11 dezembro 2020

Como Usar Quadros Decorativos




Onde comprar quadros decorativos?

Dando Personalidade ao Ambiente Com o Uso de Quadros Decorativos


Semana passada estive na casa da minha mãe e notei que havia algo diferente na sala de jantar. Depois ela acabou comentando que tinha trocado alguns quadros de lugar, entre a sala de estar e a de jantar, o que acabou me dando aquela sensação de algo novo no ambiente.

Minha mãe é o tipo de pessoa que ama quadros pintados à mão, inclusive, alguns ela pagou relativamente caro, e a casa dela tem um estilo clássico e sóbrio influenciado pelos quadros que adornam os cômodos. Ao contrário da minha casa, que tem uma decoração mais moderna e alegre por causa dos meus quadros e pôsteres de séries e super-heróis. O fato é que... independente do seu estilo, quadros decorativos tem o poder de dar personalidade á sua casa, e não tem nada melhor do que o nosso cantinho com a nossa cara, não é mesmo?

Existem algumas sugestões visuais de como decorar com o uso de quadros, para que os tamanhos e molduras fiquem harmoniosos na parede, mas no geral, o importante é que você goste do quadro, e é legal quando ele traz uma figura ou frase que te toca ou você se identifica.

Quadros decorativos

Quadros Decorativos Fora das Paredes


É comum associar quadros decorativos à paredes, mas também é possível encosta-los em um local plano e deixa-los encima de um móvel, ou utilizar uma prateleira apenas para colocar quadrinhos, dessa forma você pode sempre estar trocando-os de lugar. Mas, caso o quadro seja grande e pesado e/ou com vidro, uma boa sugestão é apoia-lo no chão, ao lado de uma plantinha por exemplo, a composição ficará linda.

Existem adornos que tem uma alça decorativa, e utilizar um prego ou parafuso é muito mais viável para mantê-lo preso junto à parede, mas atualmente, furar a parede e manter o quadro preso por um prego já não é mais a única opção, pois muitos quadros também podem ser fixados com o uso de boas fitas dupla face.

como decorar com quadros

Utilizando de sua concepção criativa, eventualmente alguns designers e arquitetos aplicam papel de parede e terminam a produção com quadros decorativos, pois esse elemento tão simples dentro da decoração poder acabar virando o destaque do ambiente. Para quartos infantis por exemplo, é super interessante manter um papel de parede alegre, e incluir um quadro de lousa para que a criança possa brincar.

É importante lembrar que quadros também precisam ser limpos, e evite mantê-los em um local que pegue luz solar direta, pois isso com o tempo acaba desbotando o quadro. De resto, aproveite esse item para dar personalidade à sua casa.

20 comentários:

  1. eu amo decor com quadrinhos!
    preciso atualizar os meus! haha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  2. Eu adorooo esses quadros fofos e com mensagens ♥
    Quando eu tiver minha casa quero colocar alguns, adorei as fotos de inspiração :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei as inspirações, Leslie. Ando a fim de alguns quadros para colocar em casa.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Eu amoo quadros! Dão um ar super aconchegante! Adoro esses de triozinhos com frases fofas <3

    Bom findi!
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir
  5. Oi Leslie, tudo bem?
    Eu não consigo me adaptar a quadros no chão, acho que passa uma vibe de "me mudei e ainda não organizei tudo" hahahaha! :(
    Mas quadros encostados em prateleiras eu acho liiindo, ainda mais com Funkos ou plantinhas junto. Também curto composições com quadros maiores em destaque e outros menores ao redor. Aqui em casa por enquanto só tenho 2, mas espero focar nisso ano que vem e deixar mais decoradinho o meu apê.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Leslie, como não amar quadros? Eu queria ter mais espaço para colocar todos que eu fico apaixonada. Aliás, olhei o site que indicou e fiquei desejando um monte hahaha! Na sala, acabamos de trocar os quadros e eu amei muito! ♥ E aqui no meu quarto, tenho um levinho na minha estante de livros, que acho que ficou mega mara hahaha. E tem um negócio também (não sei o nome) que usa para prender quadros, mas sem precisar furar e tal. A maioria que eu tenho aqui eu coloco com esse item. ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  7. Pessoalmente gosto muito de ver as paredes todas completas de quadros! Acho que fica mais composto e mais bonito! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Leslie,
    Estou atrás de molduras para colocar alguns posters de livros pelo meu quarto.
    Adoro essas ideias!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ei, Leslie, tudo jóia? A minha mãe também é dessas que ama quadros e está sempre mudando os móveis de lugar. Eu acho que quadros deixam a casa com ar muito mais nosso, sabe? Com a nossa personalidade e tudo mais. E eu também amo quadros, se eu pudesse teria vários, mas vou esperar eu ter a minha própria casa, eu sou super fã de corres vivas para a decoração da casa!


    Books House

    ResponderExcluir
  10. Atualmente estou reformando o meu quarto e estou pensando em colocar alguns quadros decorativos e eu amei as suas dicas miga. Quadros assim realmente dão uma personalidade e um tchan na decoração.

    Its Lizzie

    ResponderExcluir
  11. Adorei a postagem e as inspirações. Acho lindo decorações com quadros :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  12. Olá, Leslie.
    Gostei da dica de não ser só pendurado. Porque sou uma negação nisso. Para colocar meu quadro de fotos furei a parede toda hehe. Sem falar no tanto de pregos que entortei hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. OI Leslie! Adorei as dicas e as ideias de como colocar os quadros. São bem práticas e dão todo um estilo ao lar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu realmente preciso desse tipo de quadro. Sempre quis ter uns no quarto, mas minha mãe sempre fica falando que a parede não aguenta. Kkkk
    Quando voltar a trabalhar certamente vou pesquisar mais sobre esse modelo da dupla face.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  15. Oi, Leslie. Tudo bem?
    Meu quarto está lotado de quadros de seriados, filmes, coisas de cinema. Infelizmente eu tenho um quarto que era do meu irmão e a única prateleira é para meus dvd's, mas amei a ideia de colocar quadros com plantas numa prateleira. Ideias de decoração maravilhosas.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  16. Oi Leslie,
    Amei seu post eu tenho que comprar alguns para enfeitar minha casa, as paredes estão meio cruas... Já salvei sua indicação ^^
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie,

    Se tem uma coisa que adoro são quadros. Tem hora que tenho que me policiar se não vira um carnaval de tanto quadro quero colocar em casa rs.
    Adorei as dicas.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro.
    Tenho alguns na minha estante e na minha mesinha.
    Adorei as inspirações de decor que você trouxe.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Eu mudei recentemente algumas coisas no meu quarto e coloquei papel de parede, agora só está faltando mesmo uns quadrinhos para dar uma incrementada no ambiente. Amei as inspirações que você trouxe, já me deu algumas ideias do que quero fazer. :3
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo