03 agosto 2021

3 Itens Indispensáveis Para a Sua Cozinha




itens de cozinha

@StockSnap | Pixabay
Se você é noiva ou pretende sair da casa dos seus pais e se colocar na função de dona de casa, esse post será muito informativo e foi escrito com base em uma experiência pessoal. Afinal, quando me vi noiva, eu sonhava com inúmeros aparatos que facilitassem as atividades domésticas, mas com o tempo acabei comprando e ganhando coisas inúteis, e dando maior valor aos itens que realmente faziam a diferença no meu dia-a-dia. Vejamos três deles.

Porta-Temperos


Vocês já devem ter visto aqueles vídeos de organização no Instagram, onde algumas pessoas reservam uma gaveta inteira da cozinha apenas para guardar condimentos. É lindo de ver? É. Os perfeccionistas piram. Mas, também é pouco funcional.

porta-temperos

Pixabay | @u11116 @milivigerova @monicore
É muito prático ter um porta-temperos, pois dessa forma você pode tirá-los do saquinho da feira ou do supermercado e manter o aroma dos condimentos dentro do recipiente, usando-os quando necessário. Mas, não é essencial ter uma gaveta apenas para isso. Existem inúmeros modelos de porta-temperos no mercado, desde aqueles que ficam em um suporte na parede, até os que ocupam pouquíssimo espaço e comportam quatro tipos de condimentos em apenas um recipiente. O importante é encontrar aquele que se adéqua ao seu modo de cozinhar.

Tapetes de Cozinha


Os tapetes de cozinha são uma benção por que evitam que o chão do cômodo suje ou fique cheio de farelo de comida. Ao invés de varrer o espaço por exemplo, basta sacudir o tapete.

tapetes para cozinha

Pump Up! Decor
Além de funcional, o tapete de cozinha tende a ser feito de forma que ajude a manter o local organizado e limpo, muitos modelos são super fáceis de higienizar, outros são impermeáveis, e pra você que tem criança em casa ou um marido que gosta de andar sambando, opte pelos tapetes antiderrapantes, para que se mantenham fixos no chão. Um tapete na sua cozinha é indispensável por que também ajuda a mantê-la bem decorada.

Fruteira


Esse item depende bastante da rotina de alimentação de quem mora na casa, afinal, nem todo mundo come frutas e verduras com regularidade, mas no geral é muito bom ter uma fruteira e deixar alguns alimentos à mostra. Logo que me casei eu guardava todos as frutas, verduras e legumes dentro da última gaveta da geladeira, mas notei que eu perdia muitos dos alimentos por que não notava quando já estavam maduros ou prestes a estragar.

Fruteira

Pixabay | @JillWelington @marijana1 @Anrita1705
Por muito tempo usei uma assadeira redonda como fruteira, até que comprei uma em forma de cesto, e no momento tenho desejado uma fruteira maior, haha.

Se soubesse antes, eu teria comprado esses três utensílios de cozinha assim que me casei, pois por um tempo fizeram muita falta, e agora que os tenho, nunca mais abandono. Me conta aí nos comentários, que itens fazem toda a diferença na sua casa?

E ainda puxando o gancho do assunto sobre casa, reativei meu instagram sobre rotina de lar, me segue lá @apatroadacasa ;)

14 comentários:

  1. Com a mudança eu tenho que comprar tudo!
    E tem um monte de coisas que a gente só lembra, quando faz falta ne!
    Já vou colocar o porta tempero na lista de compra!


    www.garotadebotas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu sempre organizo os temperos da minha mãe em potinhos pequenos, eu piro que ela é desorganizada e nunca mantem.
    São itens que provavelmente terei quanto tiver minha casa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Uma das coisas que fazem muita diferença é a qualidade dos tachos, panelas, frigideiras e também das facas para arranjar os alimentos. Se não forem de boa qualidade a refeição não sai da mesma maneira, dá muito mais trabalho e no caso das panelas, a qualidade implica uma maior facilidade na limpeza também.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  4. Opa já vou lá te seguir! Eu amo tapetinhos e porta temperos, e a fruteira aqui em casa é um "carrinho" que entra num cantinho vertical hahaha daí cada andar é uma coisa. Amei as dicas

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Leslie, tudo bem?
    Amei a postagem e de fato, esses são itens indispensáveis. O mais engraçado é que aqui em casa também não pode faltar os potes de biscoito, e uma boleira pra guardar o pão que sobra do café da manhã hahaha
    abraços,
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  6. Comprei no dia das mães um porta temperos giratório de inox e minha mãe amou, no começo ela vivia trocando os temperos, tenho que providenciar umas etiquetas depois.
    Fruteira aqui não pode faltar, tenho uma sobre a bancada.
    Beijos!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  7. EU AMEY SUAS DICAS Leslie, espero que daqui alguns anos (poucos imagino) eu esteja saindo de casa e já fico sonhando em comprar tudo que vejo na minha frente haha e com isso tenho certeza que como você disse, compramos sem pensar e sem precisar. A dica dos temperos é ESSENCIAL, já que vamos juntando vários e guardando um em cada gaveta e na hora de usar nem achamos.

    www.vinteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Leslie.
    Dos três só tenho o tapete e é uma mão na roda na frente da pia porque sou dessas que molha tudo quando lava a louça hehe. Tempero eu compro e misturo tudo em um potão e as frutas coloco na gaveta da geladeira mas não estraga porque vou toda semana no mercado e sempre olho o que tem.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Em casa eu improvisei um porta temperos com vários potinhos que comprei identificados com nome do tempero, me facilita muito na hora de cozinhar.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  10. Oi, Leslie!
    Nada prático guardar pote de tempero na gaveta. A não ser que coloque o nome do tempero na tampa. Tenho prateleiras ao lado do fogão para os temperos, mas é tanto tempero que fogem da prateleira e invadem atrás do fogão e prateleiras acima da pia. Além de mim, outras pessoas da casa gostam de cozinhar. Então, o tapete não funciona em casa. Mesmo sendo antiderrapantes, não param no lugar certo e apesar do meu piso ser branco, quase não suja. Tenho uma fruteira dentro da geladeira e outra em cima da bancada. Algumas frutas é melhor comer bem geladinha, como laranja, abacaxi, caqui... Então já deixo tudo lavado na fruteira. Aqui em casa o essencial são os eletroportáteis, que são uma mão na roda.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Achei a cozinha dessa primeira foto tão liiinda... amei!
    Aqui em casa (moro com meus pais) temos porta tempero e também a fruteira... a paixão da minha mãe é cozinhar, então, temos uma cozinha bem completa.

    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Leslie,
    Vc está super certa! Preciso urgente desses três itens e de mais pano de prato kkkkkkkk. Até tenho um conjunto de tapetes para a cozinha, mas um é muito pouco. Vou procurar esses antiderrapante que vc sugeriu.
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  13. São boas ideias! Fruteira eu acho lindinho!

    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ah! Eu sou uma pessoa sistemática com organização. Eu já vi videos no instagram onde a pessoa tem uma gaveta só para temperos, e eles são todos bem encaixados e organizados em potes de vidros. Eu pirei quando vi essa gaveta. Me deu uma paz de interior. Que misericórdia!
    Huahuahuahuahuahuahuahuahuahua

    Blog Karolini Barbara |Instagram Karolini Barbara

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo