03 outubro 2018

Comecei a Fazer Academia





BLOGTOBER [23] -  Post #3
No começo do ano, ao mesmo tempo em que eu procurava uma Auto Escola, eu visitava também academias no meu bairro. Minhas duas maiores metas para 2018 era conseguir minha carteira de habilitação e começar a fazer exercícios físicos regularmente. Mas, quando dei entrada na Auto Escola, devido à falta de tempo, eu percebi que precisaria alcançar um objetivo de cada vez. Então, primeiro eu fui atrás da minha CNH, e agora que eu estou com ela em mãos, consegui dar atenção à academia.

A primeira (e até então única) vez em que eu frequentei uma academia foi em 2012. O único exercício que eu realmente gostava eram as aulas de spinning. Não perdia uma! Mas, o spinning não foi motivação suficiente para que eu continuasse na academia. Durei um mês lá dentro. Eu detestava ter que fazer musculação e nunca gostei do ambiente da academia, não que ele fosse sujo ou qualquer coisa do tipo. Mas, eu olhava para as pessoas se exercitando e algumas eram fanáticas por aquele estilo de vida, e eu acho que tudo o que é exagerado, é também prejudicial. Um dia eu cheguei na academia sem tomar café da manhã e abri um pacote de Nesfit no vestiário, eu precisava comer alguma coisa antes de começar o treino, não queria desmaiar durante os exercícios. Pois bem, entraram três meninas no vestiário, me olharam com desdém e uma delas disse: "Amiga, é Nesfit, mas a recomendação é de apenas uma porção com três bolachas!". E eu só disse: "Não me interessa, eu estou com fome!". Poxa, cuida da sua vida querida!



Se você acompanha o blog, sabe que eu sofro de TAG, transtorno de ansiedade generalizada, inclusive comecei meu tratamento tomando remédios de farmácia de manipulação, hoje eu tomo apenas um. Eu ouvi um amém? Amém. Pois bem, voltando ao assunto principal... em uma visita de rotina ao meu médico, ele disse que eu precisava praticar exercícios regularmente. E eu respondi a ele que detestava academia. Então, meu médico me aconselhou a tentar algum exercício em que eu sentisse prazer em fazer. E na hora veio em minha mente: DANÇAR, EU AMO DANÇAR! Por isso, lá no começo do ano, eu passei a procurar uma academia que tivesse aulas que envolvessem dança, como zumba ou ritmos.


Me matriculei em uma academia relativamente perto de casa. Não tem spinning, mas o estabelecimento oferece aulas de ritmos e step/local. No meu primeiro dia na academia, eu fiz aula de ritmos. Eu estava empolgada, mas com medo de durar apenas quinze minutos naquela aula de uma hora. Afinal, fazia muito tempo que eu não sabia o que era praticar exercício por uma hora inteira, minha resistência corporal estava baixíssima e eu cometi um grande erro logo no primeiro dia, esqueci de levar minha garrafa de água.

Dançamos duas músicas e eu já estava sentindo meu coração sair pela boca. Ao lado do local onde eu estava dançando durante a aula, havia um puff, e eu só conseguia pensar em como seria bom poder sentar ali um pouco e descansar, "será que seria muito vexame? Todo mundo ia olhar pra mim não ia? Mas eu não ligo...". Daí, quando eu criava coragem para deixar a aula por um tempo e descansar, a professora colocava alguma música que eu amava. "Estou morrendo, mas não posso deixar de dançar essa música. Esse axé é muito bom!". E a aula de ritmos foi desse jeito, segui dançando por uma hora e sem beber água. A parte de conseguir dançar foi ótima, mas, nunca mais esqueço minha garrafa d'água (nem de me alongar).


Saí da aula com sede e dor nas minhas pernas, mas eu estava feliz e satisfeita. Meu médico tinha razão, bastava eu encontrar um exercício que eu gostasse de fazer. Tenho me sentido muito mais motivada para ir à academia, e o meu corpo está sentido os benefícios disso.

 veja todos os posts do Blogtober


24 comentários:

  1. Eu também amo dançar, mas minha coluna doe tanto que pareço uma senhora de 90 anos.
    Quer muito fazer academia ainda mais agora depois do filhote. Tudo caiu :(
    Oremos para que no ano que vem em Janeiro eu já comece.

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir
  2. Eu amo ir pra academia, mas parei de fazer no começo desse ano, sempre ia de manhãzinha quando não tinha quase ninguém. haha Comecei a andar de bicicleta, mas tem um tempo que também quero fazer dança, principalmente pole dance, sou louca pra fazer.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente parabéns pela sua CNH! Eu fiz a prova 3 vezes em 2012 quando estava tirando a minha, mas foi uma conquista super importante e fiquei super aliviada depois! Haha Eu também não gosto de academia (musculação), porque não sinto que me encaixo com o ambiente. Mas fiquei 3 meses indo só pra caminhar na esteira e senti uma diferença enorme. Também sofria quando esquecia minha água, nosssss. Hahaha Fico feliz que tenha encontrado algo que te empolgue e que você faça feliz! Isso é super importante pra gente que tem ansiedade mesmo. Como me mudei pra São Paulo agora pouco, ainda estou vendo o que vou fazer, mas acho que caminhada ou tênis (que adoro!). Um beijo!

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderExcluir
  4. Estava fazendo caminhada e voltei firme para a reeducação alimentar, mas precisei fazer uma cirurgia e tudo desandou. Quero voltar na semana que vem, me faz muito bem seguir hábitos saudáveis e praticar exercício!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Leslie, poxa que bacana você ter começado a fazer e ter achado algo que te motiva. Realmente ir na academia e ficar la fazendo algo que não se gosta não é bom, você tem que se identificar com uma atividades física, para se manter mais motivada. Eu sou do time da musculação e da corrida, eu tenho muita vergonha pra dançar hahaha

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  6. Legal, Leslie!
    Infelizmente tem muita gente achando a sabichona. Te contar uma coisas, mesmo o nesfit não sendo o alimento rico em nutrientes, existe uma coisa na nutricao, que é, jamais passe fome. Rsrs você fez o certo! Comeu...
    E relamente seu médico tem total razão sobre os exercícios o segredo é encontrar uma atividade que lhe proporcione prazer.
    Quando eu vivia uma vida sedentária o médico falou o mesmo pra mim.
    E não tem coisa melhor do que você aprender coisas novas seu tempo, e sem pressão.
    Não dê mesmo ouvidos a outros. Só você sabe o que lhe agrada e o que é melhor pra você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Leslie, que bom saber que tu encontrou um tipo de exercício que goste. O meu foi a yoga e treinos funcionais. Também sofro dos mesmos desconfortos que você em relação a academia, mas com um detalhe: não durei nem um mês. Hoje me exercito em casa e sou mais feliz (e saudável).
    Adorei os gifs. Me senti representada no último haha.

    Sabrina Santiago | Moçadecasa.com

    ResponderExcluir
  8. Ai que bom Leslie!
    Fico feliz por vocês!
    Eu vou a academia, mas confesso que não amo não! Vou só porque preciso mesmo!
    Adoraria poder fazer aulas de dança porque amo também.
    Na minha não tem!
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  9. Oi, Leslie
    Apesar do que todo mundo possa pensar, eu gosto de academia. Gosto da rotina de ir fazer exercício, acordar cedo e se dedicar. Já fiz duas vezes mas a primeira parei porque machuquei o joelho e na segunda porque minhas aulas não deixavam, mas pretendo voltar a fazer de novo. Boa sorte nas próximas aulas, no início a gente morre mesmo haha!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca imaginei a dança como exercício. Mudou meu conceito agora.
    Eu até que gosto de fazer exercícios na academia, o que eu não gosto é a academia, do ambiente mesmo. Fico meio sem jeito.
    Mas fazer exercício é muito bom para a saúde. Minha médica tinha me recomendado, nem que fosse para eu fazer caminhada. Estou fazendo? Que nada, estou totalmente sedentária.

    Beijos
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
  11. Já tentei começar a academia algumas vezes, mas nunca deu muito certo. Sou exatamente como você e AMO dançar. Não é algo sofrido como ficar levantando peso ou coisas do tipo. Dançando a gente se diverte né? Mesmo que o coração quase saia da boca pra poder acompanhar o ritmo da professora (que na maioria das vezes é BEEEEM animada).
    Sem falar que o tempo parece que passa muito mais rápido assim do que quando a gente tá caminhando na esteira, ahaha :')

    Um beijo,
    Rê | https://rivieredusouvenir.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Muito bom fazer academia, mas eu ultimamente prefiro fazer caminhadas e uns exercícios em casa, dei uma enjoada da academia.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  13. Que bom ler esse post, Leslie!
    Primeiro, porque preciso de motivação pra procurar uma bendita auto-escola e conseguir minha CNH. Ainda não fui por pura safadeza mesmo, já devia ter ido há séculos. E segundo, porque sou professora de educação física (adoro exercícios, porém também odeio academia e todo o ambiente) e adepta da máxima que se você não gosta de exercício é porque não encontrou o exercício certo pra você. Como você provavelmente já sabe, eu amo dança. Tudo o que envolve dança é pra mim. Mas também adoro natação, lutas, alongamento, yoga, step, bicicleta... a única coisa que não me desce mesmo é a tal da musculação D: Mas tô muito feliz que você encontrou um lugar estimulante pra fazer seu exercício diário. Daí em diante os benefícios só aumentam!

    Um beijão!
    www.heymaria.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii Leslie!! Parabéns pelo seu blog. Eu acredito que é a primeira vez que venho aqui, achei você no grupo das blogueirinhas hahahaa Cara, eu me vi muito no seu post. E quando você encarou o banquinho, eu encaro o relógio. Mas esse é o segredo, se priorizar e fazer o que gosta. Faz um ano que começei a fazer exercícios físicos regulares pelo mesmo motivo que você. #tamojunto hahaha Beijo

    http://www.verdadeescrita.com/esse-lugar-nao-e-mais-pra-mim-2/

    ResponderExcluir
  15. Tbm estou no time de quem acha um saco academia. Eu tbm adoro dançar, mas como não estou com regularidade nos trabalhos (maquiadora né, sabe como é) não to podendo pagar nada no momento, e to pensando em recorrer ao bom e velho video de dança no YT kkkk só falta a coragem pra começar!

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Leslie, tudo bem?
    Que bom que você se encontrou na dança! <3
    Eu faço musculação pela conveniência, porque tem uma academia do lado do trabalho. Mas, sinceramente, não gosto. Já fiz boxe também, achava divertido, mas larguei. Até hoje não consegui encontrar nada que me deixasse com VONTADE de ir, eu vou por obrigação mesmo. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  17. Eu queria tanto ter visto a cara da pessoinha que foi se intrometer na sua alimentação, quando você respondeu a ela kkkkkkkk.
    Eu parei com academia depois que lesionei o pé e desde fevereiro não voltei mais. xD
    Eu odeio exercício, odeio academia e odeio dança. E agora, como faz? Kkkkkk.
    Que bom que encontrou o que gosta, isso é ótimo! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  18. Fazer alguma atividade física que você gosta é a melhor coisa <3
    Que bom que entrou pra dança!!
    E super concordo que tudo o que é exagerado, é prejudicial sim.
    Continue e por favor, não esqueça sua garrafa de água hehe! :)
    Ah, sobre seu comentário, a Ale minha amiga não curte essas coisas de blog e tals, pra você ter ideia ela nem vê as postagens em que eu posto foto dela HAHAHAHHA, ela não curte muito falar na internet haha

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Muito bom saúde em primeiro lugar, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  20. Eu não sou fã, mas estou indo.
    É preciso cuidar do corpo e mente .

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  21. Que aventura! Também sofro com TAG e comecei a fazer academia, mas a faculdade começou em outra cidade aí parei. To com planos de pelo menos começar a caminhar de manhã cedo semana que vem. Espero que eu consiga porque é real que a gente se sente melhor depois de uns exercícios regulares e a ansiedade diminui!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  22. Les, eu fico tãooooo feliz em saber disso! Como te acompanho a algum tempo sei da tua aversão a academia, só não sabia o motivo. Agora entendo! E olha, aqui na que eu faço não tem nada disso, as pessoas são super de boa. Por isso adoro estar lá! Sei como queria começar esse projeto logo e é ótimo que tenha encontrado algo que goste. Vai perceber que mesmo quando não estiver nem um pouco a fim de ir, vai estar lá. Quero ver mais posts do tipo por aqui hein...

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
  23. Amiga engraçado, eu to aqui toda dolorida porque comecei a fazer atividade física de ginastica funcional, pilates e hidroginastica. Eu amo essas atividades e a aatividade física mudou minha vida. Me sinto mais ativa e bem mais disposta. Continue ... ah, eu nunca tinha ouvido falar de TAG, depois vou pesquisar mais pra saber. Bjs monalise www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir
  24. A minha descoberto do amor foi o pilates, amo pilates e não me vejo sem ele kkkk.
    Também não gosto de academia, não suporto aquelas fanáticas, infelizmente tem pessoas que exageram.
    Também gosto de dançar, fiquei com uma pontinha de inveja, quem sabe um dia eu comece a dançar também ner.
    Xero...

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo