18 fevereiro 2021

3 Tendências Para Calçados em 2021




Tendências de calçados para 2021

Assim como as roupas, o calçado é algo que está diariamente conosco, ou melhor, no nosso pé, nem que seja o básico chinelo de dedo para andar dentro de casa, e todxs nós temos aquele sapato favorito né?! Convidada pela loja online Gatza, trago nesse post três tendências calçadistas que veremos muito no street style durante esse ano.

Ponta Quadrada


Seguindo a tendência Naked Heels, que é o conceito de se deixar os pés o mais à mostra possível com calçados bem minimalistas, as sandálias com ponta (ou base) quadrada vem direto dos anos 2000 para a sapateira das fashionistas moderninhas.

Sandália base quadrada

A sandália é simples e geralmente é formada por tiras, mas seu ponto de destaque é o solado com a frente quadrada. Esse é um calçado perfeito para os dias de calor que o Brasil nos proporciona diariamente, além é claro, de ser versátil. Porém, não são apenas as sandálias que trazem essa base quadrada, muitas marcas já tem investido em botas de bico quadrado para o inverno 2021. O que acha do retorno dessa trend?

Salto Bloco


Apesar de o salto alto e fino nunca sair de moda, ele tem seus momentos de descanso, e atualmente a temporada é dos saltos bloco, que tem uma estética em cubo, não é muito alto e traz total conforto aos pés sem deixar de ser sofisticado e democrático.

Sandália com salto bloco

Esse ano o salto bloco aparece decorado, tanto em formato quanto em relação aos materiais em que ele é feito e incluído no sapato. E apesar de o salto bloco ficar lindo em sandálias, ele também aparece em calçados fechados, como botas e sapatos Mary Jane.

Porém, se você fica na dúvida entre o salto bloco ou o fino, aposte no salto taça, que apesar de esquisitinho, também é tão elegante quanto o salto fino, mas dá maior estabilidade no passo, como no caso do salto bloco.

Calçados Acolchoados


A marca de luxo Bottega Veneta foi a pioneira no desenvolvimento das sandálias acolchoadas, ou puff shoes. Seguindo a tendência das tiras e pés confortáveis e fresquinhos, surge no mercado os sapatos acolchoados. E não apenas sandálias, mas outros tipos de calçados trazem detalhes acolchoados com matelassê, tramas trançadas e nós.

Sandália acolchoada

Apesar de o mercado ter tido uma baixa de insumos durante o pico da pandemia, a Gatza segue fabricando calçados de grande qualidade e durabilidade, já que a principal matéria-prima da empresa é o couro. Além disso, nesses tempos de incerteza, é crucial dar apoio aos pequenos empreendedores, principalmente aqueles que produzem de forma handmade o produto que apresentam ao público, como é o caso da marca Gatza

Gatza

A Gatza tem sede em Santa Catarina, mas entrega para todo o Brasil e aceita diversas formas de pagamento. Sem contar que a marca também fabrica acessórios, como carteiras, cintos e bolsas. Vale a pena conferir!

Eu já havia comentado aqui no blog que a pandemia mudou nossa forma de consumir, e isso acabou se refletindo também nas tendências de moda, atualmente, tudo o que queremos é tranquilidade, comodidade e aconchego, e felizmente a indústria calçadista já entendeu isso. Por isso, prepare-se para um ano cheio de calçados confortáveis.

11 comentários:

  1. Já aderi a ponta quadrada porque ficou bem melhor no meu pé. A outra ponta destaca o quanto os meus dedos tem tamanhos diferentes hahaha e essa ponta quadrada disfarçou isso
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leslie. Tudo bem?
    Sempre gostei do salto bloco porque ajuda quem não tem muita facilidade com saltos e achei ótimo voltar ser tendência em 2021.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  3. A que eu mais gostei foi esse de ponta quadrada, acho super chique. Vou procurar um nesse estilo para ver se combina comigo.

    http://blogresenhando.travel.blog/

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito um com bico quadrado e uma acolchoada.
    Adorei conhecer a marca.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  5. Oi Leslie, eu gosto das sandálias e acho essas pontas quadradas bem estilosas. Gostos dos saltos quadrados. Já não sou muito fã dos acolchoados. A nossa forma de consumo mudou bastante sim, eu pelo menos, tô muito mais para o conforto e a praticidade.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  6. Eu só uso calçado confortável. Não aguento calçar algo que me magoe ou me deixe cansada e com dores. Antigamente conseguia usar saltos altos um dia inteiro, hoje isso é impossível.

    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  7. Ei, Leslie, tudo jóia? Eu sou uma verdadeira adoradora do chinelo de dedo, se eu pudesse usava sempre. Só que eu também curto um salto alto, daqueles bem altos e nada democráticos como diz você. Mas eu acho super interessante nós apoiarmos pequenos empreendedores, porque geralmente essas empresas tem muito comprimento com seus consumidores e eu acho isso lindo! Eu não tenho nenhum, mas eu acho os saltos bloco, super charmosos e estilosos, ainda pretendo fazer uma aquisição! Beijos e eu adorei o post!


    Books House

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Te dizer que quando cheguei aos trinta já comecei a optar por coisas mais confortáveis. Doeei e joguei fora tudo que me "apertava" e sigo optando por isso. E com meu quadril Kardashiano - e estatura mínima kkkkk - não consigo usar sapatos de saltos tão altos, esses de blocos acabam sendo meus favoritos pq não incomodam tanto e o tamanho ideal. Adorei os modelos!!

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. De todas a que eu gostei foi o salto bloco, perfeita para mim que não sabe andar de salto fino xD. A de ponta quadrada eu confesso que ainda torço muito o bico.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  10. Oi Leslie,
    Nem todos são muito bonitos, mas os de salto baixo parecem confortáveis e para mim, é isso que importa! rs
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo