09 dezembro 2020

Últimos Filmes Assistidos #16





Mais um post com os últimos filmes assistidos e que valem a pena serem comentados, tanto por terem sido bons, ou ao contrário, por que se a produção é digna, eu indico, se for ruim, ela vem parar nesse post pra fazer um exposed de tempo perdido.

Séries


Eu não sou muito apegada à séries, mas no mês passado eu assisti algumas. Terminei de ver a primeira e a segunda temporada de The Boys, que é ótima e tem boas reflexões sociais. E indicada pela Wanessa, do blog Dia de Brilho, também assisti Ratched, que é uma prequela do filme Um Estranho no Ninho (1975), ainda não assisti ao filme, mas gostei da série. E claro, como fã de suspenses e mistérios, não aguentei esperar a leitura do livro e conferi Bom Dia, Verônica. Não é a toa o sucesso da produção, a série é ágil e por vezes intragável, mas é uma ótima experiência de entretenimento, e fico ainda mais feliz por saber que foi escrita e desenvolvida por brasileiros. Agora, vamos aos filmes...

O Dia do Atentado


Baseado na história real do atentado da Maratona de Boston, em 2013, o sargento da polícia Tommy Saunders e o agente do FBI Richard DesLauriers buscam os responsáveis pela tragédia.


A Maratona de Boston é tão popular nos EUA, quanto a São Silvestre é para nós aqui no Brasil. Mas, em abril de 2013 houve um atentado quando durante a corrida, duas bombas feitas com panela de pressão explodiram entre os visitantes do evento, causando a morte de três pessoas (dentre eles um garoto de oito anos) e ferindo outras 264, muitas dessas pessoas perderam as pernas ou parte delas. E o filme O Dia do Atentado não só mostra o momento da tragédia, como acompanha também a vida de algumas vítimas e a investigação para punir os responsáveis por tal delito. O protagonista do filme é interpretado por Mark Wahlberg, que também estrelou Horizonte Profundo, parece que os diretores e produtores de filmes baseados em fatos reais gostam do ator, e nem posso reclamar, por que ele realmente se encaixa bem nesses papéis. É o herói que todo mundo gosta de ver em ação.

Amor Com Data Marcada


Sloane nunca conseguiu superar o fim de seu último relacionamento e sempre passa pelo constrangimento de estar sozinha nas reuniões de família, o mesmo drama pelo qual Jackson também vive. Juntando o útil ao agradável, os dois resolvem que serão o(a) ferigato(a) um do outro, passando os feriados sempre juntos e evitando a intromissão dos familiares em suas vidas amorosas.


Como de praxe, o fim de novembro anuncia a temporada de produções natalinas da Netflix, e acho que um dos primeiros filmes com o tema que a plataforma liberou, foi Amor com Data Marcada, e por mais que eu tenha ranço de clichê romântico, naquele momento eu queria algo leve para assistir, e acabei optando por esse lançamento. Me arrependi? Sim. Mas não por que o filme é ruim, ele só não é meu gênero favorito. Emma Roberts faz papel de Emma Roberts, nada de novo. E ela contracena com Luke Bracey, seu par romântico, que também não nos apresenta uma grande atuação. Porém, devo destacar Kristin Chenoweth, como tia Susan, a estrela do filme! Uma personagem bem esteriotipada, mas foi a única que me tirou umas risadinhas. Enfim, Amor com Data Marcada é aquele filminho leve, com uma comédia que me custou a fazer rir e apresentou um final previsível. Indico pra quem ama romance clichê com direito a vergonha alheia.

Nós


Uma típica família americana resolve passar o fim de semana na praia, até que em uma noite eles são sequestrados por um grupo de pessoas exatamente iguais a eles.


Jordan Peele, também diretor do filme Corra, tem sido muito elogiado. Porém, Nós é confuso e difícil de entender. Eu achei o filme horrível como entretenimento, mas genial em questão de estudo. Não dá pra assistir Nós de forma despretensiosa, pois para que ele faça algum sentido, é necessário estuda-lo, entender as entrelinhas e todas as críticas que o diretor quis expor. Mas, eu ainda acho que dava pra fazer a junção de um bom entretenimento com críticas sociais e pessoais sem ter que aglomerar vários elementos que juntos não fazem sentido nenhum. Enfim, não indico pra ninguém, a não ser que você tenha muita paciência. Quer ver um bom filme, mas que também é cheio de mensagens e críticas? Dê play em Histórias Cruzadas.

Assinei o Disney Plus e desde então o único filme que assisti por lá foi Star Wars Episódio I, por que eu resolvi que quero ver todos os filmes de acordo com a ordem de lançamento. Também vi o filme Tim Maia, mas resolvi não comentar sobre ele de forma mais abrangente nesse post, por que apesar de relativamente verídico, depois eu pesquisei sobre a produção e tem tanta burocracia de direitos autorais nesse filme, que pra contar a história toda que o envolve eu teria que escrever um post só pra isso.

Até que eu andei assistindo bastante coisa, e pra terminar o ano, só falta ver novamente qualquer pedaço do filme Os Fantasmas de Scrooge. Eu não comemoro o Natal, mas todo ano, geralmente sem querer, eu sempre acabo assistindo alguma parte desse filme, haha. E eu acho a lição dele muito ridícula, por que sendo bem sincera, nós temos que ser generosos e humildes o ano todo né não? Aí chega o Natal e tem gente que começa a ser legal com todo mundo, sendo que o resto do ano foi sempre um escroto, como o Sr. Scrooge. Fica aí a minha crítica à hipocrisia natalina. ¯\_(•◡•)_/¯ 

13 comentários:

  1. Gosto muito the boys.
    E amor com data marcada também vi.
    ratched tava vendo com minha mãe, mas larguei e Verônica também larguei.
    Se gosta de ação te indico Ava.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi essas séries e filmes.

    Identifiquei um outro ator nesse trailer de Um dia do Atentado: Kevin Bacon que fez Footlose.

    Adoro a Lupita Nyong´o, ela participou do filme da Pantera Negra lembra?

    Por enquanto, só vejo filmes e séries da Globoplay que eu sou assinante.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Amei os últimos assistidos. Eu gostei muito de amor com data marcada e logo em seguida vi um com o mesmo enredo chamado contrato vitalício.
    Bom dia, Veronica é um acontecimento.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi nada do que aqui referiste, eu prefiro muito mais ouvir música!! Em relação a filmes, o ultimo filme que vi já nem me lembro do nome, além disso, os nomes dos filmes aqui em Portugal devem ser diferentes dos nomes que dão aí no Brasil. Muitos beijinhos e feliz mês de Dezembro para ti!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Leslie, tudo bem flor?
    Você assistiu muita coisa. Eu tô assistindo tudo picado, mas esse mês de dezembro até que tá rendendo.
    Não vi nada do que você citou, e particularmente não sei se veria no momento. Só histórias cruzadas ahaha amo esse filme, mesmo tendo alguns momentos que dá muita agonia e revolta, mas a cena da torta lava alma de qualquer um.
    bjus,
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  6. Ei, Leslie, tudo jóia? Tem dias que tudo o que a gente quer é um filminho leve né? Eu tenho ouvido falar muito bem de The Boys, mas eu ainda não criei vergonha na cara para assistir. Mesmo que você não curta tanto séries, pelo menos valeu a pena assistir, né? Eu assisti Amor com Data Marcada, justamente porque eu queria algo mais café com leite e eu gostei do filme, mas dá pra perceber que o filme não é nenhum espetáculo. Mas ainda assim achei gostosinho de assistir. E eu achei a Tia Susan bem icônica, adorei o post, trás mais vezes para o blog, se possível, é claro. Beijo!


    Books House

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Ah, eu concordo que a melhor coisa desse filme da Emma é a Kristin, ela sempre se sobressai nas comédias, não adianta.
    Uma pena que não curtiu Nós, acho um filme maravilhoso!
    Opa, aproveite a DisneyPlus. Por enquanto não assinei. haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Olá, Leslie.
    Eu confesso que gosto do Natal por causa do monte de comida gostosa hehe. Porque o sentido já se perdeu faz tempo. Não assisti nenhum dos citados ainda. E esse de Natal já não vou com a cara da Emma hehe. Só assisti um de natal até agora que foi com o Leandro Hassum e gostei bastante.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Confesso que já faz um tempinho que não paro e assisto algo, mas ouvi falar bastante do Amor com data marcada...já quero assistir!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  10. Assisti Ratched e gostei, achei bem legal!
    Fiquei curiosa pra ver o filme Um Estranho no Ninho, mas parece ser meio de terror, algo assim dai tenho medinho HAHAHAHAH.
    Tô louca pra ver Bom Dia, Verônica todo mundo diz que é ótima né, preciso assistir.
    Fiquei curiosa em assistir O Dia do Atentado, gosto de filmes nessa temática. Parece bem interessante.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu sou mais a louca das séries... assisti The Boys, Ratched e Bom dia Verônica e gostei das três. São propostas que cumprem bem o que pretendem oferecer. Dos filmes, eu já assisti Nós e achei um bom filme também. Não sei se você já viu, mas indico a série The Umbrella Academy. Uma série de heróis bem legal :3
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  12. Esse final de ano tem sido bem fraco de filmes e séries pra mim, quase não estou vendo nada pela falta de tempo, o filme Nós me chamou muita atenção, principalmente porque eu já assisti o Corra eu gostei, a ideia do filme é muito interessante e crítica, o que faz a gente ficar mais curiosa ainda pra ver o desfecho. Os demais parecem ser bem legais também.

    www.vinteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Leslie,
    Eu sou muito mais de séries do que de filmes, então, só assisti o O amor com data marcada, e como gosto é desses filmes clichês mesmo, valeu a pena para mim. Das séries só assisti Bom dia Verônica e realmente vale a fama. As outras anotei para dar uma olhada.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo