03 fevereiro 2021

Série: Mãe Só Tem Duas




Resenha Série Mãe Só Tem Duas

Mãe Só Tem Duas, a Nova Série Mexicana da Netflix


Já comentei aqui no blog que um dos meus guilty plesures é gostar de assistir novelas mexicanas, mesmo que elas sejam toscas e com atuações ruins (me julguem). Então, quando lançou a série mexicana Mãe Só Tem Duas na Netflix, maratonei de imediato em um dos meus raros momentos de tempo livre, e achei válido trazer para o blog minha experiência ao assistir essa série que foge um pouco da minha realidade.

Se você é um leitor frequente aqui do blog, sabe que eu não tenho filhos, porém, eu amo tudo o que envolve a maternidade, e esse é o tema central da série Mãe Só Tem Duas, onde Mariana e Ana são obrigadas a conviverem juntas após o erro de uma enfermeira da maternidade onde deram a luz. As filhas das mulheres tiveram as pulseiras de identificação trocadas no hospital, mas felizmente a direção da maternidade descobriu o erro dois meses após o nascimento das bebês Regina e Valentina. O problema é que Ana e Mariana não gostam uma da outra, mas já não conseguem se separar das bebês por quem criaram tanto afeto, mesmo sabendo que não são suas filhas biológicas. Então, elas decidem que vão criar as meninas juntas, como se elas tivessem duas mães.


Ana é uma mulher rica, madura e casada. Tendo dois filhos, além da Valentina, maternidade não é algo novo pra ela, mas sendo uma mãe que trabalha e se dedica à carreira, ela acaba passando por preconceitomachismo e misoginia dentro e fora do local de trabalho. Já Mariana, com seus 23 anos, é estudante e tem alma livre e aventureira. Ela é responsável e sempre deseja fazer o que é certo, principalmente quando envolve o bem estar da sua filha. Porém, Mariana dá sinais de baixa autoestima em relação ao seu corpo pós-parto e passa por algumas situações constrangedoras por ser mãe.

Inicialmente Ana e Mariana não tem nada em comum, mas com o tempo elas vão entendendo que no geral as duas tem as mesmas inseguranças e problemas, como qualquer outra mulher, o que por sua vez, acaba fazendo a telespectadora também se identificar com as personagens, mesmo que não tenham filhos, como foi no meu caso. Uma das preocupações pós-parto é com o corpo, algumas mulheres até tomam medicamentos que auxiliam no processo de perca de peso, como é o caso do Orlistat.

Mãe Só Tem Duas: A Família é o Centro de Tudo


Mãe Só Tem Duas é uma comédia dramática, pois ao mesmo tempo em que o enredo leva a situações inconvenientes e de vergonha alheia, ele também fala sobre relações familiares de modo geral, como amor de pai e filho, apoio entre marido e mulher e confiança familiar.


Nenhuma família é perfeita e os membros dela cometem erros, mas na série todos se esforçam em manter o ambiente do âmbito familiar seguro, confortável e amável para que as bebês possam crescer saudáveis. Mãe Só Tem Duas nos mostra que o amor é fundamental para se criar relações confiáveis e de apoio.

Mãe Só Tem Duas: Sororidade e Amizade Feminina


A sororidade e a ajuda feminina também é um ponto de destaque na série. É visível a evolução positiva das protagonistas ao longo dessa primeira temporada. Além disso, questões homossexuais são tratadas com naturalidade.

Veja Também: Série Mães e Divas

Ana é interpretada pela atriz Ludwika Paleta, conhecida principalmente por ter dado vida à Maria Joaquina original da primeira versão da novela Carrossel. E Paulina Goto faz o papel de Mariana, a atriz já interpretou inúmeros personagens na Tv mexicana, incluindo a protagonista da novela Um Caminho Para o Destino, que eu assisti e há pouco tempo atrás foi exibida na programação do SBT. As duas atrizes tem uma química muito boa trabalhando juntas, sem contar o resto do elenco, que mostra boas interpretações como um todo.

Infelizmente a Netflix ainda não confirmou a renovação da série, mas eu sinceramente espero que isso seja feito sem demora, pois a primeira temporada deixou o gancho necessário para uma continuação.

Mãe Só Tem Duas é uma comédia dramática moderna, que trata de assuntos importantes de forma leve. Recomendo a todos que gostam de uma boa e velha trama mexicana, mas com direito a bebês fofinhos no meio.


21 comentários:

  1. A série parece ser super engraçada! Faz o tipo de séries que eu gosto de assistir, no entanto, eu não conhecia. Obrigada por partilhares <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei! Já vi várias vezes o nome da série, nem sabia que era mexicana. Adoro a Paulina Goto! Vou assistir <3

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_Tips

    ResponderExcluir
  3. não conhecia! mas parece ser uma boa série pra passar tempo!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  4. Ahh Leslie que bacana, eu sou apaixonada por novelas, sejam elas mexicanas ou brasileiras haha, sempre sento pra assistir e adoro. Depois vou dar uma procurada nessa série lá na Netflix, achei o seu texto muito incrível <3 me deixou com vontade de ver.

    www.vinteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Adoro séries, mas essa ainda não vi, vou dar uma olhada pra ver se vou gostar, parecer ser legal ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Acho que a gente devia se encontrar pra se abraçar kķkk... É que a gente é muito parecida :)
    Também adoro novelas mexicanas e sim, elas são toscas e com péssimas atuações kķkk... Mas, como adoro histórias cujo tema é família fiquei com vontade de assistir essa série.
    Dica anotada!
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Leslie!
    Também AMO um bom drama mexicano, com direito à jogo de câmeras, muito choro com maquiagem borrada e intrigas haha.
    Eu tinha visto esse lançamento mas de início não me interessei. Bom ler sua resenha! Agora acho que vou até dar uma chance ;D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  8. Amei a dica. Eu tinha visto toda hora aparecendo a capa no youtube, só que nunca cliquei para saber sobre o que se tratava. Eu gostei muito dessa abordagem sobre maternidade, e ainda mais sendo bem no estilo mexicano.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Leslie.
    Já estou colocando aqui na minha lista da Netflix para não esquecer. Eu sou mega fã de novelas mexicanas e assistia quinhentas vezes a mesma lá no SBT hehe. Por isso acho que vou gostar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Estou querendo muito assistir essa série, parece a linha bem divertida!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda não vi, mas está na minha lista :)

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Já amei, também adoro tudo de maternidade, acho super fofo. Vai ser ótimo assistir esse final de semana <3 amei a dica!
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  13. Confesso que também gosto de um drama e as vezes assistia algumas coisas mexicana também xD. Mas faz teeeempo que não vejo. Gostei de saber dessa série da Netflix, já tinha ouvido falar, mas não sabia do que se tratava. Imagino o quão horrível deve ser essa situação, ainda mais se fosse na vida real. Eu morreria por dentro...
    Enfim, fiquei curiosa, porque acho que em achar pontos em comuns, elas vão se tornar bastante amigas e espero não estar enganada sobre isso. Vou anotar e quero assistir.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  14. Eu vi essa série na Netflix, mas não sabia ao certo do que se tratava, então adorei a resenha e saber mais sobre a história.
    Ameeeei e já quero assistir hehehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Achei interessante. Vi no catálogo da Netflix, mas ainda não assisti. Vou salvar aqui pra ver em breve.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  16. OI Leslie, eu também assisti essa série e gostei muito. Maratonei!!!
    Eu ainda não fiz o post sobre ela, mas acho que merece.
    Adorei o seu ponto de vista sobre a série. Realmente o assunto é bem atual e fala de sororidade, empatia, ajuda mútua.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  17. Quem cresceu nos anos 90 ama novela mexicana e ainda faz cara de Paola Bracho quando quer parecer brava uahsuahsuahs

    Vou procurar a série (embora essa premissa tenha me lembrado Grace & Frankie).
    Adorei a dica!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  18. Oi Leslie,
    Ainda não assisti, mas já vi tantos elogios que acabei colocando essa série na minha lista. Fico feliz em saber que você aproveitou, acho que é um sinal de que vai funcionar pra mim também haha adoro um bom drama misturado com humor.

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  19. Ainda não assisti :)
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Achei muito interessante saber da serie por aqui, confesso que quando vi na Netflix não senti nenhum pouco de empatia, amo as novelas mexicanas, porém ainda não me arrisquei em assistir essa serie, depois de lê aqui, vou procurar e assistir, gosto da parte da amizade feminina, precisamos mais, não é mesmo. O fato das duas serem mães vem a cabeça a grande necessidade de uma compamãe, haha, todas nós principalmente as de primeira viajem estamos passando por grandes mudanças, amei conhecer um pouco da serie por aqui. Beijos flor!

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo