14 maio 2021

Livro: Lembra de Mim? de Sophie Kinsella




Livro Lembra de Mim? de Sophie Kinsella

Se você acompanha o blog com frequência, deve saber que romance não é meu gênero favorito, mas eu sempre acabo sendo fisgada pelos chick lits, que são basicamente comédias românticas que tem como protagonistas mulheres modernas e desastradas. Então, nesse post quero lhes apresentar Lexi e a base clichê de amnésia que o livro Lembra de Mim? nos traz.

Após um acidente de carro, Lexi acorda em um leito de hospital. Ela acredita estar em 2004, mas, para sua surpresa, Lexi descobre que está em 2007, tem 28 anos e é muito bem sucedida, tanto na questão profissional, quanto amorosa. Agora Lexi tem uma vida totalmente ao contrário do que ela se lembrava ter. Inicialmente ela se sente sortuda, mas logo Lexi descobre que as coisas não são bem como parecem ser, há problemas graves em sua vida perfeita, e a partir daí, ela decide descobrir como passou a ser a mulher que é em 2007, e nesse processo Lexi fará grandes revelações sobre si mesma.

Gênero: Chick lit - Comédia Romântica | Páginas: 416 | Editora: Record | Nota: ★★★

Sophie Kinsella é uma das minhas autoras favoritas do gênero chick lit, na verdade, ela é amada por uma legião de leitores, mas o que me faz gostar da sua escrita é a criatividade para elaborar situações cômicas e inimagináveis. E o livro Lembra de Mim? nos faz rir, assim como também traz assuntos mais sérios com os quais a protagonista precisa lidar.

Livro Lembra de Mim? de Sophie Kinsella

Os últimos três anos foram apagados da memória de Lexi, então ela precisa se encaixar em uma vida que não conhece, além disso, parece que ela deixou de ser quem era antes e passou a ter uma conduta diferente, mas assim como a protagonista, o leitor também não sabe o que a levou a ser assim, ou seja, durante a leitura nós também acabamos fazendo algumas descobertas junto com Lexi.

É fácil sentir empatia pela protagonista, pois ela está em uma situação extremamente complicada, e dessa vez Sophie Kinsella não desenvolve uma personagem que mente compulsivamente e age de forma infantil, ao contrário, Lexi é desastrada e engraçada, mas ela também é corajosa e luta pelos seus ideais, Lexi mantém a sua essência mesmo tentando se adaptar a uma vida diferente. Mas, por outro lado, não posso passar pano para traição, tanto que esse foi o único ponto que me fez abaixar a nota para o livro, e prefiro não entrar em detalhes a fim de evitar spoilers, mas é algo perceptível desde o início do enredo.

Resenha Livro Lembra de Mim? de Sophie Kinsella

Além de Lexi, as amigas dela também me conquistaram, mas nenhum outro personagem me deu a sensação de destaque, não consegui nem mesmo criar laços com o par romântico da protagonista, na real, ele me pareceu errado em vários aspectos. Pessoalmente, acredito que Lexi e seus dilemas foram o suficiente, a relevância necessária para que eu não sentisse falta de outros personagens.

Enfim, indico a obra para quem gosta de livros divertidos, com tramas familiares, desenvolvimento pessoal e profissional. Lembra de Mim? traz questionamentos e reflexão ao mesmo tempo em que nos faz rir. Como ele é longo, com pouco mais de 400 páginas, o livro é perfeito pra você colocar na sua mesa de cabeceira palhinha e ir lendo e se divertindo aos poucos. 

28 comentários:

  1. Oi Leslie, tudo bem?
    Amo livros divertidos e essa escritora é muito boa na hora de inserir de forma delicada, divertida e atual nos seus livros, eu curto esse tipo de leitura e uma das minhas metas da vida é ler todos os livros que ela já escreveu porque já li alguns e são muito queridinhos.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora, mas fiquei curiosa. Mesmo não sendo assim o meu género preferido, por vezes precisamos ler algo mais simples para descomprimir.
    Beijinhos e bom fim de semana
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  3. Adoro quando livros trazem essa leveza.
    E realmente BraJen se separou foi doído para td mundo! aushuahsaus

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  4. Eu também não sou de ler romances, mas me arrisco no chick-lit. As poucas experiências que tive com a Kinsella foram bem positivas até, mas ainda não tinha lido esse livro. Concordo contigo, ficaria incomodada também com o lance da traição e já não leria esse livro com tantas expectativas. Ainda assim, darei uma chance a ele.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Olá, Leslie.
    Essa foi uma leitura que fiz tem um tempo já e acredito que se encaixa naquelas que se ler novamente a nota vai diminuir bastante. Na época eu não ligava muito para várias coisas que hoje em dia me incomodam demais. A velhice vai fazendo isso com a gente hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oie Leslie!

    Também nao me apeguei muito ao par romântico dela HEHEHEH
    porém me diverti bastante com o livro, lembra de mim é bem gostosinh né?
    Outro que li da autora foi o da Emma Corrigan e foi bem divertido, mas gosto ainda mais de lembra de mim rsrsrsrsrs

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  7. Oi Leslie, tudo bem?
    Só li um livro da Sophie Kinsella, mas não funcionou comigo. :(
    E lendo você falar sobre não se conectar ao par romântico me lembrou desse elemento no livro que li, em que não torci pelo casal em nenhum momento.
    Acho que é uma autora que vou acabar evitando mesmo, talvez meu timing com ela já tenha passado.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi Leslie! Faz tempo que não leio uma obra da autora, mas gosto bastante do jeito que ela de escrever. Eu também gostaria de estar lendo, no momento, mais do gênero. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Leslie! Eu normalmente fujo correndo de 'chick lits' (aliás, odeio essa denominação) justamente por ter esses personagens/situações totalmente previsíveis ~ mas de alguma forma esse livro me pareceu ser um pouco diferente. Não digo que irei procurar para ler (pelo menos, ainda não), mas não me pareceu ser do tipo jovem-adulta-desastrada-odeia-fulano-mas-acaba-se-apaixonando-por-ele. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  10. Nunca li os livros dessa autora, mas é um gênero que eu me identifico.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  11. oiee.

    a Sophie é maravilhosa mesmo. eu gosto demais dos livros dela. não sei se vc já leu "Samantha Sweet, Executiva do Lar". esse é muito bom. eu dei várias risadas. é de uma advogada q vai pra fazenda trabalhar como doméstica.

    já vou colocar "Lembra de mim?" na lista. <3


    bj!
    naomevenhacomdesculpa.com

    ResponderExcluir
  12. Faz tempo que não leio chick lit e fiquei com vontade de ler esse, mas não dá já to cheia de livro na lista haha. Enfim o desespero.
    E tenho minha meta pra esse ano que é 46 livros se não me engano.

    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  13. Gosto da escrita de como a Sophie Kinsella faz, a gente se envolve rápido e de forma leve.
    Esse eu ainda não li, gostei muito da temática da história. Já quero adicionar na lista de leituras.
    Ótima indicação.
    Bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  14. Ei, Leslie, tudo jóia? Não pude evitar, assim que li a "sinopse" lembrei do filme De repente 30. O livro parece ter bastante alívio cômico, mesmo com os aspectos mais sérios da história. E é o tipo de livro que eu estou procurando ler no momento. E realmente, traição, mesmo que seja em livros é complicado, exceto em situações excepcionais. Mas enfim, eu adorei a sua resenha e gosto bastante quando traz resenhas literalmente para o blog, beijosss!


    Books House

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro a Sophie Kinsella! Pelo menos eu amo a saga da Becky Bloom. Esse livro eu já tinha ouvido falar, mas ainda não li. Adorei a dica e acho os livros da Sophie bem divertidos. Já quero ler esse!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  16. Também não ẽ o meu gênero favorito mas, não tem coisa melhor que ler algo assim quando estamos precisamos relaxar e esquecer da vida haha

    ResponderExcluir
  17. OI Leslie,
    gostei da dica. Bem o tipo de leitura que está fluindo bem pra mim ultimamente.
    Já anotei a dica.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  18. Melhor resenha possível! Esse livro tá na minha booklist há um tempo e já vou tratar de colocá-lo como próximo da fila hahahaha. Chick lit é um dos meus gêneros literários favoritos, e a Sophie nunca erra, né? Que autora maravilhosaaaaa! ♥

    Com amor,
    Ste Vasques • O Mundo Por Ste

    ResponderExcluir
  19. Olá...
    Li esse livro já faz bastante tempo e é muito especial pra mim, pois, foi meu primeiro contato com a autora da qual virei fã!
    Amo muito todo esse alto astral e criatividade que a autora esbanja em suas histórias e sem dúvida deixa o nosso dia mais feliz <3
    Amei a resenha ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspo.com/

    ResponderExcluir
  20. Gostei!!!
    Gosto dessa temática mais divertida e que a protagonista e atrapalhada haha.
    Me lembrou um pouco o filme De Repente 30, talvez por ela ir para o futuro e ser bem sucedida.
    Enfim, gostei :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Leslie, então bem que eu estava precisando de uma sugestão, ultimamente tenho lido muito pouco, isso tem afetado minha produção haha, me movo ao passo que leio, e, realmente tenho lido muito pouco não tenho gostado nada disso, preciso ler com mais frequência. Gostei da ideia do livro, eu tenho uma mania louca que ao ler livros, deixo toda a minha expressão facial mostrar o que acontece no mesmo, então eu prefiro sempre lê em casa, livros que trazem comédia e alguns contradições na vida me fazem ficar encantada, amo demais. E você flor, está melhor? E a família tudo bem? Beijos querida. Amei o post, só pra saber já li rindo haha.

    ResponderExcluir
  22. parece ser uma boa história! nunca li nada da autora!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  23. Oi
    eu tenho curiosidade com esse livro, ainda mais para saber como ela lida com as informações que são diferentes do que ela pensava. Até hoje só li um livro da autora, preciso ler outros.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha, ainda não conhecia esse livro.
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  25. Amei a resenha. Da Sophie só li os livros de delírios de consumo, mas sou doida para ler os outros dela. Quero ler o que ela lançou por agora com o nome dela mesmo.
    Essa história parece bem boa e que foge da outra protagonista dela
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Comigo é o contrário, adoro romances e sou bem chata com chick-lits, muitas vezes acho as mocinhas um clichê ambulante ou muito mais desastradas do que o que gosto! Mas gostei do que você mencionou do jeitinho da Lexi!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Esse li muuuuuuuuuito tempo atrás num desafio literário em que determinado mês era o gênero chick lit kkkk, lembro que gostei na época, achei rapidinho e divertido, o tipo de livro que dá pra ler em pouco tempo e não se aprofundar tanto

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo