26 setembro 2020

#2 DESAFIO 1 TEMA 1 ESMALTE - Setembro | 2020: Flores [E Estamos de Layout Novo!]




Que bloguinho é esse de roupinha nova gente? Haha. Eu fiquei tanto tempo com o template antigo que estou até sentindo certa dificuldade em ver meus textos nesse layout novo. Mês passado o blogger atualizou o painel administrativo e outras funcionalidades, o que acabou bugando vários widgets do código antigo, quem visitou o blog nos últimos dias pode ter percebido que já não havia mais blockquote, menu inicial e nem postagens recentes. Juntando o útil ao agradável, pois eu já estava mesmo pensando em dar uma cara nova ao blog, procurei a Gleicy, do blog Beleza Nerd, por que ela manja super bem dos paranauê de HTML, e a contratei para dar uma nova personalidade ao ALP. A Gleicy nem é gente, ela vai direto pro Novo Mundo de Deus, por que a bichinha é guerreira, não foi fácil desenvolver um layout responsivo quando o próprio blogger não colabora, além disso, confesso que eu fui uma cliente bem perfeccionista e chatinha. A Gleicy me deixou participar de todo o processo de desenvolvimento do novo layout, mas a única coisa que eu realmente botei a mão na massa, foi o banner com o nome do blog, haha.


As cores do blog estão mais alegres e chamativas, mas ainda assim o layout está clean e não cansa aos olhos. Inclusive, queria perguntar, principalmente se você tem algum problema de visão, o tamanho da fonte do texto e o espaçamento está ok pra você? Consegue enxergar direitinho ou tem alguma dificuldade? Deixe a sua opinião sobre o novo layout aí nos comentários, críticas construtivas e elogios são sempre bem vindos! Agora vamos ao desafio de setembro... Desculpem os parágrafos iniciais igigantes, me empolguei, se você leu tudo e não desistiu, tu é aquele leitor que eu queria abraçar pessoalmente, presentear com uma paçoca e dizer obrigada.


Mais um post do desafio 1 Tema 1 Esmalte e novamente nós nos inspiramos na natureza, o tema de setembro é Flores, e se você caiu aqui de paraquedas e está conhecendo o desafio agora, pra resumir, o projeto tem como objetivo exercitar a criatividade das participantes ao nos motivar a desenvolver uma nail art ou apenas pintar as unhas de forma que expresse o tema do mês. Aliás, parece que foi ontem que postei as minhas unhas de agosto, vocês também estão com essa sensação de que o ano está passando super rápido?! 2020 está sendo Janeiro  Fevereiro  Corona Vírus  Dezembro.


Além de a primavera ter chego (e não estar fazendo a menor diferença, por que o clima anda bem louco), esse mês também destaca a campanha da luta contra o suicídio e a valorização da vida, o Setembro Amarelo, portanto, essa foi a cor base das minhas unhas.

E pra deixar a composição delicada, eu desenhei bolinhas brancas nas unhas dos dedos indicadores e flores nos anelares. Eu amei muito essa nail art, tanto que usei até descascar, haha. As flores me lembraram os desenhos que eu inventava nas unhas quando era adolescente, antes do desafio 1 Tema 1 Esmalte fazia muito tempo que eu não me arriscava em algo diferente, além de simplesmente pintar as unhas.

Eu esqueci de tirar foto dos esmaltes que usei, mas foram três, o amarelo é o Puro Deboche da Dailus, inclusive acho todas as cores dos esmaltes da coleção Lhamastê lindos, mas eu queria que esse amarelo não fosse tão ralo, se entregasse mais cor seria perfeito! O rosa é o Exuberante, da coleção Flamimos (outra maravilhosa) também da Dailus, e os detalhes em branco eu fiz com o esmalte Leite de Coco da Colorama. Quero deixar registrado aqui que os esmaltes da Dailus e os da Muriel Cosméticos são os que mais duram nas minhas unhas, eu só queria que eles fossem mais ace$$íveis.


Caso queiram participar do desafio, mesmo que o mês tenha passado, basta usar a #1tema1esmalte no Instagram.

E não esqueçam de conferir as esmaltações das migs que também estão participando do desafio: 


22 comentários:

  1. Oi
    eu adorei o novo layout, o meu blockquote para funcionar, eu edito no blog de notas inserindo o texto e depois colo na postagem, eu até estou querendo comprar um novo também.
    Gostei do esmalte amarelo, ando viciada nessa cor.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que legal! amei esse desafio. Vou usar a #

    O layout ficou lindo, eu amo cores vibrantes >3

    Beijos.

    brunabronzato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leslie!
    Eu AMEI o layout novo! Achei que a combinação de cores ficou linda e o cabeçalho tá a cara do blog haha ♥
    Acho que a fonte e o tamanho estão ótimos e super legíveis! Já desisti de comentar em vários blogs por causa das letras miudinhas..
    Ah e aceito a paçoca o/
    Amei a nail art desse mês! Amo fazer florzinhas na unha, muita gente acha brega mas nem ligo haha. Esse esmalte amarelo é mara!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. Primeiro preciso falar desse layout lindo e maravilhoso, tá tão harmônico e colorido, mas com tudo combinando. Adorei o banner que tu montou, amei a combinação de cores e essa minha amiga Gleicy realmente arrasa demais <3.
    Agora quero dizer sobre esse tema e estou amando participar do projeto. Amei suas unhas amarelas, também foi a cor que escolhi para representar as minhas. E infelizmente a maioria dos esmaltes amarelos que já usei são bem ralos, acho péssimo isso. Ainda não usei em si nenhum esmalte da Dailus ou da Muriel.
    As fotos ficaram lindas, as unhas de arrasar. Adorei essa sua nail art, tá arrasando cada dia mais.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Oie Leslie!
    Eu adoro esses temas
    Confesso que antes eu pintava minhas unhas com oncinha, vaquinha, girafinha... Tenho ate uns pinceis de unha ainda e eu fazia umas de modelo, mas sabe que essa pegada de tema é uma boa dica??
    Uma coisa que está maraivlhosa e não posso deixar de mencionar é o seu LAYOUT
    QUE COISA MAIS LINDA
    EU tenho miopia, mas pra mim está ótimo
    alias, achei as cores bem confortaveis, gostei bastante para acompanhar a leitura do post!
    Parabéns, tá um arraso, garota!

    P.S.: EU QUERO SHAWARMA AQUI PERTO DE CASA TAMBÉM, MULHER!!!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  6. Primeira coisa que notei: WOWWW layout novo! Adorei, ficou super lindinho! E ameiii as unhas, tão fofas, ficou superrr margaridinhas. E concordo que a linha do tempo desse ano é jan/fev/covid/set hahaha

    Bom domingo!
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir
  7. Eu amei a roupinha nova do seu blog amiga, tava até pensando em mudar o meu, mas ainda não enjoei 100% dele pra trocar. haha
    Até salvei o site da moça que fez seu layout, que a próxima vez que eu for trocar a roupinha do meu blog, vou procurá-la, achei o trabalho dela incrível!
    E o que dizer das suas unhas? Estão um arraso! Amei esse tom amarelo e sua decoração ficou linda demais, bem melhor do que a minha. haha
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  8. Oii Leslie
    Eu amei esse layout novo, ficou muito lindo.
    Já mudei muitas vezes a roupinha do meu mas por enquanto ainda vou manter mas se decidir mudar vou entrar em contato com a que fez o seu pois achei belíssimo.
    Adorei esse amarelo, é uma cor muito forte e bonita.

    Beijinhos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oii, o layout está muito lindo. Amei as cores e em como ainda parece clean colorido.
    Sobre o desafio: Eu amei as unhas, esse amarelo é lindo e achei super na vibe do layout
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amamos o layout novo do blog, ficou lindíssimo. Suas unhas ficaram muito lindas também, bem delicadas e super dentro do tema. Nós não temos habilidade nenhuma para nail arts!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Leslie,
    Em primeiro lugar eu amei o novo layout, ficou fofo.
    Gostei muito do seu desafio de esmalte, porém esse tom de esmalte não consigo usar.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  12. Olá, Leslie.
    Adorei o novo layout. E o banner ficou uma graça. Eu sou míope e tenho astigmatismo e tenho dificuldades para ler as postagens em vários blogs que acompanho. Mas o seu ficou ótimo. E as unhas também. Nem gosto muito de amarelo, mas adorei hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Leslie, que layout mais fofinho, amei demais! E tá tudo certo por aqui, nenhum errinho, tudo lindo. <3

    Unhas delicadinhas demais, fiquei encantada com as flores!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Leslie. Tudo bem?
    Amei esse layout, as cores ficaram mais alegres e o banner combinou perfeitamente. Sobre o desafio, eu amei e não sei porque, mas esse amarelo com bolinhas só conseguia me lembrar um girassol.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  15. Oi Leslie, tudo bem?
    Amei o layout novo, adoro a vibe clean e curti muito como o banner principal tem cor e vida. Inclusive salvei o contato de quem fez, ando pensando em dar uma repaginada em 2021.
    Sobre a nail art: incrível também! Não tenho essa habilidade toda mas admiro quem tem hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  16. Oii Leslie! Tudo bem?
    Eu costumava vir aqui bastante então peguei um pouco do layout antigo, que por sinal era lindoo, mas esse novo está maravilhoso. Eu adorei o banner, as demais cores estão bem clean e o texto está ótimo para leitura (eu que tenho problema de visão consegui ler de boa). Amei!!
    Suas unhas ficaram lindas, adoro amarelo e a ideia do projeto é muito bacana. Quero muito testar os esmaltes da Dailus, tanto pelas cores liiindas quanto pelo fato de ser uma marca cruelty-free. É uma pena que não sejam mais baratinhos, né?
    Beijoss, tenha uma maravilhosa semana!
    https://treesdedezembro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Ficou tão lindo o blog! Ameei demais a "cara nova". E o que falar dessa cor linda de esmalte? Gente ficou uma gracinha, ainda mais por essas fotos com as flores.
    A Chata de Batom

    ResponderExcluir
  18. Ficou tão lindo! eu amei a combinação de cores que você escolheu. Deu um trabalhinho mesmo, o blogger não anda colaborando com essa nova versão, mas eu amei o resultado, o blog ficou lindo e com a sua personalidade.

    Que lindinha essa Nail Art, eu acho lindo esmalte amarelo, mas acho que eu tenho azar, já comprei uns três, e eram super ralos, tinha que passar umas 4 camadas para ficar uma cor mais ou menos xD

    Beleza Nerd
    Instagram: @gleicyhaner

    ResponderExcluir
  19. Leslie, o layout novo ficou lindo! Aliás, sua mani também. Achei muito fofa.
    Eu não manjo de nail art, por isso na maioria das vezes, só pinto também kkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  20. Tô completamente apaixonada nesse novo layout, e nas suas unhas também <3 - e olha que eu nem gosto de esmalte amarelo, mas a sua nail art ficou tão fofa que até eu usaria.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  21. Adorei o novo layout, ficou lindooo ♥
    Adorei as cores mais alegres e mesmo assim não cansam os olhos e achei o tamanho da letras e tudo mais perfeito, tá ótimo! E olha que tenho miopia e astigmatismo hahaha
    Amei suas unhas, eu amooo uma nail art hehehe. E nossa preciso muito comprar um esmalte amarelo, eu acho lindo :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ahh seria esse o meu tema preferido??? Eu estou adorando participar desse desafio com vocês e já me sinto ansiosa pra Outubro 🥰 fora que o seu novo template ficou magnífico 🥰🥰🥰🥰🥰

    http://www.vinteprimaveras.com

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo