29.12.13

Desafio: Três Meses na Cozinha - #3 Semana


Essa semana eu fui mais a cozinha. Minha família não comemora o natal, mas eu não sei por que dezembro é um mês em que a minha mãe se concentra muito mais nas refeições diárias da família, ela procura receitas novas, usa ingredientes diferentes... por isso sempre que surge a oportunidade (ou não) eu estou anotando receitas e dicas no meu caderninho ou ajudando minha mãe e a minha irmã no que elas precisam. Algumas vezes eu até paro para pensar o quanto é estranho eu estar sentada na bancada da cozinha escrevendo no meu caderno de receitas e fazendo perguntas sobre por que é preciso por uma pitada de açúcar se o alimento é salgado ou por que tem que esperar o óleo esquentar.
Essa semana não tem receita (AAhhh!) por que eu não fiz nada de especial, mas aprendi a fazer coisas simples como purê de batatas e até o meu arroz saiu muito bom, sequinho e com tudo na medida certa, fiquei orgulhosa de mim mesma e percebi que qualquer coisa que você faça com vontade e pensando em o quanto pode dar certo, o seu projeto realmente saí muito bom, mesmo que seja algo extremamente simples como fazer o arroz para o almoço da família.
Ah... houve um dia em que minha mãe precisava que alguém preparasse carne moída e fizesse molho mas a minha irmã não estava afim de cozinhar nesse dia, então eu me voluntariei a fazer, minha mãe fez uma cara mais ou menos assim:

"Você esta brincando né Leslie?". Na verdade nessas últimas semanas todas as vezes em que decido preparar alguma coisa as pessoas fazem essa cara:

Sério gente, todo mundo que me conhece sabe que a cozinha não vai com a minha cara, antigamente quando minha mãe e irmã saiam de casa e o almoço ficava por minha conta o meu pai pedia delivery pra não ter que comer minha comida (que vergonha), mas agora o povo aqui em casa está até me elogiando. Enfim, voltando ao assunto da carne, primeiro a minha mãe disse que não era pra mim fazer por que eu não sabia mas eu insisti e pedi que ela me explicasse como era feito, vendo que eu queria mesmo aprender ela me ensinou, eu fiz algo bem errado durante a preparação da carne no molho, eu nem sei o que foi, só me lembro da minha mãe gritando: "LEEEESLIEE! O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO GURIA?!", mas mesmo depois do grito ela terminou de me ensinar e me ajudou a concertar o erro. Pois é, nem sempre a gente acerta de primeira, mas a galera gostou do resultado final. Fiquei feliz. Agora também sei preparar carne moída e fazer um molho com ela que pode ser usado como recheio em alguma receitas ou em macarronadas.
Enfim, essa semana foi muito boa na cozinha. Vem cá e me deem um abraço de motivação hahaha"


 Ps: Ah.. uma dica ótima que aprendi essa semana é que pra evitar "chorar" enquanto corta cebola é só acender um fósforo, apaga-lo e segurar ele com a boca enquanto corta, a fumaça do fósforo evita que seus olhos lacrimejem enquanto meche com cebolas. Que bruxaria é essa? Não sei, mas vi funcionar! 

15 comentários:

  1. Meu Deus Quase que me queimo com o fósforo rsrs
    E tipo Funcionou mas Ainda chorei :(
    Beiijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não me dou bem com a cozinha, então nem tento! kkkkk

    http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cozinha?? Aff' não sei fazer nada lá haha.

    Beijos,
    Filrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, não sabia dessa ideia do fósforo. Aê Leslie, parabéns. Imagino que as pessoas devem estar estranhando você querer aprender a cozinhar, mas também devem estar gostando. Força e aprenda bastante hein. Vocês não comemoram o natal, agente aqui também não.♥

    Desejo-lhe um feliz 2014 !!!
    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKK' eu ri das caras! E me identifiquei com vc, a cozinha também não vai com a minha cara, não sei fazer praticamente nada.

    youngblood-gs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog!!!

    Seguindo!

    Faça- me uma visita!!

    http://cerejynhadreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh mas tudo flui com a prática!! Com o tempo a gente vai melhorando :)
    eu também só fazia desgraça na cozinha, já queimei até lasanha de microondas (acredite hahaha) e hoje minhas comidinhas saem bem boas! Logo você vai se aperfeiçoando ;)
    beijos!

    www.entorpecendo.com

    ResponderExcluir
  8. Eu até que sou um pouco boa na cozinha! Hahah
    Beijos, Camila.

    http://www.truquesdestyling.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu cozinho bem, nem sei porque nunca faço nada. Parabéns pelo o que você fez. (vou testar o negócio do fósforo).

    Joy, Acridoce

    ResponderExcluir
  10. Que tudo isso p/ não chorar com a cebola, vou fazer quando cortar cebola, espero não me queimar rs

    Parabéns por sua ideia, já se passaram 3 semanas, quando menos esperar já se foi os 3 meses na cozinha, não desista ;)
    Uma dica de receita, bem simples e gostosa, tem chocolate, então não tem como ficar ruim :3
    http://tvg.globo.com/receitas/maisvoce/torta-de-dois-brigadeiros-4d510bc252e0b252bc00aee6
    Beijos flor ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chocolate é sempre bom *-* valeu pela receita, vou dar uma olhada. Só gostaria de saber quem é vc honey :)
      De qualquer forma obrigada por me motivar!
      Bjo

      Excluir
  11. Ameei, mais sou pessima na cozinha então..kkkkk. Isso ia acabar em incendio :p
    Continue sendo desse seu jeitinho engraçado haha
    Blog Novo, pode dar uma passadinha lá para conferir? Obrigada desde já
    Beijoos
    http://theelegantblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, li alguns posts do seu blog e achei muito interessante,com certeza você tem potencial, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, sei que será um grande blog pois é de fácil entendimento e o conteúdo é gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  13. Oi, li alguns posts do seu blog e achei muito interessante,com certeza você tem potencial, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, sei que será um grande blog pois é de fácil entendimento e o conteúdo é gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir

* Comentários que eu perceber que são C+C serão ignorados;
* Só respondo comentários em que falam sobre o post;
* Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita;
* Clique na aba "notifique-me" para ser avisado quando eu responder o seu comentário aqui no blog.



Feito com ♥ por Lariz Santana