São 5h da manhã e vou escrever esse artigo quase como uma página de diário, até porquê, esse blog é mesmo como um diário digital. Acordei com dor de cabeça e acredito que sei o motivo, e é horrível saber que eu mesma fui a culpada por essa dor, por que não cuidei de mim mesma, novamente minha má alimentação me fez acordar de madrugada, atrapalhou meu sono e meu estado de espírito.
Entre minhas resoluções para 2025, a principal era sair da minha zona de conforto, e em parte eu consegui, só não deixei ainda mais minha rotina confortável de lado por que não tenho controle sobre determinadas coisas, e tudo bem, o que eu pude fazer, eu fiz. Mas, alguns hábitos ruins continuam me acompanhando há anos, e eu preciso começar a agir o mais rápido possível, pois eles tem me feito mal, e que tipo de pessoa sã eu seria se não deixasse de fazer mal a mim mesma?!
Nunca me importei em QUANDO iniciar desafios para alcançar objetivos, por isso, não acho necessário começar um novo ano para abandonar antigos hábitos e reformular novas metas, acredito que o importante é estarmos em constante aprimoramento e adaptar nossos alvos se necessário. Portanto, nesse post vou dividir com vocês algumas mudanças que preciso fazer e quero me dedicar desde já, antes que 2026 comece.
- Melhorar Hábitos Alimentares
Já faz algum tempo que consegui melhorar minha rotina de ingestão de água. Em comparação com o que bebia antigamente, é uma grande evolução que atualmente eu beba cerca de dois litros de água por dia, mas ás vezes acho que não adianta em nada me hidratar corretamente se no dia a dia eu acabo comendo mal.
Sou uma formiga assumida, principalmente durante a TPM, amo comer doces e tomar refrigerante se tornou um vício tão grande quanto comer um chocolatinho após o almoço, e percebo que isso vêm minando a minha saúde. Eu nunca tive tantos episódios de gripe, viroses e intoxicação alimentar como tenho tido nesse ano de 2025. Tive até mesmo problemas de pele, como furúnculos que precisaram ser tratados com antibióticos fortíssimos. Me sinto envergonhada, mas escrever sobre isso me faz perceber que eu realmente preciso cuidar de mim mesma.
Não quero ser radical e cortar os doces e refrigerantes de uma vez, mas pretendo me esforçar para ter mais AUTOCONTROLE. Dietas nunca funcionaram pra mim, então acredito que preciso encontrar um EQUÍLIBRIO, tornando o consumo de frutas e verduras mais abundante e frequente na minha rotina alimentar do que industrializados. Preciso fazer isso não só por mim, mas também pelo meu filho, que aprende pelo exemplo.
- Movimentar-se
Parei de ir à academia na semana que descobri estar grávida, isso já faz quatro anos. Muitas gestantes adaptam seus treinos durante a gravidez, mas esse não foi o meu caso, pois eu me sentia extremamente cansada carregando um bebê na barriga e não tinha energia para exercícios físicos. Depois, a maternidade me demandava muito tempo e esforço, e com pouca rede de apoio era impossível fazer mais do que caminhar na vizinhança empurrando o carrinho de bebê.
Esse ano meu filho começou a frequentar a creche e foi a primeira vez desde que me tornei mãe que senti que tinha tempo hábil pra mim, então, por que não incluir um programa de treinos dentro dessa nova rotina não é mesmo? No meu condomínio tem uma academia ao ar livre e eu moro há três quadras de um parque, eu realmente só não voltei a praticar exercícios ainda por pura falta de vergonha na cara.
![]() |
Academia ao ar livre (Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.