02 agosto 2016

Minhas Primeiras Impressões Sobre a Série Stranger Things




Quando li a sinopse dessa série eu pensei: "Como assim conseguiram misturar anos 80 com ficção científica, garotos de 12 anos e mistério?!" Foi muito pra eu digerir. Se você ainda não sabe do que eu estou falando. Segue a sinopse e o trailer de Stranger Things, mais uma das séries originais da Netflix.
A história começa quando um garoto, Will, de uns 12 anos desaparece em sua pequena cidade chamada Hawkins. Em uma busca incessante pelo menino começamos a perceber que o mistério, mais do que um desaparecimento sem vestígios envolve também alguns experimentos secretos do governo.

O título do post tem a expressão "primeiras impressões" por que a Netflix disse que a série possivelmente terá renovação, além disso, eu ainda deixei de assistir três episódios para terminar por completo a primeira temporada, hihi. Então tá, notas dadas é hora de falar sobre essa série que eu mal conheci e já considero pakas.

Stranger Things numa tradução bem livre e claro, de acordo com o Google Tradutor, significa Coisas Estranhas, e gente, bota estranho nisso! Cada episódio que terminava eu ficava com cara de tacho e me perguntava que loucura toda era aquela. Eu não sou a louca das séries e muito menos viciada, felizmente eu consigo viver tranquilamente sem ter que acompanhar vários eps de histórias diferentes — A diferentona. Então eu passei a assistir Stranger Things por que tinha muita gente falando bem e a série por enquanto tem a primeira temporada terminada contendo apenas 8 episódios. Pensei "opa, vai ser como assistir um filme e não vou me apegar." E foi assim mesmo.

O Casal

Como toda série que se preze tem o casalzinho pra gente shippar, e mais, a mocinha da história é envolvida num triângulo amoroso que além de shippar é pra gente também formar teams. Tudo bem que eu acho que isso é uma boa jogada de marketing, mas esse tipo de coisa vem desde a época dos folhetins que depois passou pras novelas, todo mundo gosta de torcer pra um casal da ficção. Todo mundo quer ver o amor vencer não é mesmo?! Mas já vou contando que o casal da série não é o centro da história. Obrigada. De nada. Amo vocês e isso não foi spoiler.

O Mistério

Mas além dessa parte "romântica", a série nos prende por outra jogada de marketing, o mistério. Sinceramente, abandonei Pretty Little Liars na quarta temporada por que achei muita enrolação, comecei a me sentir uma boba sendo usada pelos produtores da série, nada acontecia e ao invés de responder minhas perguntas elas me enchiam delas a cada episódio. Existem muitas séries por aê a fora entrando nesse nicho de mistério, é bem claro que isso realmente prende o telespectador, afinal, nós queremos saber a verdade por trás dos fatos. O ponto positivo de Stranger Things em relação a isso é que as nossas perguntas são pouco a pouco respondidas, o mistério vai sim sendo desvendado, não tem enrolação e você não precisa assistir 2.000 episódios pra saber o que está acontecendo. Apesar de conseguirmos montar mais peças do quebra cabeça a cada episódio assistido, a série te prende e você fica ansiosa pra saber o que haverá no próximo capítulo. Stranger Things não é uma série tranquila, tem o jogo do suspense e do terror sim, a coisa toda te deixa mesmo aflita.

As Mulheres

Estamos vivendo na era do Power Woman, as mulheres tem ganhado espaço e voz, estamos tendo um grande papel em vários nichos da sociedade, inclusive nas telonas e telinhas. Em Stranger Things Winona Ryder dá vida a personagem Joyce. Uma mulher trabalhadora que cuida de seus dois filhos sozinhas e vê a si própria como louca quando Will, seu filho mais novo é dado como desaparecido. Ela faz de tudo á procura de Will e promete acha-lo, mesmo depois de ter uma comprovação de sua morte. (isso não é spoiler, se assistir a série entenderá). Joyce é uma mulher muito forte e vai contra tudo e todos atrás de seu filho, sem dúvida é uma personagem para ficar na lista daqueles que conquistam nosso coração. Outra mulher que no começo se mostra frágil mas por dentro é guerreira é Nancy, a mocinha do triângulo amoroso que se mostra não ser tão "mocinha", por assim dizer. Nancy é sim uma mulher corajosa e que corre atrás do que quer.  E apesar de ter um papel secundário, também vi na mãe de Nancy uma mulher muito forte e preocupada com aqueles que ama. A única personagem que deixou a desejar um pouco no quesito "Poder Feminino" é a Onze, a garotinha esquisita que veio do laboratório da cidade e que tá estampado na cara dela que ela era tratada lá como cobaia de algum experimento antiético. Na minha opinião a menina podia ter mais falas por que na maior parte das vezes ela é monossilábica e isso me dá nos nervos, quem sabe futuramente seus dons possam dar-lhe maior auto-confiança.

As Crianças

Antes de começar a assistir a série eu achava que as crianças eram as protagonistas da história, mas eu estava enganada, quer dizer, sim, elas tem um papel importante, mas não achei tão importante quanto o de Joyce. Acabou que eu cheguei à conclusão de que as crianças poderiam apenas sair da série e se enfiar em qualquer filme de sessão da tarde que eu nem iria notar a diferença.

A Década de 80'S

Eu não era nem nascida na década de 80 — A Novinha, mas estudei muito sobre ela na matéria de história do meu curso de moda, então, posso dizer que o cenário dos anos 80's foi bem recriado na série. Vemos posters de filmes antigos nas paredes, a decoração das casas é ambientada totalmente na década, além de roupas e cabelos que estavam na moda na década. Além disso temos direito a uma bela trilha sonora de ótimas músicas dos anos 1980 enquanto assistimos os episódios. A série é puramente uma bela homenagem a essa década.

No geral a série é muito boa. Evito assistir coisas que envolvem sobrenatural do tipo fantasmas, demônios, bonecos assassinos e coisas do tipo, mas em paradoxo suspense é meu gênero favorito para filmes, séries e livros, então eu acabo selecionando bem o que me vem de informação e divertimento em relação a isso. Stranger Things  mostra que não precisa apelar para o sobrenatural do lado negativo pra ser uma série boa, que te deixa inquieta e sedenta de mais história. Indico e vou terminar de ver os três eps que faltam para terminar a história haha. Espero que tenham gostado do post, sei que ficou grande, mas não posso conter alguns textos, a ideia do blog é trazer à vocês leitoras e leitores conteúdo completo e de qualidade, então tem coisas que pra serem completas não dá pra resumir. Lembrando que o texto foi feito de acordo com minhas primeiras impressões, minha opinião que vai servir (ou não) de motivação pra vocês começarem a assistir uma série nova. Contem-me nos comentários se gostam de textos assim e se já conheciam a série. Ahh, e não esqueçam de clicar em "notifique-me" abaixo da caixa de comentário pra que quando eu te responder você possa ser notificado. Beijos de Leite e até o próximo post.

Me acompanhe nas redes:
Instagram Youtube Facebook Snap:APENASLEITE 

43 comentários:

  1. nao sou muito de series mas adorei sua resenha! ♡ Tem news no BLOG!! ♡ ♡ ♡ ♡ ♡ http://www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
  2. OiOi Leslie,tudo bem?
    Eu vi muito sobre essa série,fiquei com muita vontade de assistir,mas o que acontece não curto coisas sobrenaturais,enfim...mas quem sabe um dia?
    Bjx
    vinteanoos.blogspot.com.br
    @carolarrudax
    xx

    ResponderExcluir
  3. OI LESLIEEEE

    menina, tenho visto a minha timeline ficando INUNDADA de gente assistindo stranger things e eu já pus na lista de coisas a assistir! Confesso que sou meio lentinha pra séries, então só assisto uma por vez (agora tô em Orphan Black) HAHAHAH.
    Eu tô loka pra ver a Winona em especial, faz tempo que a gente não vê ela atuando, né? Saudades dessa mulher talentosa! Outra coisa que tá me deixando MUITO curiosa é esse letreiro com o ABC inteiro na parede. Vi uns gifs no face em que umas luzes piscam e, olha... CURIOSÍSSIMA. Não se faz isso com geminiano u.u HAHAH

    P.S.: Me sinto honrada por estar no seu blogroll, REAL. Te acho uma pessoa foda pelo que conheço por aqui e me sinto realmente... (não há palavra melhor) honrada por você curtir o blog *-*

    beeeeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho ouvido tanta coisa dessa série que estou curiosa, porém sempre deixo a maré de entusiasmo passar para poder assistir. Beijos e ótima resenha.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei chateada por ser apenas 8 episódios, mas foram o suficiente para apresentar a ideia dos criadores. Acredito que haverá renovação para 2018 e estou ansiosa para saber como será a segunda temporada e o elenco dela <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. AAAAH EU GOSTEI TANTO DESSE POST <333
    Stranger Things foi, como eu disse no post que fiz lá no meu blog, uma grata surpresa para minha pessoa. Eles conseguiram reunir tantas coisas legais que ficou bem impossível não gostar da história ou dos personagens. De fato uma coisa que você disse é verdade, a série tem personagens femininas bem fortes e é maravilhoso ver isso com mais frequências em séries, filmes, livros e na vida real também!
    Amei pra valer o post Leslie <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. suspense também é meu gênero favorito para filmes e séries. A série parece ser bem legal, confesso que o trailer dar a entender que é uma série mais "assustadora", o que não me faria desistir de assistir ate porque também gosto desse tipo (Menos séries que falam sobre dêmonios). Enfim... Acredito que eu seja a única que ainda não assistiu a série (A Allien). Tô esperando PLL terminar pra iniciar uma nova, porque se não me atrapalho toda kkkkkkkk Uma beijoca amore ♥

    Blog Querida Hanny

    ResponderExcluir
  8. Estou vendo muita gente falar dessa série e ela parece ser boa.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  9. Le, estou encantada com essa resenha sensacional! Contendo tópicos tão singulares e bem detalhados. Pensava também que o enfoque seria maior nas crianças (o que não seria algo negativo) e já fui desconstruindo algumas ideias prévias ao ir devorando os seus destrinchares. Seus pontos trouxeram maior convencimento para que eu comece a assistir. Ao saber da série, lembrei do filme Super8, que apesar de trazer algumas boas reflexões, não encheu meu coração. Mas, pelo visto, é algo com vertentes bem diferenciadas e interessantes. A trama aparenta carregar críticas sociais e humanas que cabem para qualquer fase e isso é sempre interessante. Só costumo julgar mesmo ao ver, obviamente. O caso aqui é que a vontade de ver ainda não tinha surgido e, graças a você, darei a chance maior. Oba!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Van, Super8 é uma das referências dos criadores da série.
      Espero que dê uma chance, creio que você vai gostar ;)

      Excluir
  10. Olá,
    Eu vi essa série em menos de uma semana e amei! Estou completamente ansiosa pela segunda temporada. Também gostei dos papeis interpretados pelas mulheres e a Nancy me surpreendeu. A Onze eu achei ela incrível e entendo o fato de ela ter poucas falas. Ela é a peça chave que resolve o mistério de onde o Will está e achei bem boa sua atuação.
    Seu post ficou ótimo!
    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Saudação terráqueo!
    Não costumo acompanhar séries (só scream queens) porque prefiro animes e doramas. Queria muito acompanhar algumas mas minha lista de animes e doramas parecem ser infinitas. Adorei seu comentário sobre Stranger Things, eu acompanharia...
    Beijo beijo beijo!
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram | Snapchat: badgal_lilly

    ResponderExcluir
  12. Oi Leslie,
    Fico feliz que tenha gostado do meu novo layout do blog. Ainda não vi essa série e tb não sou assinante da Netflix, mas percebi que virou mania para quem assiste.
    Big Beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  13. Que bacana, estou com tanta vontade de ver essa série! Tanta gente está indicando. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Eu não tenho nem estrutura pra comentar aqui, rs.
    Já li tudo que existe na internet sobre essa serie. AMEI MUUITO. Tô com saudades da Eleven, do Dustin, do Mike.. quero 2ª temporada!

    hahaha
    Beijo
    www.luanices.com.br

    ResponderExcluir
  15. Parece muito boa.pena que meu maridinho não ta afim de serie esses tempos.Vou colocar na lista,para futuramente.bjo
    thalyviana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Até você me passando vontade com essa série! T_____________T
    NECESSITO VERRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! URGEEEEEEEEEEEEEEEEENTEEEEEEEEEEEE!!!!

    ResponderExcluir
  17. Eu me apaixonei por essa série <3
    Amei seu post!! Eu comecei a ver ela em um dia e terminei na mesma noite hehehe

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  18. Parece ser bem legal, vou tentar assistir!
    Beijos

    https://blogbaladementa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. É o segundo post que leio sobre a série hoje, e preciso te parabenizar pela riqueza de detalhes! :) Meu namorado olhou os dois primeiros episódios e está insistindo muito para eu começar de uma vez por todas para que a gente continue juntos depois. Eu confesso que tinha descartado antes de ler qualquer review porque só vi as crianças, hahaha (é muita coisa pra ver, né, precisam ser bem selecionadas, haha).
    Mas me convenci, e vou colocar o primeiro ep agora mesmo! :)
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    ResponderExcluir
  20. To muio curiosa para ver essa série tem muita gente comentando sobre ela, o que me deixa mais curiosa ainda. Já está na minha lista de próxima serie que irei assistir, porém, preciso acabar a que estou assistindo agora, pq se não, do jeito q ando meio lerda, vou ficar toda perdida kkkkkkk

    Adorei seu blog, o layout, tudo! KK'
    Já estou seguindo aqui e com certeza voltarei mais vezes.
    Te convido a conhecer meu novo blog: www.blogueiraporimpulso.tk
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Sou dessas que também abandonaram PLL por causa da enrolação (e muita).
    Confesso que to ouvindo falar muito de Stranger Things e sempre esbarro por ela quando vou ver minhas séries no Netflix, mas não me chamou a atenção e já sei que não iria gostar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e olha que sou aloka da série.
    Mas gostei de ler um pouco mais sobre ela no seu post!!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  22. Fiquei 8 horas sentada com o boy assistindo (não superei isso ainda ja que odeio ficar por mais de 2h vendo algo). A serie é muito boa!
    Eu AMO essas crianças.
    Suas impressões foram as mesmas que as minhas.
    Beijão.

    Les Jours de Marcela

    ResponderExcluir
  23. Eu AMEI MUITO a série!
    Não quero falar demais, pra não estragar para alguém que não tenha visto, mas estou super ansiosa com a segunda temporada.
    Estou cheia de teorias e preciso saber se estou certa ou não, hahaha.

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
  24. Jura que você não gostou tanto assim da Onze? Pra mim,as falas dela estão super na dosagem correta, afinal, ela sofreu vários traumas e só consegue se abrir aos poucos. Isso fez com que cada falinha dela fosse especial pra mim! Gostei muito da resenha e estou apaixonada por Stranger Things, já desejando muito a segunda temporada! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  25. Estou ansiosa para assistir mas, tenho aquele lado: medo total de assistir filmes desse tipo. xD Dá para dormi normal depois? hahahah xD

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Lê!!
    Não li seu post...não pude! estou fugindo de tudo que fala de stranger things pq eu quero muito assistir, todo mundo já viu, fiquei com medo de spoilers...
    EU PRECISO VER ESSA SÉRIE!
    Essas crianças são muito fofas!

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
  27. E todo mundo falando dessa série e eu aqui sem ver! Preciso assistir urgente!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  28. EU AMEI MUITO ESSA SÉRIE <3 Adoro essa estética oitentista


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  29. Quero muito assistir essa série!!! Já li varias coisas sobre ela e só me deixou mais curiosa ainda, estava pensando em terminar uma série primeiro para depois começar essa, mas acho que não vou conseguir haha

    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  30. Eu quero muito assistir essa série. O problema é que eu detesto ver qualquer coisa que envolva terror, chego até a passar mal. Nem filme eu assisto hahahaha mas o enredo da série, do jeito que todo mundo tem falado, está atiçando minha curiosidade em ver nem que seja só uma episódio.
    E amei o modo como abordou um post sobre série. bem detalhado e bem informativo. Ficou ótimo!

    Beijos <3

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá! Eu sou apaixonada por essa série! No começo nem dava muito por ela, achava que a repercussão dela era exagerada, mas depois que eu parei para assistir eu me viciei completamente! Estou aguardando ansiosamente pela próxima temporada!

    Beijinhos,

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  32. Você foi a primeira pessoa que teve uma visão diferenciada da série. Primeiro, fiquei surpreso por ter falado que não se apegou a ela, já que as pessoas que assistiram estão ansiosas por novos episódios. Segundo, por achar a Eleven uma personagem monótona, e por que não dizer, sem graça? As pessoas que assistiram amam a Eleven e a levariam para casa. Terceiro, por dizer que as crianças não são tão importantes assim, e que poderiam sair da série, mesmo que as pessoas digam que elas são inteligentes e incríveis. Enfim, gostei de ver esse seu ponto de vista bastante diferenciado dos demais. No blog hoje falamos dessa série, depois dê uma olhada.
    Bom final de semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. ainda nao assisti mas quero começar a ver nem que seja um episodio pra ver tudo isso que vc citou...eu tbm nao gosto de enrolaçoes em séries e ate deixo de ver tbm se isso ocorre hehe irei conferir! beijoss

    ❤️ http://www.jackblog.com.br/ ❤️

    ResponderExcluir
  34. Não se fala em outra coisa nas redes sociais. Sério, todo mundo está viciado nessa série. Não é o tipo de enredo que desperta o meu interesse, mas eu reconheço que se ela tem feito sucesso é porque deve ser realmente boa.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/08/top-8-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
  35. Já quero assistirrrr!!! Acho que vou ver hoje... :)
    Muito intrigante, adoro séries!
    Beijossss, www.cerejabranca.com

    ResponderExcluir
  36. Eu queria ter tido sua determinação e não ter me viciado, eu terminei em um dia e meio!!! HAHAHAH Acho a Nancy meio blé, tenho dó da Barb e você que assistiu sabe porque. Mas as crianças pra mim são essenciais, você viu a entrevista da Eleven pra Lully de verdade? Cara que mina sensacional! Sério. Eu tenho um grupo no what's só pra discutir as teorias dessa série HAHAH

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  37. Quero muito assistir Les! Muitas pessoas estão indicando e adoro suspense... Netflix tá arrasando!

    http://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir
  38. Tem tanta gente falando comigo dessa série e até hoje eu não assisti. Adorei sua resenha, quando tiver um tempinho vou assistir
    Pronto, Postei!

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo