04 maio 2022

Os Looks do Baile da Vogue 2022




baile vogue brasil 2022

Nunca é tarde pra falar dos looks dos famosos né minha senhora?! E na sexta-feira, dia 29 de Abril, aconteceu o Baile da Vogue 2022, a tradicional festa da moda voltou a acontecer fisicamente este ano e trouxe como tema a "brasilidade fantástica", com foco na importância da Semana de Arte Moderna, que completou 100 anos. E apesar de não estar postando aqui no blog com a mesma frequência que antes, acho válido vir comentar sobre looks alheios.

O baile contou com a presença de muitos ex-bbb's, inclusive a ganhadora do reality no ano passado, Juliette foi ao evento levando sua própria essência no modo de vestir, a maquiadora usou um vestido assinado pelo estilista paraibano Guerreiro Cavaleiro, a peça é feita com um tecido que lembra bastante o Mandacaru, um tipo de cacto. E quem também homenageou a flora brasileira foi Gkay, a celebridade usou um vestido conceitual de Noir Kei Ninomiya.

melhor look baile da Vogue 2022

Ao lado da Gkay na foto acima, Sabrina Sato foi um dos destaques da noite, apostando em dois looks, primeiro ela se apresentou com um macacão vermelho em referência a marca de gin Beefeater Brasil. Oh o jabá, oh a permuta! A Beefeater foi uma das marcas patrocinadoras do evento. Depois Sabrina apareceu com um look desenvolvido com contas de plástico recicladas da cidade de Hong Kong. Só eu achei que faltou brasilidade?

E claro, nesses eventos irreverentes e ao mesmo tempo sofisticados, alguém sempre aparece vestido com papel de presente, e dessa vez foi Gaby Amarantos. A atriz e cantora optou por um vestido para festa de cor verde, de acordo com ela "Verde da NOSSA bandeira. Verde de todas as matas. Da suprema AMAZÔNIA..." Gostei da alusão e acho que o look também poderia facilmente criticar o impacto ambiental negativo das garrafas pet jogadas no mar brasileiro. Já Flávia Alessandra resolveu homenagear um ícone da nossa Tv usando um vestido de Hebe Camargo. A atriz emprestou a peça da família de Hebe, e eu fico imaginando o cuidado que ela precisou ter durante toda a festa pra poder devolver o vestido intacto.

baile da Vogue 2022

Larissa Manoela foi fantasiada de Mística, integrante dos X-men, haha. Brincadeiras à parte, a atriz usou um macacão assinado pelo estilista André Betio e a referência é à Arara-Azul. Depois que entendi o conceito, achei lindo o look todo trabalhado no azul, além disso, a ave corre risco de extinção, então o destaque foi bem vindo. E quem também mandou bem no look foi a cantora Lexa, que levou o Morro ao baile da Vogue por meio do seu vestido todo representativo e cheio de elementos abrasileirados.

baile vogue 2022 looks

Di Cavalcanti, pintor modernista brasileiro, foi homenageado pela influenciadora Jordanna Maia, que se inspirou no quadro "Retrato de Ivete", e Mari Gonzalez com seu belo vestido vermelho, fazendo referência à pintura "Mulher".


De modo geral, achei que muitos convidados respeitaram o tema do baile e conseguiram transmitir a brasilidade necessária por meio da vestimenta, mas acredito que por ser um evento que envolve moda, podiam convidar artistas renomados e deixa-los com mais destaque, foram 1.700 pessoa à festa, mas apenas alguns foram divulgados. Talvez eu esteja errada ou sendo dura demais, mas sinceramente, já estou bem cansada de eventos cheios de Ex-bbb's e subcelebridades, convidados que servem apenas para divulgação e não como uma verdadeira homenagem à arte.

É isso. Nesses eventos chics eu seria o Pedro Scooby, usaria saia e chinelo. E você?


15 comentários:

  1. Eu ri do Scooby hahaha esses bailes dão o que falar. Achei o look da Mari Gonzalez liiindo, os outros tem toda uma história por trás e ficam lindos pros bailes, mas me chamam mais atenção os "usáveis na rua" hehe

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Leslie! Quanto tempo, né? Espero que esteja tudo bem! ♥

    Sempre é válido postar esses palpites de looks. E como você falou, depois que a gente entende a referência, a vestimenta faz todo sentido. O meu favorito foi o da Juliette. E o Pedro Scooby é icônico hahaha! Adorei o toque das havaianas e errado ele não está hahaha!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  3. Oie, depois de ler sobre os looks, achei eles uma maravilha. Não vi tantas fotos, mas gostaria também de conhecer os outros artistas e o que vestiram.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei de alguns looks desse evento, acompanhei vários pelo instagram também rs
    Não sei que tipo eu usaria mas, gostei um pouco do que a Juliette usou e outros famosos também.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto alguns looks no instagram, mas não todos. Adorei ver eles por aqui e explicações e tal sobre eles. Confesso que teve gente que acertou muito e gente que errou muito. Acho que se o tema era Brasilidades todo mundo podia ter pelo menos usado roupas de estilistas nacionais e trazerem elementos que remetessem ao tema. Mas nesses eventos quase ninguém segue a temática, haha. Se fosse minha festa eu barrava na entrada. Adorei a postagem!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Oi Leslie.
    Saudades de te ver por aqui.
    Esses looks exagerados sempre me faz lembrar do carnaval. kkkkk. Só penso isso.
    O look da Lexa está bem bonito e com a cara do Brasil.
    o Scooby está ótimo com o look saia e havaianas. Não tem nada melhor que usar uma havaiana, um item que tem tudo haver com o Brasil.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Leslie, como você está? Então, vi alguns desses vestidos no Instagram, mas não fui muito afundo olhar as fotos, não sou fã de moda, apenas observo de longe, achei o vestido da Larissa Manoela e da Gabi Amarante bem legais, mostra coisas importantes aqui do Brasil, o resto não gostei. É com certeza eu seria o Scobby,adoro um conforto hahaha. Grande abraço querida.

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Leslie,
    Eu gostei muito da Juliette e da Jade Picon. Ousadas pelas cores e tema, mas nada exagerado como a Gkay, que na minha opinião errou feio, porque nem bonita ela estava, rs.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Leslie.
    Eu não sei se é porque não entendo de moda, mas achei tudo horroroso. E ainda pagam caro por isso hehe. Eu não iria de chinelo, mas um tênis confortável tava valendo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei o look do Scooby, tem coisa mais brasileira do que uma Havaianas no pé? hahahha Não estava muito ligada nos eventos da Vogue, mas não curti muito o look da Sabrina, não. O mais bonito foi o da Larissa Manoela, meio Mística, meio arara azul.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  11. Oi Leslie
    Menina , eu entendo tanto de moda que o meu look favorito é do Pedro Scooby kkkk.

    Eu já notei isso nos outros eventos também, como o Oscar e Grammy ,só fico pensando, sério que esse povo tem tanto dinheiro e desperdiça usando roupa feia kkkk

    Gostei um pouco do da Juliete e o da Jordana Maia .

    Tive que rir sobre o comentário do look da Larissa Manoela.

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Esses eventos dão mesmo o que falar, é cada roupa né?
    Eu gosto do conceito e dos porquês, mas assim como a Raquel disse no comentário de cima, os que mais me chamam atenção são os "usáveis na rua" e mais próximos de nós, meros mortais hahaha.
    Saudades das suas postagens!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Mulher, esses bailes tinham que se chamar "baile do desconforto e extravagancia" haha.
    O Único que achei lindíssimo, foi o da Mari Gonzales!
    Beijinhos
    Tati
    https://www.conclusoesliterarias.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito de alguns, deu para ver que realmente colocaram sua essência e claro toda a proposta do tema também, como é o caso da Juliette, a bicha não erra.

    ResponderExcluir
  15. Oi
    a Juliette estava belíssima, eu vi o canal divadepressão analisando os looks, alguns looks bem interessantes,

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo