24 agosto 2020

Resenha: Hidratante Facial Uniform & Matte da Garnier




Resenha Hidratante Facial Uniform & Matte da Garnier

Hidratante Efeito Matte da Garnier


O hidratante facial efeito matte da Garnier vem se tornando bem popular entre a galera que ama skincare, então pode ser que você já tenha visto pelo menos uma resenha dele por aí, mas, é claro que eu também não poderia deixar de trazer minha opinião pra vocês! Por estar passando meus dias em casa (quarentenando), eu queria um hidratante facial com fator solar, assim, eu aplicaria um protetor com maior fator de proteção apenas nos raros dias em que preciso sair, por isso, guardei a indicação dada nesse post do blog Dia de Brilho, e comprei o hidratante Uniform & Matte, esse que eu trago minha experiência hoje no blog.

Resenha Hidratante Uniform & Matte da Garnier


O hidratante Uniform & Matte promete uniformizar a pele, controlando a oleosidade e o brilho e mantendo-a com sensação de limpeza. Além disso, com uma fórmula que contém FPS 30 e Vitamina C, o hidratante matte da Garnier promove a redução de marcas relacionadas a imperfeições em até uma semana. O produto é indicado para peles mista a oleosa, incluindo as sensíveis.

Resenha Hidratante Facial Uniform & Matte da Garnier

Grande parte das informações do produto pertinentes ao consumidor se encontram tanto na caixa, quanto na embalagem do hidratante, o que particularmente eu gosto bastante, pois com certeza, assim como eu, você já passou pela situação de no mínimo tentar encontrar a data de validade de um produto e descobrir que ela foi parar no lixo junto com a embalagem superficial dele.

E por falar em embalagem, o hidratante Uniform & Matte da Garnier vem em formato de bisnaga, o que evita o desperdício de produto e permite que o consumidor regule a dosagem de hidratante que vai retirar do recipiente. A embalagem é de boa qualidade, tem um bom fechamento e é de tamanho perfeito para se levar dentro da necessaire.

Swatch Hidratante Facial Uniform & Matte da Garnier

A textura do hidratante é extremamente densa e consistente, o que torna a aplicação relativamente difícil, pois não é o tipo de creme facial que espalha fácil na pele. Depois de algum tempo de uso acabei me acostumando a passar o hidratante Uniform & Matte por partes ao invés de tentar espalhar no rosto inteiro com apenas uma aplicação. Deu certo e recomendo, tanto que fiquei sabendo que algumas pessoas também preferem usa-lo dessa forma.

Apesar de ter uma consistência espessa, o hidratante absorve imediatamente após a aplicação, a pele fica macia e viçosa rapidamente. Minha pele é mista e tenho usado o hidratante Uniform & Matte apenas na rotina matinal de skincare. Depois de um mês utilizando o produto, pude notar que ele controla perfeitamente a oleosidade da minha pele, sem maquiagem sinto um pouco de sebo nas laterais do meu nariz depois de pelo menos oito horas de uso do produto, nada incômodo. Já com a pele preparada com maquiagem por cima do hidratante, a oleosidade fica perceptível na zona T do meu rosto em cerca de cinco horas. Em comparação com outros hidratantes faciais, eu acho que o Uniform & Matte da Garnier se comporta muito bem na minha pele.

O cheiro do hidratante não é bom (lembra protetor solar), mas é possível senti-lo apenas durante a aplicação do produto, depois ele não incomoda em nada, é imperceptível e minha rinite não reclamou. Mas, caso pese na mão e aplique produto demais, o cheiro de química vai perdurar até a próxima vez que você lavar o rosto.

Resenha Hidratante Uniform & Matte da Garnier

De acordo com o site CosDNA, o hidratante Uniform & Matte contém em sua fórmula alguns componentes com médio risco de perigo à saúde com uso contínuo, e algumas outras substâncias que podem causar acne ou irritabilidade na pele. Mas é claro, cada pele se comporta de maneira diferente, e no meu caso, o hidratante não provocou nenhum dano e também não causou acne. Na verdade, o hidratante Uniform & Matte se tornou um dos meus favoritos por seus benefícios que podem ser observados imediatamente, inclusive na diminuição de manchas e uniformização da derme.

hidratante Uniform & Matte da Garnier pode ser encontrado em duas versões, com embalagens de 15g e 40g. Comprei o hidratante na versão maior pela bagatela de R$17,90 em uma promoção com 50% de desconto das Farmácias Panvel, e depois me arrependi por não ter comprado pelo menos dois, haha. Caso queira apenas experimentar o hidratante, aposte na embalagem menor, e indico que sempre fique atentas(os) à promoções ou use cupons de desconto, como o site Cupom.Org, que oferece inúmeros cupons para lojas e farmácias online.

Sei que o blog tem vivido apenas de resenhas sobre skincare, mas é que eu particularmente não tenho feito muitas compras e me falta interesse em experimentar os poucos cosméticos que o mercado tem lançado. Eu sigo em quarentena e não tenho investido em maquiagem por que não saio de casa, além disso, venho usando os produtos de sempre no meu cabelo. Então, o que me sobra é dedicar meus esforços em skincare, que devo dizer, tem dado certo e trazido bons resultados.


28 comentários:

  1. Obrigada pela indicação Leslie <3.
    E que bom que funcionou na sua pele. O meu ainda não acabou, mas estou pensando em comprar o maior. Gostei do resultado que ele tem dado na pele.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Leslie, achei bem bacana esse hidratante, só fiquei um pouco desanimada com o cheiro de protetor solar. :/ Confesso que não tenho usado muito protetor solar nesses dias de quarentena e achei interessante um produto que já tenha o protetor misturado na fórmula. Curiosa para experimentar. Um beijo :*

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leslie!
    Estou tão por fora dos assuntos relacionados à skincare, que não conhecia esse produto. Mas adorei a sua resenha, e achei o custo benefício muito bom! E eu amo cheirinho de protetor solar haha, com certeza não ficaria incomodada!
    Como ele pode vir a causar acne, fico meio receosa. Mesmo assim, fiquei com vontade de testar :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. Amei conhecer esse produto Leslie. Fico com pé atrás com cheiro, e o fato de ter cheiro de protetor solar me incomoda, também estou comprando pouco por causa da quarentena. Gostei da proposta do produto ter hidratante e ser matte.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha. Eu estava doida para saber se funcionava mesmo, agora já posso comprar quando surgir uma promoção. o cheiro não será um problema muito grande
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, me ajudou muito, tinha visto esse produto esses dias, agora vou comprar pra mim. ♥

    Rose
    Beijos
    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderExcluir
  7. Estava vendo esses dias esse hidratante para comprar e depois da sua resenha fiquei interessada. Aliás, eu gosto um pouco do cheiro de protetor solar ahah
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  8. Amei sua resenha Leslie, amo testar produtos para o rosto, e nunca testei nada da Garnier. Já quero testar esse! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Eu quero testar essa linha de skincare da Garnier. Tenho ouvido falar bastante, e as opiniões bem divididas. Mas aiiin essa embalagem tão lindinha e com vitamina C, quero demais <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Esse hidratante muita gente já falou muito bem e eu fiquei bem curiosa para experimentar. E o melhor é a quantidade de filtro solar, né? Vai entrar para minha wishlist.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  11. Oi Leslie, eu amo saber que cuida da pele, preciso fazer isso, preciso hidratar, alguma vezes acabamos esquecendo de cuidar do rosto. Sempre passo protetor solar mesmo não estando sol mas, hidratante eu esqueço.
    Amei conhecer esse produto e gostei de saber que comprou em uma promoção.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nada com comprar com desconto, né? Já vi bastante resenha desse hidrante e fiquei curiosa, mas se ele tem componente que pode dar espinhas, já fiquei receosa.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  13. Eu juuro que quando li o final eu me senti representada Leslie, o mercado de cosméticos tem lançado tantos produtos que eu nem sei mais qual seria ideal comprar pra testar, alguns tão repetitivos como lip tint, gel tint ou lip oil, enfim o que eu mais faço também é cuidar da pele. Eu tenho esse hidratante da Garnier e realmente gosto muito dele, uso na parte da manhã e vejo um ótimo resultado durante o dia, pele bem sequinha e hidratada.

    www.vinteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro comprar com desconto. rs
    Uso esse hidratante e adoro o meu já está acabando.
    Adoro que ele também tem um preço bom.
    Beijos!

    www.dicasdeblogueira.com

    ResponderExcluir
  15. Eu comprei o sabonete dessa linha mas ainda não usei porque o meu atual ainda não acabou hahaha
    Fiquei curiosa pra testar esse hidratante também, vi muitaas pessoas falando bem.
    E eu acho o cheiro de protetor solar tão gostoso hahahahha, lembra praia ;D
    Adorei a resenha Leslie!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não testei mas tenho curiosidade.
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. É a primeira resenha que vejo sobre a marca, gostei muito da sua opinião.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei sua resenha sincera amiga, faz tempo que não uso produtos Garnier e eu jurava que o cheirinho desse era de frutas, mas fiquei desapontada por ter um cheiro comum de protetor solar. hehe
    Eu acho que não compraria esse hidratante pela consistência dele, detesto hidratantes que são difíceis de espalhar no rosto.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  19. Olá, Leslie.
    Gostei bastante da dica. O que eu estou usando no momento deixa minha pele brilhosa com 4 horas de uso, as vezes antes disso. Se achar para comprar vou testar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  20. Interessante, como sempre, uma ótima resenha. Não sei se eu curtiria usar, por conta de lembrar o cheiro do protetor solar. Eu quero muito usar aquele vermelhinho da Vichy, que diz que é para a pele brasileira. Tbm nem tenho usado make, não saio de casa..rs... E quase não uso protetor dentro de casa.

    Bjukas!
    SengoGigi ♥

    ResponderExcluir
  21. Oi Leslie! Gostei da dica, eu estava procurando um produto destes e adorei a dica. Vou experimentar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  22. Leslie, confesso que não uso muito hidratante facil, acredita? haha
    Mas sempre é bom saber dicas de produtos bons e principalmente matte por que minha pele grita oleosidade!
    Adorei o post, o formato de bisgana é bem mais prático mesmo... eu amo.

    caroleseusesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Eu sempre costumei usar as tinturas da Garnier e nem sabia que eles também investiam em skincare. Adorei a dica, principalmente por ajudar um pouco com a pele oleosa.
    Bom, se o cheiro for parecido com o protetor da Natura pra mim tá de boa, adoro o cheiro dele. hahaha
    P.S.: obriga pelas palavras e conforto lá no blog. Ano bem difícil pra todos, espero que você e sua família estejam bem.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  24. Eu gostei bastante do hidratante, acredito que pelo preço é um dos melhores do mercado para a pele oleosa. Realmente a textura dele no inicio é meio estranha, mas depois a gente se acostuma, né? Quando o meu acabar eu já quero apostar em mais um!
    A Chata de Batom

    ResponderExcluir
  25. quero muito testar! mas fiquei meio assim com a textura densa! minha pele mega oleosa prefere texturas mais gel/líquidas! vou cuidar pra comprar numa promo! haha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  26. Eu amei a resenha. Isso de ter todas as informações no produto é maravilhoso, até porque ninguem guarda aquela caixinha né? ele se comportou da mesma forma na minha pele, durou 8 h no total e 5 h na zona T, mas alternando com outros percebi que não durou um mês aqui.O único defeito dele é a durabilidade, aqui já tá naquela etapa que a gente corta a embalagem pra usar até a ultima gota. O cheiro também não atacou a minha rinite, eu senti um fundo de cola tb, vc sentiu ?

    Beeijos da Tami <3
    Eu Milhazes

    ResponderExcluir
  27. Que legal essa resenha! Eu também estou na vibe do skin care ultimamente, haha. Ainda preciso melhorar a frequência e a variedade de produtos que uso, mas para quem antes não fazia absolutamente nada, até que considero que avancei bastante. Meu pé atrás com esse produto foi a questão da oleosidade maior com maquiagem, porque quando saio de casa (ou melhor, saía antes da quarentena, haha), eu sempre passo mais ou menos umas cinco hrs fora mesmo e minha pele já é naturalmente bem oleosa. Mas gostei da embalagem, do preço e de ele ter vitamina C e proteção solar.
    Blog Lysonjeada

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo