27 dezembro 2013

Qual a Parte do Seu Corpo que Você Mais Gosta?





Estávamos eu e minha irmã num momento de tranquilidade na sala, televisão desligada, os cachorros dormindo... tudo numa paz até que eu resolvi quebrar o silêncio, perguntei: "Qual a parte do seu corpo que você mais gosta?". Uma pergunta um pouco fora de hora, eu sei. Ela ficou um bom tempo pensando na resposta, me perguntou se podia ser uma parte interna do corpo, do tipo: "Eu gosto do meu rim!" e comentou que era mais fácil dizer as partes que não gostava.

É comum a gente não gostar de alguma parte do nosso corpo, ou no geral não estar feliz com ele, eu por exemplo, sou muito magra e acho que tenho as pernas finas. No meu caso eu gostaria de engordar, e tem outras mulheres que se sentiriam bem felizes se fossem mais magras (já alertando que esse post não faz menção a nenhum tipo de transtorno ou doença que envolve o modo como algumas pessoas veem o próprio corpo).

A gente sabe que a mídia expõe a mulher perfeita na tv, em revistas, nos outdoors e etc. Antes havia a chamada ditadura da magreza, hoje não é apenas ser magra, mas sim ter um corpo perfeito de academia, ter um cabelo brilhante, um bumbum avantajado, ser inteligente... Mas devemos ter limites e concepção de que o ninguém é perfeito, e isso inclui o nosso corpo.

Estava lendo uma revista essa semana e falava sobre celulite, o escritor escreveu na coluna que o que todas as mulheres tinham em comum era a celulite, atrizes de Hollywood, de novela, cantoras, mulheres famosas ou não, a maioria tem celulite, e ele ainda acrescenta que poucos homens se importam com o fato da companheira ter isso. 

O que eu quero dizer com esse post é que sim, sempre haverá algo no nosso corpo de que não gostamos, e sempre haverá a ditadura do corpo perfeito, mas se concentre naquilo que você gosta em si mesma. Não condeno quem busca melhorar alguma coisa, eu mesma penso em começar a fazer academia e quem sabe tomar um bom suplemento, como o top whey 3W, pra me auxiliar no ganho de massa muscular, e eu claro, pela minha saúde, quero buscar uma alimentação mais equilibrada junto à pratica frequente de exercícios físicos. O importante é não se deixar levar por aquilo que dizem ser o "corpo dos sonhos".

Me lembro quando a Christina Aguilera apareceu um pouco fora do peso no final do ano passado, foi um escândalo, confesso que até eu fiquei impressionada por que fazia muito tempo que eu não via ela e de repente a cantora apareceu com uns quilinhos a mais, mas eu fiquei bem feliz quando ela declarou pra gravadora: "você está trabalhando com uma garota gorda que está feliz com o corpo". Depois ainda tem a Kelly Osbourne que diz "As pessoas pensam que eu perdi peso e então fiquei feliz, mas não é assim que funciona. Você tem que ser feliz primeiro. Eu fiz uma mudança de vida e a perda de peso foi uma consequência boa". Mesmo que eu não esteja falando apenas de peso, a Kelly acabou resumindo o meu post, por que o principal aqui é ser feliz.


No fim, a minha irmã depois de pensar muito, disse que gostava das suas orelhas, por que quando tira foto de perfil elas não ficam a mostra na foto. Achei estranho primeiro, por que ninguém nunca me disse que gosta das próprias orelhas, mas ela se concentrou naquilo que ela gosta, mesmo sendo algo simples e bem pessoal. Portanto, ao invés de procurar as suas falhas, pense em quanto interessante você é, mesmo que não tenha um corpo perfeito, por que esse corpo não existe. Ah... a propósito, eu gosto da minha boca.

22 comentários:

  1. Adorei o texto, nunca tinha pensando nisso, pra falar a verdade é o primeiro que eu paro pra lê!

    http://meniinademoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A parte do corpo que eu mas gosto??? Tudo, haha

    Beijos,
    Filrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Uaaau, esse post me fez pensar e perceber qu acho mais falhas e erros em mim do que tudo e deu trabaho pra ver aquilo que mais gosto :( Mas sei lá acho que gosto dos meus seios ASHUASHU :) Amei o post amore! ♥
    Beijos,
    http://bylaislima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu também não tinha pensado nisso, adorei o texto.

    tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br
    Instagram.com: @samaralima_03

    Big beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. lindo texto... eu tb gosto da minha boca rs

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvidas é a minha barriga!
    www.uaiquecharme.com

    ResponderExcluir
  7. Já tinha parado pra pensar nisso, mas como sua irmã disse, é mais fácil falar o que a gnt n gosta em si msm, pois a gnt ta acostumado a ficar se julgando, tipo "ai eu to gorda, ai meu nariz é grande..." Gostei mt do texto, pois nos leva a refletir q devemos parar de procurar as falhas q a gnt tem e sim procurar as coisas q a gnt gosta em si msm! A proposito eu tb gosto da minha boca, hihi ^^

    vivendoforadeserie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Também nunca vi ninguém falar que gosta das orelhas (rsrs). Também gosto da minha boca, acho meu pé bonitinho e minha mãe bonita, mas eu gosto mesmo é do meu cabelo.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que perfeito ♥
    acho ridículo quem critica e leva tão a sério essa história de que se precisa ter um corpo escultural para ser linda, pra mim , vale muito mais o que se tem por dentro e não por fora.

    Beijão ♥

    http://mistodeglamour.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/pages/Misto-de-Glamour/546890455396406

    ResponderExcluir
  10. Gosto dos meus olhos, da minha boca e dos meus pés, kkkkkk !
    Eu me amo !!
    FELIZ ANO NOVO !
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169

    ResponderExcluir
  11. Fato, devemos nos amar sempre.

    Tô te seguindo, ficarei feliz com o retorno.
    http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. É sempre mais fácil dizer o que não gostamos, o que não achamos legal.
    Temos que ter mais alto estima e valorizar nossas qualidades. Ahah.

    Aproveito para convidar suas leitoras para o sorteio que ta rolando lá no Minhas Feminices, um kit de Bijus da Rings&Tings. Espero todo mundo lá.
    Bjoo

    Jéssica

    www.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir
  13. Falou tudo! Ótimo texto, precisamos ser feliz acima de tudo!
    Gosto da minha boca, do meu nariz, das minhas pernas...
    Beijo!!
    http://blogforevermay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro meus olhos, um é castanho escuro e o outro preto, e acho eles lindos! Seu texto ficou muito perfeito *-* beeeijos da emi

    Paroles Coffee

    ResponderExcluir
  15. Eu me amo por inteira ♥

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa, eu simplesmente AMEI esse seu post! Disse tudo! E inclusive, a Christina Aguilera apareceu magra de novo em uma premiação e eu fiquei pasma do mesmo jeito que fiquei quando ela apareceu mais gordinha. Outro "exemplo" é a Britney, que teve uma época difícil e agora se ergueu novamente e sem nenhuma cirurgia, só com coisas saudáveis, tipo exercícios e dieta moderada, sabe? O importante é ser feliz mesmo, porque quando a gente menos percebe, a vida passa e a gente perdeu muito.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu não gostava dos meus olhos,mas agora os amo!

    belezadecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu sou completamente satisfeita com meu corpo, mas amo incondicionalmente os meus cabelos! E avisa pra tua irmã que também gosto das minhas orelhas, hahaha ♥

    >> Visite o Blog <<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  19. Ei menina, adorei o post!
    Acho que devemos gostar de nos mesmas do jeito que somos. Devemos nos amar, por inteira.. sempre. é a mais pura verdade tudo oque voce disse, e sim.. nao se preocupe, as vezes uma pergunta fora de hora, é o mais interessante u.u'

    Te espero no meu blog , beeeeeeeijos FELIZ ANO NOVO!
    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  20. Beleza é algo trivial para mim. Não dou muito valor. Estou satisfeito comigo mesmo, porém, a parte do corpo que eu mais gosto de mim são os olhos (castanhos).
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Pois é, o problema não esta no nosso físico e sim no psicológico!
    Adorei a conclusão da Kelly. Nem todas as mudanças devem começar exatamente do exterior (:

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito do seu post, nos dias de hoje as pessoas se preocupam mais em ter um corpo todo malhado do que ser feliz, tipo tenho muitas amigas que deixam de fazer uma coisa que as faz feliz, tipo ir tomar um milk shake pra não saírem da dieta, e com o tempo acabam se privando cada vez mais desses pequenos momentos que tornam o nosso dia mais feliz! Tudo bem é legal ter uma vida saudável, ter um peso bacana mas quando isso passa dos limites consequentemente ficamos infeliz, acaba a parte legal e passe a ser um problema! E vamos combinar que hoje em dia ser feliz é um dos maiores luxos que podemos ter! Eu também sou magrinha, das pernas finas e as vezes me bate uma super vontade de correr pra academia e pegar um peso pra ganhar aquela massa muscular que acho que preciso, mas ai eu volto pro espelho me olho novamente e penso "ah deixa isso pra algum outro dia, tô muito nova pra correr atrás do corpo perfeito". Devo admitir que já fiz dois anos de academia e levava aquela vida super light pra manter a magreza em dia, mas ano passado joguei tudo pro ar e passei a fazer coisas que me deixassem mais feliz ai acabei entrando pro ballet, até o meio desse ano eu fiz ballet mas então parei também ai por enquanto só pra num ser uma pessoa totalmente sedentário eu corro 5 vezes na semana kkk.
    http://pinkepaete.blogspot.com
    beeijos

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo