13 agosto 2021

As Vantagens de se ter uma Conta Digital




conta digital

Pixabay | @Megan_Rexazin
Dentre várias coisas das quais a tecnologia nos permite hoje, uma delas é a de se ter uma conta em banco digital. Mas, será que realmente vale a pena mudar os velhos hábitos e partir para um banco com controle total por aplicativo? Nesse post vou te dar alguns motivos bastante vantajosos para que você abra uma conta digital.

Conta Digital: Menos Burocracia e Maior Eficiência


De repente seu cartão de débito não é mais reconhecido por qualquer máquina de cartão de estabelecimentos onde você tente usa-lo, e com esse problema nas mãos, você teria que visitar sua agência bancária, encarar uma fila e uma senha para que enfim pudesse ser atendido por um funcionário. Nesse trajeto todo você perderia tempo e talvez até a paciência, afinal, boa parte dos brasileiros gostam de formar filas, mas odeiam esperar nela.

Em comparação, bancos que oferecem contas digitais conseguem atender seus clientes pelo app, de forma remota e com mais agilidade, evitando filas e burocracia.

Boa Para Economizar


Algo que se destaca nas contas digitais é que a maioria delas são gratuitas. Eu mesma trabalhei para um banco digital, e este além de não cobrar taxa de manutenção, também não exigia pagamentos para efetuar transações, como transferências de valores, e ainda oferecia cartão de crédito sem anuidade.

Além disso, a conta digital permite que você economize por que ela te dá uma visão geral sobre seus gastos e poupança. E algumas contas apresentam ferramentas inteligentes para controlar seus gastos ou poupar de forma contínua. O Nubank por exemplo, dá total liberdade para definir o limite do cartão de crédito com base no valor total, assim, caso o usuário tenha R$400 de limite, mas queira liberar apenas R$200 para uso durante o mês, ele pode fazer isso por meio do aplicativo da conta. Já o BMG oferece o serviço Poupa Pra Mim, onde ao utilizar seu cartão, a conta digital arredonda o valor e deposita o restante na poupança do usuário.

Segurança em Contas Digitais


Boa parte das contas digitais tem um ótimo sistema de segurança, algo bem parecido com um banco físico, utilizando-se de senhas e identificação mediante a apresentação de documentos e fotos do usuário.

A grande vantagem das contas digitais é que elas são práticas e dão total autonomia ao cliente. Porém, é importante que antes de abrir uma conta digital, você se informe sobre ela e escolha aquela que mais se adéqua ás suas necessidades.

8 comentários:

  1. Leslie, eu tenho há um ano e pouquinho uma conta no Nubank e não largo mais! O atendimento é ótimo e me sinto segura. Com ele, acabei tendo mais controle dos meus gastos. Tenho muito o que aprender, mas já é um grande passo. A única coisa que fico meio assim é quando não precisa digitar a senha. Só aproximar o cartão. Ai dá medo, mesmo tendo um limite hahaha. Enfim, as vantagens são ótimas e o seu post tá bem bom. Parabéns! ♥ E morri de rir com "brasileiro adora fazer uma fila, mas não gosta de ficar nela". Resumiu bem hahaha! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  2. Depois que abri conta em banco digital, confesso que peguei ranço dos outros haha. É muito mais "simples" de resolver a maioria das burocracias, e não preciso enfrentar muitas filas, só uma demooooora chata no telefone. Mas ainda sim em casa. Eu amo os programas de cashback, as vezes quando consigo participo.
    Adorei o seu post, falou bastante da praticidade <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Canal no Youtube - Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me Acompanhe também no Pinterest

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leslie!
    Eu gosto muito das contas digitais! Uso muito mais a minha do Nubank do que a do Bradesco haha. São práticas, atendimento é bom e não tem toda aquela burocracia. O ruim é que muitas empresas ainda pedem pra gente abrir contas em bancos tradicionais quando vão contratar, e isso sinceramente me enche o saco. Se dependesse de mim, usava meu roxinho pra tudo!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. Banco digital é uma mão na roda! Eu ainda não tenho conta em nenhum deles, acho que vou precisar e sempre gosto de saber mais.

    Bom findii
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu tenho duas contas uma no next que uso para cartão de débito e o nubank que consegui esse ano o cartão de crédito, é bom porque consigo pagar as contas pelo aplicativo, pois o da caixa nunca consegui liberar e por ter que ficar indo no banco acabei desistindo já no next eu consigo pagar com tranquilidade.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. oie!!!

    depois q passei a usar o banco digital, abandonei de vez a minha conta corrente no Banco do Brasil. eu pagava muitas taxas, anuidades e afins. essa modalidade de banco salva a vida, além da praticidade de atendimento, como vc mencionou no post.

    eu tbm gosto de analisar aquela parte dos gastos pra ter uma noção de qual departamento ando gastando mais. enfim... só vantagens! <3

    bj!

    Não me venha com desculpa - Adriel Christian

    ResponderExcluir
  7. Realmente as contas digitais estão tendo um impacto grande nos brasileiros, além da facilidade, evitar filas embarco creio eu seja uma vantagem e tanto, meu esposo tem uma conta na nubank, e, vejo o quanto a facilidade ajuda, além de pagar contas o acesso ao dinheiro é muito fácil, creio que conta em bancos digitais seja a melhor opção. Grande abraço, o texto ficou ótimo.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Leslie!
    Gostei da postagem. Pois ela veio a ser publicada bem no momento em que eu entrei para esse mundo das contas bancárias digitais e sobre o qual eu venho buscando me informar e entender melhor, vendo as vantagens e desvantagens entre os tipos de contas físicas e os digitais e as diferenças de banco para banco, já que agora eu faço parte do meio digital.
    Uma postagem necessária e de utilidade pública.
    Um beijo! 💋
    ~Cartas da Gleize. 💌💕

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo