30 dezembro 2019

O Término de um Ciclo: O que Rolou em 2019!





Chegamos na época em que fazemos um balanço geral do ano, e claro, mesmo não comemorando a entrada de 2020, já parei para pensar no que foi 2019 pra mim. Mais um ano vai embora e termina um ciclo, assim, temos mais 365 dias para viver e fazer acontecer nossos planos.

Eu tenho me superado e feito coisas que jamais pensei em fazer sozinha. Porém, sinto que em 2019 eu poderia ter realizado muito mais do que realmente acabei por conquistar, deixei que meu desânimo atrapalhasse a conclusão de algumas metas, e quanto mais o tempo passa, mais eu sinto que sobrevivo, em vez de viver. Mas, lamentações à parte, eu também tive muitos momentos de felicidade durante o ano.

Em fevereiro eu fiz uma das viagens mais sonhadas por mim, fui à Imbituba/SC e de lá comemorei quatro anos de casamento em Canela/RS e Gramado/RS. Eu queria ter me organizado melhor financeiramente para viajar, mas, valeu muito a pena, visto que em 2020 eu provavelmente não viajarei para nenhum lugar diferente.


Em Agosto chegou a minha CNH definitiva e eu fiquei extremamente feliz e aliviada, ter liberdade motora é algo que sempre esteve na minha lista de metas, desde que fiz dezoito anos de idade. Esse ano eu também fui à academia frequentemente, meu marido passou a tomar suplementos e eu descobri que existe o whey protein concentrado max titanium, no caso dele ajudou bastante com o desenvolvendo da massa muscular, já eu, não consegui cumprir meu objetivo em pesar 70Kg, na verdade eu engordei, pois o que causa meu excesso de peso é problema hormonal. Tenho hipotireoidismo e de acordo com o meu médico, enquanto minha tireoide não for equilibrada, independente de o quanto eu vá á academia, eu não vou emagrecer. Mas, eu insisto em fazer exercícios físicos por que o meu corpo tem benefícios quanto a isso, mais do que peso, o importante é a saúde como um todo. Aliás, creio que esse ano eu tive muito mais crises de ansiedade do que nos últimos três anos, a diferença é que agora eu sei como lidar com elas e conheço melhor o meu corpo e a minha mente.

Esse ano eu li 25 livros, seis a mais do que ano passado. E era pra eu ter lido mais, mas já faz uns dois meses que estou curtindo uma ressaca literária, haha. Quem tiver dicas pra sair dela, comenta aí.

O blog cresce a cada ano, em 2019 foram mais de 50.000 visitas, com 160 novos posts. Fiz muitas parcerias e já considero isso aqui como meu trabalho. Os cinco posts mais visitados foram:

1. Resenha: Série Mães e Divas
2. É tendência: Os Relógios Casio Voltaram com Tudo!
3. Resenha: Shampoo e Condicionador Compridos + Fortes Niely Gold
4. Resenha: Hidratante Toleriane Sensitive da La Roche Posay
5. Macacão, Jardineira e Salopete: Qual a Diferença?

Recebi algumas noticias nesse fim de ano que me fizeram rever toda a minha vida, tudo isso acarretou grandes mudanças, e eu ainda estou tentando me adaptar. É difícil sair da minha zona de conforto, mas é melhor assim do que ser julgada, viver em meio a uma mentira e dever algo pra alguém. Enfim, esse final ficou um pouco confuso, mas assim como um diário, quando futuramente eu ler esse parágrafo, vou entende-lo e perceber como eu sou fod*.


34 comentários:

  1. Bem legal você fazer um balanço do que rolou. Eu saio de ressaca literária muito rápido, porque sempre estou lendo algo diferente (tipo, tento mudar o tipo de livro). Eu li menos que o ano passado, mas está bom.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Como é bom ler sobre seu ano Leslie e quanto ele foi proveitoso para você! 4 anos de casamento e comemorações nestes lugares? Que delícia! Aliás quero muito conhecer Gramado. Tireóide é uma coisa né? Porque este ano meio que descobri que tenho, o que não gostaria que influenciasse no meu peso. Parabéns pelo progresso com o blog. Com toda certeza você vai longe ;)

    Um beijo, celli Yeah, Dream High!

    ResponderExcluir
  3. Estou quase como você: esse ano engordei e meio que sobrevivi em vez de viver em muitos momentos então espero que eu possa doar um pouco mais de mim para conseguir realizar mais dos meus objetivos de fim de ano. Tenho boas expectativas para o próximo ano.

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  4. Oi Leslie.
    Achei muito legal a ideia desse post. Fazer um balanço sobre seu ano e sobre o que vai ser seu 2020. Eu tenho depressão e ansiedade, então sei bem o quanto isso mexe com a gente e com a nossa vida de uma maneira geral. Achei legal saber que já consegue controlar suas crises.
    Desejo de coração que 2020 seja uma ano ainda melhor e mais proveitoso em sua vida!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá! Amo fazer um balanço do que aconteceu durante o ano, dessa vez eu fiz uma retrospectiva enorme hahahah. Sentei e passei muito tempo vendo o que aconteceu na minha vida durante muitos anos e quais realizações eu já consegui conquistar. Fiquei feliz que sua CNH definitiva chegou, essa é uma meta que conquistei há um tempinho e é bom ser habilitada (apesar de eu não curtir dirigir rs).
    Amei saber da sua viagem para canela, é realmente muito bom viajar e comemorar nossas pequenas e grandes conquistas e ter o blog como seu trabalho é excelente, tenho certeza que ano que vem terá mais resultados positivos.
    Quanto a ressaca literária vai passar, se ditrai longe dos livros um pouquinho que a vontade de ler volta com tudo e parabéns pelos 25 livros lidos, é ótimo.
    Beijocas.


    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  6. 2019 pra mim foi outro ano que podia ser cancelado! kkkkkkkkk :/
    mas tenho ideias pra 2020 e já vou começar o ano a todo vapor! quero começar coisas novas! <3

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  7. 2019 teve bons e maus momentos né? Acho que para todos nós.
    E com toda certeza você é foda Leslie hehe!
    Feliz Ano Novo, que 2020 seja incrível para todos nós! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É muito bom ver as nossas realizações logo ao final do ano. Eu espero que no próximo possamos ver coisas maravilhosas, nas nossas vidas e nos blogs também que amamos muito. Esse ano foi um ano de metas pra mim, e tanto na vida quanto no blog mesmo com todos os imprevistos de 2019 (eita ano difícil) as metas terminaram concluídas! Feliz 2020! ♥

    http://www.adeehmello.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Leslie!
    2019 foi um ano de altos e baixos para mim, mas no geral foi bom. Viajei demais, fiz passeios que ansiava por um bom tempo, li bastante...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Desejo muito que vença seus desafios internos e supere cada obstáculo. Seu trabalho aqui é lindo e que 2020 seja repleto de realizações Le, em todas as áreas da sua vida. Você é foda mulher em breve vai perceber sim isso!

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
  11. Oi
    eu também fui a academia e vou continuar indo, meu objetivo era chegar aos 70 kg em 2019, não consegui e ontem e hoje já devo ter ganhado uns quilinhos, pois a última vez que pesei estava com 78, menina eu também tenho tireoide e confesso que tem dia que esqueço de tomar meu remédio

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Leslie, tudo bem?
    Que bom que, apesar das coisas negativas, tanta coisa boa tenha acontecido na sua vida em 2019.
    Eu sou muito grata ao ano que passou. Apesar do caos político, pessoalmente tive muitas conquistas que foram incríveis. De 2020, espero mais serenidade e um pouco de calmaria.
    Beijos e Feliz Ano Novo!

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Oi Leslie, tudo bem?
    Primeiramente, Feliz ano novo!!!
    E que bom ler que seu ano de 2019 foi um bom ano, em que você conseguiu realizar muitas coisas. Que 2020 seja ainda melhor. Foi um prazer te conhecer e conhecer seu blog. Que nesse ano que começa eu possa vir por aqui muitas e muitas vezes.
    Abraços,
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá...
    Acho muito legal acompanhar o balanço anual dos blogueiros, sempre dá pra conhecer um pouquinho mais daqueles que nos escrevem... Nesse ano que passou conheci o APENAS LEITE E PIMENTA e amo visitar aqui, sempre com dicas incríveis!
    Beijos e sucesso nesse ano que se inicia... Feliz 2020!

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Leslie! Seu 2019 foi lindo ~ e torço para que o seu 2020 seja ainda mais especial. Muito bom fazer esse tipo de retrospectiva no final do ano, só assim a gente percebe o quanto vivemos e o quanto superamos. Um beijo grande e feliz ano novo!!! :*

    ResponderExcluir
  16. Que retrospectiva bacana com detalhes da sua vida e os posts.
    Parabéns pela cnh definitiva lembro quando peguei a minha também e foi só emoção, meu sonho agora é o carro próprio que nunca tive.. rs
    Que 2020 a gente consiga realizar mais metas e sonhos.
    Beijos!
    Vem ver post novo

    ResponderExcluir
  17. Ótima retrospectiva! Acredita que eu sou gaúcha e ainda não conheço Gramado? Sempre digo que irei e acabo gastando o dinheiro em viagens para lugares mais distantes.
    bjs
    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amei os detalhes da sua retrospectiva.
    Realmente parece que 2019 não foi um ano muito fácil, mas você venceu, parabéns!
    Que 2020 seja ainda melhor!
    Beijo♥

    ResponderExcluir
  19. 2019 também foi um ano complicado pra mim, passei muito tempo presa em alguns medos e problemas que poderiam ser evitados, li pouquíssimos livros e me senti segurando uma carga emocional em cada situação. Porém, estamos aqui, vivas para mais um ano!
    Fico feliz pelas suas conquistas em 2019 e espero que você consiga se superar a cada dia :)

    http://primaveraagridoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá, Leslie!
    Muito bom ler sobre seu ano, me identifiquei em vários aspectos. Acho que 2019 não foi fácil para ninguém, mas você venceu ele, muito orgulho.

    Feliz ano novo!
    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  21. Como é bom chegar ao final de um ciclo e ver o quanto crescemos e aprendemos né? Fico feliz pelo seu crescimento e desejo que a cada dia você conquiste mais oportunidades com seu trabalho, que é impecável inclusive ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Instagram

    ResponderExcluir
  22. Oi Leslie.
    Que bom que você viajou nesse ano.Gramado é um dos lugares que quero conhecer. Mas o lugar que está perto do topo é Curitiba .Para você que mora aí deve parecer meio engraçado .
    No ano passado o único lugar novo que eu conheci foi um abrigo de idosos em Itaí-SP com o pessoal da minha igreja.
    Muito legal você ter tirado a carta .É você esta certa de continuar fazendo exercícios.Ele tem muitos benefícios para saúde,corpo e mente além de emagrecer.

    Beijos

    Mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  23. Oie,
    Quero muito conhecer esses lugares que você foi.
    Esse ano não fiz nenhuma meta. A única meta de 2019 que eu fiquei verdadeiramente chateada de não ter cumprido foi a de leitura, não li nem a metade do que eu pretendia.
    Preciso tirar minha cnh esse ano, não poder dirigir já está virando um problema.
    Beijoo e feliz ano novo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  24. 2019 teve coisas boas e ruins também, mas o importante é o aprendizado mesmo hahah
    Feliz ano Novo! Bjs


    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. adoro fazer esse tipo de balanço, relembrar as coisas boas e absorver os aprendizados, tentar entrar ainda mais em equilibrio pro ano que está entrando

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  26. É bom olhar ver tudo o que aconteceu com a gente durante o ano.
    Espero que você consiga equilibrar a sua tireoide. Cuidar da saúde é fundamental.
    Parabéns pelo casamento de 4 anos.
    Muito sucesso com o blog.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  27. Que bacana, fico feliz em saber que seu blog está crescendo e você fez bastante coisas em 2019.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  28. 2019 não foi um ano fácil, acredito que para ninguém. Foi um ano que veio para ensinar e para mostrar que a vida é breve, passageira. Apesar de tudo, a gente se manteve aqui, firme, forte e só por isso, devemos ser gratos por tudo que aconteceu e fortes para viver 2020. Que nele você possa viver mais, ao invés de sobreviver. Que você possa ser feliz, ter fé e saúde de sobra. Que você possa amar e ser amada. É um novo ciclo. Feliz 2020! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  29. Moça, se dê um troféu de presente! Você fez tanto e alcançou tantas coisas! 25 livros em um ano? Me ensina??? :D

    Beijos!

    www.lolahurricane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Leslie, parabens pelas conquistas... e wow 25 livros! Que demais!
    Eu espero que 2020 seja um ano muito bom pra você em todos os sentidos, que seja lindo!
    :*

    ResponderExcluir
  31. Oi querida
    Acho que 2019 foi meio esquisito pra todo mundo. Vamos torcer pra 2020 ser melhorzinho hehehe. Sobre sair de ressaca literária: eu tento ler um livro de contos, já que costumam ser mais rápidos de ler.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  32. Oi Leslie (de novo hahahah)
    Viajando aqui pelo blog novamente, vim reler esse post, porque bem ou mal já passou da metade de 2020 e já parei para pensar o que fiz esse ano e antes da pandemia tudo estava indo bem e depois teve lá seus altos e baixos mas, temos saúde e isso que importa no momento.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo