16 janeiro 2023

A Decoração do BBB23




BBB23

Reprodução Globo/Paulo Belote
Eu assisti as primeiras edições do Big Brother Brasil quando era criança, e lembro da ansiedade pela eliminação por que a única forma de votação era por meio de ligação telefônica, não haviam redes sociais, então pra mim o programa era mais divertido por que ficávamos apreensivos pelo resultado da eliminação semanal. Eu acompanhei também o BBB de 2021 e 2022 pela repercussão, mas esse ano não vou assistir por que notei que o reality está perdendo a sua essência e eu já não me sinto a vontade em acompanha-lo, além disso, minhas circunstâncias mudaram e eu preciso conduzir o sono do meu bebê de seis meses, que dorme cedo e acorda mais cedo ainda, ou seja, pra mim é impossível assistir o BBB ao vivo. Porém, algo que sempre me chamou atenção na casa mais vigiada do Brasil, é a decoração dela, que muda completamente todo ano.

Durante o Big Day, que é o dia em que a lista de participantes do BBB é divulgada (essa que sempre vaza e nenhum cidadão nunca é uma grande surpresa), vi algumas chamadas do Tadeu Schmidt com a Ana Clara dentro da casa do BBB23 e fiquei curiosa pela decoração dela.

O tema da decor este ano é "viagens", e a sala da casa, um dos lugares mais importantes do jogo, remete a pontos turísticos famosos mundialmente, o grande sofá ainda está lá, bem como uma bela mesa de canto decorativa. Já os quartos trazem elementos opostos, enquanto um apresenta água em abundância se referindo a um ambiente marinho com a novidade de uma cama redonda, o outro quarto tem tons terrosos e traz a sensação seca do deserto.

sala de estar

Reprodução Globo/Paulo Belote

quarto BBB23

Reprodução Globo/Paulo Belote

quarto mar BBB23

Reprodução Globo/Paulo Belote
A cozinha se mantém dividida entre a galera do VIP e da XEPA. O pessoal com mais estalecas para o mercado vai preparar suas refeições no lado moderno da cozinha, com direito a uma lareira artificial. E os menos afortunados poderão se lembrar daquela memória afetiva de quando toda a família se juntava pra preparar o almoço numa casa de praia, e sentavam ao redor da mesa em banquetas de madeira. Inclusive, praia e mar são bastante abordados na decoração da casa este ano, a academia por exemplo, parece um cenário de farol, e nela é possível encontrar além de aparelhos para exercícios, algumas poltronas pra quem quiser só passar o tempo lá dentro.

Cozinha BBB23

Reprodução Globo/Paulo Belote

Cozinha Xepa BBB23

Reprodução Globo/Paulo Belote
Apesar de ter gostado de alguns ambientes, eu sempre acho a decoração do BBB exagerada, este ano por exemplo, algumas pessoas vem comparando a área externa com o cenário lúdico e colorido do programa infantil Bom Dia e Cia. A parte de fora da casa faz alusão à locais residenciais e industriais, além também de apresentar desenhos de grafite, ou seja, tendo uma visão geral, na minha leiga opinião o lugar ficou visualmente poluído. Mas é claro, não dá pra negar que a casa do reality é uma super mansão confortável, se eu morasse ali trocaria algumas paredes por cores mais sóbrias e aproveitaria bastante a piscina, haha.

E você, o que achou da nova decoração? Pretende acompanhar o programa?


7 comentários:

  1. Ficou bem colorida a decoração da Casa esse ano. Gostei de todo conceito empregado.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Esse ano eu também não pretendo acompanhar, acho que já saturou e já azedei com a cara das pessoas. Eu nem tinha visto a decoração, amei a cozinha do VIP! É informação demais, sempre hahaha

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que não acompanho mais o programa. Acho que já não tem mais aquela novidade do início. A decoração é muito carregada e cansativa, mas acredito que tenha como objetivo causar estresse nos participantes. Se as cores fossem usadas com mais moderação não ficaria tão poluído.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  4. Achei a decoração muito moderna e mexe com o imaginário, em especial quem é louco por viagens
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  5. Também não estou acompanhando o BBB afinal nem TV temos ainda (recém casados hihi) mas sempre rola uns posts no insta que nos fazem ficar por dentro dos acontecimentos... Mas menina, uma coisa que me fez cair o queixo foi essa cozinha, apesar de toda a casa ser em "excesso" preciso dar os devidos parabéns a quem projetou ela... Perfeita!

    ResponderExcluir
  6. Oi Leslie,
    Eu também não tenho acompanhando o BBB, na verdade o último que acompanhei foi por causa da Juliette kkkkkkk. Concordo com vc, está muito poluída a decoração. Acho que os ambientes deveriam se conversar mais. Queria saber como é o quarto do líder...
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tus publicaciones son geniales, ¡sigo tu blog y lo disfruto mucho! ¡Felicidades!

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo