28 setembro 2016

Formatos das Unhas: Vantagens e Desvantagens




Estou aproveitando as atualizações do blog para tirar inúmeros posts e assuntos dos "rascunhos", e já faz algum tempo que eu queria escrever esse post por que para as mulheres que se preocupam com a saúde das unhas esse assunto é quase de utilidade pública, haha. Acho interessante que a forma das unhas não é só questão de estilo e gosto, mas cada formato traz vantagens que se adequam à necessidade de quem opta por ele, e como tudo na vida, também traz as desvantagens que a gente acaba tendo que lidar, dessa forma, sabendo das características das suas unhas fica mais fácil de distinguir que forma se aplica melhor a ela, e é disso que vamos falar neste post.

Conheça os Formatos 

Redonda

Esse é o melhor formato para quem gosta de unhas curtinhas, eu sou desse time, nesta foto do instagram vocês podem ver que prefiro unhas curta e redondas, ás vezes lixo para deixar quadrada mas sempre arredondo as pontinhas, e é justamente aí que está a maior vantagem das unhas redondas, esse formato evita que as pontas quebrem ou lasquem. O formato redondo também combina com unhas longas ou médias, além disso, você pode decidir até que ponto quer a curvatura do modelo, algumas preferem mais circular e outras menos, isso é questão de gosto e necessidade.


Quadrada

O formato redondo é ótimo para unhas fracas, ao contrário do modelo quadrado onde é necessário que a unha seja mais resistente para evitar a quebra das pontas, porém, caso você tenha propensão a lascar as unhas, mas não abre mão desse formato, pode optar em deixar as unhas quadradas mas com as laterais levemente arredondadas. Esse formato é o mais pedido nos salões, e ele deixa as mãos mais femininas, já que visualmente ele alonga os dedos.


Stiletto

As unhas da moda. O formato Stiletto ganhou o coração das ousadas. Esse formato evita a quebra nas pontas, mas em compensação se a unha é muito pontuda isso facilita a quebra total dela, por isso é necessário ter unhas fortes e cuidado na hora de lixar. Lembrando também que é preciso ter unhas longas e finas para obter um resultado bacana. Você também pode começar usando as unhas em formato oval, até obter progressivamente o modelo stiletto. Esse estilo de unha deixa as mãos sensuais.


Espero que tenham gostado do post, me contem nos comentários qual a vantagem e desvantagem mais nítida que você percebe no formato de unha que você usa. Beijos de leite e até o próximo post.
PS. Quero contar a vocês que a Bruna Queiroz, o belo rostinho conhecido do instagram, e também minha amiga #jw agora tem um Blog, conheça pelo link http://www.itsbrunaqueiroz.com/ e dê seu apoio por que tenho certeza que será um sucesso.
Me acompanhe nas redes:
Instagram/Youtube/Facebook/Snap:APENASLEITE 

27 comentários:

  1. Que post explicativo, deixo as minha quadradas Só que realmente elas quebram muito. Vou tentar aredondar a ponta. Espero alguma melhora. Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  2. Eu uso sempre quadrada, acho que deixa mais feminina, ah o blog da Bruh é tão fofo quanto ela amei as dicas...
    Bjs
    Blog Manias de Kellen

    ResponderExcluir
  3. Amei conhecer um pouco mais sobre cada tipo de unha, eu sou apaixonada pelas unhas quadradas e acho que não usaria as stilleto, acho que ia me dar muita aflição. Hahahhaa

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!!! Tudo bem? Desculpa estar fazendo comentário justamente aqui. Eu vi seu recadinho no meu blog e fiz dois ajustes lá sobre o SEO. Um deles eu mencionei o seguinte fato:

    OBS: Se você digitar o nome completo do blog quase sempre ele aparecerá em primeiro lugar, mas lembre-se, só vão digitar o seu endereço quem já conhecer seu blog. A intenção dessa pesquisa é fazer com que um usuário desconhecido ao fazer uma pesquisa por determinada palavra, encontre o seu blog.

    E o segundo eu acrescentei a imagem que eu falei sobre Meta TAGs, vi que você e outras meninas ficaram na dúvida com isso, então resolvi colocar a imagem para facilitar.

    Deixarei o link aqui atualizado caso queira visualizar a imagem.

    Qualquer dúvida só entrar em contato viu, que a gente dá um jeito de tirar dúvida e ajudar.

    COMO MELHORAR O SEO DO BLOG

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre usei a quadrada, mas não tão quadrada assim... sempre escolhi arredondar um pouquinho! Mas usei a stiletto é bem legal também! A vantagem dela é evitar quebrar nos cantinhos!

    ResponderExcluir
  6. Meu formato preferido é quadrado, mas nunca consigo deixar assim. Sempre engancho o cantinho em algum lugar e já era... fico com o conforto das redondas x) as stiletto nem me atrevo haha Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. As minhas são quadradas, porém bem curtinhas (já que faço massagem e não posso ter maiores), mas minhas unhas dos sonhos são as stilettos.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Uso geralmente a quadrada e de vez em quando arredondada, acho linda!

    Beijão!

    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  9. Estou louca para deixar minhas unhas quadradas ou stiletto mas minhas unhas são muito fracas vivem quebrando acho que é por conta de eu usar esmaltes hipoalergênico por causa da minha alergia :(

    Amei o post e as fotos das unhas, uma mais linda que a outra <3

    ResponderExcluir
  10. As minhas unhas crescem naturalmente quadradas mas eu sempre lixo pra que fiquem mais redondinhas porque se não fizer isso elas quebram toda hora. Já usei a stiletto e amava, mas como dava um pouco de trabalho pra manter acabei voltando pro formato redondo que é muito mais prático.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que post mais incrível! Não sou nenhuma cuidadora expert de unhas haha, o máximo que eu faço é pintar. Mas adoro me informar mais. Não sabia de tanta informação sobre o tamanho de unhas e seus prós e contras. A minha é do formato quadrado, digamos que naturalmente. o último estilo de unhas me lembrou as unhas da Vanessa Hudgens que são super estilosas e eu ficava me perguntando como ela chegou naquele resultado. Estilo e conhecimento é tudo.
    Beijos

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
  12. Olá! Unhas é algo muito pessoal, cada mulher tem seu próprio estilo. Eu por exemplo trabalho no notebook o dia inteiro, então é bem complicado ter unha grande :/ qualquer pontinha que cresce já me incomoda. Gosto delas curtinhas, redondinhas e pintadas com esmalte clarinho. Hoje não sei se conseguiria deixar crescer haha Adorei conhecer outros tipos. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  13. As minhas são redondas, uma vez li que as unhas redondas combinam com mãos pequenas aí não larguei mais! Haha

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  14. Eu vario entre quadrada (ligeiramente arredondada nos cantos) e a arredondada, mas queria mesmo usar estilo stiletto mas minha unhas são fracas pra isso =(

    Bjos <3
    www.pamelaishioka.com

    ResponderExcluir
  15. Eu acho lindo a Stiletto.. queria muito deixar a minha assim! Quem disse que consigo? haha
    Amei as inspirações!

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
  16. Recentemente aderir a unha redonda, por que tava quebrando demais, to amando, achando linda!

    http://www.rafaellaramos.com.br/
    Bjuus

    ResponderExcluir
  17. Também sou do time da unha redondinha e curta ~ acho mais bonito e mais prático que as demais!

    ResponderExcluir
  18. OI LESLIE
    sou dessas que gosta de unha quadrada, embora no começo eu tenha me arranhado horrores HAHAHAH
    Aliás, eu tava sendo adepta das unhas stiletto, mas aí fui premiada porque elas quebraram e tive de cortar tudo. Achei estranho porque muita gente diz que nesse formato é mais difícil de quebrar, né? Mas é assim: Nada na vida da Hellz é regra --' HAHHAHAHAH

    Tô só esperando elas crescerem mais pra voltar pro stiletto. Quando faço, fico apaixonada pelas minhas próprias unhas e olhando toda hora pra elas HAHAHA Q

    dorei o post *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  19. Quando eu era mais nova usava redonda mas começou a febre de usar quadrada então uso quadradas até hoje. Tentei usar stiletto porém sem sucesso porque eu além de não ter me acostumado, ficava o tempo todo arranhando meu rosto, as pessoas, eu acabei também rasgando a minha lente quando fui manusear. Então 0% de chance de voltar a usar esse tipo, mas tava pensando em testar elas amendoada ou redondinha novamente.
    Adorei o post!
    Beijos

    wwww.espatulando.com

    ResponderExcluir
  20. Eu sempre amei unhas quadradas, mas minhas unhas quebram muito. Então resolvi arredonda-las e estou amando. Não quebra tão fácil e fica lindo.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  21. Usei a quadrada por muitos anos, mas estou tentando usar a redonda agora, e tentando diminuir o tamanho (minhas unhas crescem demais). A stiletto eu não acho muito bonito.

    Blog: http://www.gisellevielmond.com.br/
    Canal: Giselle Vielmond

    ResponderExcluir
  22. Mais um recheado de alertas e balanceamentos que nos enriquecem! Ai, como adoro a forma com que você adere informação e abertura de alas para criatividades em conjunto, Le. Costumo deixar os formatos das minhas unhas em uma união entre quadrado e redondo. As alinho de forma quadrada e, após, "curvo" um pouco as pontas, porque sinto que com as laterais formando "ângulos tão retos", a unha acaba por quebrar com mais facilidade (é, ao menos, o que ocorre comigo), além de machucar pessoas com mais facilidade acidentalmente. Então acho que pode ser bacana usar o autoconhecimento e a imaginação para caçar também maneiras de mesclar pontos positivos assim. Adorei, como sempre!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  23. Acho o stilleto muito ostentação kkk só as riconas do insta usam. Adoro! Mas tenho as mãos muito grandes, se eu fizesse ia ficar meio estranho... por isso prefiro as redondinhas <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  24. Gostei muitos das unhas linda. Beijinho!
    https://blogsimplesglamour.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  25. Oii,

    eu não sabia dessas dicas. Por isso a minha sempre quebra rsrs Além dela ser fraca eu ainda lixo quadrada! Agora vou testar deixar as pontinhas arredondadas pra ver se quebram menos rs

    Super beijo

    Blog M de MustachePágina no FaceTwitterInsta

    ResponderExcluir
  26. Meu sonho é ter unhas estiletto, mas elas não colaboram!
    Amei o post

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  27. Minhas unhas sao quadradas, arredondadas nas laterais, porque quebram muito.
    Mas acho lindas assim mesmo!
    O formato stilletto, acho que NUUUUNCA teria coragem kkkk
    Beijo

    futura-noiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo