02 junho 2019

Meu Look: É Possível Usar Estampa Floral no Inverno?





Curitiba é uma cidade de clima muito instável, por isso, apesar de estarmos no outono, o começo da estação presenteou a cidade com dias de sol, o que acabou por favorecer meu look de cores quentes com saia midi floral, porém, como sou dessas que não aposenta a peça de roupa apenas por que ela parece não combinar com a estação, ainda pretendo utilizar a mesma produção em dias de clima frio. Mas, será que é possível usar estampa floral no inverno? Confira o look completo e quem sabe eu as inspiro.


No primeiro fim de semana do mês de Maio eu estive na Assembléia de Circuito das Testemunhas de Jeová, e como o evento pede, montei um look casto mas ao mesmo tempo alegre por causa das cores. Aliás, apesar de usar saia midi frequentemente, eu sempre opto por cores sóbrias, como marrom e preto, porém, dessa vez eu apostei em uma produção mais colorida. E como eu não confio no clima curitibano, me preveni levando um suéter, se eu sentisse frio, poderia me esquentar e ao mesmo tempo utilizar uma peça que completaria o look. As cores quentes ainda predominariam, mas eu ainda poderia também escolher uma peça de cor azul escuro para se sobressair com a cor de fundo da estampa da saia, como exemplificado na imagem abaixo.

A blusa que usei no look é bem larga por que a comprei em um número maior que o meu, justamente para dar esse efeito de tecido sobrando. Além disso, não gosto de nada me apertando, principalmente por que no dia da assembleia o clima estava bem agradável, mas, para um fim de tarde frio, penso que um trench coat seria uma ótima opção, daria um ar sofisticado ao look.

A saia foi um achado, havia apenas ela na loja e uma vendedora disse que outra cliente havia provado a peça mais cedo naquele dia, mas infelizmente o zíper não fechou no seu quadril. Em mim a saia coube direitinho e na minha opinião ela estava na loja esperando por mim, haha. O fundo do tecido da saia é um tom de azul escuro e a estampa são várias flores amarelas e vermelhas com uma folhagem verde. Precisa dizer o quanto eu amei essa padronagem? A estampa é alegre, divertida e colorida, e acredito que esse tipo de desenho deve ser usado o ano inteiro, independente da estação do ano.



Os acessórios ficaram por conta da pulseira de prata com cristais cravejados (ai que chic ela! Foi presente do maridão ) e do colar de corpo. Sempre vejo as pessoas usando colares de corpo ou os chamados body chains com biquíni, mas como eu sou rebelde resolvi usar por cima da blusa, e amei o resultado. Agora estou desejando um leg chain, mais especificamente, um colar de coxa.

Quanto ao sapato vermelho, é o mesmo que usei no meu casamento a quatro anos atrás. Sim, eu já comprei o sapato com o intuito de usa-lo em outros looks além do vestido de noiva, haha. Porém, antes de escolher esse peep toe, eu também experimentei o look com um coturno e ficou lindo. Para o frio, é possível usar e abusar das botas femininas na produção, gosto tanto de usa-las com saia que eu tenho umas sete na sapateira, mas, as minhas favoritas são as ankle boots, ou a bota cano curto. A grande sacada desse tipo de bota é que se você for alta como eu, o cano curto corta visualmente o seu comprimento, mas é claro, para os dias gelados de Curitiba, eu amo usar uma bota cuissarde, também chamada de over the knee, dessa forma eu me mantenho quentinha até o joelho.


Algumas roupas de inverno tem a cara da estação, enquanto outras lembram muito mais o clima quente do verão, mas, a moda não tem regras, ela é feita de estilos e quem faz o estilo é quem o veste. Portanto, se você gosta muito de uma composição de look ou há uma peça que é a sua favorita, você pode usa-la o ano inteiro sem medo de ser feliz, basta adapta-la ao clima. Casacos, meia-calça e botas são uma ótima pedida para o clima frio e podem ser de grande ajuda como mais um elemento para completar uma produção. E sim, é possível usar floral no inverno! Não reprima seu estilo!

Eu gostei muito desse look, não apenas por que me senti bem vestida, mas também pelo conforto, e  ainda pretendo usar a mesma composição em dias mais frios e compartilhar com vocês lá no Instagram. Espero que tenham gostado também das dicas que eu trouxe nesse post, aqui no blog os looks sempre vem acompanhados de sugestões.

Como disse anteriormente, a cidade onde moro tem o clima instável, ou seja, por aqui eu uso o meu guarda-roupa o ano inteiro, haha. Mas, e você? Me conta aí nos comentários, você costuma dividir seu armário por estação ou se permite vestir o que quiser independente do clima?



18 comentários:

  1. Oii Leslie tudo bem?
    Então, eu sou muito fâ de estampa floral, quanto mais melhor pra mim haha. Mas sim, eu acho que as que mais combinam são as estampas florais de fundo escuro, são a cara do inverno. Adorei seu look. Já ouvi falar que curitiba tem todas as estações do ano em um dia só rsrs.

    Beijos, Gi.
    www.blogdicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
  2. bem lindo seu look, acho super que dá pra usar floral no inverno. pro frio prefiro os com fundo mais escuro, com bota etc fica bem bacana

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Também acho que a moda não tem regras. Ao primeiro ver é estranho ainda mais com laranja porque não é uma cor de se ver no frio mesmo, acho muito legal floral no inverno. Principalmente em casacos, blazer e short com meia calça. Mas eu gostei, acho que é só de primeira vista que dá um nó na mente porque pensamos que "não são cores de se usar no frio" porque a moda massiva criou essa cultura em nós. Adorei!!

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
  4. Nunca me prendi ao que é certo e errado quando falamos de moda, visto o que me faz sentir bem, independente da estação ou do que está em alta. Esse look ficou incrível em você!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu post, também acredito que pra moda não tem regras específicas contanto que se sinta bem tudo está valendo . Meu guarda-roupa não é lá padronizado com as estações do ano até porque a maioria das peças são listradas haha' .
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindaaa. A estampa super combinou com as outras peças. Ficou bem harmonioso. ❤️

    ResponderExcluir
  7. Adorei o seu look, eu amo uma estampa floral! Mas o seu sabato me conquistou ❤❤ Beijos Nia.
    Www.heycheirosas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Leslie

    que look mais lindo!
    amei as cores, as proporções!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. achei bem linda a combinação! ficou bem alegre!
    é bom usar cores pra dar uma alegrada nessa estação tão sóbria! haha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  10. Achei bem linda e chique, Leslie!
    Eu acho lindo esse tipo de look, embora em mim eu ache que não combine muito
    Já imaginei uma segunda pele, uma meia calça e um coturno com essa saia maravilhosaaaa

    Beijos
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  11. Estou deixando este comentário para dizer que gostei bastante do que acebei de ler aqui neste artigo, inclusive já salvei até meu navegador em meus favoritos.
    Abraços https://www.noticiasdaweb.com.br

    ResponderExcluir
  12. Leslie, seu look ficou lindo! Inclusive amei o colar de corpo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  13. Amei esse look, gosto muito desse tipo de roupa e independente da estação acho super linda e estilosa.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  14. AMO o quanto você sempre chega quebrando paradigmas, Le. As inspirações que você deixa para um autoconhecimento mais repleto de entrelinhas e poesia são sempre tão profundas! Obrigada por trazer, em detalhes assim, a quebra de padrões e o lembrete de que o que mais importa é o conforto interior. O look ficou incrível e amei os exemplos alternativos que pontuou. Uma bota ficaria incrível, mas amei o sapato dando um toque delicado e com o significado que já tem pra você. É tudo sobre os sentidos de cada coisa nas histórias de cada um e amo o quanto você sempre ratifica isso. Sua incrível!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  15. Seu look ficou muito lindo Leslie! Eu mesma também sou adepta da "moda é a gente que faz" acho que devemos usar aquilo que nos sentimos bem ou gostamos, independente da estação, essa saia ficaria super linda com uma botinha e um blazer rosa - pode ser uma opção de look entre várias possíveis para o inverno!

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo