23 julho 2021

3 Móveis Clássicos Para Renovar a Decoração





@Dimhou | Pixabay
Apesar de atualmente a estética decorativa seguir uma linha minimalista e contemporânea, podemos incluir alguns móveis e elementos clássicos a fim de dar maior carga histórica e sofisticação ao local. Elementos de decoração podem ser bastante democráticos, nada nos impede por exemplo, de ter um chuveiro lorenzetti super moderno no banheiro e artigos retrô no mesmo ou em outros cômodos da casa. É possível mesclar a tecnologia ao design vintage. Portanto, separei nesse post, três móveis clássicos que podem renovar a decoração, seja de um cômodo da sua casa, ou escritório.

Mesas de Centro


As mesas de centro por vezes são itens esquecidos, mas podem fazer grande diferença na sala de estar por preencher espaços antes vazios, ou servindo como base para outros adornos. É um móvel simples, mas tendo um design clássico, pode acabar sendo o destaque do local.


A mesa de centro pode ser mais baixa, mas é importante que ela não ultrapasse a altura do sofá. Além disso, deve-se dar atenção ao tamanho da mesa e seu formato, para que o móvel não atrapalhe a circulação no ambiente. A mesa de centro da minha casa por exemplo, era perfeita para a área entre o sofá e a televisão no antigo apartamento onde eu morava, mas quando me mudei para uma casa de tamanho menor, minha mesa de centro se tornou uma mesa de canto para não atrapalhar a circulação na sala de estar.

Aparadores


Assim como as mesas de centro e as cristaleiras, os aparadores se tornaram móveis pouco populares, por isso, ao ter um em sua casa, ele pode por si só se tornar o realce requintado do espaço onde se encontra. O aparador é uma mesa que pode ser colocada em salas, corredores ou halls de entrada, e é um móvel que por vezes traz consigo gavetas e/ou espelhos. Porém, uma utilidade recente criada pelas donas de casa instagrammers, é colocar o aparador na cozinha e montar o chamado "cantinho do café", colocando xícaras, biscoitos e máquinas de café encima do aparador.


Quando eu era criança, minha mãe comprou um aparador clássico para o apartamento onde morávamos, eu sempre gostei desse móvel por que antes de sair de casa conseguia me olhar no espelho que ficava na parede acima dele. Atualmente minha mãe mora em outra casa, mas os aparador segue lá... firme e forte, a prova viva de que móveis clássicos feitos em madeira de qualidade tem grande durabilidade.

Cômoda Bombê


Um clássico do século XVI, as cômodas bombê são curvilíneas e se destacam de forma requintada em qualquer local em que sejam colocadas. E o bacana desse móvel é que ele é versátil, pois pode ser colocado em salas para adornar e ser funcional, ou em quartos, servindo como penteadeira, trocador de bebê ou até mesmo como pia para banheiro, colocando-se uma cuba externa sob a cômoda.


Os móveis clássicos são atemporais e sempre serão sinônimo de beleza e história, e você pode incluir alguns deles na sua decoração, tornando-a elegante e harmoniosa dentro de uma composição decorativa já existente, ou pode começar aos poucos e depois incluir outros móveis com a mesma estética, formando um padrão clássico no ambiente. 

Do rústico ao contemporâneo, os móveis clássicos podem ser incorporados em qualquer estilo decorativo.
Crédito das imagens: Blog Westwing

15 comentários:

  1. Oi Leslie .Tudo bem?
    Eu acho esses moveis vintages tão lindos .Eu não sabia que o nome dessa comoda era cômoda bombê.

    Beijão

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu adorei a postagem e suas escolhas.
    Meu sonho é ter um quarto de leitura, então esse último já fiquei imaginando por lá com meus caderninhos e agendas arrumadinhos. Acho muito chique esse estilo clássico... quem sabe um dia. haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu particularmente não gosto de mesas de centro por adorar ficar no chão perto do sofá, mas se tem um móvel que ando precisando ultimamente é um aparador, principalmente por funcionar bem em corredores.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie querida, tudo bom? Então, eh sou disputada em aparadores, eles com certeza o faraó parte da decoração da minha casa, assim como a .esa de centro, creio que elesbsoa móveis indispensáveis, e que trazem uma certa curiosidade aos visitantes, itens ficado em cima deles, chamam mais atenção, eh que soh apaixonada por esses dois móveis, nunca ficaria de fora de uma feira de aparadores ou .esa de centro, haha, amei o post flor, grande abraço, beijos♡

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Eu adoro esses móveis clássicos, eles são tão lindos e dão um toque especial na decoração da casa... Amei demais as suas dicas e inspirações <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Móveis maravilhosos, um sonho. Um verdadeiro clássico de decoração. bjos
    Lady Samy

    ResponderExcluir
  7. Oi Leslie,
    Aqui em casa, temos um aparador para ajudar na organização e fica um charme mesmo!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Leslie, tudo bem?
    No que diz respeito à decoração, sigo uma linha mais minimalista mesmo, então móveis clássicos não combinam comigo. Mesmo pra aparadores, eu acho que prefiro aqueles de metal, sabe? Ou com madeira clara, tipo as cadeiras Eiffel. Só que por enquanto é só uma admiração mesmo, meu apê minúsculo já não cabe mais nada HAHAHAHA!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi Leslie! Eu achei os três móveis lindos e deixam a casa muito luxuosa. Cômodas são os que mais gosto. Aparadores me fazem lembras de livros/filmes em antigas mansões. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oiee linda! Amei as dicas dos móveis. Maravilhosos! Aqui em casa tem aparador eu amo. Bom saber que te traz lembranças boas.
    Passa lá no blog. Tem postagem nova e gostaria de saber sua opinião.

    Beijos,
    Paloma Viricio💫💜

    ResponderExcluir
  11. Destes móveis, tenho apenas a mesinha de centro aqui em casa e o que você disse é muito importante: ela não pode atrapalhar a circulação no ambiente!


    Um abraço,
    Patricia

    Blog Patricia Faria
    Fanpage Patricia Faria
    Instagram
    Pinterest

    ResponderExcluir
  12. Tudo se pode misturar, desde que haja harmonia e um fio condutor.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  13. Oie Leslie, tudo bem?
    Eu acho que esses móveis SÃO T-U-D-O
    queria uma comoda bonita dessa pra mim ♥
    mesa de centro minha tia há alguns anos, mas era tropicada a toda hora rsrsrsrsrsr Mas eu acho lindo ♥

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  14. Tão chique esses móveis, né? Só de olhar já me sinto a herdeira rica da família ♥. Amei a cômoda e esses aparadores, são lindos!
    Beijos,

    Mundo Perdido da Carol
    Canal no Youtube - Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me Acompanhe também no Pinterest

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo