12 julho 2021

Resenha: Linha Novex Cicatrização dos Fios




Resenha Linha Novex Cicatrização dos Fios

Novex + Vitay Cicatrização dos Fios


Cicatrização dos Fios é a nova linha de tratamento capilar da Embelleze, e eu tive a oportunidade de testar três dos quatro produtos do kit, sendo eles o shampoo, o condicionador e a máscara. E nessa resenha sincerona, eu trago todas as minhas impressões sobre esse lançamento.

Novex Cicatrização dos Fios


A linha Novex Cicatrização dos Fios auxilia na recuperação do cabelo e reduz a perda acelerada e excessiva de água, auxiliando na hidratação e nutrição dos fios. Os produtos da linha são indicados para todos os tipos de cabelos, mas especialmente para aqueles que estão/são danificados por muitas lavagens, exposição ao sol, sal, cloro, que passaram por procedimentos químicos, ou que envolvem calor, como o uso de secador e chapinha.

Resenha Novex Cicatrização dos Fios


Shampoo Cicatrizante Vitay Novex Cicatrização dos Fios


O shampoo cicatrizante tem uma consistência leve e eu me surpreendi positivamente com ele, pois geralmente os shampoos transparentes tendem a limpar em excesso e ressecar os fios, mas esse shampoo cicatrizante não tem sulfato e limpa muito bem o couro cabeludo, sem ressecar o cabelo. Além disso, é um shampoo que faz espuma na medida certa.

shampoo cicatrizante

Máscara Novex Cicatrização dos Fios


A máscara, ou Creme de Tratamento Ultraprofundo, é extremamente consistente, é o tipo de produto que se recusa a sair do pote se ele for virado de cabeça para baixo.

A primeira vez que usei a máscara não senti aquele efeito de "desmaio", mas foi perceptível a maciez no cabelo e ele continuou com esse aspecto hidratado mesmo depois de seco.

Creme de hidratação Novex cicatrização dos fios

Também utilizei a máscara Cicatrização dos Fios com um pouco de óleo de Murumuru, e pude notar que ela funciona bem sozinha ou como base para misturas. Minha experiência com essa máscara foi mais satisfatória do que com a Infusão de Colágeno, que demonstrou ter um melhor resultado apenas como base para misturas mais potentes.

Tratamento Condicionante Novex Cicatrização dos Fios


O condicionador Novex Cicatrização dos Fios tem uma textura consistente, mas que espalha perfeitamente. O produto hidrata o cabelo e proporciona maciez, além de cumprir bem com seu objetivo de fechar as cutículas dos fios. Sinto que é possível obter um bom resultado utilizando apenas o shampoo e condicionador da linha, afinal, ás vezes estamos cansados ou por simples falta de tempo acabamos aplicando apenas os dois passos cruciais para a lavagem do cabelo, shampoo e condicionador.

tratamento condicionante cicatrização dos fios

A linha Novex Cicatrização dos Fios tem um perfume agradável, ele não incomoda e nem é enjoativo, mas não é o tipo de perfume que fica por muito tempo no cabelo após a lavagem. As embalagens são todas em plástico e com tampa flip, a não ser pela máscara, que vem no tão conhecido pote da Novex.

Resenha Novex Cicatrização dos Fios

No geral eu gostei muito da linha Novex Cicatrização dos Fios, meu cabelo ficou macio, hidratado e com movimento. Utilizei uma vez antes de fazer escova no cabelo e notei que os fios estavam tratados, houve uma diminuição no frizz e mesmo após a chapinha, meu cabelo não ficou ressecado. Já ao natural, os cachos demonstraram maior facilidade para definir, e é nítido que estão hidratados e leves. E com certeza, meu produto favorito da linha é o shampoo, que limpou super bem sem danificar os fios.

Lembrando que a linha Novex e Vitay Cicatrização dos Fios é liberada para as técnicas de Low e No Poo, e é constituída por produtos veganos e cruelty free. Além disso, ela pode ser incluída em todas as etapas do cronograma capilar.

máscara Novex cicatrização dos fios

É possível comprar o kit completo Novex Cicatrização dos Fios (incluindo o creme para pentear) pelo site oficial da Embelleze, ou adquirir os produtos separadamente. E você pode obter 10% de desconto utilizando o cupom da minha amiga: RAQUELTIPS.

Estes produtos foram cedidos pela marca e toda opinião expressa aqui é sincera e verdadeira, independente de qualquer parceria firmada (ou não).

17 comentários:

  1. Adorei a resenha sobre essa linha da Embelleze!
    Faz muitooo tempo que eu não uso nada da marca.
    Achei bem interessante o que você disse sobre o shampoo limpar bem sem ressecar.
    Gostei :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Embelleze sempre me surpreende com seus produtos. Gostei bastante de saber que funciona em cabelos que passaram por procedimentos como secador e chapinha, já q uso constantemente e precisa de um cuidado a mais.
    A fragrância é um dos pontos que chama a minha atenção tbm.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Está muito bem cotada, dizem que faz maravilhas no cabelo.
    Beijos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  4. Oi Leslie, que linha maravilhosa da Novex!
    Eu gosto muito dos produtos da Embelleze, com certeza pelo teu feedback positivo já me conquistou.
    Beijos ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Leslie, tudo bem?
    Dessas marcas "de potão" só consegui testar Skala. Mas não sinto uma graaande diferença nos meus fios, acho que por serem tingidos e cacheados falta um power a mais, sabe? Porém, pra manutenção diária, acho que pode ser uma boa alternativa. Especialmente porque o shampoo limpa sem ressecar, o que é justamente meu maior desafio. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Essa linha é maravilhosa e recomendo a todos usarem. Também fiz a resenha sobre ela no meu blog.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  7. Oii, adorei saber da novidade, já estou pendando em compra-lo ts.
    Beijos
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  8. Também recebi para testar e tenho gostado bastante. Geralmente gosto dos produtos da Embelleze. Também achei que esses deixam os cabelos bem bonitos.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa pelo cheiro.
    To vendo ótimas resenhas sobre essa linha e com vontade de usar.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  10. Amei sua resenha Leslie, Novex é um caminho sem volta, depois que você usa uma vez, quer usar sempre. Faz anos que uso as linhas deles e amo! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da resenha, eu também vi no blog da Lulu e fiquei com vontade de comprar essa linha, meus cachos estão precisando urgentemente e uma boa hidratação e nutrição. Só não curti o fato dele não deixar o cheirinho impregnado nos cabelos, mas os benefícios que ele proporciona falam mais altos. Vou entrar no site oficial e adquirir um kit para mim, usando o cupom da amiga Raquel, para sair no lucro. hehe
    Beijos.

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  12. Estou testando essa linha e tenho gostado bastante dos resultados.
    Ótima resenha.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Adorei a indicação! Meu cabelo está precisando exatamente de recuperação, pintei recentemente e ressecou muuuito, vou testar essa linha!
    beijinhos,
    www.cafecommands.com

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu adorei a dica pq meu cabelo tá super precisando de um tratamento desse. Minha prima trabalha com essas coisas, ela disse que era esse problema da perda excessiva de água.
    Então já vou salvar aqui e comentar com minha mãe depois.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  15. Oi Leslie, tudo bem flor?
    Gostei de mais de conhecer esses produtos. Tenho mudado um pouco os produtos que tenho utilizado, e acho que pro momento mais seco daqui de BSB, esse pode ajudar e muito o estado atual do meu cabelo.
    Dica anotada.
    bjus
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  16. Ahh Leslie, vendo você, a Raquel e a Carol falando dessa linha eu estou agora extremamente CURIOSA pra testar haha, vi que está dando certo pra vocês e então também quero usar, uma pena que demora um pouco pra chegar por aqui, mas se for comprar na internet já tem cupom pra usar *-*

    www.vinteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  17. Que post legal, eu não conheço essa linha ainda, realmente como você falou, os shampoos transparentes tendem a ressecar mais os cabelos, e se esse não faz isso, já vale a pena testar. Ainda não usei nenhuma hidratação da marca, haha, acredita? Estou querendo fazer novos testes, quem sabe não me identifico com essa não é? Gosto de máscaras pesadas que não podem sair escorrendo se a tampa sair, pelo que disse ela é bem consistente, prefiro máscaras assim. Amei o post querida, desculpa pela demora de passar por aqui, estou começando a voltar ao normal, haha. Abraços flor♡

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo