22 março 2021

Últimos Filmes Assistidos #18





Nos últimos dias aproveitei uma folguinha da faculdade e durante esse tempo livre acabei assistindo alguns filmes. Eu preferiria ter saído de casa e dado um rolê? Sim, com certeza. Mas, Curitiba/PR está em bandeira vermelha e com restrições de lockdown desde o dia 27 de fevereiro, e eu estou mesmo evitando sair de casa a qualquer custo, Corona ainda tá aí gente! Então, nos meus raros momentos de tédio (por que no geral eu sempre acabo arrumando um trabalho pra fazer ou uma louça pra lavar) apelei para os meus passatempos favoritos: decorar meu Bullet Journal, jogar canastra, ler livros e assistir filmes/séries.

A Garota no Trem


Mira Kapoor sofre de perda de memória momentânea, e quando vê da janela de um trem algo estranho ocorrer em uma casa vizinha, ela acaba se metendo em uma grande confusão de histórias mal contadas e um assassinato. ~Não achei o trailer em português.


Em 2016, nos primórdios desse blog (ó o cheiro de talco, um blog bebê) eu fiz uma resenha do livro A Garota no Trem, da autora Paula Hawkins. No mesmo ano a atriz Emily Blunt  protagonizou a adaptação do livro em um filme de produção norte-americana. Aí, essa semana, em uma das minhas visitas ao blog Kzmiro Books, acabei me deparando com a resenha de um filme que também segue o mesmo roteiro de A Garota no Trem, porém, é uma produção de Bollywood. E como eu amo a cultura indiana, tive que conferir o filme.

A Garota no Trem se passa em Londres, mas traz atores indianos e um pouco da cultura do país de origem. Não é um musical e o filme tem cerca de duas horas, o que é algo pouco comum em filmes de Bollywood, que geralmente duram três horas ou mais. O roteiro segue perfeitamente a base do livro, mas o final é um plot diferente e que acaba por surpreender o telespectador, inclusive, achei a conclusão desse filme mais interessante do que o final original criado pela autora do livro em que ele se baseou. O filme tem uns errinhos de filmagem, como o machucado na testa da protagonista, que ora está quase curado, e logo depois aparece como se tivesse acabado de ser feito. Além disso, Mira passa a mão no machucado como se fosse nada, ela não esboça nenhum sentimento de dor, enquanto eu, me sentia agoniada e só queria que ela lavasse aquele ferimento e o lápis que escorria do olho. Mas enfim, se você é tolerante a errinhos bobos, não deve se importar com isso.

Dia do Sim


Allisson é mãe e esposa em tempo integral e ela gosta disso. Mas, após uma reunião na escola, cansada de ser taxada como chata e megera pelos próprios filhos, ela resolve que a família terá o dia do sim, onde ela não poderá dizer "não" aos seus três filhos durante um dia.


Dia do Sim é um filme bem mamão com açúcar, é aquela produção levinha pra assistir com a família e apontar pra sua mãe dizendo: "ó mãe, você é bem assim", haha. Jennifer Garner, nossa eterna trintona (entendedores, entenderão) faz o papel de Allisson, mãe de três filhos que tenta dar disciplina, mas principalmente protege-los. Confesso que ela me lembrou muito minha mãe, que dentre outros acontecimentos, depois que eu sofri uma tentativa de sequestro aos sete anos, ela ficou super protetora. Até dá pra entender o lado da minha mãe. E o filme Dia do Sim traz esse tipo de reflexão familiar.

Moxie - Quando as Garotas Vão à Luta


Vivian tem dezesseis anos e após mais um início de ano letivo ela nota que sua escola sofre com o machismo em suas várias facetas. Então, inspirada pelo passado "rebelde" e ativista de sua mãe, Vivian resolve criar a revista Moxie, que fala sobre feminismo e sexismo, porém, ela se mantém no anonimato, enquanto Moxie acaba influenciando um grande grupo de adolescentes que se sentem como Vivian e resolvem tornar sua voz ativa.


Que filme incrível gente! Se você gosta de produções que se passam em ambiente escolar, mas tá cansada do clichê hierárquico de high school, aposta em Moxie e não vai se arrepender. Apesar de o filme trazer romance adolescente e dúvidas comuns dessa época da vida, ele se concentra na luta de um grupo de meninas em conquistar um direito básico: serem respeitadas na escola. Moxie traz representatividade e reflexões muito importantes, como assédio e formas diferentes de se lidar com o feminismo. Além de mostrar situações que acontecem na escola e que são muito críveis, uma delas eu mesma posso dizer que passei, já fui, por exemplo, censurada ao usar uma regata por que meu busto é avantajado, e eu nem estava mostrando mais do que achei que deveria mostrar ¬¬'. Se você é mulher, tenho certeza que vai se identificar com alguma cena do filme. Minha única ressalva é em relação ao final, achei que ele podia ter sido bem mais aproveitado e explicado. Lembrando que não sou feminista e tenho meus motivos, mas aprecio o respeito de modo geral.

Quanto a séries, apenas terminei de assistir WandaVision, e não tenho certeza se gostei, mas minha estima pelo Visão aumentou, amo a inteligência infinita dele, e fico feliz quando entendo suas referências, me sinto inteligente também, haha. E é isso gente, se o lockdown continuar, com certeza essa coluna aqui do blog será frequentemente atualizada em um pequeno período de tempo. Me conta aí o que você andou assistindo, preciso de indicações para sobreviver à quarentena.


22 comentários:

  1. A Garota do Trem assisti a um tempo atrás e achei muitoooo bom!!
    Dia do Sim eu vi ontem e adorei hehe, primeiro quis assistir porque adoro a Jennifer Garner ♥ mas achei a história super levinha e gostosa de ver.
    Esse Moxie ainda não vi, mas parece legal :)
    Adorei as dicas de hoje hehe!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse primeiro filme eu assisti, achei bem enrolado a história mas consegui me envolver com ela. Quanto as outras indicações não vi ainda.
    Assisti uma série fantástica esse fds, tem post essa semana sobre!
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Leslie,
    Legal suas indicações, vou procurar esse filme da Jeniffer para assistir, amo os filmes dela. Fiz um post enorme sobre Wanda Vision no meu blog e eu amei muito, creio que a personagem só cresceu em poder e representação dentro do Universo da Marvel. Espero grandes coisas da personagem...
    Tô assistindo a segunda temporada de Love Alarm e ainda não sei se vou curtir...
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Desses filmes só assisti o Dia do Sim e achei um filme bem família. Os outros não assisti, mas já anotei.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  5. Olá Leslie,
    Que filmes interessante, ainda não os vi e infelizmente não tenho Netflix, quem sabe quando chegar na Globoplay um dia.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  6. Não aguento mais o lockdown D: mas eu não assisti nenhum filminho, tô só no BBB. Eu fiquei interessada no filme "Dia do sim" por ter a Jennifer Garner, nunca me canso daquele filme "De repente 30". O último foi também o que eu mais me interessei, por abordar assuntos como machismo e tratar da importância do feminismo.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Estou me programando pra ver "O dia do sim" ♥ parece ser bom ♥

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  8. Oi leslie,
    Realmente agora durante essa quarentena ainda mais restritiva, acabei vendo uma das suas indicações e fui assistir. O filme o dia do sim, chamei a família e acabamos assistindo todos juntos o pessoal de casa amou o filme ótima indicação. Bjs! BLOG

    ResponderExcluir
  9. Nunca vi nenhum desses... obrigada pelas ideias!

    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Leslie.
    Pelo jeito a coisa ainda vai longe porque aqui na minha cidade por exemplo não tem mais vaga em nenhum hospital e está com quase 100 pessoas na fila de espera. E o o povo ainda acha que é tudo invenção do Doria para derrubar o Bolsonaro. Quanto aos filmes não estou assistindo nada esses dias. Eu li A garota do trem mas nem me animei para o filme.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi, Leslie!
    Eu ainda não vi nenhum deles, então salvei o seu link aqui nos favoritos para ir vendo todos aos poucos. Obrigada pela dica! :)

    (Sobre o último comentário que vc me deixou, fiquei feliz demais por você ter gostado tanto do meu poema a ponto de imprimi-lo e colocá-lo no seu board. É uma honra! Espero que você possa ler o meu livro qualquer hora dessas! ;D )

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não assisti a estes filmes, mais já coloquei na minha listinha para assistir aqui em casa com o marido.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Leslie!
    Também preferiria estar saracutiando por aí na rua, MAS NÃO DÁ.
    Nos resta ver filme, série e ler (e cuidar de gêmeos por aqui, hehe).
    Adorei que o A Garota no Trem é de Bollywood. Na hora que vi o título pensei no livro e no filme da Emily Blunt.
    Ameeeeeeeeeeeei Moxie! Que filme necessário e incrível.
    E estou doida para ver O Dia do Sim.
    Menina, várias dicas por aqui. Se gostou do Dia do Sim, pode gostar de De Repente Uma Família. Uma gracinha, história real e bem mamão com açucar.
    Amei a série The Morning Show (tem crítica dela amanhã no blog), da Apple+, The Marvelous Ms. Maisel, da Amazon, Sweet Magnolias, da Netflix, Little Fires Everywhere, da Amazon, After Life, da Netflix, Lupin, da Netflix também.
    Ixi, a lista é imensa, hehe.
    Essas são as que vi por último.

    Beijooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Leslie, eu assisti "A Garota do Trem" e gostei muito. Os outros dois eu ainda não vi, mas já coloquei na minha lista. Com essa parada de BBB eu tenho visto poucos filmes. kkk. E com isso a minha lista dos filmes que quero assistir está só aumentando.
    beijos
    CHris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  15. Ainda não assisti nenhum desses, mas com certeza anotei as sugestões para assistir em breve, sempre fico a procura de bons filmes para assistir nos fim de semana

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  16. Destes só vi Moxie, que gostei bastante pela mensagem de empoderamento feminino que transmite. Os restantes quero muito ver, pois pareceram ser muito interessantes :)
    Six Miles Deep

    ResponderExcluir
  17. fiquei curiosa com a rapariga do trem
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu sou assim também sempre reparo em errinhos. haha
    To pra ver Moxie e até hoje não sentei pra assistir, que bom que é incrível acho que esse final de semana vai. E concordo com vc o covid ta aí não tem jeito e o tempo que sobra pra gente poder distrair é bom, eu também to usando pra ler e ver filmes e séries.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  19. Olá...
    Não existe nada melhor do que um bom filminho, né?
    Não assisti nenhum dos mencionados, mas já li o livro A Garota no Trem e lembro de ter gostado bastante da leitura e ter me surpreendido muito com o desfecho.
    Quero muito assistir Moxie!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Dos filmes mencionados só assisti Moxie, que era bem aguardado por mim por gostar do livro e eu adorei o filme! Nem sabia que tinha rolado um filme de A Garota no Trem de Bollywood, vou anotar a dica!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Eu vi todos e amei, inclusive quero fazer um dia do sim com a minha filha haha
    Charme-se

    ResponderExcluir
  22. Oiii,já assistir a garota do trem, amei o filme, agora esse dia do sim tenho que confessar que ainda não tomei coragem pra assistir, gosto de filmes com ela, e tem um filme dela que eu amei, vou lembrar o nome e já indico a vc. Beijos!

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo