brad Pitt) passam a trabalhar juntos em um caso envolvendo um serial killer. O assassino tem como alvo pessoas que ele acredita representar os sete pecados capitais, e os detetives precisam detê-lo, antes que o caso fique pessoal demais.

Filme de 1995. Antigo, mas relevante e bem lembrado quando se fala em suspense. E acho importante avisar que Seven não é um filme leve, na verdade, ele é muito visceral, incluindo visualmente, portanto, é legal ter cautela para assisti-lo, não indico para dias de bad. Tem na Netflix.

Filmes de suspense

4. Um Pequeno Favor

Stephanie (Anna Kendrick) e Emily (Black Lively) não tem nada a ver uma com a outra, a não ser o fato de que seus filhos estudam na mesma escola, e é essa coincidência que as torna amigas. O problema é que logo depois de iniciarem essa bela amizade, Emily some sem deixar rastros, e Stephanie parte em uma busca árdua para achar a sua amiga, mas suas investigações acabam levando-a a descobertas obscuras.

Caso deseje um filme leve, mas ainda assim cheio de mistérios, Um Pequeno Favor é perfeito. Ana Kendrick e seu ar cômico acaba levando o filme para o caminho da comédia, inclusive, Black Lively também traz algumas risadas, mas não dá pra deixar de dizer que esse filme é um suspense por que a aflição, as dúvidas e o plot twist estão presentes, porém, com uma pitada de humor. O filme se encontra na Amazon Prime.

Filmes de Suspense

5. Ilha do Medo

Em 1950, uma detenta foge de um quarto trancado em uma prisão psiquiátrica e o detetive Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio), é chamado para resolver o caso na ilha onde se encontra a prisão. Mas, o detetive não esperava que tivesse que enfrentar seus próprios medos durante essa investigação.

Você começa a assistir o filme e fica instigado em saber como a detenta conseguiu fugir daquele lugar, mas depois, você passa a entender que na verdade, tudo gira em torno do detetive. Aliás, pra quem se interessa por psicologia e mente humana, o filme é mais do que indicado e está na Netflix.

Filmes de suspense Para assistir na Netflix

6. Fratura

Ray Monroe (Sam Worthington) e sua família estão voltando de uma viagem quando em uma parada, sua filha cai em um canteiro de obras. Junto com sua esposa, Ray resolve leva-la ao hospital mais próximo. Lá, a menina e sua esposa descem de elevador até a sala de Raio X e nunca mais são vistas. Ray fica paranoico com o paradeiro de sua família e começa uma árdua busca atrás de sua filha e esposa.

Geralmente eu sou muito burrinha e não acho previsibilidade em filmes de suspense, e Fratura não foi uma exceção. Apesar de em alguns momentos eu ter duvidado da sanidade do protagonista, até que o filme revelasse o real acontecimento da cena principal, eu ainda acreditava no protagonista. Filme da Netflix.

Filmes de suspense para assistir na Netflix

7. A Janela Secreta

O escritor Mort Rainey (Johnny Depp) está passando por um processo de divórcio e um bloqueio criativo, e para piorar, John Shooter (John Turturro) aparece na porta de sua remota cabana e o acusa de plágio. John se torna insistente e Mort está cada vez mais instável, receita para o desastre.

Sentiu falta de Stephen King nessa lista? Então aqui está. A Janela Secreta é baseado em um livro do escritor e foi minha porta de entrada para o amor aos suspenses e thrillers. Johnny Depp aparece com suas caras de bocas, mas dessa vez, um pouco mais contido e paranoico. Esse também não é um filme leve, a dica é assisti-lo de forma sã e não perder nenhum momento, por que no final tudo casa perfeitamente.

Filmes de suspense

8. Hush - A Morte Ouve

A escritora Maddie Toung (Kate Siegel) perdeu a audição e passou a morar sozinha em uma casa isolada. Mas, sua vida muda completamente quando uma figura mascarada passa a persegui-la dentro do seu próprio lar, e para sobreviver, Maddie terá que ir além dos seus limites físicos e mentais.

Para aqueles que gostam de perseguição, Hush é um clichê dentro do suspense, mas ele traz uma tensão digna de roer as unhas. Pelo fato da protagonista ter deficiência auditiva, aqui outros sentidos ficam em primeiro plano, inclusive os do telespectador. Tem na Netflix.

filmes de suspense para assistir na netflix

9. Durante a Tormenta

Um defeito no espaço-tempo permite que Vera (Adriana Ugarte) salve um garoto em 1989, mas essa ação no passado muda seu futuro, e Vera passa a experimentar diferentes realidades da sua vida.

Mais um filme espanhol para a lista. Durante a Tormenta precisa ser assistido sem piscar, se perder um detalhe, pode ser que não entenda a perfeição de roteiro que esse filme traz. Roteiro inclusive, que dificilmente você vai achar um furo, mesmo a história sendo complicada. Mas de forma geral, o filme é genial e está no catálogo da Netflix.


10. Um Lugar Silencioso

Dominados pelo medo de criaturas assustadoras que vivem aos arredores, uma família rural faz tudo em silêncio absoluto para não chamar a atenção dos monstros. Porém, a matriarca está grávida, e todos os esforços são investidos na salvação do bebê, antes e depois do seu nascimento. Pausa para um comentário pessoal aqui: o apocalipse à espreita e o povo fazendo filho! Amadah? ¯\_(•◡•)_/¯  

E para a galera que curte alienígenas, monstros e criaturas estranhas, Um Lugar Silencioso traz toda a tensão do desconhecido juntamente com o medo do barulho. O filme é imersivo e quando vê, você mesmo começa a falar baixo enquanto o assiste. O final é aberto, e esse ano teríamos a segunda parte do filme, mas a quarentena sobrevive e os cinemas continuam fechados, o jeito vai ser esperar.


Eu havia colocado mais filmes na lista, então pode ser que esse post tenha uma parte dois, ou eu talvez possa trazer sugestões de séries de suspense ou outros gêneros, como romances, comédias ou simplesmente comédias românticas, haha.

Suspense e terror não são os tipos de filmes que surgem como primeira opção durante um momento de caos e ansiedade como o que estamos vivendo atualmente, mas alguns títulos tem o poder de nos fazer prender a atenção e esquecer dos problemas ao redor, e esse é o caso de alguns filmes aqui listados. Aliás, tem algum filme de suspense para me indicar?


31 comentários:

  1. wow! adorei as indicações!
    quero ver "um pequeno favor"

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  2. Estou para ver o 'durante a tormenta'. Já vi dois desta lista :)

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que lista incrível. Eu assisti Seven no cinema e fiquei sem fôlego. Ele é muito perfeito com final surpreendente. Também vi esse do Johnny Depp e gostei muito. Indico mais dois pra você: Mulher Solteira Procura e A Mao que balança o berço.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leslie!
    Eu não sou muito fã de suspense, eu sou bem cagona com essas obras, sabe? Sempre que falam no gênero eu só consigo pensar em Caso 39, que eu acho que é um dos grandes filmes que já assisti. Mas A ilha do Medo me interessou, mas é porque eu amo DiCaprio hahaha alguns eu vou até anotar pra sair da zona de conforto e assistir algo diferente né?
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho que assisti metade dessa lista. Já anotei a outra metade para assistir. Eu gosto de suspense, mas não assisto muito.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Assisti esse Fratura, e nossa a história é bem envolvente mesmo! Adorei as outras indicações.
    A Chata de Batom

    ResponderExcluir
  7. Cheguei no dia certo! hahaha
    Mas, como é meu gênero preferido, só não vi dois q já anotei para ver!
    Dos outros, difícil escolher o que mais gostei! Seven é antigo e mara, Janela Secreta é loucura pura, perdendo só pra Ilha do Medo! hahahaha.. amo demais!

    Bjukas!
    SengoGigi ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi, Leslie!
    De vez em quando curto bastante assistir um filme de suspense, e da lista já assisti Ilha do Medo (um dos meus favoritos!) e Um Lugar Silencioso (mas fiquei com raiva do final :P).
    Fiquei curiosa com os demais, gostei bastante das indicações!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  9. Leslie, eu sou uma grande fã de suspense, mas me julgue, nunca vi nenhum desses kkkkkkk. Claro que vou mudar isso, né? Já anotei as sugestões!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    gostei muito da sua lista de filmes para quem gosta e tem coragem de assistir suspense eu ainda não cheguei nesse nível hahahahah
    Tenho medo e não consigo ver nada de suspense até o final.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse "Hush - A Morte Ouve" uma amiga me indicou e eu estou louca para assistir. Eu já ouvi falar também muito desse "Um Lugar Silencioso", mas eu não sei se conseguiria assistir, já que a ansiedade vai a mil xD. Quero assistir a Ilha do Medo também.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  12. Minha categoria favorita de filmes!!! Tem uns 4 dessa lista q ainda não vi, e inclusive tem eles no Prime né?
    Vou botar pra ver essa semana. Amei as indicações.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto bastante de filmes de suspense, mas nem sempre é minha primeira opção também, porque sou meio medrosa hahahaha.
    Desses da sua lista eu só assisti Um Lugar Silencioso no cinema ainda, os outros ainda não vi, mas fiquei bem curiosa pra assistir alguns deles hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Leslie.
    Eu amo um bom filme de suspense, mas ainda prefiro o gênero nos livros. Nos filmes ainda tenho uma quedinha pelos de comédia romântica hehe. Mas já anotei aqui os que eu não assisti ainda. Faça uma parte dois sim hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Amei a lista dos filmes, já assisti " Um Contratempo " é muito bom!

    Meu Blog: Trimania Cap Sorteio

    ResponderExcluir
  16. A Ilha do Medo é um filme que quero há tempos assistir e Hush também, muita gente fala que é ótimo. Dessa lista só vi o último (muito bom, aliás).
    Sua lista vai me salvar do tédio.
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  17. Confesso que não curto muito suspense (e terror), mas desses títulos já assisti Fratura e quase morri de medo (agora dou risada, mas no dia quase tive um treco) hahahahah

    ResponderExcluir
  18. Amiga eu fujo de filmes assim. hehe
    Mas de todos eu assisti fratura e fiquei pasma com o final... Roí até as unhas com isso, eu acreditando na história e a versão era outra. hehe
    Acho legal quando o filme nos dá uma pressão psicológica. kkk
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  19. Todas as indicações fazem o meu estilo, gosto de suspenses pra dar uma acelerada no coração hahaha Adicionei Ilha do Medo à lista e verei em breve!💜
    Beijoss, Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  20. estava super precisando de indicações de filmes rsrs.
    já assisti 3 desta lista.
    bjssss
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Leslie,

    Da sua lista eu assisti Um Contratempo e gente! Que filme maravilhoso! adorei toda a trama e fiquei surpresa com o final.
    Só de ver ele ai, já deu vontade de assistir de novo de tão bom!

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Leslie, sua maravilhosa, eu amei esse post!!! Eu amo livros e filmes de suspense (mas não dos que dão medo kkk) e nunca vi nenhum desses! Um que eu recomendo do gênero é Garota Exemplar, mas tem um antigo que eu vi muuuitos anos atrás, ainda bem adolescente, que se chama O Mistério das Duas Irmãs, e é bem de suspense com uma grande reviravolta. Recomendo!
    Os Delírios Literários de Lex
    Participe do Top Comentarista de Julho ♥

    ResponderExcluir
  23. Oi
    eu não assisti nenhum desses filmes, sou uma negação para filme principalmente de suspense, porém estou com durante a tormenta na minha lista para assistir, tenho outros de suspense na listinha da netflix.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Do 5 em diante eu vi todos e gosto bastante.
    Me interessei por esse o homem das sombras que bom que tenho prime vou anotar pra assistir.
    Dos que assisti o que mais gosto é um lugar silencioso, Durante a tormenta até lembro de indicar no blog e no insta quando saiu e assim que vi e Hush. O fratura eu gostei, mas não amei achei bem previsível o final é tanto que adivinhei bem antes dos acontecimentos, fiquei pensando que não seja o que eu acho, que seja roubo de órgãos aquelas haha.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  25. Oi :)
    Eu gosto muito de filmes de suspense e sempre fico procurando um bom para assistir , eu amei já esse post mas só assisti das suas indicações o Filme "Um lugar Silencioso", eu com certeza vou ver o trailer dos outros ♡

    cisssy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Os, Leslie

    Eu amo o gênero, em junho eu assisti vários, inclusive Um Contratempo, que gostei muito.
    Também já assisti Seven e Um Lugar Silencioso.
    Fiquei bem interessada em O Homem das Sombra, não conhecia. Vou assistir depois no Prime. E eu nunca tinha dado muita bola para Fratura... agora quero ver!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii esqueci de indicar um muito legal que é A Casa do Medo - Incidente em Ghostland. Pelo trailer parece um terror, mas é uma coisa muito mais psicológica! Acho que você ia gostar. ;)

      Excluir
  27. Oii Leslie
    Adorei seu post, fiz um muito parecido no meu blog também! Das suas indicações não me recordo de ter assistido nenhuma mas já vou deixar todos salvos pois adoro obras nesse gênero.

    Beijinhos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Estou louca para assistir ao 4, mas ainda não tive oportunidade.
    Amo o 1, o 5 e o 10. Maravilhosos mesmo!!
    Acho Um Contratempo um filme muito bem pensado e elaborado, que tenta o tempo todo manipular o telespectador.
    Amei as dicas.
    Visite-nos: Make Beauty Close | Instagram
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Nunca vi nenhum desses filmes que indicas nesta publicação,contudo,pelas sinopses que relatas,parecem ser demasiado violentos,eu prefiro ver um bom filme de romance,aventura,acção ou comédia!! De qualquer maneira,fico contente de que todos nós tenhamos gostos diferentes uns dos outros!!

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo