08 abril 2021

Por que Abandonei o Iphone e Comprei um Samsung Galaxy M51




Samsung Galaxy M51

Há mais de um mês atrás postei no meu canal do Youtube um vídeo onde comentei três motivos que me fizeram trocar meu Iphone 6S Plus por um Samsung Galaxy M51, e eu esqueci de trazer o vídeo pra cá. Então, já deixo o vídeo incorporado aqui embaixo, e claro, quem quiser deixar um like e/ou se inscrever no canal, eu agradeço de antemão. Ainda não tenho uma agenda fixa pra isso, mas pretendo postar mais vídeos no canal durante esse ano.



Peço desculpas pela qualidade do vídeo, pois eu gravei com uma câmera DSLR (profissional), a mesma com a qual eu tiro todas as fotos para o blog, mas infelizmente, na edição final a imagem do vídeo ficou horrível e nem tem como mudar a qualidade para HD no Youtube. Pra completar, no dia em que gravei esse vídeo meu vizinho ouviu música alta por umas 60 horas direto. Achei que eu conseguiria disfarçar na edição, mas é muito claro "Amoreco" da Simone & Simaria tocando ao fundo em certo momento. Enfim, o vídeo não ficou do jeito que eu queria, mas acho que consegui passar as informações que desejava por meio dele.

Três Motivos que Me Fizeram Comprar um Samsung Galaxy M51


Ano passado comprei por uma miséria o Iphone 6S Plus da minha irmã, e eu não tenho nada a reclamar do smartphone como um todo, sempre defendo a Apple, exceto pelas baterias ridículas dos produtos da marca. O sistema IOS é muito bom e leve, mas ainda assim, não comporta a maneira como os usuários atuais usam o telefone. Meu Iphone 6S Plus com seus 2.750 MHA de bateria e 2GB de RAM não me estava sendo satisfatório.

Pra quem não entende os termos técnicos, vou explicar, dessa forma, também fica a dica pra quando você for trocar de celular. Tenha em mente que seu smartphone tem que comportar seu nível de uso. A memória RAM é o que ajuda a manter seu telefone funcionando mesmo quando você abre inúmeros aplicativos ao mesmo tempo. Se o aparelho trouxer um bom sistema de software, junto com uma boa memória RAM, o smartphone não vai travar durante o uso. E se assim como eu, você usa muito o celular, opte por bastante memória RAM e um ótimo processador. Todo o sistema do celular precisa funcionar de forma conjunta e equilibrada, por exemplo, no momento estou com um computador que tem um monitor profissional, mas o teclado não é original, ou seja, um não combina com o outro e eu só passo raiva, e com o celular tem que ser a mesma coisa, é importante escolher um smartphone que se adeque às suas necessidades e traga um bom hardware e software.

A Bateria do Samsung Galaxy M51 tem 7.000 MAH


Em relação a bateria, quanto mais MAH, mais ela vai durar, mas como eu disse antes, isso depende da sua necessidade. Eu precisava carregar o Iphone 6S Plus cerca de duas a três vezes por dia, e agora que meu marido o está usando, a bateria dura pelo menos um dia, por que ele usa o Iphone menos do que eu usava antes.

O motivo principal para eu ter escolhido o Samsung Galaxy M51 é por que ele vem com 6MB de RAM e tem 7.000 MAH de bateria, o que a faz durar de dois a três dias na minha mão. Até então, esse é o Smartphone com maior bateria no mercado brasileiro.

Custo-Benefício


Assim que pensei em trocar de celular comecei a pesquisar pelos Iphones, mas o preço tá beirando o valor de um carro popular. Eu particularmente, não acho que valha a pena pagar um preço extremamente alto por um aparelho de celular, prefiro investir em outra coisa, algo mais rentável. O Iphone é um ótimo smartphone, mas nesse caso, o valor do produto envolve muito mais o status de tê-lo do que qualidade. 

Depois de abandonar a ideia de comprar um Iphone novo, acabei pesquisando sobre os melhores celulares durante uns dois dias, e o M51 me pareceu ser a melhor escolha por que atualmente ele é o melhor smartphone intermediário da Samsung. Além disso, toda a linha M é vendida apenas pela internet, o que diminui os custos repassado ao consumidor.

Câmeras


Em 2014 eu já me sentia super feliz com a câmera de 8 MP do meu Samsung Galaxy Note II, mas a tecnologia nunca para. O Iphone S6 Plus me oferecia 12 MP na câmera traseira e era satisfatória, mas o Samsung Galaxy M51 tem uma câmera principal de 64 MP, e ela é quádrupla, o que me permite fazer fotos com qualidade de diversos ângulos diferentes, tudo o que uma blogueira deseja pra manter seu Instagram e outras redes sociais.

Eu não pretendia deixar esse post tão grande, mas preferi escrever um resumo em relação ao vídeo por que nem todo mundo gosta, tem tempo ou está em um ambiente tranquilo e possível para dar o play.

Futuramente pretendo trazer outro vídeo contando como tem sido o uso do Galaxy M51, mas adianto que tenho gostado do aparelho. Ainda utilizo o Iphone de vez em quando, por que o chip que está nele tem um plano melhor, mas no geral é meu marido quem tem usado, e como disse antes, tem suprido as necessidades dele.

Qualquer dúvida é só perguntar. Me conta aí nos comentários qual é o seu celular.



12 comentários:

  1. Eu tenho um Samsung A31 e gosto dele, mas a bateria não tá durando taaanto e a câmera é boa, mas não maravilhosa. Pretendo ficar uns 3 anos com ele e depois volto pra Motorola, que foi a melhor marca que já testei. Se tivesse dinheiro comprava um iPhone bem foguete mas não tá rolando haha

    Sobre o comentário lá no blog: aqui o branquinho é diferente do beijinho, porque não vai coco :P

    Beijinhos (sem côco haha)
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá....
    Eu sempre usei os celulares da Samsung! Há muito tempo atrás tive da Motorola, mas, os da Samsung sempre foram meus preferidos... Nunca tive um iphone, então não posso opinar haha...
    Amei o post super detalhado <3
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amo a Samsung, tanto celulares, quanto as TV'S. O que eu mais gosto no meu Samsungão é Câmera.

    Agora mudando de assunto um pouquinho

    Leslie, já te sigo a um tempo, já até indiquei o seu blog no meu blog, percebi a um tempo que você posta todos os dias. Gostaria de saber com que antecedência você se organiza. Se puder dividir comigo essa dica de programação eu vou amar!! Obrigado... beijooooos

    https://divadavidareall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu já tive celulares da Samsung e odiei sabia? Uso Iphone e por enquanto não tenho do que reclamar.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Eu troquei de celular no ano passado. Antes eu tinha um Motorola e hoje estou com um Samsung Galaxy M31 e estou gostando. Comprei pelo custo benefício. Queria um Motorola, mas achei que o preço estava muito alto e as configurações bem meia boca em comparação com os modelos da samsung. Meu último celular durou 3 anos e só troquei mesmo porque estava com a bateria estufada. Não estava incrível, mas dava pra aguentar mais um tempo. O meu celular novo eu tenho gostado bastante.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o iphone 7 desde janeiro de 2019, ando com ele praticamente colado na tomada ou com power bank do lado, no inicio era perfeito, mas agr tá meio tenso de levar, porém sou apegada, gostei de saber das vantagens desse. :)
    Visite: https://tattooselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie Leslie!
    Seu novo celular é maravilhoso! ( O meu tá chegando no final da vida rsrsrsrs, aí já fico de olho, porque minha bateria tambem não dura mais nada -_-)
    Gosto de intermediario com preço bom!
    ADORO CAMERA TOP
    Vou começar a ficar de olho!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  8. Olá, Leslie.
    Eu sou uma pessoa que não usa muito o celular. Até esqueço que tenho tem horas hehe. Até uns anos atrás eu nem tinha. Esse que estou usando é meu segundo aparelho e os dois que tive é da Samsung. Minha bateria dura dois dias hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito do Samsung foi minha escolha quando comprei meu celular há vários anos, o meu já tem 5 anos e só troco quando não há mais jeito. Gostei de saber seu ponto de vista sobre a troca dos telefones, ajuda demais uma bateria que não descarregue a cada momento.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Mulher eh tenho um a10s é é sério, eu preciso trocar, foi como você falou, precisamos de muita memória, e o meu tem muito pouca, além de tudo a câmera não me dá o resultado que eu quero, agora...jamais ehcompraia um iPhone, acho muito caro e é realmente maisbpeli status, já tive um porém troquei por um Samsung também rsrs, pretendo comprar da Xiaome, minha irmã e meu cunhado tem um que é uma belezura, e agir que meu notebook deu pau, preciso urgente de outro celular haha, Beijos flor!

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei da sua experiência amiga, eu sou doida para ter um iPhone, mas sempre que pesquiso, acabo optando por um samsung por ser mais barato e bem mais potente. Eu ultimamente tenho motorola e estou detestando o modelo que tenho porque não comporta tanta memória. Estou até juntando uma graninha para comprar um celular decente para mim. Gostei desse modelo M que só é vendido pela net e assim tem menos encargos nele. hehe
    Depois faz uma resenha detalhada sobre ele, vou adorar!
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  12. Oii,
    Ai não entendo muito de celular, mas é horrível quando descarrega tanto e dá pra fazer tudo o que a gente precisa né?
    Pra mim dando pra usar a net já vale, pois quase não uso câmera.
    Bjs

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo